Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 4/9/2009 17:37

E agora, é que sao elas! :oops:
Anexos
ew2.jpg
ew2.jpg (60.76 KiB) Visualizado 5811 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por ClyssaN » 4/9/2009 17:26

mnfv Escreveu:1048, certo?

creepy Escreveu:para o bear case continuar válido terá que ser por aqui a inversão...

nas100 principalmente
estou a colocar agora com stops acima dos 1648... posição para ser mantida no médio longo prazo...

cumprimentos

vou actualizando

O creepy estava-se a referir ao Nasdaq 100

Registado: 19/4/2007 12:54

por MNFV » 4/9/2009 17:22

1048, certo?

creepy Escreveu:para o bear case continuar válido terá que ser por aqui a inversão...

nas100 principalmente
estou a colocar agora com stops acima dos 1648... posição para ser mantida no médio longo prazo...

cumprimentos

vou actualizando

Registado: 28/12/2007 17:02

por creepy » 4/9/2009 17:21

para o bear case continuar válido terá que ser por aqui a inversão...

nas100 principalmente

cumprimentos

vou actualizando

Registado: 7/6/2008 2:02

por PedroAGF » 4/9/2009 13:22

Boas.
Não pude deixar de dizer isto...

Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente. E quem diz que raramente se engana, das duas uma: Ou mente ou anda nisto há muito pouco tempo.

ou é o nosso presidente...
:mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/8/2009 14:02

por Ulisses Pereira » 4/9/2009 13:05

Exactamente. E quem diz que raramente se engana, das duas uma: Ou mente ou anda nisto há muito pouco tempo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por creepy » 4/9/2009 13:01

Pata-Hari Escreveu:Eu acrescentaria que também dentro dos bons analistas há uns que também se enganam :roll: .

várias vezes..

por Pata-Hari » 4/9/2009 12:55

Eu acrescentaria que também dentro dos bons analistas há uns que também se enganam :roll: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 4/9/2009 12:32

razalas, em 10 At poderás encontrar 10 conclusões diferentes, 10 linhas diferentes, etc...

Mas em 10 AF, poderás encontrar 10 previsões diferentes, 10 expectativas diferentes e 10 preços alvos diferentes. E isso é visível em preços alvos completamente díspares que os "reserachs" mostram.

Há bons analistas técnicos e maus analistas técnicos. Há bons analistas fundamentais e maus analistas fundamentais. E é por isso que o mercado funciona.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 4/9/2009 12:20

Razalas, vai lá ao meu blogue e vê quantos canais é que encontras?! Zero... e já agora indicadores? Zero... o que não quer dizer que não haja quem tire proveito dessas informações, mas temos de adaptar o método de análise (técnico ou outro) à nossa forma de investir no mercado, não podemos é culpar o método se não conseguirmos ter sucesso, os método é apenas um auxiliar (seja AT ou AF ou outro qualquer), se falharmos a culpa é nossa porque os estamos a usar mal, ou não os sabemos usar...

Já agora, se não leste o que penso sobre a "ilusão da AT"... dá uma vista de olhos: http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/0 ... a-e-o.html

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por creepy » 4/9/2009 12:12

razalas Escreveu:creepy,

Não precisa pedir desculpa por não concordar.

A sua postura aqui tem sido bastante elevada e legitíma-o a não concordar sempre que assim o entender.

De qualquer forma, permita que lhe faça uma pergunta:

Hoje (por exemplo) sai o Non-Farm Employment Change e o Unemployment Rate às 13h30 nos EUA.

Como sabe são indicadores.A pergunta é esta:

Não acha que se houver surpresas estes numeros não poderão influenciar o mercado?

Mais tarde, depois da saida dos indicadores, sai a notícia e essa por vezes é elaborada da forma que muito bem entenderem.

Reparo tambem que o mercado encorpora o indicador momentaneamente para depois retomar a tendencia. mas por norma, isso significa um atraso relativamente ao indicador (contrariamente ao que dizem de antecipar). mais tarde, Acerta.

Finalizando, se os numeros de hoje forem maus, para mim, é sinal de entrada após o retomar da tendencia.(se acontecer).

Não sei se me fiz entender, por vezes complico um pouco.

Abraço, e é sempre um prazer ver as suas análises.

entendo prefeitamente as suas afirmações e são bastante coerentes..

apenas acho que o mercado seguirá o caminho que foi criado nas sessões anteriores... por vezes é mais fácil de desvendar que outras...!!!

