Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jorge158 » 28/9/2009 18:11

tiopatinhas Escreveu:Não tenho GM.


essa não faliu?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: Viseu

por tiopatinhas » 28/9/2009 18:08

Sexta feira foi um bom dia para entrar e hoje confirmou-se. Aguardamos pelo futuro :wink:
Não tenho GM.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por kelaisso » 28/9/2009 17:50

Parece ir no bom caminho...

A querer entrar novamente no canal ascendente... chegou pertinho dos 6 euros e perguntou "dá liçenca"?

Alguém do outro lado disse: "hoje não. amanhã talvez".

Aguardemos pelos "próximos capítulos".
O díficil, você sabe... não é fácil
 
Mensagens: 87
Registado: 28/4/2009 19:12
Localização: 16

por Yugovic09 » 28/9/2009 11:32

Caros foristas,
Conforme anunciei na 6ªfeira fiz um movimento arriscado e comprei JM em queda para baixar o preço médio (sei que o PanorUlixes desaconselha..) Ultimamente, tenho feito bons trades, sei que devido ao momentum da bolsa, mas a minha principal mais valia é ter lido as lições (todas?!) do Ulisses, Marcos António e, neste caso específico da JM, os do JAS... São principalmente os 2primeiros que me fazem crescer e aprender, menos com os erros e mais com a experiência deles, e é a eles a quem agradeço o que hoje sei de mercados! É ainda pouco, mas sempre num canal ascendente...
Acho que o que aprendi mais foi a auto-disciplina que é necessário ter (sejam em movimentos de subida/descida) e como não tenho sabedoria para seguir a análise fundamental opto pela Técnica (as variações de volume para mim dizem quase tudo) o que me tem dado bons resultados. A minha principal fraqueza é não conseguir deixar correr os lucros, preciso de ler mais sobre este capítulo porque podia ter outra rentabilidade, mas com a autodisciplina que imponho a mim mesmo, quando atingo X€ vendo logo!
Os meus ganhos absolutos são marginais, embora representem 12% do valor investido desde Mai-09.

Queria só fazer um pds, sendo certo que vou continuar a ler mais do que escrevo e, claro, a investir, assim o momentum o exija! :)

Parabens a todos os ADM deste fórum - Ulisses e Marco- "a medalha não está no corpo está na atitude"!

Abraço,
Yugovic

P.S. 5,91€ às 11h30 com um volume de 430K. Vou manter as acções até aos 6,00€ e vendo abaixo da zona de 5,65€-5,70€.
 
Mensagens: 141
Registado: 7/7/2009 14:34
Localização: 16

por kelaisso » 28/9/2009 10:09

Parece começar a dar os primeiros sinais depois do "toque" da LTA.
O díficil, você sabe... não é fácil
 
Mensagens: 87
Registado: 28/4/2009 19:12
Localização: 16

por bp1511 » 26/9/2009 0:11

...
Anexos
jm4.jpg
jm4.jpg (100.54 KiB) Visualizado 5423 vezes
jm5.jpg
jm5.jpg (136.72 KiB) Visualizado 5444 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Pintodoiro » 25/9/2009 16:13

Boas

Penso que está a pedir uma entrada.
O gráfico fala por si,

BN

Pinto D'oiro
Anexos
JMT.jpg
JMT.jpg (67.87 KiB) Visualizado 5760 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Yugovic09 » 25/9/2009 15:45

Caros foristas,
Depois de algumas mais na venda de semapa e mota engil aproveitando o momentum das mesmas comprei e reforcei hoje na JMartins.
Motivos para entrada:
- canal ascendente de médio/longo prazo
- acredito estar numa zona de suporte 5,70-5,80€ e por norma a JM reage muito bem.
- saio num fecho consistente abaixo dos 5,60€

O meu preço médio de compra está nos 5,80€.

Abraço
 
Mensagens: 141
Registado: 7/7/2009 14:34
Localização: 16

por vaskovic » 25/9/2009 15:19

Pois... bem me parecia, porque senão perde qualquer sentido estar a analisar LT's, porque se afinal de contas, para além das LT's ainda podemos dizer que há esta e aquela variável não contam para a LT, não nos entendemos... Analisamos a LT e depois: "ah, mas esta LT não inclui a questão das variações cambiais, só leva emlinha de conta as outras variáveis todas, menos a variação cambial."

Obrigado pelo esclarecimento, Ulisses.
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 25/9/2009 15:12

Sim, é esse o pressuposto da At.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por vaskovic » 25/9/2009 15:04

uma pergunta mais académica, por favor:

Quando falamos em análise técnica, e em LT's, estamos a assumir que as LT's incorporam todos os factores que fazem a cotação de uma acção variar, ou é correcto dizer, por exemplo: a LTA só está válida se este pressuposto se mantiver?

