OFF-topic ordenados
Eu a julgar que tinham descoberto o ordenado do homem da bomba... bah
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Portugal está cada vez mais longe da carruagem da frente da União Europeia. Integra agora o “vagão” dos novos países, sobretudo do Leste, com um PIB per capita ajustado às paridades de poder de compra equivalente a apenas 76% da média europeia, longe dos 94% dos gregos e dos 103% de Espanha e a anos luz dos 276% do Luxemburgo, que continua a oferecer o maior poder de compra de toda a Europa, quase quatro vezes superior à média da UE-27.
Olhando os números de outra forma, o poder de compra dos portugueses era no ano passado 18% inferior ao dos gregos, 24% inferior ao da média europeia e ficava 27% aquém do dos espanhóis.
Estas são algumas conclusões que se podem retirar dos dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativamente à evolução do PIB per capita, medido em paridades de poder de compra, que permite comparar o rendimento, eliminando as diferenças nos níveis de preços entre os diferentes países.
Entre 2004 e 2008, último ano para o qual são fornecidos dados, o PIB per capita ajustado aumentou em Portugal apenas um ponto percentual, passando de 75% para 76% da média europeia. É uma subida residual, mas não é caso único.
Entre os 27 Estados-membros, dez, sobretudo os “ricos”, registaram quedas. A maior foi a sofrida pela Irlanda que, no espaço de quatro anos, perdeu 30% do seu poder de compra relativo, mantendo-se, ainda assim, no segundo lugar do “ranking” europeu, com um PIB per capita ajustado equivalente a 135% da média. O Reino Unido registou a segunda maior queda.
Quinze países registaram, por seu turno, subidas. As mais recorrentes situam-se nos países do centro e leste europeu, que aderiram em 2004 à União com PIB per capita relativamente muito baixos. Mas o maior salto foi dado pelo mais rico: em quatro anos, o Luxemburgo passou de um PIB per capita ajustado de 245% para 276% da média europeia. Espanha (mais dois pontos) também subiu.
fonte: jornal negocios
Pois é
afinal não somos assim tão ricos como muitos pensam
Olhando os números de outra forma, o poder de compra dos portugueses era no ano passado 18% inferior ao dos gregos, 24% inferior ao da média europeia e ficava 27% aquém do dos espanhóis.
Estas são algumas conclusões que se podem retirar dos dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativamente à evolução do PIB per capita, medido em paridades de poder de compra, que permite comparar o rendimento, eliminando as diferenças nos níveis de preços entre os diferentes países.
Entre 2004 e 2008, último ano para o qual são fornecidos dados, o PIB per capita ajustado aumentou em Portugal apenas um ponto percentual, passando de 75% para 76% da média europeia. É uma subida residual, mas não é caso único.
Entre os 27 Estados-membros, dez, sobretudo os “ricos”, registaram quedas. A maior foi a sofrida pela Irlanda que, no espaço de quatro anos, perdeu 30% do seu poder de compra relativo, mantendo-se, ainda assim, no segundo lugar do “ranking” europeu, com um PIB per capita ajustado equivalente a 135% da média. O Reino Unido registou a segunda maior queda.
Quinze países registaram, por seu turno, subidas. As mais recorrentes situam-se nos países do centro e leste europeu, que aderiram em 2004 à União com PIB per capita relativamente muito baixos. Mas o maior salto foi dado pelo mais rico: em quatro anos, o Luxemburgo passou de um PIB per capita ajustado de 245% para 276% da média europeia. Espanha (mais dois pontos) também subiu.
fonte: jornal negocios
Pois é

O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
EH pah...
EU quero abolir o ordenado mínimo, porque aqui ao lado de casa contratavam-me por 300,00. Mas como é ilegal não podem. Assim, vou ter de procurar trabalho mais longe, pagar a creche dos putos e provavelmente vai sobrar 100 ou 150 euros no final.
E agora... Eu não sou espanhol, não trabalho numa bomba de gasolina e não quero ir para Franla nem para a Alemanha. Quero poder DECIDIR sobre o que fazer com a MINHA VIDA.
ESta discussão ja devia ter acabado ha mt tempo
EU quero abolir o ordenado mínimo, porque aqui ao lado de casa contratavam-me por 300,00. Mas como é ilegal não podem. Assim, vou ter de procurar trabalho mais longe, pagar a creche dos putos e provavelmente vai sobrar 100 ou 150 euros no final.
E agora... Eu não sou espanhol, não trabalho numa bomba de gasolina e não quero ir para Franla nem para a Alemanha. Quero poder DECIDIR sobre o que fazer com a MINHA VIDA.
ESta discussão ja devia ter acabado ha mt tempo

