Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O

por Branc0 » 15/9/2009 15:37

bestblandina Escreveu:Então coloca aqui o ordenado de um empregado que trabalha numas bombas de gasolina em Espanha.


Outra vez? Ainda queres que as pessoas te levem a sério?

Não só já coloquei como tu até já respondeste aos valores que coloquei. Isso é distração ou dificuldade em juntar letras?

Branc0 Escreveu:Em Espanha.

São 600€ por mês em part-time, o que como deves imaginar os part-times, mesmo em Portugal são normalmente mais bem pagos no valor/hora.

Mesmo assim ganha-se em Espanha 6.81€/hora, ou seja, mais 81 centimos que em Portugal. Onde estão os 40%?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por bestbland » 15/9/2009 15:35

Elias Escreveu:Pois é best. Agora junta a isso o facto de uma fatia substancial de portugueses fazer uns "biscates" por fora que não são declarados e muitas vezes não falam sobre eles, por isso muita gente ganha mais do que diz que ganha...


Mas com isto estás a dizer que um portugues tem que trabalhar muito mais para ter o mesmo nivel de vida, mas não te esqueças que diminui a qualidade de vida para ter o mesmo nivel de vida.
Mas tambem não te esqueças que tambem lá fora tambem há trabalhos extras para quem quer ter um melhor nivel de vida
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

Re: O

por bestbland » 15/9/2009 15:33

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Branc0 Escreveu:Portanto, agora que viste que o homem da bomba não dá para o teu argumento passaste para o da McDonalds? :roll:
como já disse anteriormente não consigo encontrar o ordenado médio pago em espanha para essa profissão. Mas já agora em frança que existe ordenado mínimo quanto ganha um homem da bomba. Certamente muito mais que em portugal. Quando falam em produtividade muitas das vezes esquecem que quando uma pessoa abre uma empresa pequena não está a pensar em muita na produtividade do pais para saber quanto vai pagar aos seus empregados e sim quanto é o valor médio que estão a pagar para esses cargos que quando toca nesses empregos não foge muito do salário mínimo pago nesse pais.


Mas já tinhas falado do homem da bomba e eu encontrei e ficou demonstrado que não tinhas razão. Vais ficar aqui a fazer uma lista de profissões até encontrares uma que te sirva de argumento?


Então coloca aqui o ordenado de um empregado que trabalha numas bombas de gasolina em Espanha.
Parece que ganhe-se melhor em portugal que em Espanha, é por isso é que vão tantos portugueses trabalhar para Espanha :lol:
Sim, falo no Macdonald e noutros trabalhos dessas empresas multinacionais espalhadas pelo mundo que pagam consoante o salario minimo de cada pais.
Então responde porque que na frança um empregado do MAcdonald leva mais de 1100€ e aqui leva um pouco mais de 500€, quando os preços de venda dos produtos são semelhantes. Vais-me dizer que um empresário quando abre um Mac não vai pagar os salarios em função do salarios pagos nesse pais que por norma é um pouco acima do salario minimo.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

Re: O

por Branc0 » 15/9/2009 15:21

bestblandina Escreveu:
Branc0 Escreveu:Portanto, agora que viste que o homem da bomba não dá para o teu argumento passaste para o da McDonalds? :roll:
como já disse anteriormente não consigo encontrar o ordenado médio pago em espanha para essa profissão. Mas já agora em frança que existe ordenado mínimo quanto ganha um homem da bomba. Certamente muito mais que em portugal. Quando falam em produtividade muitas das vezes esquecem que quando uma pessoa abre uma empresa pequena não está a pensar em muita na produtividade do pais para saber quanto vai pagar aos seus empregados e sim quanto é o valor médio que estão a pagar para esses cargos que quando toca nesses empregos não foge muito do salário mínimo pago nesse pais.


Mas já tinhas falado do homem da bomba e eu encontrei e ficou demonstrado que não tinhas razão. Vais ficar aqui a fazer uma lista de profissões até encontrares uma que te sirva de argumento?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por mais_um » 15/9/2009 15:16

Elias Escreveu:
TinyTino Escreveu:O que cada um faz no seu tempo livre, se
resolve ou não trabalhar, ou prefere antes passar o tempo a passear, não me parece que esteja dentro do âmbito da discussão.
O que conta é quanto é que a mão-de-obra não especializada é paga a hora em países distintos.

