Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resultados 3T09

por joao5 » 28/10/2009 18:19

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

por ejadias » 28/10/2009 15:36

Já agora saliento (se é que isso interessa para alguma coisa) que as buscas se inserem na investigação de outras empresas que terão prestado serviços à REN:

"O presidente da REN mostra-se tranquilo em relação à investigação que a Polícia Judiciária está a realizar nas instalações da REN.

"Estou completamente despreocupado, porque a REN é uma casa transparente", afirmou o presidente da REN, em Madrid, quando confrontado pelo Económico com a informação de que a Polícia Judiciária está a realizar investigações em instalações da empresa. O responsável encontra-se na capital espanhola, no âmbito de um encontro da COTEC.

Segundo fontes ligadas ao processo, a Polícia Judiciária solicitou à REN e à Refer vários documentos sobre a prestação de serviços por parte de construtoras e empresas de manutenção de infra-estruturas. Em causa, segundo as mesmas fontes, estarão alegadas irregularidades relacionadas com estes serviços.

A informação sobre as buscas a estas empresas que têm o Estado como accionista foi hoje avançada pelo "Correio da Manhã".

Segundo a edição online do diário, agentes da PJ estão neste momento em locais de trabalho de administradores e funcionários de várias participadas do Estado, como são o caso da Rede Ferroviária Nacional (REFER) e da Rede Eléctrica Nacional (REN).

De acordo com a mesma fonte, estarão em causa crimes de corrupção, tráfico de influência e branqueamento de capitais, sendo que alguns administradores já teriam sido constituídos arguidos.

No entanto, fonte oficial da Refer garantiu ao Económico que "nenhum departamento ou responsável da REFER está a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária".
"Esta polícia pediu à REFER algumas informações sobre terceiros, estando naturalmente e como sempre a Empresa a colaborar com as autoridades", acrescentou."

"Diário Económico, 28/10/2009
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por PequenoInvest » 28/10/2009 14:12

"Administradores da REFER e REN alvo de buscas da PJ

A Polícia Judiciária de Lisboa está a realizar, esta manhã de quarta-feira, em coordenação com a directoria de Aveiro, buscas nos locais de trabalhos de administradores e funcionários da Rede Ferroviária Nacional (REFER), da Rede Eléctrica Nacional (REN) e de outras empresas detidas directa ou indirectamente pelo Estado, no âmbito de uma investigação relacionada com crimes económicos.

A notícia é avançada pela edição online do Correio da Manhã, que assegura que em causa estão crimes de corrupção, tráfico de influências e branqueamento de capitais, embora as autoridades se recusem a confirmar o âmbito exacto da operação.

O jornal garante ainda que, neste momento, existem já administradores constituídos arguidos, os quais foram já notificados e deverão ser ouvidos no primeiro interrogatório judicial, que terá lugar no Tribunal de Aveiro.

Entretanto, a decorrer estão igualmente buscas em departamentos das referidas empresas espalhados pelo País, tudo apontando para que, ainda durante esta manhã, novos arguidos possam ser constituídos.

Até ao momento, refere o CM, desconhece-se quantos arguidos já existem e quem são.

Em declarações ao jornal, fonte da REFER garantiu que a empresa está a prestar todo o apoio à Polícia Judiciária, recusando, porém, adiantar mais pormenores.

No entanto, a mesma fonte também terá deixado a garantia de que nenhuma das empresas-sede terá sido alvo de buscas, até ao momento."

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=418002
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por ejadias » 21/10/2009 23:23

bp1511 Escreveu:
ejadias Escreveu:Bem sei que este valor nada significa
mas depois desta andar a rondar os 2.999 e os 3 até me dá vontade de rir com este fecho :)


Olá,

Queres explicar porquê?


Penso que fechar a 2.999 ou 3.001 nada significa a nao ser aquele factor psicologico do " ah e tal fechou acima dos 3 euros!"

A minha vontade de rir vem do facto de me ter lembrado do tempo em que isto não era negociado a 0.001 e estes fechos não existirem.

Mas oxala amanha os mercados desçam e o pessoal se "refugie" na REN, por ser uma acção defensiva, como gostam de dizer os jornais... 8-)
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por bp1511 » 21/10/2009 23:07

ejadias Escreveu:Bem sei que este valor nada significa
mas depois desta andar a rondar os 2.999 e os 3 até me dá vontade de rir com este fecho :)


Olá,

Queres explicar porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por ejadias » 21/10/2009 23:00

Bem sei que este valor nada significa
mas depois desta andar a rondar os 2.999 e os 3 até me dá vontade de rir com este fecho :)
Anexos
ren.caldeirao.21.10.2009.JPG
ren.caldeirao.21.10.2009.JPG (11.21 KiB) Visualizado 6252 vezes
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por Nyk » 15/10/2009 17:45

REN renova acordo com BIG para contratos de liquidez
A Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciou que renovou, por 12 meses, o acordo com o Banco de Investimento Global (BIG) para os contratos de liquidez da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciou que renovou, por 12 meses, o acordo com o Banco de Investimento Global (BIG) para os contratos de liquidez da empresa.