No meu telefone a postar
thanks pata. Então podemos dizer que no caso de haver prejuízo numa fábrica a produtividade dos empregados é negativa nessa fábrica.Pata-Hari Escreveu:Se a produtividade por empregado for medida como lucro por empregado (que é um conceito comum e razoável), então a produtividade dos empregados de uma fábrica é metade da produtividade dos empregados da outra.
No meu telefone a postar
Tenho está dúvida no qual vou dar este pequeno exemplo. Vou colocar duas situações. Situação 1 uma fábrica produz uma determinada peça. O operário tem um rendimento diário de 10 peças de fabrico. Está peça tem um valor de venda de 20 euros e dá um lucro de 5 euros. Na situação 2 noutra fábrica o operário tem o mesmo rendimento que o 1 , a peça também tem o mesmo valor de venda que a 1 mas tem um lucro metade do 1. Então a peça tem uma venda de 20 euros mas um lucro de 2,50 euros. A pergunta é. Qual é a produtividade do operário 1 e do 2.
o que uns precisavam aqui é de umas boas aulas de Língua Portuguesa... 

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
tonirai Escreveu:bestblandina Escreveu:O preço das rendas varia entre 450 € (um super achado) e 800€, o normal é 600 e 700 €, estamos a falar tipologia T2. A zona é no Sul de frança, disse-me o nome mas esqueci-me, é uma cidade do tipo olhão.
Dou-te outra referência para o teu "comparativo":
O meu primo é francês, mas vive em Espanha há uns anos, e tem o apartamento dele de França alugado;
Não é um T2, nem um sequer um T1... é um simples estúdio;
Mas está às portas de Paris (periferia imediata), e aluga-o por um pouco mais de 1000€ (creio que a quantia exacta é 1100€).
sim, paris é mais caro.
A pessoa que falei era de uma provincia do sul de frança, já não me lembro qual, mas era um nome que nunca tinha ouvido falar.
Sem duvida que os preços das rendas é mais caro na frança, inglaterra, nas cidades londres e paris
bestblandina Escreveu:O preço das rendas varia entre 450 € (um super achado) e 800€, o normal é 600 e 700 €, estamos a falar tipologia T2. A zona é no Sul de frança, disse-me o nome mas esqueci-me, é uma cidade do tipo olhão.
Dou-te outra referência para o teu "comparativo":
O meu primo é francês, mas vive em Espanha há uns anos, e tem o apartamento dele de França alugado;
Não é um T2, nem um sequer um T1... é um simples estúdio;
Mas está às portas de Paris (periferia imediata), e aluga-o por um pouco mais de 1000€ (creio que a quantia exacta é 1100€).
Bom, Bom...
ee viver de Rendimentos.
Isso do trabalho estaa pelas ruas da amargura: mal pago e incerto. Atee os Comandantes da aviacao civil se queixam... coitadinhos, o que eles sofrem !

Isso do trabalho estaa pelas ruas da amargura: mal pago e incerto. Atee os Comandantes da aviacao civil se queixam... coitadinhos, o que eles sofrem !

- Registado: 22/4/2003 23:12
ontem fiquei a saber duas coisas ditas por duas pessoas.
falei com duas pessoas portuguesas que estão em França a trabalhar e o ordenado minimo limpo é +-1000€, são 1200 e qualquer coisa só com os descontos vai para os 1000€, mas disse que lá é vezez 12 e não 14, isso já eu sabia dos 12.
Disse que embora vive-se um pouco melhor, é muito complicado viver uma pessoa sozinha sem ordenado minimo. O preço das rendas varia entre 450 € (um super achado) e 800€, o normal é 600 e 700 €, estamos a falar tipologia T2. A zona é no Sul de frança, disse-me o nome mas esqueci-me, é uma cidade do tipo olhão. Disse que o supermecado os preços são semelhantes, mas que a fruta, peixe e algumas carnes são mais caras lá.
trabalho em part-time nas vendas, então tenho agora um colega novo que veio de Setubal á procura de trabalho em faro, é mecanico no ramo automovel e tem um bom curriculo e já conta com 15 anos de experiencia. Trabalhava na volvo como mecanico, disse então que o seu ordenado limpo era 1800€, e então perguntei se na espanha ganhava-se mais, no qual ele respondeu que sim, mas tambem não me disse a diferença e nem perguntei como ele ficou a saber.
Mas irei perguntar, não o fiz por falta de opurtunidade.
Os trabalhos de mão de obra especializada pagão-se bem em relação algumas profissões que exigem estudo universitário, por exemplo uma contabilista que conheço ganha 800€ e já com uns bons anos de experiencia.
Mas isto são casos que podem ser deferentes de outros casos

Disse que embora vive-se um pouco melhor, é muito complicado viver uma pessoa sozinha sem ordenado minimo. O preço das rendas varia entre 450 € (um super achado) e 800€, o normal é 600 e 700 €, estamos a falar tipologia T2. A zona é no Sul de frança, disse-me o nome mas esqueci-me, é uma cidade do tipo olhão. Disse que o supermecado os preços são semelhantes, mas que a fruta, peixe e algumas carnes são mais caras lá.

