Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 9/9/2009 19:12

PC_Invest Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:acho que te devias ficar pelas estatisticas Marco...

Sim, pode-se sempre passar para o insulto subtil.

Os preços dos computadores baixaram por serem uma tecnologia "nova" e porque a massificação permite reduzir custos (de investigação, desenvolvimento, fabrico, etc por unidade). Mas nem sempre isso acontece ou acontece na mesma escala...

O produto "acção" em si não mudou grande coisa e os custos de negociação que é o que está mais sujeito a variar por via da massificação do seu consumo provavelmente até baixaram. É aí que deverás procurar o paralelo. Já verificaste como evoluiram os custos de negociação nestas décadas (inflacção corrigida) em virtude da massificação do investimento nos mercados financeiros?

Segue em anexo uma tabela dos preços do crude já corrigidos pela inflação desde 1946 a 2009:

http://www.inflationdata.com/inflation/ ... _Table.asp

A procura e consumo de crude (petróleo) nestas décadas aumentou ou diminuiu?

em vez de PC's posso por ali bananas ou amendoins... vai dar o mesmo. A dinamica e' a mesma... (eu n estava a falar dos preços dos PC's baixarem por motivo das economias de escala e do desenvolvimento tecnologico)

... mas atenção q apesar de teres sido bem claro e esclarecido no teu post ele vai ter mil e um argumentos para te vencer pela exaustao!!! :shock: :lol:

Um abraço,

Ele pode ficar com a bicicleta...
Editado pela última vez por salvadorveiga em 9/9/2009 19:13, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 9/9/2009 19:08

salvadorveiga Escreveu:em vez de PC's posso por ali bananas ou amendoins... vai dar o mesmo. A dinamica e' a mesma... (eu n estava a falar dos preços dos PC's baixarem por motivo das economias de escala e do desenvolvimento tecnologico)

Não respondeste à questão do petróleo, que é do que há de mais consumido no mundo inteiro, consumo que tem estado a crescer. Bem como o preço...

O preço baixa se a grande procura implicar grandes quantidades, mas só até certo ponto, até o ponto onde os custos estão todos (ou muito) diluidos onde o aumento da quantidade já não vai fazer grande diferença ao custo por unidade.

Isso é o que acontece nos mercados financeiros. Isso é o que acontece no petróleo. Consumir mil milhões de barris ou dois mil milhões de barris não vai fazer grande diferença. Mas se a procura começar a subir (se muitos começarem a comprar/consumir petróleo de tal forma que a oferta não consegue cobrir) o preço tenderá a subir...

O mesmo se passa com artigos que estão na moda e cujo preço inflaciona porque são procurados. E preços que deflacionam porque deixam de ser procurados.

O aumento da quantidade (por exemplo, a quantidade em que determinado produto é fabricado) tenderá a fazer baixar o preço devido aos factores que já referi. Mas a procura (maior ou menor) também determina o preço maior ou menor. Quando um produto está muito massificado (como o petróleo que já citei) a curva com o Q muito elevado começa a ter um declive praticamente nulo. São as diferentes procuras e ofertas do momento que vão determinar o preço. O que vai ser mais determinante, depende de todo um conjunto de condições...

Deixa os teus insultos subtis para outro. O teu "paradoxo" também se passa nos mercados da economia real.
Anexos
suply-demand-quantity.png
suply-demand-quantity.png (8.85 KiB) Visualizado 6026 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/9/2009 19:12, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PC_Invest » 9/9/2009 19:06

salvadorveiga Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

Os preços dos computadores baixaram por serem uma tecnologia "nova" e porque a massificação permite reduzir custos (de investigação, desenvolvimento, fabrico, etc por unidade). Mas nem sempre isso acontece ou acontece na mesma escala...

O produto "acção" em si não mudou grande coisa e os custos de negociação que é o que está mais sujeito a variar por via da massificação do seu consumo provavelmente até baixaram. É aí que deverás procurar o paralelo. Já verificaste como evoluiram os custos de negociação nestas décadas (inflacção corrigida) em virtude da massificação do investimento nos mercados financeiros?