A empresa revelou que “renovou, por um período de 12 meses o prazo do contrato celebrado em 13 de Outubro de 2008 com o Banco de Investimento Global, S.A. para a realização, por este intermediário financeiro, de operações de fomento de mercado relativamente às acções representativas do capital social da REN que se encontram admitidas à negociação no Eurolist by Euronext Lisbon”, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por bp1511 » 11/10/2009 19:58

...
Anexos
ren5.jpg
ren5.jpg (129.95 KiB) Visualizado 6653 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por ExoPT » 9/10/2009 23:37

Vou deixar aqui para julgamento dos mais experientes o meu primeiro post com gráfico aqui no caldeirão.

Penso que com esta formação se na próxima secção passar os 3,00 com volume considerado pode criar condições para uma boa subida.
Anexos
AT_REN.JPG
AT_REN.JPG (98.2 KiB) Visualizado 6875 vezes
 
Mensagens: 19
Registado: 3/9/2009 12:35
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 9/10/2009 18:20

Ruela, tens que fundamentar isso.

O Caldeirão nasceu, há muiotos anos atrás, para combater os fóruns em que os posts eram: "PTM vai ao céuuuuuuuu!" ou "PArarede vai cair!". Aqui são precisos argumentos. Simples ou complexos. Técnicos ou fundamentais. Certos ou errados. Mas sem eles, o fórum perde todo o interesse e teremos que apagar essas mensagens...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Ruela » 9/10/2009 18:05

Grande cotada...Em breve vai abrir traçar para os 3,17€
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 12:52
Localização: ovar

por Bokas » 8/10/2009 19:00

A REN hoje deu um ar da sua graça, vinha em queda à 15 sessões, com um dado positivo, ou seja, o decréscimo do seu volume neste movimento. Hoje quis quebrar a sua LTd de curto prazo e verifica-se também o aumento progressivo do volume nas últimas sessões. Podemos traçar uma linha nos 2,95€ o que nos dá um padrão de triângulo descedente. A vela de hoje poderá ser a inviabilização deste padrão que apontava para novas quedas caso quebrado em baixa.
Anexos
REN_08_10_09.gif
REN_08_10_09.gif (51.35 KiB) Visualizado 7211 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por bEMdISPOSTO » 8/10/2009 15:13

Ok. E já agora, eu sou aquele que te está a cochichar ao ouvido o meu post anterior :lol:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por DC89 » 8/10/2009 15:08

Pois cada um sabe da sua vida... Mas como não tenho nada e tu sim espero que nese caso suba.
:mrgreen:

Bons trades
Sect
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por bEMdISPOSTO » 8/10/2009 14:48

Sect, eu jogo sempre na antecipação. E qual Xá do Irão, já sentenciei o título: condeno-o a quebrar a linha vermelhinha!

P.S. Posso parecer que estou a mandar bitaite tipo "fezada", mas para mim vai quebrar e vai mesmo, pois está em saldo! Não espero para ver se quebra nem ver se há confirmação, etc, eu sei que tá barata e é uma qestão de tempo até alguns graúdos se resolverem a entrar

Bons investimentos
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por bp1511 » 8/10/2009 14:27

...
Anexos
ren1.jpg
ren1.jpg (74.22 KiB) Visualizado 4932 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por DC89 » 8/10/2009 14:07

Em relação a este titulo continuo a considera-la Bear enquanto não quebrar a linha vermelhinha...
:mrgreen:
Anexos
REN.png
REN.png (25.95 KiB) Visualizado 4996 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por bEMdISPOSTO » 8/10/2009 13:59

Toma lá o meu comentário: Tás certíssimo, pá! difícil é perderes dinheiro com esta entrada. Também tenho estado a entrar nela aos pouquitos enquanto não passa os 3,00. Podes dormir descansado, que isto é melhor que certificados de aforro :wink:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por taas » 8/10/2009 12:49

Bom dia a todos,

Entrei hoje nesta menina! Apesar de ser um título muito mal amado na bolsa (muito pouco volume), penso que ainda tem margem para subir no curto prazo, senão vejamos, apenas a REN (Abril) e as Sonaes (Maio), não atingiram máximos durante Setembro ou Outubro.

