Banif - Tópico Geral
Banif - Aumento de Capital
Excelente Forum.
Se nao fosse o Caldeirao, nada sabiamos...
Cumprimentos.
Se nao fosse o Caldeirao, nada sabiamos...
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Banif
PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À NEGOCIAÇÃO NO
EURONEXT LISBON
http://www.euronext.com/fic/000/052/570/525701.pdf
Um abraço
PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À NEGOCIAÇÃO NO
EURONEXT LISBON
http://www.euronext.com/fic/000/052/570/525701.pdf
Um abraço
- Registado: 7/1/2009 18:27
No último ac do Banif aconteceu exactamente a mesma coisa. Eu dirigia-me aos balcões do banco e não sabiam informar sobre o ac. E tal como na altura, só através do caldeirão tomei conhecimento do que estava a acontecer.
As cartas que são enviadas pelo banco sobre o assunto são recepcionadas com dias de atraso. Uma palhaçada!!!
As cartas que são enviadas pelo banco sobre o assunto são recepcionadas com dias de atraso. Uma palhaçada!!!
Abraços e bons negócios
Nathan
Obrigado pela informação
Cumprimentos
Obrigado pela informação
Cumprimentos
Nathan Escreveu:EBF, onde obteste essa informação ?
Tenho acções do Banif no Banco Popular e no próprio Banco Banif e não recebi qualquer nenhuma carta destes Bancos relativamente à entrada de aumento de capital.
Isto começa assim sem ninguém ser avisado ?
Alguém recebeu alguma notificação por correio ?
É que eu queria entrar no aumento de capital.
o Prospecto está na no site da euronext, podem fazer download. Leiam com cuidado antes de deciderem se vão ao aumento de capital ou não! vejam todas as condições do negócio que deu origem a este aumento de capital, está tudo bem explicado no prospecto.
Por vezes fico com a sensação que alguns investidores vão ao sabor do "ouvi dizer" "parece bem".
Não quero com isto dizer que este aumento de capital é bom ou mau, é o que é, e ponto final. Mas decidam com conhecimento do que estão a fazer, leiam!!!
cumprimentos
Editado pela última vez por EBF em 21/9/2009 14:15, num total de 2 vezes.
Small1969, nao compreendi o teu pensamento, podes informar de outro modo mais simples...desculpa.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Re: Banif - Aumento de Capital
ANONIMO111 Escreveu:Nathan,tambem tenho algumas acçoes do Banif e nao sabia de nada...fiquei um pouco surpreendido com o ajuste do valor da cotação..mas vamos esperar por noticias.
Obrigado a todos os intervenientes no Forum.
Cumprimentos
Boas,
Telefonei para o meu Gestor de Contas do Banif, e informou-me que as cartas para os clientes sairam todas na Quinta-feira, o que significa que devem chegar amanhã ou Quarta-feira.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Nathan,tambem tenho algumas acçoes do Banif e nao sabia de nada...fiquei um pouco surpreendido com o ajuste do valor da cotação..mas vamos esperar por noticias.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Início do período de subscrição das Acções 24 de Setembro
Fim do período de subscrição das Acções 08 de Outubro "
Vocês não podiam ao menos fazer o esforço de ler as mensagens uns dos outros antes de entrarem em pânico?
Nathan, podes entrar no aumento, e podes até comprar mais direitos ou acções ou ambas as coisas, o que aliás na prática é a mesma coisa.
O que normalemnte acontece e que dá sempre para ganhar algum à conta de investidores mais incautos.....é o que se passou hoje:
- Na abertura alguém que não sabe do aumento de capital vê o BANIF a 1,47...e acha que pode comprar a desconto e compra mesmo.
Do outro lado está alguém a vender a acção a 1,50 + mais os direitos. Ou seja, ganha 3% na acção mais qualquer coisa nos direitos.
Agora já pode recomprar exactamente a mesma quantidade que tinha de acções, e já nem tem que se expor ao aumento de capital.
É bonito, mas normalmente isto só acontece em acções small caps. Dão mais borlas...
Fim do período de subscrição das Acções 08 de Outubro "
Vocês não podiam ao menos fazer o esforço de ler as mensagens uns dos outros antes de entrarem em pânico?
Nathan, podes entrar no aumento, e podes até comprar mais direitos ou acções ou ambas as coisas, o que aliás na prática é a mesma coisa.
O que normalemnte acontece e que dá sempre para ganhar algum à conta de investidores mais incautos.....é o que se passou hoje:
- Na abertura alguém que não sabe do aumento de capital vê o BANIF a 1,47...e acha que pode comprar a desconto e compra mesmo.
Do outro lado está alguém a vender a acção a 1,50 + mais os direitos. Ou seja, ganha 3% na acção mais qualquer coisa nos direitos.
Agora já pode recomprar exactamente a mesma quantidade que tinha de acções, e já nem tem que se expor ao aumento de capital.
É bonito, mas normalmente isto só acontece em acções small caps. Dão mais borlas...
- Registado: 3/2/2009 12:21
EBF, onde obteste essa informação ?
Tenho acções do Banif no Banco Popular e no próprio Banco Banif e não recebi qualquer nenhuma carta destes Bancos relativamente à entrada de aumento de capital.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Boas,
A coorecção deve-se ao facto de hoje ser o Início da negociação das Acções sem direitos de subscrição do aumento de capital.
junto as datas que constam PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À NEGOCIAÇÃO.
