Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 17/9/2009 1:19

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:Então como explicas com essa figura o caso da holanda, espanha e portugal.
Não me digas que essa figura aplica-se ao salario minimo de um pais, pode-se aplicar a um salario minimo de uma categoria profissional mas não a um salario minimo de um pais.

Digo. Tal como te digo que a lei da gravidade se aplica da mesma forma na Terra e em Alpha Centauri.

Existe oferta de trabalho (pessoal que quer ganhar a vida) e existe procura de trabalho (patrões que precisam de gente para trabalhar para ganhar a vida) e quanto maior o ordenado mais força de trabalho disponível existe.

Quanto mais força de trabalho disponível existe menor o ordenado.

O equilibrio entre estas duas forças determina o ponto de equilibrio, se tu colocares o ordenado mínimo acima desse ponto de equilibrio geras desemprego.

Ou seja, ter um ordenado mínimo não gera desemprego, gera desemprego ter um ordenado mínimo ACIMA do ponto de equilibrio. São duas coisas diferentes. Dei-te o exemplo de Espanha porque o aumento abrupto que teve lá o ordenado mínimo levou-o claramente acima do ponto de equilibrio como demonstra o aumento do desemprego quase automático, não significa que todos os países tenham o seu ordenado mínimo acima desse ponto, nem obviamente esse ponto é igual em todos os países já que depende da tal procura e oferta que estão no boneco.

A sério, se tiveres duvidas sobre o que eu disse eu tento explicar de outra forma mas não venhas com ideias feitas nem com dogmas.

Mas branco eu nunca discuti o porque que na frança o salario minimo era maior e sim o porque das empresas do tipo Macdonald e etc não pagarem todas iguais. Sempre disse que essa diferença devia-se ao salario minimo, agora o porque do salario minimo nunca discuti e nem vou discutir mas gostava de saber porque. Se puderes explicar tudo ok, mas não era essa a questão que estava a apresentar mas já agora gostava de saber a sua razão.
bem mas o assunto fica para amanha pois tenho que ir agora.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Branc0 » 17/9/2009 1:17

bestblandina Escreveu:Branco, eu fazia dois gráficos e ai sim já concordava ou então falta ai uma variavel que era do salario minimo do pais.Depois a oferta e a procura achava-se um ponto de equilibrio que por sua vez era um valor que variava em relação a um ordenado minimo.
Mas atenção, a trabalhos daquele que referi.
Já há muito que refiro a isso

Daqui entendo que não percebeste o que eu disse nem o gráfico que deixei. Só não entendo que ponto é que não percebeste ou se foi a totalidade do que eu disse.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por bestbland » 17/9/2009 1:13

Branco, eu fazia dois gráficos e ai sim já concordava ou então falta ai uma variavel que era do salario minimo do pais.Depois a oferta e a procura achava-se um ponto de equilibrio que por sua vez era um valor que variava em relação a um ordenado minimo.
Mas atenção, a trabalhos daquele que referi.
Já há muito que refiro a isso

por Branc0 » 17/9/2009 1:12

bestblandina Escreveu:Então como explicas com essa figura o caso da holanda, espanha e portugal.
Não me digas que essa figura aplica-se ao salario minimo de um pais, pode-se aplicar a um salario minimo de uma categoria profissional mas não a um salario minimo de um pais.

Digo. Tal como te digo que a lei da gravidade se aplica da mesma forma na Terra e em Alpha Centauri.

Existe oferta de trabalho (pessoal que quer ganhar a vida) e existe procura de trabalho (patrões que precisam de gente para trabalhar para ganhar a vida) e quanto maior o ordenado mais força de trabalho disponível existe.

Quanto mais força de trabalho disponível existe menor o ordenado.

O equilibrio entre estas duas forças determina o ponto de equilibrio, se tu colocares o ordenado mínimo acima desse ponto de equilibrio geras desemprego.

Ou seja, ter um ordenado mínimo não gera desemprego, gera desemprego ter um ordenado mínimo ACIMA do ponto de equilibrio. São duas coisas diferentes. Dei-te o exemplo de Espanha porque o aumento abrupto que teve lá o ordenado mínimo levou-o claramente acima do ponto de equilibrio como demonstra o aumento do desemprego quase automático, não significa que todos os países tenham o seu ordenado mínimo acima desse ponto, nem obviamente esse ponto é igual em todos os países já que depende da tal procura e oferta que estão no boneco.