Mas mais importante que isso é o movimento de subida a que temos estado a assistir (MA20 passou MA50 e MA100) e o facto de a próxima resistência se encontrar por volta dos 3.25€, que garante uma mais-valia superior a 8%.

Fico a aguardar comentários. Vamos tentar retirar este tópico do fundo do poço...

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 27/1/2009 15:04
Localização: 16

por bEMdISPOSTO » 29/9/2009 1:03

Pois bem, já recomprei a 2,99 as REN que vendera (ver meu post atrás) e amanhã vou reforçar. Não espero esticões já amanhã, mas a finalidade é tomar já posição para ficar com elas nem que seja por 6 meses, que é muito melhor que certificados de aforro, por exemplo. Mas a minha expectativa é que no prazo máximo de uma semana já suba para um patamar superior (superior mas quanto? 5 cêntimos? 10 cêntimos? 15 cêntimos? Não sei ao certo, mas qualquer um deles agrada-me, e eu quero é apanhar o comboio da subida na primeira estação, não vá ele arrancar antes do que estipulei no horário).
Este papel é seguro e não está caro. É daqueles que gosto para diversificar a carteira.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

Re: Expliquem-me como se tivesse 4 anos

por pinto80 » 25/9/2009 18:01

ebalves Escreveu:Se o negócio da REN é não concorrencial, tratando-se de um monopólio, será assim tão dificil a sua gestão? Então pq os prémios elevados? Se a REN tivesse gestão privada ainda percebia; agora com accionistas como a parpublica como é que é possivel tantos prémios? Será que fazem benchmarketing com as suas semelhantes?


Pois, é a velha questão....

A REN não tem qualquer condicionante, neste momento, para não ter sucesso. Não tem concorrência, está numa área essencial, é protegida pelo Estado, etc....
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

Expliquem-me como se tivesse 4 anos

por eba » 25/9/2009 15:29

Se o negócio da REN é não concorrencial, tratando-se de um monopólio, será assim tão dificil a sua gestão? Então pq os prémios elevados? Se a REN tivesse gestão privada ainda percebia; agora com accionistas como a parpublica como é que é possivel tantos prémios? Será que fazem benchmarketing com as suas semelhantes?
 
Mensagens: 177
Registado: 29/11/2007 3:01
Localização: porto

por pinto80 » 25/9/2009 10:11

O volume faz antever algo de bom, mas seria muito arriscado entrar nesta altura. SE, por ventura, quebrar a ltd com algum vigor e volume, aí sim, será uma oportunidade de entrar.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

por Nyk » 24/9/2009 17:49

ESR sobe "target" e recomendação da REN
A Espírito Santo Equity Research elevou a recomendação das acções da REN (Redes Energéticas Nacionais), de "neutral" para "comprar" e aumentou o preço-alvo em 14%, para 3,64 euros por acção, contra 3,2 euros anteriormente.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


A Espírito Santo Equity Research elevou a recomendação das acções da REN (Redes Energéticas Nacionais), de "neutral" para "comprar" e aumentou o preço-alvo em 14%, para 3,64 euros por acção, contra 3,2 euros anteriormente.

“Portugal vai precisar de expandir as redes de electricidade e de gás, devido a uma maior interligação com Espanha, a novas centrais eléctricas, ao maior peso das energias renováveis e ao armazenamento subterrâneo de gás”, refere o resumo da nota de “research” publicada na Bloomberg.

“Neste cenário, prevemos que as alterações na regulação tenham um impacto na avaliação de pelo menos 64 cêntimos por acção”, diz a equipa de “research”.

A contribuir para isso estão a melhor remuneração dos novos activos do gás, os terrenos hídricos e o facto de a REN poder reduzir em 2,5% os custos padrão (metade daquilo que é possível) e estes três factores estão incluídos na nova avaliação da Espírito Santo Equity Research (ESR).

Além disso, os analistas da ESR avançam que poderá haver um impacto adicional de 24 cêntimos por acção - “e isso não está incluído na nossa avaliação”, salientam - num cenário mais “bullish” em que a REN reduza os custos padrão em mais 2,5%.

Na sessão de hoje, a empresa liderada por José Penedos fechou a perder 0,60% para 2,977 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por SMALL1969 » 21/9/2009 11:18

Os cinco administradores executivos da REN Redes Energéticas Nacionais receberam, em 2008, quase 1,34 milhões de euros em prémios de gestão, noticiou hoje o "Correio da Manhã".
in jornal de negócios.

Ao menos que apliquem o fruto do "roubo" na compra de acções REN, para ver se isto se mantém acima dos 3€.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cdias, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 333 visitantes