Segue em anexo uma tabela dos preços do crude já corrigidos pela inflação desde 1946 a 2009:

em vez de PC's posso por ali bananas ou amendoins... vai dar o mesmo. A dinamica e' a mesma... (eu n estava a falar dos preços dos PC's baixarem por motivo das economias de escala e do desenvolvimento tecnologico)

... mas atenção q apesar de teres sido bem claro e esclarecido no teu post ele vai ter mil e um argumentos para te vencer pela exaustao!!! :shock: :lol:

Um abraço,

Registado: 19/8/2009 15:50

por Dwer » 9/9/2009 19:05

salvadorveiga Escreveu:No mercado bolsista, passa-se o contrario, os preços vai caindo e caindo e a procura diminui, quanto mais sobe maior a procura...

Acho um paradoxo engraçado...

De onde tiraste essa ideia, Salvador?

ES daily
Anexos
es.png
es.png (29.44 KiB) Visualizado 6038 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por The Mechanic » 9/9/2009 19:05

Pc_Invest
And it goes on and on... Apoiado Salvador!!

Alias, obrigado pelos graficos q ilustram aquilo q eu estava a dizer!!
Tudo o resto... e de quem axa q percebe mais disto do q quem andou a estudar durante varios anos para começar a perceber... apenas baseado em varios anos de mercado!!! lolol

...falando nisso, tu não és Trader e andas a discutir Trading ?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por PC_Invest » 9/9/2009 19:01

salvadorveiga Escreveu:acho que te devias ficar pelas estatisticas Marco...n me quero alongar porque sinceramente ja estou farto das quezílias todas existentes no fórum que já nem vontade de participar dá...

And it goes on and on... Apoiado Salvador!!

Alias, obrigado pelos graficos q ilustram aquilo q eu estava a dizer!!
Tudo o resto... e de quem axa q percebe mais disto do q quem andou a estudar durante varios anos para começar a perceber... apenas baseado em varios anos de mercado!!! lolol

por salvadorveiga » 9/9/2009 18:59

MarcoAntonio Escreveu:

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por PC_Invest » 9/9/2009 18:57

hugob0ss Escreveu:
PC_Invest Escreveu:
5) e para finalizar, aconselho mais gente q manda bitaites e q critica neste forum a apresentar opinioes, defender posiçoes e traçar cenarios para o futuro em vez de simplesmente criticar e dizer umas baboseiras "pelas maos fora" o forum ganharia muito isso. Contraponham argumentos e posiçoes e nao criticas. Dizer q nao e facil o dificil e explicar PQ NAO!

Abraços,

Acho que é preciso fazer duas distincões primeiro quanto à forma, depois quanto ao conteúdo.

Quanto à forma, eu não sei se estou certo ou não, mas não apresento as minha opiniões do mercado como um dogma, acho que fundamentalmente é isso que se critica.

Quanto ao conteúdo, acho que o bull market está no inicio, por várias razoes.

Primeiro tivemos uma desvalorização enorme sobretudo devido à PERCEPÇÂO de que o mundo ia acabar e tudo o que era empresa ia falir. Segundo houve um ressalto que recuperou o nível geral das cotações para valores mais elevados, e que fez com que estejamos à 6 meses com as bolsas a subir. Existem razões para que estas subidas continuem? Acho que sim, principalmente pela taxa de juro a 1% , que faz com que existe maior interesse no mercado de acções, fazendo aumentar a procura de acções e consequentemente os preços, e também pq diminui a divida das empresas aos bancos aumentando os lucros, gerando melhores resultados para estas.

Este mecanismo pode levar à criação de uma bolha novamente? Creio que sim, se os bancos centrais não actuarem a tempo e deixaram a prolongar esta situação por demasiado tempo. Mas até lá creio que actuação mais sensata de se ter é estar longo ou neutro e não estar constatemente a tentar detectar topos, como alguem já disse no fórum, isto de estar certo antes do tempo pode custar muito dinheiro.