A sério, se tiveres duvidas sobre o que eu disse eu tento explicar de outra forma mas não venhas com ideias feitas nem com dogmas.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Re: O

por bestbland » 17/9/2009 1:06

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Mas quero saber é se nessas empresas multinacionais conseguiam pagar os salários lá fora sem ter que fechar as portas como muitos patrões dizem quando ouvem em falar em aumentos de salário mínimos.

Então e porque não lhes perguntas directamente?

Escreves ao presidente da MacDonalds e perguntas.

não valerá a pena talvez, pois como já disse anteriormente esses ordenados são pagos consoante o ordenado minimo de um pais, depois poderá ser mais ou menos bem pago consoante a procura e a oferta, mas não foge muito dos valores minimos. Aqui a procura e oferta não tem peso nesses trabalhos

por bestbland » 17/9/2009 1:03

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:O tópico depois voltou-se para o salario minimo e o desemprego em que o Brnaco dizia que a colocação de um salario minimo provocava um aumento na taxa de desemprego e disse ainda que quanto maior o salario minimo maior a taxa desemprego e deu como exemplo a Espanha, no qual discordo. Pelo menos foi o que entendi

Best,

Deixo-te o mesmo boneco de antes mas agora com cores e legendas em português, talvez te ajude.

É que isto não é uma questão de opinião, a não ser que aches que dizer que 2 + 2 = 5 também é uma opinião e que estás no direito de discordar de quem acha que é 4.

Então como explicas com essa figura o caso da holanda, espanha e portugal.

por Elias » 16/9/2009 23:45

bestblandina Escreveu:Mas quero saber é se nessas empresas multinacionais conseguiam pagar os salários lá fora sem ter que fechar as portas como muitos patrões dizem quando ouvem em falar em aumentos de salário mínimos.

Então e porque não lhes perguntas directamente?

Escreves ao presidente da MacDonalds e perguntas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por salvadorveiga » 16/9/2009 23:42

Branc0 Escreveu:
Best Escreveu: Branco , quanto à tua figura julgo embora não esteja a ver mas não é preciso ver para saber que uma figura não consegue ilustrar os exemplos todos.

Portanto não estas a ver mas mesmo sem ver já achas que não serve. É disso é que a malta gosta, tipos com vontade de aprender e com mentes abertas.

um iluminado da fisica sem duvida... o bestblandina ja desafia as leis economicas...

so falta dizer daqui a nada que por estarmos no polo sul caimos para o espaço visto que naquela zona do planeta nos encontramos de cabeça para baixo... :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Branc0 » 16/9/2009 23:16

Best Escreveu: Branco , quanto à tua figura julgo embora não esteja a ver mas não é preciso ver para saber que uma figura não consegue ilustrar os exemplos todos.

Portanto não estas a ver mas mesmo sem ver já achas que não serve. É disso é que a malta gosta, tipos com vontade de aprender e com mentes abertas.

por mais_um » 16/9/2009 23:05

E o objectivo é maximizar o lucro, é isso que os investidores querem... :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

O

por bestbland » 16/9/2009 23:03

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:elias , eu não estou aqui a defender aumentos de salários mínimos.

Ai o caraças! Então estás a defender o quê?
outra vez !? Tentar perceber o que escrevi no post anterior. Não me faças escrever tudo de novo ainda por cima no telefone. Não é uma empresa que vai definir o salário mínimo de um pais e sim o propío estado. Como o estado faz não o sei. Mas quero saber é se nessas empresas multinacionais conseguiam pagar os salários lá fora sem ter que fechar as portas como muitos patrões dizem quando ouvem em falar em aumentos de salário mínimos. O estado as vezes faz me rir quando diz que um determinado serviço tem o mesmo preço lá fora mas depois esquecem que ganhamos muito menos. Branco , quanto à tua figura julgo embora não esteja a ver mas não é preciso ver para saber que uma figura não consegue ilustrar os exemplos todos. Alguns conseguem outros não. Não vejo esta mas recordo da última. Elias , a questão de aumentar os salários para 2000 não faz muito sentido , fazia mais sim que cada empresa pagasse consoante o que a empresa produzisse. Aí sim , viamos empresas a crescer juntamente com os empregados.

por mais_um » 16/9/2009 23:03

bestblandina Escreveu: Elias , a questão de aumentar os salários para 2000 não faz muito sentido , fazia mais sim que cada empresa pagasse consoante o que a empresa produzisse. Aí sim , viamos empresas a crescer juntamente com os empregados.