E isso o best já falou por observação, e eu já postei os gráficos do eurostat - são de consulta publica são muito intuitivos. O resto não são factos, são opiniões.



TinyTino então eu vou expôr a minha ideia por outras palavras.

Em Portugal a economia paralela tem uma dimensão muito superior à de Espanha e de França.

Bute fingir que não há economia paralela e comparar salários mínimos?


Isto é como os buracos negros, não se vêm, mas vê-se os seus efeitos, tal e qual a economia paralela...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8116
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Elias » 15/9/2009 15:10

TinyTino Escreveu:O que cada um faz no seu tempo livre, se
resolve ou não trabalhar, ou prefere antes passar o tempo a passear, não me parece que esteja dentro do âmbito da discussão.
O que conta é quanto é que a mão-de-obra não especializada é paga a hora em países distintos.

E isso o best já falou por observação, e eu já postei os gráficos do eurostat - são de consulta publica são muito intuitivos. O resto não são factos, são opiniões.



TinyTino então eu vou expôr a minha ideia por outras palavras.

Em Portugal a economia paralela tem uma dimensão muito superior à de Espanha e de França.

Bute fingir que não há economia paralela e comparar salários mínimos?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por TinyTino » 15/9/2009 15:08

bestblandina escreveu:
biscates? E os espanhois e franceses e etc tambem não o fazem?



Não sei. Fazem?


Elias, isso é como dizer que um tipo que trabalha no macdonald's pode ganhar o mesmo que um tecnico qualificado se fizer horas extras e prescindir de fins-de-semana e férias.

O que cada um faz no seu tempo livre, se
resolve ou não trabalhar, ou prefere antes passar o tempo a passear, não me parece que esteja dentro do âmbito da discussão.
O que conta é quanto é que a mão-de-obra não especializada é paga a hora em países distintos.

E isso o best já falou por observação, e eu já postei os gráficos do eurostat - são de consulta publica são muito intuitivos. O resto não são factos, são opiniões.

Abraço
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

Re: O

por Elias » 15/9/2009 15:05

bestblandina Escreveu:Quando falam em produtividade muitas das vezes esquecem que quando uma pessoa abre uma empresa pequena não está a pensar em muita na produtividade do pais para saber quanto vai pagar aos seus empregados e sim quanto é o valor médio que estão a pagar para esses cargos que quando toca nesses empregos não foge muito do salário mínimo pago nesse pais.


Então porque não contribuis para alterar essa situação? Abres uma empresa e começas a pagar 1500 eur a toda a gente :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

O

por bestbland » 15/9/2009 15:02

Branc0 Escreveu:Portanto, agora que viste que o homem da bomba não dá para o teu argumento passaste para o da McDonalds? :roll:
como já disse anteriormente não consigo encontrar o ordenado médio pago em espanha para essa profissão. Mas já agora em frança que existe ordenado mínimo quanto ganha um homem da bomba. Certamente muito mais que em portugal. Quando falam em produtividade muitas das vezes esquecem que quando uma pessoa abre uma empresa pequena não está a pensar em muita na produtividade do pais para saber quanto vai pagar aos seus empregados e sim quanto é o valor médio que estão a pagar para esses cargos que quando toca nesses empregos não foge muito do salário mínimo pago nesse pais.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Elias » 15/9/2009 14:43

bestblandina Escreveu:biscates? E os espanhois e franceses e etc tambem não o fazem?


Não sei. Fazem?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Branc0 » 15/9/2009 14:41

Portanto, agora que viste que o homem da bomba não dá para o teu argumento passaste para o da McDonalds? :roll:
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por bestbland » 15/9/2009 14:40

Elias Escreveu:Pois é best. Agora junta a isso o facto de uma fatia substancial de portugueses fazer uns "biscates" por fora que não são declarados e muitas vezes não falam sobre eles, por isso muita gente ganha mais do que diz que ganha...


biscates? E os espanhois e franceses e etc tambem não o fazem?
Ou então temos que trabalhar quase o dobro para ter o mesmo nivel de vida que um frances por exemplo
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Elias » 15/9/2009 14:37

Pois é best. Agora junta a isso o facto de uma fatia substancial de portugueses fazer uns "biscates" por fora que não são declarados e muitas vezes não falam sobre eles, por isso muita gente ganha mais do que diz que ganha...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bestbland » 15/9/2009 14:32

Branc0 Escreveu:Em Espanha.