Cumprimentos,
Hugo

Hugo,

Como é evidente, esse é um bom exemplo de participação, tens uma posição e argumento que o sustenta, posso concordar ou discordar, alias posso te dizer q concordo ate certo ponto. So posso dizer obrigado pela participação e por expores e sustentares o teu ponto de vista, o meu problema e q neste forum ultimamente isso tem acontecido poucas vezes.

So uma resalva, qdo surgem analises Tecnicas, Fundamentais ou EW ao mercado eles por serem tao estritas serao sempre mais dogmaticas, nao vejo mal nisso. Vivo bem com isso, principalmente qdo sustentadas com comentarios e argumentos parase relativizar um pouco o dogmatismo subjacente a analise!

Um abraço,

por steev » 9/9/2009 18:52

PC_Invest Escreveu:
steev Escreveu:
PC_Invest Escreveu:
steev Escreveu:
Só quando o S&P500 bater nos 300 pontos te poderei dar a razão que reclamas há 100 páginas deste tópico.

Nessa altura serei eu próprio a dizer "Creepy, dá-me a mão, mostra-me a luz"

E pena e que quando o SP bater nos 300 muitos de nos ja nao estarao ca para falar com o Creepy... :)

[/quote="steev"]

Qdo e se o SP bater nos 300 muitos ja nao estarao ca, mas nao é pq vai ser daqui a muito tempo... e simplesmente pq ja perderam tudo e a maioria deu um tiro na cabeça!! e ai nem a cabecinha dura q agora estao a demonstrar os vai salvar.

Tenham calma, percebam o q esta por tras de certos argumentos, analisem, contraponham, pensem... no final decidam e certifiquem-se q deixam uma margem para poderem estar errados.

Mas sobretudo NUNCA ajam como uma manada de cordeirinhos a caminhar para o matadouro felizes pela sua ignorancia!! Nao digam q sim so pq todos estao a dizer sim, pensem antes de responder!

Abraços,

Podias simplesmente dizer: Estou curto.

Escusas de gastar tanta palavra sem sentido...

Analises? Pensamentos? Quais pensamentos, a contrapor o mercado? Para que?

Aqui nao ha cordeirinhos, ha bulls e bears, pessimistas e optimistas, mas sobretudo pessoas racionais e nao-clubistas, como muitos 'tugas', que sao 'casmurros' e orgulhosos em coisas ridiculas. Faz parte da mentalidade do nosso país.

Se subiu e eu disse que ia descer, porque nao admito?

So perdem credibilidade e postura no longo prazo, mas e cedo para sentirem isso.

PC_Invest, a unica coisa que eu disse foi que houve mais de 20 maximos e 1 minimo desde o inicio do topico. Queres os meus graficos e analises?

Estao aqui: http://www.google.com/finance .

Steev,

foste apanhado na citação pq me interessava para om meu argumento, se reparares o meu quote acabava mais a frente. A minha critica era geral e nao para ti em particular, mas queria apnhar essas 3 frases para ilustrar o meu argumento.

Nao estou curto, nem longo, se reparares nos meus posts ja te apercebeste que eu, simplesmente, NAO ESTOU NO MERCADO!! nao me interessa, interessa-me a economia e intreressa-me, as vezes, seguir as discussoes neste forum.

mas, se os teus graficos e as tuas analises sao os graficos do mercado axo q a meu post serve pra ti!! espero q consigas ver para alem do mercado, senao es so mais um dos cordeirinhos...

Abraço,

Pronto ok, no problem.

Nao gosto da expressao 'ver para alem do mercado', isso vemos todos o mesmo, que e rigorosamente zero, e apostamos o nosso dinheiro consoante aquilo em que acreditamos.

Agora, fazer call's e tentar 'prever', acho optimo, mas melhor do que isso, é admitir o erro quando o call nao se verifica.

Fica bem, tambem nao es dos posters que tenho vindo a criticar.

Registado: 18/6/2009 23:57

por MarcoAntonio » 9/9/2009 18:50

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por assunoadr » 9/9/2009 18:49

Link interessante sobre o que poderá acontecer com o dólar.

http://www.voxeu.org/index.php?q=node/3490

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por PC_Invest » 9/9/2009 18:45

steev Escreveu:
PC_Invest Escreveu:
steev Escreveu:
Só quando o S&P500 bater nos 300 pontos te poderei dar a razão que reclamas há 100 páginas deste tópico.