Aqui entras num criterio muito subjectivo, para tua informação os preços não são feito por aplicar uma margem "justa" mas sim pelo aquilo que as pessoas estão dispostas a pagar....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

O

por bestbland » 16/9/2009 22:57

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:elias , eu não estou aqui a defender aumentos de salários mínimos.

outra vez !? Tentar perceber o que escrevi no post anterior. Não me faças escrever tudo de novo ainda por cima no telefone. Não é uma empresa que vai definir o salário mínimo de um pais e sim o propío estado. Como o estado faz não o sei. Mas quero saber é se nessas empresas multinacionais conseguiam pagar os salários lá fora sem ter que fechar as portas como muitos patrões dizem quando ouvem em falar em aumentos de salário mínimos. O estado as vezes faz me rir quando diz que um determinado serviço tem o mesmo preço lá fora mas depois esquecem que ganhamos muito menos. Branco , quanto à tua figura julgo embora não esteja a ver mas não é preciso ver para saber que uma figura não consegue ilustrar os exemplos todos. Alguns conseguem outros não. Não vejo esta mas recordo da última. Elias , a questão de aumentar os salários para 2000 não faz muito sentido , fazia mais sim que cada empresa pagasse consoante o que a empresa produzisse. Aí sim , viamos empresas a crescer juntamente com os empregados.

por Elias » 16/9/2009 22:36

O

por bestbland » 16/9/2009 22:28

Elias Escreveu:ó best então porque não fixar o salário mínimo a 2000 euros? ficávamos todos melhor!
elias , eu não estou aqui a defender aumentos de salários mínimos. Estou sim a tentar perceber se um empresário seja ele dono do macdonald ou do modelo ou do grupo auchan etc conseguiam pagar os ordenados semelhantes já não digo iguais nos diferentes países. Estou a dizer que se o belmiro azevedo se o salário mínimo fosse o mesmo em frança este pagava os ordenados como são pagos lá mantendo os mesmos preços de lá que como sabemos são semelhantes. Já não vou falar em custos indirectos tais rendas irc iva etc. Talvez lá a na frança até tenha mais taxa de segurança social maiores rendas por m2. É disso que eu falo nestes exemplos. É certo que quando abrimos uma empresa tentamos pagar o menor custo com a mão de obra e como cá está mão de obra é mais barata para quê pagar mais. O belmiro azevedo não é culpado do nosso salário mínimo ser menos que metade do de frança. Eu também no lugar dele faria o mesmo. Mas a questão é que se ele quisesse pagava esses salários e não punha em causa o sucesso do negócio. Mas para quê pagar mais quando as pessoas aceitam por menos . Mas eu já disse que as pessoas aceitam porque o nosso salário mínimo assim o permite

por Branc0 » 16/9/2009 17:43

bestblandina Escreveu:O tópico depois voltou-se para o salario minimo e o desemprego em que o Brnaco dizia que a colocação de um salario minimo provocava um aumento na taxa de desemprego e disse ainda que quanto maior o salario minimo maior a taxa desemprego e deu como exemplo a Espanha, no qual discordo. Pelo menos foi o que entendi

Best,

Deixo-te o mesmo boneco de antes mas agora com cores e legendas em português, talvez te ajude.

É que isto não é uma questão de opinião, a não ser que aches que dizer que 2 + 2 = 5 também é uma opinião e que estás no direito de discordar de quem acha que é 4.
Anexos
SalarioMinimo.JPG
Boneco
SalarioMinimo.JPG (15.03 KiB) Visualizado 5786 vezes

por Elias » 16/9/2009 17:17

ó best então porque não fixar o salário mínimo a 2000 euros? ficávamos todos melhor!

por bestbland » 16/9/2009 17:06

Elias Escreveu:best, se a tua questão é estritamente sobre as multinacionais, a malta não te consegue ajudar. O melhor será escreveres uma cartinha à Macdonalds a questioná-los sobre as políticas salariais e de preços do grupo.

Mas essa foi sempre a minha questão, da diferença de ordenados praticados nessas empresas nos diferentes paises.
Fui bastante claro neste tema, só que alguns parecem que não compreenderam.

O tópico depois voltou-se para o salario minimo e o desemprego em que o Brnaco dizia que a colocação de um salario minimo provocava um aumento na taxa de desemprego e disse ainda que quanto maior o salario minimo maior a taxa desemprego e deu como exemplo a Espanha, no qual discordo. Pelo menos foi o que entendi

por Elias » 16/9/2009 17:01

best, se a tua questão é estritamente sobre as multinacionais, a malta não te consegue ajudar. O melhor será escreveres uma cartinha à Macdonalds a questioná-los sobre as políticas salariais e de preços do grupo.

por bestbland » 16/9/2009 17:01

Elias Escreveu:Esqueces-te que mesmo com salário mínimo podes sempre contratar uma pessoa à hora, como fazes com a tua mulher a dias. Aí não há salário mínimo que valha.