Publicação do Aviso para Exercício de Direitos 15 de Setembro
Último dia de negociação em bolsa das Acções com direitos de subscrição 18 de Setembro
Início da negociação das Acções sem direitos de subscrição 21 de Setembro
Divulgação do Prospecto da Oferta 17 de Setembro
Início do período de subscrição das Acções 24 de Setembro
Início do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon 24 de Setembro
Fim do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon 02 de Outubro
Data a partir da qual as ordens de subscrição das Acções se tornam irrevogáveis (inclusivé) 05 de Outubro
Fim do período de subscrição das Acções 08 de Outubro
Apuramento dos resultados da subscrição da Oferta pelo BANIF INVESTIMENTO 12 de Outubro
Liquidação financeira da subscrição da Oferta 13 de Outubro
cumprimentos
A coorecção deve-se ao facto de hoje ser o Início da negociação das Acções sem direitos de subscrição do aumento de capital.
junto as datas que constam PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À NEGOCIAÇÃO.
Publicação do Aviso para Exercício de Direitos 15 de Setembro
Último dia de negociação em bolsa das Acções com direitos de subscrição 18 de Setembro
Início da negociação das Acções sem direitos de subscrição 21 de Setembro
Divulgação do Prospecto da Oferta 17 de Setembro
Início do período de subscrição das Acções 24 de Setembro
Início do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon 24 de Setembro
Fim do período de transacção dos direitos de subscrição no mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon 02 de Outubro
Data a partir da qual as ordens de subscrição das Acções se tornam irrevogáveis (inclusivé) 05 de Outubro
Fim do período de subscrição das Acções 08 de Outubro
Apuramento dos resultados da subscrição da Oferta pelo BANIF INVESTIMENTO 12 de Outubro
Liquidação financeira da subscrição da Oferta 13 de Outubro
cumprimentos
Banif
ok. ULISSES, AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS.
Um abraço e cumprimentos
Anonimo111
Um abraço e cumprimentos
Anonimo111
Anonimo, como já aqui divulguei, por enquanto não posso fazer qualquer comentário sobre a actualidade específica do mercado: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t=regresso
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Poderá ter a ver com o aumento de capital , ajuste de cotação, alguem sabe alguma coisa?
Ulisses, pode dar uma ajuda?
Cumprimentos.
Ulisses, pode dar uma ajuda?
Cumprimentos.
Banif
É Verdade, alguem consegue explicar o porque da abertura do BANIF,hoje a 1,47 Euros?
Obrigado
Obrigado
Banif e Angola
wuzzu, o que terá inicio dia 24 no Banif?
Cumprimentos
Cumprimentos
aumento de capital
terá início no próximo dia 24.
wuzzu.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Angola aponta baterias contra Horácio Roque
Horácio Roque, o líder histórico do Banif, é envolvido por Angola numa acção de conluio com três portugueses suspeitos de terem defraudado estado angolano em mais de 93 milhões de euros, através da compra e venda de acções daquele banco, avança a edição do SOL desta semana
O DCIAP está a investigar a queixa-crime pelo desaparecimento dos fundos disponibilizados, entre 1994 e 1998, pelo Banco Nacional de Angola para aquisição de acções do Banif.
Horácio Roque foi fundador (juntamente com um dos denunciados) e presidente de uma das empresas que estão a ser investigadas pelo Ministério Público no âmbito da queixa por burla qualificada apresentada pelo Estado angolano.
luis.rosa@sol.pt
Horácio Roque, o líder histórico do Banif, é envolvido por Angola numa acção de conluio com três portugueses suspeitos de terem defraudado estado angolano em mais de 93 milhões de euros, através da compra e venda de acções daquele banco, avança a edição do SOL desta semana
O DCIAP está a investigar a queixa-crime pelo desaparecimento dos fundos disponibilizados, entre 1994 e 1998, pelo Banco Nacional de Angola para aquisição de acções do Banif.
Horácio Roque foi fundador (juntamente com um dos denunciados) e presidente de uma das empresas que estão a ser investigadas pelo Ministério Público no âmbito da queixa por burla qualificada apresentada pelo Estado angolano.
luis.rosa@sol.pt
- Registado: 5/11/2002 12:21
small...
Small,
As cotações nem sempre justificam as razões, mas já te ocorreu que as tuas apreciações negativistas podem estar erradas?
Independentemente disso, o que interessa é como o mercado percepciona o Banif, os seus resultados e os seus negocios.
Acho muito dificil o Horacio Roque estar por tras das subidas. Acho mais facil haver outros interesses até com conhecimento do H Roque. De qq forma é bom.
Não mau. E o que é certo é que as subidas têm sido sustentadas.
A mim parece-me evidente que a banca vai continuar a subir e que há muito mais gente a pensar o mesmo.
A banca não está como dantes, mas a descida tb foio exagerada, em particular no caso dos bancos portugueses, e ainda mais no caso do Banif.
Quanto ao Finibanco, só quero dizer o seguinte: vais ver que vais mudar de opiniao dentro de seis meses!
wuzzu.
As cotações nem sempre justificam as razões, mas já te ocorreu que as tuas apreciações negativistas podem estar erradas?
Independentemente disso, o que interessa é como o mercado percepciona o Banif, os seus resultados e os seus negocios.
Acho muito dificil o Horacio Roque estar por tras das subidas. Acho mais facil haver outros interesses até com conhecimento do H Roque. De qq forma é bom.
Não mau. E o que é certo é que as subidas têm sido sustentadas.
A mim parece-me evidente que a banca vai continuar a subir e que há muito mais gente a pensar o mesmo.
A banca não está como dantes, mas a descida tb foio exagerada, em particular no caso dos bancos portugueses, e ainda mais no caso do Banif.
Quanto ao Finibanco, só quero dizer o seguinte: vais ver que vais mudar de opiniao dentro de seis meses!
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Masterchief, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 84 visitantes