São 600€ por mês em part-time, o que como deves imaginar os part-times, mesmo em Portugal são normalmente mais bem pagos no valor/hora.

Mesmo assim ganha-se em Espanha 6.81€/hora, ou seja, mais 81 centimos que em Portugal. Onde estão os 40%?


Quando fui a lisboa na semana passada perguntei a funcionaria do Macdonald quanto ganhava, no qual ela respondeu agora fomos todos aumentados para 520€ por mês trabalhando as 40 horas por semana. Ou seja, 520€/22 dias/ 8hora por dia= 2,95€ hora, muito longe dos 6€.
branco eu referi muito neste tópico que os ordenados do MAcdonald, auchan, modelo, burger king e essas multinacionais é que tem como base o ordenado minimo no pais empregador, é normal pagarem um pouco acima do salario minimo, pelo menos em Portugal.
Quanto aos 6€ hora em portugal, dou um exemplo no qual conheço, uma empregada de limpeza cá ganha 6€ lá ganha 9€. Um pedreiro ganha leva 60€ ao fim do dia em Espnha 90€. Mas isso são casos reais de pessoas que me contam.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Elias » 15/9/2009 14:32

best o branco apresenta números concretos e tu apresentas convicções.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bestbland » 15/9/2009 14:26

Branc0 Escreveu:Em Espanha.

São 600€ por mês em part-time, o que como deves imaginar os part-times, mesmo em Portugal são normalmente mais bem pagos no valor/hora.

Mesmo assim ganha-se em Espanha 6.81€/hora, ou seja, mais 81 centimos que em Portugal. Onde estão os 40%?


Ordenado minimo em espanha 600€ em Portugal 450%
Part-time? Essa é nova para mim.
Branco parece que queres demonstrar que em portugal ganha-se quase o mesmo que em Espanha na mão de obra não especializada.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Branc0 » 15/9/2009 14:19

Em Espanha.

São 600€ por mês em part-time, o que como deves imaginar os part-times, mesmo em Portugal são normalmente mais bem pagos no valor/hora.

Mesmo assim ganha-se em Espanha 6.81€/hora, ou seja, mais 81 centimos que em Portugal. Onde estão os 40%?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por bestbland » 15/9/2009 14:13

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:È por isso que nesta comparação a diferença era quase o dobro o que não é real. acredito que numa situação estavel deverá rondar a tal diferença em torno dos 40% (mais percento menos percento) :wink:


O que eu acho fantástico é que tu não tens quaisquer números de Espanha mas achas que consegues saber com essa precisão qual é a diferença de vencimentos dos homens da bomba :roll:


Então tenta colocar tu um valor que encontres para dizer que essa diferença está incorrecta.
atenção que eu sempre disse que isso não é um valor exacto, fui claro, mais percento menos percento
Para achares um valor médio terás que saber qual o valor médio pago em espanha e portugal. Julgo que deve rondar uns 40%. Eu já li há tempos um artigo onde dizia isso, mas não me lembro a onde.
Acho que deves pensar que ganha-se igual é Espanha, mas então responde. Em Espanha ganha-se igual que é portugal para trabalhos de mão de obra não especializada ? Já por si a difrença entre ordenados minimos entre os dois paises ronda os 33%
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por bestbland » 15/9/2009 14:07

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:Branco, espero que isto responda á tua pergunta.


Onde é que está ali a dizer que aquele valor é em Espanha? Acorda, aquilo é em Portugal!

Lê o resto dos posts do mais_um chegas à conclusão que aquilo é na Lourinhã!


ups, tens razão nesse ponto :?

Afinal parece que ninguem colocou um post com um ordenado para um emprego estável nas bombas em espanha
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Elias » 15/9/2009 14:03

bestblandina Escreveu:È por isso que nesta comparação a diferença era quase o dobro o que não é real. acredito que numa situação estavel deverá rondar a tal diferença em torno dos 40% (mais percento menos percento) :wink:


O que eu acho fantástico é que tu não tens quaisquer números de Espanha mas achas que consegues saber com essa precisão qual é a diferença de vencimentos dos homens da bomba :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Branc0 » 15/9/2009 14:01

bestblandina Escreveu:Branco, espero que isto responda á tua pergunta.