Não é exctamente esse um dos pressuspostos da análise técnica que independentemente de notícias, rumores, variação de valores de matérias-primas, diferenças cambiais, ou outros factores que influenciam a cotação de uma qualquer acção, as LT's serão válidas até serem quebradas?

obrigado pelo esclarecimento.
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por EuroVerde » 25/9/2009 14:57

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, sabes se a JM está protegida contra as variações cambiais com um "Heging"?

Um abraço,
Ulisses


Não sei se está protegida, penso que não. :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 25/9/2009 14:55

Euroverde, sabes se a JM está protegida contra as variações cambiais com um "Heging"?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: análise!

por EuroVerde » 25/9/2009 14:48

bp1511 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
scorpionlabel Escreveu:Ok bp1511! Eu vou aguardar essa análise!
Estou com curiosidade a seguir esta acção! Será que ela vai até á LTA? A zona dos 5,70 terá alguma validade?
Bons negócios a todos!

ps: mais uma vez, desculpem as maiores pois sou um novato mas disposto a aprender!


Para mim tem toda validade.
.


É por isto que eu, acho-te o maximo. :lol:
A LT só tem validade "Se o eur não valorizar muito face ao zloty". Porquê? :oops:



A empresa está a cotar um valor determinado X, se o euro valorizar face ao zloty, a empresa para continuar a valer o mesmo, está impedida de subir em euros.
Se o euro desvalorizar face ao zloty, a empresa para continuar a valer o mesmo, tem que subir em euros.
Certo?

Caso haja valor real na empresa, sempre poderá subir, independentemente da relacção cambial das duas.
Por isso referi.
Compara o gráfico eur/zloty com o da JM e tira conclusões. :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: análise!

por bp1511 » 25/9/2009 14:33

EuroVerde Escreveu:
scorpionlabel Escreveu:Ok bp1511! Eu vou aguardar essa análise!
Estou com curiosidade a seguir esta acção! Será que ela vai até á LTA? A zona dos 5,70 terá alguma validade?
Bons negócios a todos!

ps: mais uma vez, desculpem as maiores pois sou um novato mas disposto a aprender!


Para mim tem toda validade.
.


É por isto que eu, acho-te o maximo. :lol:
A LT só tem validade "Se o eur não valorizar muito face ao zloty". Porquê? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

Re: análise!

por EuroVerde » 25/9/2009 14:29

scorpionlabel Escreveu:Ok bp1511! Eu vou aguardar essa análise!
Estou com curiosidade a seguir esta acção! Será que ela vai até á LTA? A zona dos 5,70 terá alguma validade?
Bons negócios a todos!

ps: mais uma vez, desculpem as maiores pois sou um novato mas disposto a aprender!


Para mim tem toda validade.
Se o eur não valorizar muito face ao zloty.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: análise!

por bp1511 » 25/9/2009 14:28

scorpionlabel Escreveu:Ok bp1511! Eu vou aguardar essa análise!
Estou com curiosidade a seguir esta acção! Será que ela vai até á LTA? A zona dos 5,70 terá alguma validade?
Bons negócios a todos!

ps: mais uma vez, desculpem as maiores pois sou um novato mas disposto a aprender!


Não é importante advinhar até onde ela vai.
Importante é saber até onde ela não pode ir. Neste caso ela não pode ir abaixo dos 5,65€. Se for...

Depois também é importante defenir uma relação risco/potencial de ganho.

Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

análise!

por scorpionlabel » 25/9/2009 14:21

Ok bp1511! Eu vou aguardar essa análise!
Estou com curiosidade a seguir esta acção! Será que ela vai até á LTA? A zona dos 5,70 terá alguma validade?
Bons negócios a todos!

ps: mais uma vez, desculpem as maiores pois sou um novato mas disposto a aprender!
 
Mensagens: 29
Registado: 30/7/2009 11:52
Localização: 4

por bp1511 » 25/9/2009 14:06

O gráfico é de ontem. :(
Anexos
jm4.jpg
jm4.jpg (74.81 KiB) Visualizado 6241 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por kelaisso » 23/9/2009 16:58

kknd Escreveu:Já é das 14:20 mas como ainda não estava aqui...

O Bank of America/Merrill Lynch considera que, depois das fortes subidas que as acções da Jerónimo Martins registaram desde Agosto, é chegada a altura do papel fazer uma correcção em baixa.

“Cortámos a recomendação [do papel] para ‘neutral’, mas aumentamos o nosso preço-alvo para 6,6 euros”[\quote]

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/jeronimo-martins-ja-subiu-o-suficiente-diz-o-bank-of-america_70312.html


Lá está! Pode ser que agora marine nos 5.90 - 6 e depois upa upa (uma vez mais, fosse o mercado gerido por emoções e desejos...) :mrgreen:
O díficil, você sabe... não é fácil
 
Mensagens: 87
Registado: 28/4/2009 19:12
Localização: 16

por Luka! » 23/9/2009 16:18

kknd Escreveu:Já é das 14:20 mas como ainda não estava aqui...