E pena e que quando o SP bater nos 300 muitos de nos ja nao estarao ca para falar com o Creepy... :)

[/quote="steev"]

Qdo e se o SP bater nos 300 muitos ja nao estarao ca, mas nao é pq vai ser daqui a muito tempo... e simplesmente pq ja perderam tudo e a maioria deu um tiro na cabeça!! e ai nem a cabecinha dura q agora estao a demonstrar os vai salvar.

Tenham calma, percebam o q esta por tras de certos argumentos, analisem, contraponham, pensem... no final decidam e certifiquem-se q deixam uma margem para poderem estar errados.

Mas sobretudo NUNCA ajam como uma manada de cordeirinhos a caminhar para o matadouro felizes pela sua ignorancia!! Nao digam q sim so pq todos estao a dizer sim, pensem antes de responder!

Abraços,

Aqui nao ha cordeirinhos, ha bulls e bears, pessimistas e optimistas, mas sobretudo pessoas racionais e nao-clubistas, como muitos 'tugas', que sao 'casmurros' e orgulhosos em coisas ridiculas. Faz parte da mentalidade do nosso país.

So perdem credibilidade e postura no longo prazo, mas e cedo para sentirem isso.

PC_Invest, a unica coisa que eu disse foi que houve mais de 20 maximos e 1 minimo desde o inicio do topico. Queres os meus graficos e analises?

Steev,

foste apanhado na citação pq me interessava para om meu argumento, se reparares o meu quote acabava mais a frente. A minha critica era geral e nao para ti em particular, mas queria apnhar essas 3 frases para ilustrar o meu argumento.

Nao estou curto, nem longo, se reparares nos meus posts ja te apercebeste que eu, simplesmente, NAO ESTOU NO MERCADO!! nao me interessa, interessa-me a economia e intreressa-me, as vezes, seguir as discussoes neste forum.

mas, se os teus graficos e as tuas analises sao os graficos do mercado axo q a meu post serve pra ti!! espero q consigas ver para alem do mercado, senao es so mais um dos cordeirinhos...

Abraço,

por salvadorveiga » 9/9/2009 18:37

acho que te devias ficar pelas estatisticas Marco...n me quero alongar porque sinceramente ja estou farto das quezílias todas existentes no fórum que já nem vontade de participar dá...
Imagem
Imagem Imagem

por Ulisses Pereira » 9/9/2009 18:36

creepy, quando disseste que o debate ficava por ali eu calei-me. Mas convém leres quem é que te estás a escrever a seguir. Já é o segundo posts que citas, respondendo a mim quando é o Marco António que está a argumentar contigo...

Eu saí da discussão quando disseste que era isso que desejavas. Acho que deixei claro o que pensava, não vou chover mais no molhado. Portanto, antes de me responderes, vê se fui eu que escreveu. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PC_Invest » 9/9/2009 18:35

salvadorveiga Escreveu:
Midas Escreveu:
PC_Invest Escreveu:muitos traders aqui seguem a maxima...
"better to be wrong convencionally, than right unconvencionally!"

Eu por mim, q nao sou trader so posso dizer:

1) Nunca neste forum vi um bear a criticar um bull so pq ele esta bull. Ja vi criticar argumentos, mas se isso nao é razoavel nao sei para que vem ao forum!

2) Ja ouvi aqui uma chamada de atençao para o facto de q os mercados nao sao cientificos, ( e eu diria muito menos racionais) e axo razoavel q um target, para bull ou para bear, tenha uma margem de erro de um ou dois pts percentuais... nao axo isso errar o mercado.

3) Ja discordei muitas vezes aqui com alguns bears... pq axei q eles estavam a ser muito catastroficos,e mais vezes com os bulls, mas a minha discussao sempre se centrou em apresentar argumentos (as vezes considerados pouco rigorosos) e fomentar uma discussao. mas NUNCA desrespeitei ou critiquei uma posição so por criticar! Se quero que me deem razao arranjo um culto nao venho a um forum!