Onde é que está ali a dizer que aquele valor é em Espanha? Acorda, aquilo é em Portugal!

Lê o resto dos posts do mais_um chegas à conclusão que aquilo é na Lourinhã!
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por bestbland » 15/9/2009 14:00

Elias Escreveu:Ah pois é, best, mas em Espanha o valor referido é numa situação de emprego precário ("sem estar no quadro") enquanto que a situação que descreves é para um emprego estável.

Cá uma mulher a dia também ganha 6 euros à hora mas é sem contrato e sem emprego estável (e se calhar sem pagar impostos nem segurança social).

Vamos lá a ter mais cuidado nas comparações :P


È por isso que nesta comparação a diferença era quase o dobro o que não é real. acredito que numa situação estavel deverá rondar a tal diferença em torno dos 40% (mais percento menos percento) :wink:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Elias » 15/9/2009 13:55

Ah pois é, best, mas em Espanha o valor referido é numa situação de emprego precário ("sem estar no quadro") enquanto que a situação que descreves é para um emprego estável.

Cá uma mulher a dia também ganha 6 euros à hora mas é sem contrato e sem emprego estável (e se calhar sem pagar impostos nem segurança social).

Vamos lá a ter mais cuidado nas comparações :P
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bestbland » 15/9/2009 13:52

mais_um Escreveu:Bom , já que ninguém se chega à frente para perguntar o ordenado do homem da bomba, cheguei-me eu! :mrgreen: :mrgreen:

Hoje liguei para o meu fornecedor de gasoleo de aquecimento, que como bom português que sou deixei chegar mesmo ao fim (devo ter perto de 30 litros se tanto) a pedir para vir abastecer hoje, resposta dele:

-Pois, eu gostava mas não tenho ninguém para deixar na bomba, estamos à procura de mais um funcionário mas não aparece ninguém.

Pensei eu, bom não tens ninguém porque estás a oferecer o ordenado minimo.

Disse-lhe:

-Não leve a mal, mas para tirar uma duvida que tenho tido com uns amigos, quanto é que vocês pagam?

Respondeu:

- 6€/hora, sem estar no quadro.

Fazendo as contas a 8 horas por dia, dá 1056€ por mês se não trabalhar aos sabados e domingos.

Best, agora quando fores a Espanha pergunta. :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Alexandre Santos


Branco, espero que isto responda á tua pergunta.
Quanto ao homem das bombas em portugal lembrei-me agora que já o tinha descoberto. Coloquei um anuncio onde dizia oferecia entre 500 a 600 €.
Não sei se lembras mas a questão do homem das bombas deve-se ao facto de ter dito que na espanha ganhava-se mais em torno dos 40%.
Julgo que essa informação deverá estar correcta, mas não exacta. Tambem o importante aqui não são valores exactos, vistos estes não existirem, mas sim valores de referencia da diferença.
Não fui de férias para espanha, e não seria necessário para saber que na Espanha ganha-se melhor e que o seu nivel de vida é melhor que em Portugal. Fui para a Jamaica e tambem não era necessária ir lá para saber que em Portugal ganha-se mais e vive-se melhor em termos gerias :evil:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Zecatreca_1001 » 15/9/2009 12:16

bestblandina Escreveu:
Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:olá malta, infelizmente acabou as minhas férias :oops:


Epá ainda bem que voltas. Isto por aqui esteve um tédio. Não se falou de nada de jeito (a não ser aquele tópico sobre as portagens na A21 que foram, sem dúvida, o tópico mais interessante da semana).


:lol: :lol: :lol:

Parece que alguem afinal descobriu ao certo quanto ganha o homem das bombas em Espanha (6,00€ /hora- acho um pouco), mas agora só falta saber o homem das bombas em Portugal e ver se ronda uns 40% de diferença. Em média :twisted: (valor exactos não há neste ramo), ou será que há?


Boa tarde

Passadas 26 paginas vejo que ja chegaram mais ou menos ao ordenado do homem das bombas.

So falta saber depois disto tudo se é liquido, bruto, se ja tem subsidio de ferias, de natal, segurança social,...

Acho que fiquei na mesma :mrgreen: best: tou a brincar. Pf nao leves a mal 8-)
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, psandrade, ZéManuel e 280 visitantes