Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vamos tentar prever a consolidação/correcção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CrashXXI » 26/9/2009 13:55

Pata-Hari Escreveu:Alguém tem a pachorra de tentar analisar como e quando é que se fazem as correcções nos movimentos de inversão de tendência? o que é o padrão expectável?

Patinha
Essa é de facto uma discussão muito interessante (lembro-me desse teu post com que iniciaste este tópico) mas parece que ninguém correspondeu, verdadeiramente, ao teu repto, pelo menos no sentido em que acho que o colocaste!

Bjs
Crash

jromeira Escreveu:Sem gráficos, sem EW, sem Fibo e segundo uma regra básica muito simples...

Mas afinal qual é a "regra", jromeira?

Abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por jromeira » 26/9/2009 13:27

Sem gráficos, sem EW, sem Fibo e segundo uma regra básica muito simples prevejo uma correcção até aos 868 pontos no S&P; a saber: 1070-(1070-666)/2, isto claro se a correcção já começou. Caso continuemos mais uns pontitos para Norte teremos X-(X-666)/2=Y.

Bons trades.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

Re: Vamos tentar prever a consolidação/correcção?

por Pata-Hari » 26/9/2009 12:39

Pata-Hari Escreveu:Pegando num comentário do Marco que tem sido recorrente, e partindo do principio que estamos mesmo numa nova fase de tendência ascendente (ok, já eliminei metade dos participantes), o que me tem ocupado o espírito e o que eu gostava de tentar perceber é onde vai ser a consolidação, onde é que vai estar a primeira correcção deste movimento.

Alguém tem a pachorra de tentar analisar como e quando é que se fazem as correcções nos movimentos de inversão de tendência? o que é o padrão expectável? a minha ideia, sem ter olhado para gráficos infinitos, é que o movimento de inversão é muito violento e longo, sem pausa para respirar mas que teremos mesmo que consolidar algures e fazer uma boa correcção que assuste suficientemente quem entrou.

Eu esperaria que esse movimento acontecesse algures a meio de Setembro, para dar tempo aos atrasados da entrada no mercado de entrarem, de terem voltado de férias e corrido para o mercado para aproveitar o movimento de subida e ... exactamente, fazer a correcção após estas entradas.

Alguém quer argumentar com gráficos ou sem eles?

Ontem à tarde dei comigo a lembrar-me das considerações, deambulações que tinha feito há umas semanas atrás.... e decidi trazer o tópico para cima.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por creepy » 16/9/2009 17:53

um peao Escreveu:
creepy Escreveu:sermos fiel á análise tecnica... são 1068/70... então i am adding shorts...

Se és mesmo fiel à AT já andas a coleccionar shorts desde os 900 e poucos... pelo menos :wink:

um dia explico-te o que é day trade..

abraço e não me leves a mal mas sou incapaz de pegar com pessoas como tu o fazes..

espero o melhor para o teu trade e para as tuas finanças..

Registado: 7/6/2008 2:02

por Cem pt » 16/9/2009 17:49

creepy Escreveu:
Cem pt Escreveu:
Razão Pura Escreveu:Olhar para esses gráficos de 10 anos são como ir ao zoológico. E fazer projecções neles deve ser como aquela modalidade de saltos prá água com triplos mortais encarpados invertidos e piruetas em parafuso ..... se entortas mais uma pernita lá vais com a cabeça à prancha de baixo não?

Ora nem mais, amiga Surfista, mas não me queiras ver já no hospital com a cabeça enfaixada! :mrgreen:

De qualquer maneira, a errar e se me deres a escolher, sempre prefiro bater na prancha de cima do que na de baixo.

Mas só agora o salto está a começar, por isso muita atenção ao "empranchado" sem prancha!

Beijinhos.
Cem

está na minha hora amigo Cem,

viste o gráfico ontem nos nem minimos nem máximos...

agora é quando eu começo a carregar no gatilho...

sermos fiel á análise tecnica... são 1068/70... então i am adding shorts...

grande abraço

Crispy, claro que vi, estas alturas são sempre de um grande stress, onde algumas crenças podem ser confirmadas ou colocadas em questão.

Mas há que ser cool nestas alturas, o mercado manda mais que nós e portanto o que ele ditar só nos resta aceitar e seguir em frente!

Quanto aos shorts, para já prefiro-os usar nos últimos dias de praia do que tomar posições curtas no mercado.

No meu caso pessoal actuo de forma passiva nos mercados, tipo S. Tomé de ver para crer. Não quero ser adivinho, mas gostava de o ser, e só virarei curto quando o programa de trading indicar. Será sempre certamente depois de quaisquer máximos que o mercado venha a fazer. Até lá, continuo comprado e a aguardar calmamente, what will be will be...

Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por um peao » 16/9/2009 17:44

creepy Escreveu:sermos fiel á análise tecnica... são 1068/70... então i am adding shorts...

Se és mesmo fiel à AT já andas a coleccionar shorts desde os 900 e poucos... pelo menos :wink:

Registado: 2/4/2009 22:13

por creepy » 16/9/2009 17:29

Cem pt Escreveu:
Razão Pura Escreveu:Olhar para esses gráficos de 10 anos são como ir ao zoológico. E fazer projecções neles deve ser como aquela modalidade de saltos prá água com triplos mortais encarpados invertidos e piruetas em parafuso ..... se entortas mais uma pernita lá vais com a cabeça à prancha de baixo não?

Ora nem mais, amiga Surfista, mas não me queiras ver já no hospital com a cabeça enfaixada! :mrgreen:

De qualquer maneira, a errar e se me deres a escolher, sempre prefiro bater na prancha de cima do que na de baixo.

Mas só agora o salto está a começar, por isso muita atenção ao "empranchado" sem prancha!

Beijinhos.
Cem

está na minha hora amigo Cem,

viste o gráfico ontem nos nem minimos nem máximos...

agora é quando eu começo a carregar no gatilho...

sermos fiel á análise tecnica... são 1068/70... então i am adding shorts...

grande abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Cem pt » 16/9/2009 17:23

Beijinhos.
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

por madoff » 16/9/2009 17:17

A história NUNCA se repete.

Registado: 12/5/2009 23:07

por Razao_Pura » 16/9/2009 16:57

Olhar para esses gráficos de 10 anos são como ir ao zoológico. E fazer projecções neles deve ser como aquela modalidade de saltos prá água com triplos mortais encarpados invertidos e piruetas em parafuso ..... se entortas mais uma pernita lá vais com a cabeça à prancha de baixo não?
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Cont.

por Cem pt » 16/9/2009 12:27

Recuperando o gráfico de Elliott do DAX, que propus mais atrás, pode já ser actualizado o facto do 1º target dos 5682 ter sido ultrapassado, ficando assim sem efeito este cenário alternativo.

Continua a restar o target, que considerei ser o mais óbvio, dos 5.881 pontos e o outro mais acima dos 6.113 pontos numa perspectiva de nos encontrarmos ainda num cenário bear.

Cem
Anexos
DAX Elliott 20090916.png
DAX Semanal: Segundo o "misterioso" e "esotérico" Elliott, atenção aos 5.881 pontos! Vade retro...
DAX Elliott 20090916.png (20.52 KiB) Visualizado 5822 vezes

por Razao_Pura » 4/9/2009 12:46

Três bonecos do S&P. Um desde 01 de Janeiro, outro desde Março, outro desde Julho. Tendência overall,o step-by-step na trend de médio prazo, e o de curto prazo com os pontos pivot do indice.
Trend mlp ascendente.
Trend cruto prazo ascendente mas pode-se confirmar que está a meio de um processo de consolidação.
R.P.
Anexos
S&Pcp.png
S&Pcp.png (40.91 KiB) Visualizado 5956 vezes
S&P_mcp_04_09_2009.png
S&P_mcp_04_09_2009.png (45.74 KiB) Visualizado 5963 vezes
S&P_040909.png
S&P_040909.png (48.64 KiB) Visualizado 5947 vezes
Trade the trend.

por pepi » 3/9/2009 11:53

Alguem comparou o comportamento do PSI20 com os outros principais indices europeus?
Se já existe esse trabalho feito alguem me pode passar o link?

Obrigado.

Registado: 17/3/2009 14:43

por CrashXXI » 1/9/2009 18:20

Razão Pura Escreveu:Deixa cá puxar este tópico para cima que ele esta semana vai ferver!
R.P.

Também acho que tens Razão puríssima! :mrgreen:

Registado: 20/5/2009 17:17

por Razao_Pura » 1/9/2009 18:06

Deixa cá puxar este tópico para cima que ele esta semana vai ferver!
R.P.
Trade the trend.

por madoff » 28/8/2009 17:03

Bem, poderemos pensar que prevendo que o "rio" irá começar a correr com força e a subir o nível de perigosidade (mercados)...a melhor ideia poderia ser subir para a ponte... e se for de ferro melhor..e ficar a olhar de cima :mrgreen: :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen:
Razão Pura Escreveu:Ei.... isto é um tópico sobre mercados, não é sobre pontes. Irra.......

R.P.

Registado: 12/5/2009 23:07

por pedrom » 28/8/2009 16:49

Razão Pura Escreveu:Ei.... isto é um tópico sobre mercados, não é sobre pontes. Irra.......