O Bank of America/Merrill Lynch considera que, depois das fortes subidas que as acções da Jerónimo Martins registaram desde Agosto, é chegada a altura do papel fazer uma correcção em baixa.

“Continuamos fãs da Jerónimo Martis, mas depois desta subida, as acções parecem ter subido o suficiente. Cortámos a recomendação [do papel] para ‘neutral’, mas aumentamos o nosso preço-alvo para 6,6 euros”, dizem os analistas do Bank of America/Merrill Lynch numa nota de análise a que o Económico teve acesso.

O analista Andrew Gwynn explica a subida dos títulos da empresa liderada por Luís Palha da Silva com o regresso do apetite pelo risco por parte dos investidores, bem como com “a excitação indevida sobre as vendas a retalho na Polónia em Julho e a especulação de que a Ahold poderá vender em breve a sua participação na Jerónimo Martins Retalho”, o que significaria que a empresa iria focar o seu capital longe de Portugal.

Ainda assim, os analistas do Bank of America/Merrill Lynch notam que a recuperação da confiança dos investidores “deve continuar a suportar as acções da Jerónimo Martins”, em particular devido à valorização da moeda polaca face ao euro.

Apesar de tudo, as acções da empresa estão a ser negociadas a um valor mais elevado do que o das suas congéneres europeias, sendo por isso recomendado aos investidores que “tomem partido da provável fraqueza do preço do título, uma vez que todas as acções terão que registar uma pausa” nas respectivas subidas.

Às 14h16, a Jerónimo Martins descia 1,83% para os 6,01 euros na Euronext Lisbon, encontrando-se com uma valorização de 54,2% este ano.

[\quote]

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/jeronimo-martins-ja-subiu-o-suficiente-diz-o-bank-of-america_70312.html


Sim mas muitos ja sabiam a noticia ...
acho eu
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Bokas » 23/9/2009 15:57

Depois de 3 dias de correcção é que eles vem com essa noticia :roll: ...realmente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por kknd » 23/9/2009 15:53

Já é das 14:20 mas como ainda não estava aqui...

[quote]
O Bank of America/Merrill Lynch considera que, depois das fortes subidas que as acções da Jerónimo Martins registaram desde Agosto, é chegada a altura do papel fazer uma correcção em baixa.

“Continuamos fãs da Jerónimo Martis, mas depois desta subida, as acções parecem ter subido o suficiente. Cortámos a recomendação [do papel] para ‘neutral’, mas aumentamos o nosso preço-alvo para 6,6 euros”, dizem os analistas do Bank of America/Merrill Lynch numa nota de análise a que o Económico teve acesso.

O analista Andrew Gwynn explica a subida dos títulos da empresa liderada por Luís Palha da Silva com o regresso do apetite pelo risco por parte dos investidores, bem como com “a excitação indevida sobre as vendas a retalho na Polónia em Julho e a especulação de que a Ahold poderá vender em breve a sua participação na Jerónimo Martins Retalho”, o que significaria que a empresa iria focar o seu capital longe de Portugal.

Ainda assim, os analistas do Bank of America/Merrill Lynch notam que a recuperação da confiança dos investidores “deve continuar a suportar as acções da Jerónimo Martins”, em particular devido à valorização da moeda polaca face ao euro.

Apesar de tudo, as acções da empresa estão a ser negociadas a um valor mais elevado do que o das suas congéneres europeias, sendo por isso recomendado aos investidores que “tomem partido da provável fraqueza do preço do título, uma vez que todas as acções terão que registar uma pausa” nas respectivas subidas.

Às 14h16, a Jerónimo Martins descia 1,83% para os 6,01 euros na Euronext Lisbon, encontrando-se com uma valorização de 54,2% este ano.

[\quote]

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/jeronimo-martins-ja-subiu-o-suficiente-diz-o-bank-of-america_70312.html
 
Mensagens: 231
Registado: 14/8/2009 12:27
Localização: 14

por hugob0ss » 23/9/2009 15:53

Entre os 5,90 e os 6 parece-me um valor razoavel para corrigir, vamos ver se fica por ai.

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 341
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por kelaisso » 23/9/2009 15:30

Estará a JMT a criar uma "almofada" na zona dos 6 euros para fazer novo arranque para cima?

A mim parece-me natural esta correcção (olhando para o passado recente do título).

Que opinam?
O díficil, você sabe... não é fácil
 
Mensagens: 87
Registado: 28/4/2009 19:12
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], galana, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jlmt, Mmmartins, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Xacal e 283 visitantes