4.1)Disse e mantenho, a economia esteve MUITO PERTO de cair no abismo e de entrar numa nova DEPRESSAO. Essa depressao foi evitada, na minha opiniao bem, pela intervenção drastica e decidida dos governos e bancos centrais. (admito q este seja um ponto em q muitos discordam e sera sempre um bom tema de discussao)

4.2) O facto de termos evitado uma depressao nao significa que os problemas q levaram a essa depressao tenham sido resolvidos, por isso assusta-me q os mercados se estejam a comportar como se nada tivesse acontecido, que tudo esteja saudavel na economia e que a especulação esteja a regressar em força.

4.3) Para aqueles que acreditam q os mercados nada tem a ver com a economia acredito que isto nao lhes tire o sono, mas a mim assusta-me!! Creio q qto mais os mercados se forçarem por esquecer os minimos de Março e o colapso das bolsas mais rapidamente estaremos a criar condiçoes para um novo colapso. O problema e q da proxima nem os governos, nem os Bancos centrais nos salvam pq nao vai haver dinheiro para injectar na economia... por isso a depressao vem ai!!

4.4) Para que quiser perceber melhor o que digo, aconselho 2 livros:
- Fooled by Randomnes de Nassim Nicholas Taleb
- Crash 1929 de Kenneth Galbraith
Creio q identificarao bem a fonte dos meus argumentos!!

5) e para finalizar, aconselho mais gente q manda bitaites e q critica neste forum a apresentar opinioes, defender posiçoes e traçar cenarios para o futuro em vez de simplesmente criticar e dizer umas baboseiras "pelas maos fora" o forum ganharia muito isso. Contraponham argumentos e posiçoes e nao criticas. Dizer q nao e facil o dificil e explicar PQ NAO!

Abraços,

Certissimo PC_Invest.

Tanta discórdia e não conseguiram irritar o Creepy... Quem o conhece pessoalmente percebe o porquê:)
Em relação aos targets apontados por ele no topo e fundo não foi por email foi pessoalmente. Se está a falhar agora em alguns pontos não o podem culpar... e alías deviam era ficar mais preocupados, pois o cenário de uma W4 só atiraria o S&P para uns mínimos relativos, se fôr uma P3 que aí vem então meus amigos...

Deixo um gráfico do dólar... Parece que está a terminar o seu movimento em baixa e se prepara para um ralliezito.

Peace and love pessoal. Há espaço para todos.
Reflictam o porque não aconselharem a compra de um GE nos 3 dólares e aconselham agora quase nos 15... é engraçado como funciona o mercado.

P.S. Hoje é 9/9/9 ... :)

O funcionamento do mercado de bolsa vai contra mesmo as leis economicas da oferta e procura... e' giro.

Na economia normal, numa perspectiva oferta e procura quanto mais baixos os preços maior a procura e vice versa...

No mercado bolsista, passa-se o contrario, os preços vai caindo e caindo e a procura diminui, quanto mais sobe maior a procura...

Nao é paradoxo nenhum... é o chamado herd behaviour ou num termo mais tecnico o boom & bust. è q na economia real (ou normal como tu lhe chamas, alias achei interessante a escolha do termo, nao sei se foi propositado ou nao!!! lolo) falamos de bens com uma utilidade objectiva, bens fisicos e portanto facilmente uma pessoa decide se pode/deve e conpensa deter aquele bem face a utilidade que lhe vai dar.

Na bolsa nao, a atractividade de um bem (acçaõ, indice, etc) é tanto maior qto mais gente lhe atribuir valor, é um mercado auto-realizante, na subida (boom) e na descida (bust). dai ser tao prejudicial a especulação e a alavancagem neste mercado!

de qq maneira e apenas uma achega... este e outro excelente tema de discussao.

Um abraço,

por hugob0ss » 9/9/2009 18:28

PC_Invest Escreveu:

Abraços,

Acho que é preciso fazer duas distincões primeiro quanto à forma, depois quanto ao conteúdo.