Mas irei perguntar, não o fiz por falta de opurtunidade.
Os trabalhos de mão de obra especializada pagão-se bem em relação algumas profissões que exigem estudo universitário, por exemplo uma contabilista que conheço ganha 800€ e já com uns bons anos de experiencia.
Mas isto são casos que podem ser deferentes de outros casos
Re: Que me lembre agora...
bestblandina Escreveu:bboniek00 Escreveu:soo ha 2 coisas boas em Londres: a cerveja e o clima.
As tipas parecem paus de candeeiro e os tipos andam meios ganzados ou entao de cartola.
Mas que gente tao estranha !
como gosto de loiras, sinto-me feliz lá.
ups, sentia, sou casado
Ena paa, enganei-me... as 2 coisas boas sao: a cerveja e os paus de candeeiros (loiros...

Re: Que me lembre agora...
bboniek00 Escreveu:soo ha 2 coisas boas em Londres: a cerveja e o clima.
As tipas parecem paus de candeeiro e os tipos andam meios ganzados ou entao de cartola.
como gosto de loiras, sinto-me feliz lá.
ups, sentia, sou casado

Que me lembre agora...
soo ha 2 coisas boas em Londres: a cerveja e o clima.

Elias Escreveu:[quote="bestblandina]
Mas não entres por ai, que em londres é uma cidade bem grande e as voltas que lá dei deu para tirar uma boa conclusão
Elias, eu sou portugues e tambem gostava que o nosso pais fosse o mais rico, mas sei que não é, para quê fantasiar a realidade.
Mas estamos mais perto dos mais ricos que dos mais pobres.
Já quantas vezez ouviste dizer que estamos na cauda da europa ?
não me digas que é por estamos mais a oeste

Editado pela última vez por Visitante em 17/9/2009 16:49, num total de 1 vez.
Branc0 Escreveu:Atenção. É muito mais caro entrar na cidade de Londres de carro do qu em Lisboa.
Como é que eu sei? Porque o ordenado mínimo lá é mais alto!
Talvez tenhas razão nesse ponto.

O estacionamento também é carissimo.
Mas eles tem um boa rede de transportes públicos.
O preço do transporte é semelhante
Atenção. É muito mais caro entrar na cidade de Londres de carro do qu em Lisboa.

Be Galt. Wear the message!
Elias Escreveu:Não, não consegues.
Apenas consegues ter uma comparação entre Lisboa e Londres. O resto é extrapolação barata.
Acresce o facto de que em Londres tem de se pagar para entrar de carro, logo só os mais ricos entram. Assim os carros bons que vês em Londres são os carros dos gajos que têm guito para pagar a taxa de entrada, os outros vão de transportes![]()
Dassss, é preciso explicar tudo
Paga-se para entrar no centro.
Não sei o seu valor.
Tambem em lisboa tambem se paga, para quem vive na margem sul.
Mas não entres por ai, que em londres é uma cidade bem grande e as voltas que lá dei deu para tirar uma boa conclusão
bestblandina Escreveu:Comparando as duas capitais, sim, consigo ter uma boa ideia na diferença entre nós e eles
Não, não consegues.
Apenas consegues ter uma comparação entre Lisboa e Londres. O resto é extrapolação barata.
Acresce o facto de que em Londres tem de se pagar para entrar de carro, logo só os mais ricos entram. Assim os carros bons que vês em Londres são os carros dos gajos que têm guito para pagar a taxa de entrada, os outros vão de transportes

Dassss, é preciso explicar tudo

- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Em Londres ee tudo cangalhada...
bboniek00 Escreveu:atee os taxis sao velhos como o camandro !
velhos não, são do tipo antigo, para dar uma imagem de marca á cidade, é como os autocarros de vermelho de 2 pisos
Elias Escreveu:bestblandina Escreveu:Londres, duas vezez nos ultimos 9 anos. A ultima foi há uns +-2 anos
Então e tu achas que Londres constitui uma boa amostra dos carros que vês em toda a Inglaterra?
Comparando as duas capitais, sim, consigo ter uma boa ideia na diferença entre nós e eles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Rolling_Trader e 183 visitantes