Mas isso é diferente, pois são trabalhos do tipo vens quando eu precisar. não há contratos, descontos, subsidio natal, férias, etc. E estamos a falar de um trabalho que muitos não gostam fazer como tal são mais bem pagos.
Elias, eu falo dos empregos que recebem perto do salario minimo, tais como empregos do MACdonald e similares, supermecados, lojas de comercio, etc.

por bestbland » 16/9/2009 16:57

pedrom Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Elias Escreveu:Então porque não contribuis para alterar essa situação? Abres uma empresa e começas a pagar 1500 eur a toda a gente :lol:

Se abrisse um Macdonald em portugal nunca pagaria esses valores, pois há quem aceite por trabalhar por 500€, por isso porque que eu ia pagar mais.
Mas uma coisa talvez esteja certa, se fosse obrigado a pagar esses salarios se calhar pagava e não aumentava tanto os preços. Bastava praticar os preços de frança que são um pouco acima de portugal.
Mas fechar o negocio por pagar esses salarios é que talvez não, pois se um empresário consegue ter um Mac na frança pagando esses sálarios é porque o negocio o permite.
Elias, já te disse que a base da mminha discussão tem a ver com alguns negocios em particular e não em todos de uma forma geral, por isso os exemplos do MAcdonald e auchan são os melhores que podem ilustrar onde queria chegar.

Achas que abrir um negocio é só pagar salários?????? :shock: :shock: :shock:

Mas a questão neste tópico é sobre as diferenças de salario entre paises em empresas multinacionais e não como abrir um negocio.

por Elias » 16/9/2009 16:56

Esqueces-te que mesmo com salário mínimo podes sempre contratar uma pessoa à hora, como fazes com a tua mulher a dias. Aí não há salário mínimo que valha.

por bestbland » 16/9/2009 16:54

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Se abrisse um Macdonald em portugal nunca pagaria esses valores, pois há quem aceite por trabalhar por 500€, por isso porque que eu ia pagar mais.

Acabaste tu mesmo de dar a resposta à tua grande dúvida: enquanto houver quem aceite trabalhar por menos, os ordenados não sobem.

E porque?
Porque quem está no desemprego não pode rejeitar todos os trabalhos que aparecem. aceitam trabalhar por 500€ por ser um ordenado um pouco superior ao minimo. Se fosse 400€ já ninguem aceitava, alias nem uma pessoa que tivesse no desemprego aceitava um ordenado abaixo do minimo.
As pessoas começam aceitar esses trabalhos a partir de valores uguais ou superiores ao salario minimo.
Na frança nunca ia haver ofertas desse tipo, pois era abaixo do salario minimo.
Não te podes esquecer que as pessoas que estão no desemprego não se podem dar ao luxo de andarem a rejeitar todos os trabalhos que aparecem á frente e o subsidio tambem tem uma duração

por pedrom » 16/9/2009 16:45

bestblandina Escreveu:
Elias Escreveu:Então porque não contribuis para alterar essa situação? Abres uma empresa e começas a pagar 1500 eur a toda a gente :lol:

Se abrisse um Macdonald em portugal nunca pagaria esses valores, pois há quem aceite por trabalhar por 500€, por isso porque que eu ia pagar mais.
Mas uma coisa talvez esteja certa, se fosse obrigado a pagar esses salarios se calhar pagava e não aumentava tanto os preços. Bastava praticar os preços de frança que são um pouco acima de portugal.
Mas fechar o negocio por pagar esses salarios é que talvez não, pois se um empresário consegue ter um Mac na frança pagando esses sálarios é porque o negocio o permite.
Elias, já te disse que a base da mminha discussão tem a ver com alguns negocios em particular e não em todos de uma forma geral, por isso os exemplos do MAcdonald e auchan são os melhores que podem ilustrar onde queria chegar.

Achas que abrir um negocio é só pagar salários?????? :shock: :shock: :shock:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Elias » 16/9/2009 16:16

bestblandina Escreveu:Se abrisse um Macdonald em portugal nunca pagaria esses valores, pois há quem aceite por trabalhar por 500€, por isso porque que eu ia pagar mais.

Acabaste tu mesmo de dar a resposta à tua grande dúvida: enquanto houver quem aceite trabalhar por menos, os ordenados não sobem.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, iniciado1, Opcard33 e 150 visitantes