Quanto à forma, eu não sei se estou certo ou não, mas não apresento as minha opiniões do mercado como um dogma, acho que fundamentalmente é isso que se critica.

Quanto ao conteúdo, acho que o bull market está no inicio, por várias razoes.

Primeiro tivemos uma desvalorização enorme sobretudo devido à PERCEPÇÂO de que o mundo ia acabar e tudo o que era empresa ia falir. Segundo houve um ressalto que recuperou o nível geral das cotações para valores mais elevados, e que fez com que estejamos à 6 meses com as bolsas a subir. Existem razões para que estas subidas continuem? Acho que sim, principalmente pela taxa de juro a 1% , que faz com que existe maior interesse no mercado de acções, fazendo aumentar a procura de acções e consequentemente os preços, e também pq diminui a divida das empresas aos bancos aumentando os lucros, gerando melhores resultados para estas.

Este mecanismo pode levar à criação de uma bolha novamente? Creio que sim, se os bancos centrais não actuarem a tempo e deixaram a prolongar esta situação por demasiado tempo. Mas até lá creio que actuação mais sensata de se ter é estar longo ou neutro e não estar constatemente a tentar detectar topos, como alguem já disse no fórum, isto de estar certo antes do tempo pode custar muito dinheiro.

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por MarcoAntonio » 9/9/2009 18:26

salvadorveiga Escreveu:O funcionamento do mercado de bolsa vai contra mesmo as leis economicas da oferta e procura... e' giro.

Na economia normal, numa perspectiva oferta e procura quanto mais baixos os preços maior a procura e vice versa...

No mercado bolsista, passa-se o contrario, os preços vai caindo e caindo e a procura diminui, quanto mais sobe maior a procura...

Desculpa lá mas não percebi o teu paradoxo!

Então na economia real o preço não baixa porque a procura é menor que a oferta?

E, se por virtude de o preço baixar, a procura aumentar os preços não deixam de cair? Ao ponto de, se a procura voltar a ser maior que a oferta os preços inverterem e começarem a subir? E para continuar a subir não é preciso que a procura se mantenha acima da oferta?

Onde é que está o paradoxo?
Imagem

Administrador Fórum

por steev » 9/9/2009 18:26

PC_Invest Escreveu:
steev Escreveu:

[/quote="steev"]

Abraços,

Editado pela última vez por steev em 9/9/2009 18:28, num total de 1 vez.

Registado: 18/6/2009 23:57

por assunoadr » 9/9/2009 18:24

GONZO Escreveu:Os 666 já lá vão.
Os 999 também ficaram para trás (era target curioso devido ao número em si e por corresponder a 50% de subida).
Mas vamos com calma porque hoje é dia 9 de Setembro de 2009 (999).

Quer-me parecer que isto vai estar animado por mais uns dias.

http://www.serenitymarkets.com/ficha_co ... 9&id=54477

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Strombowsky » 9/9/2009 18:23

Creepy

O Ulisses apenas tá querendo dizer, e tá querendo que vc entenda que...

vc tá sendo teimoso em manter um discurso bearish! o mercado tá dizendo pra vc parar com isso e vc não entende. então ele resolveu mostrar isso pra vc!

eu acho que vc já entendeu, mas tá fazendo de conta que não.

Registado: 15/1/2008 12:11

por salvadorveiga » 9/9/2009 18:23

GONZO Escreveu:Os 666 já lá vão.
Os 999 também ficaram para trás (era target curioso devido ao número em si e por corresponder a 50% de subida).

e se virares o 999 tens 666 o fundo e o numero de Belzebu :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

por salvadorveiga » 9/9/2009 18:22

Midas Escreveu:
PC_Invest Escreveu:muitos traders aqui seguem a maxima...
"better to be wrong convencionally, than right unconvencionally!"

Eu por mim, q nao sou trader so posso dizer:

1) Nunca neste forum vi um bear a criticar um bull so pq ele esta bull. Ja vi criticar argumentos, mas se isso nao é razoavel nao sei para que vem ao forum!