R.P.

Tens "Razão"... :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Razao_Pura » 28/8/2009 16:47

Ei.... isto é um tópico sobre mercados, não é sobre pontes. Irra.......

R.P.
Trade the trend.

Re: Re

por pedrom » 28/8/2009 16:43

Cem pt Escreveu:Gostei desta dos 1043,13 do Trecas, tem de ter um estudo muito profundo pelo meio! :lol:

Fez-me lembrar uma história da altura em que comecei a trabalhar que não resisto em contar.

Nessa altura eu era adjunto do Engenheiro Fiscal que controlava todas as pontes no troço da A1 entre Condeixa e Mealhada e uma das primeiras tarefas que me deram foi a de medir a quantidade total de aço do tipo A40 que determinada ponte sobre o Rio Mondego deveria levar antes de ser betonada.

Ao fim de dois dias de intenso trabalho de análise de todos os desenhos do projecto e com o auxílio de tabelas de amarrações e densidades, preenchidos os quadros totais de cada tipo de ferro que totalizaram um dossier todo bonito com mais de 30 páginas manuscritas e com letra bem feitinha, cheguei a um valor do género de 724.837,624 quilogramas.

O meu chefe mandou-me chamar e pediu os cálculos com o valor.

Apresentei-lhe todo orgulhoso para as mãos o meu dossier.

Ele perguntou-me primeiro: "Qual é o total de A40 a que chegaste?"

Resposta imediata da minha parte: " 724.837,624 Kilos".

Ao que ele retorquiu: "Ok, já não preciso de ver os teus cálculos, manda avançar a colocação pelo empreiteiro."

Ao que eu perguntei: "Ora essa, porquê? Não queres conferir aqui no dossier para ver se está tudo bem?"

"Não é preciso, com essa aproximação ao grama não tenho dúvidas nenhumas que está aí um trabalho todo catita, só pode estar certo e já nem sequer vou pensar mais nela, avança tu e vai vendo se está tudo a correr bem"!

Foi a primeira obra em que me deram a responsabilidade para de princípio a fim verificar se estava tudo em ordem. :lol:

Por curiosidade final posso acrescentar que a tal ponte desta história ainda está de pé, ainda não caiu!

Cem

A ponte era toda em ferro???? :shock:

Não dá para fazer como nos bolos, corta-se no açucar e fica bom na mesma!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por mais_um » 28/8/2009 15:37

artista Escreveu:
Cem pt Escreveu:Por curiosidade final posso acrescentar que a tal ponte desta história ainda está de pé, ainda não caiu!

Olá Cem, já agora diz lá que ponte é? Proponho desde já aqui que essa ponte se passe a chamar "ponte Cem"... aqui para o pessoal do Caldeirão claro!! :wink:

Abraço

artista

PS: Estive indeciso entre "Ponte Cem" e "Ponte 724.837,624 Kilos" :mrgreen: :mrgreen:

Não é muito dificil descobrir qual é a ponte, se é na A1 e sobre o Rio Mondego, se bem me lembro há apenas uma, quem vem de sul é logo a seguir à saida para Coimbra, depois ao atravessar a leziria do Mondego há mais 2 viadutos/pontes sobre canais. :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por The Mechanic » 28/8/2009 15:20

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É o alter-ego do Cem . De dia faz Sistemas Mecanicos e à noite cresce-lhe uma verruga no nariz , coloca uns oculos fundo de garrafa e desata a escrever Analise Fundamental .
Eu já li sobre gajos assim , com dupla personalidade .De dia, são uns anjos e depois, à noite, sái-lhes o mal todo do corpo ...

O Cem é um Mito Urbano, pá !!!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re

por Cem pt » 28/8/2009 15:19

Eheh, Mek! :mrgreen:

Chiuuuuuuu, não digas isso fortemente de alto para não levantar os pardais!

Abraço massivo, :lol:
Cem

por Razao_Pura » 28/8/2009 15:10

Nem pensar.... pelo Cem ponho eu as minhas mãozinhas no fogo. Não levantes calúnias Mech.

Já reparam nos volumes baixinhos do nosso PSI hoje? será que o pessoal tá todo na praia?

R.P.
Trade the trend.

por The Mechanic » 28/8/2009 15:08

...maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau...
...queres ver que o Cem é o verdadeiro Mr. Pontes !!?

:shock:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Zecatreca_1001 » 28/8/2009 15:07

Ok.
Ja vi que estas na casa dos 50's hehehe
sou um pouco mais novo.
E sim Hj´as contas fazem-se no sistema MPa KPa.
Cumprimentos e continua as boas obras. Se bem que isto na ta famoso
:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Shimazaki_2, Vitor Lima e 115 visitantes