2) Ja ouvi aqui uma chamada de atençao para o facto de q os mercados nao sao cientificos, ( e eu diria muito menos racionais) e axo razoavel q um target, para bull ou para bear, tenha uma margem de erro de um ou dois pts percentuais... nao axo isso errar o mercado.

3) Ja discordei muitas vezes aqui com alguns bears... pq axei q eles estavam a ser muito catastroficos,e mais vezes com os bulls, mas a minha discussao sempre se centrou em apresentar argumentos (as vezes considerados pouco rigorosos) e fomentar uma discussao. mas NUNCA desrespeitei ou critiquei uma posição so por criticar! Se quero que me deem razao arranjo um culto nao venho a um forum!

4.1)Disse e mantenho, a economia esteve MUITO PERTO de cair no abismo e de entrar numa nova DEPRESSAO. Essa depressao foi evitada, na minha opiniao bem, pela intervenção drastica e decidida dos governos e bancos centrais. (admito q este seja um ponto em q muitos discordam e sera sempre um bom tema de discussao)

4.2) O facto de termos evitado uma depressao nao significa que os problemas q levaram a essa depressao tenham sido resolvidos, por isso assusta-me q os mercados se estejam a comportar como se nada tivesse acontecido, que tudo esteja saudavel na economia e que a especulação esteja a regressar em força.

4.3) Para aqueles que acreditam q os mercados nada tem a ver com a economia acredito que isto nao lhes tire o sono, mas a mim assusta-me!! Creio q qto mais os mercados se forçarem por esquecer os minimos de Março e o colapso das bolsas mais rapidamente estaremos a criar condiçoes para um novo colapso. O problema e q da proxima nem os governos, nem os Bancos centrais nos salvam pq nao vai haver dinheiro para injectar na economia... por isso a depressao vem ai!!

4.4) Para que quiser perceber melhor o que digo, aconselho 2 livros:
- Fooled by Randomnes de Nassim Nicholas Taleb
- Crash 1929 de Kenneth Galbraith
Creio q identificarao bem a fonte dos meus argumentos!!

Abraços,

Certissimo PC_Invest.

Tanta discórdia e não conseguiram irritar o Creepy... Quem o conhece pessoalmente percebe o porquê:)
Em relação aos targets apontados por ele no topo e fundo não foi por email foi pessoalmente. Se está a falhar agora em alguns pontos não o podem culpar... e alías deviam era ficar mais preocupados, pois o cenário de uma W4 só atiraria o S&P para uns mínimos relativos, se fôr uma P3 que aí vem então meus amigos...

Deixo um gráfico do dólar... Parece que está a terminar o seu movimento em baixa e se prepara para um ralliezito.

Peace and love pessoal. Há espaço para todos.
Reflictam o porque não aconselharem a compra de um GE nos 3 dólares e aconselham agora quase nos 15... é engraçado como funciona o mercado.

P.S. Hoje é 9/9/9 ... :)

O funcionamento do mercado de bolsa vai contra mesmo as leis economicas da oferta e procura... e' giro.

Imagem
Imagem Imagem

por GONZO » 9/9/2009 18:17

Os 666 já lá vão.

Registado: 24/8/2005 22:33

por salvadorveiga » 9/9/2009 18:17

qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:estou curto no eur/usd nos 1,43 para no médio prazo ver como reage aos 1,35.. como a posição é pequena não me importo sequer que vá aos 1,47/8... para aí fazer outra entrada... não vou andar a fazer day trade com o activo... conto com 1,15/7 no médio longo...

sp500 conto com novos mínimos e se for a fazer o preço médio... o índice até podia ir aos 1300 que não haveria problema... neste caso faço daytrade..

Por mim espero rentabilizar o meu capital o melhor possivel, e espero que todos voces façam o mesmo. Não ando nos mercados para ter adrenalina, nem para ser o recordista do numero de negocios, nem tão pouco para ter razão, o meu objectivo é apenas rentabilizar os meus investimentos.

Acho que isso e' o objectivo de todos nós
Imagem
Imagem Imagem

por PC_Invest » 9/9/2009 18:15

steev Escreveu:

[/quote="steev"]

Abraços,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PiFer, Pmart 1, Rolling_Trader e 174 visitantes