Como sigo a contagem bear (existem 2 exemplos)...
para mim o movimento é subida que não pode ultrapassar os 1028 seguido de forte venda no caso de se estar a formar (ii)...
caso haja venda e não ultrapasse em muito os mínimos de ontem... acabará uma 1 e seguirão algumas subidas...

gosto mais do 1º exemplo...

não é estar a mandar cenários para o ar... é simplesmente a minha posição que sofrerá ajustes automáticamente..

no que divergímos é nisto: eu não acho que seja boa ou seja má a notícia, esta va influenciar o mercado... quem tem de carregar já sabe perfeitamente o que vai fazer (comprar ou vender)... quem está a vender esta zona aproveita uma boa notía e o oposto também acontece... mas sinceramente a contagem está feita e ganhará quem estiver a ver melhor (ou com mais companhia!!!!!) o mesmo!!

cumprimentos

por razalas » 4/9/2009 12:11

Jotabilo,

Precisamente, isso está de acordo com o que eu preconizo.

No meu entender, os diversos indicadores terão de ser compilados.

Mas que tem influencia nos mercados lá isso tem.

Prefiro investir de acordo com a compilação dos diversos indicadores da economia real.

Os mercados mais cedo ou mais tarde acertam.

Posso estar errado, mas é essa a minha convicção.

Não estou com isto a dizer que não se deve tambem utilizar a AT.

Registado: 2/3/2009 9:59

comentário

por jotabilo » 4/9/2009 11:56

Caro Razalas

Os indicadores técnicos, dentro da necessidade de informação de que precisamos para a decisão a tomar são meros indícios técnicos que podem ser positivos, isto é, no sentido daquilo que prevíamos, ou negativos, ou seja, no sentido contrário ao por nós delineado, o que pode tb confirmar, aquilo que pretendiamos saber.
É neste sentido que devemos entender o significado de um indicador...sempre integrado num sistema de informação, que como sistema que é, constitui-se num conjunto de elementos integrados e estruturados em vista de um fim.
Um indicador, nunca conta muito se interpretado de uma forma isolada.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por creepy » 4/9/2009 11:48

bp1511 Escreveu:Olá Creepy,

Não me estava a referir à contagem, só quis referir que a imagem foi tirada de um blogue do qual deixaste o endereço.

A minha pergunta é referente à cunha em si e não relativamente a contagens.

Já agora não conheces nenhum blogue que tenha uma contagem bull? Para perceber como é que é possivel uns ver para cima e outros para baixo, usando EW.

PS. O teu possivel target 1070 fica dentro da cunha. Certo?

Fica bem.

BP,

não conheço...

mas deve haver... sem as tar a ver.. essas análises passarão por um final de C de longo prazo em Março (A 2003, B 2007)...

eu não concordo... mas também não concordo com outras bear como essa que apresentas nesse gráfico acima...

como sigo uma expanded e vejo 5 ondas (12345) em vez de sucessivas ondas correctivas (WXYXZ)... desde março... pois o meu fundo é Novembro.. na realidade tenho seguido bem este 12345 (ou abcde) que necessita de ser feito na C desde março...

nesse sentido os Bulls que acreditam no fundo em março estão a ver o mesmo que eu ou parecido desde essa data.... pois a 1 deles deve estar a acabar ou acabou agora...

se queres que te diga e já lho disse a ele.. acho bastante mal amanhado aquele WX que está nesse gráfico...

Mas pode estar a acontecer realmente a P2 e eu estar errado... será devastador nesse caso...

relativamente ao target o primeiro continua válido apesar do falso break... não ponho de parte o target 2 dos 1070... mas para já sigo o 1 e a contagem bear desde os 1039...

espero ter sido esclarecedor...

a minha contagem pode sofrer alterações mas para já e desde que o bear começou sigo a minha e somente a minha contagem...

existem foruns e blogs que até mencionam a minha contagem como alternativa á maioria dominante que difere desta...

sinto confortável com a minha análise e sinceramente acho mesmo que ela tem estado correcta desde os 1575 (os 670 deram-me confiança, quando os que agoram aguardam pelo desfecho da P2 contavam com mais uma queda, para mim era um claro abc a acabar e as contas batiam certo)...

sempre que tenho dúvidas serei o primeiro a avisar...

Naturalmente poderei estar totalmente equivicado... e a ver um filme só meu...estou aqui para as consequencias e esclarecimentos...

tenho a minha análise de longo prazo dos activos, USD, EUR/USD, Gold, Treasuries, Euribor, Oil, e Vix que também me fazem tirar as minhas conclusões...

Abraço

Previsão para hoje + ponto - ponto

por zimbras » 4/9/2009 11:46

Previsão para hoje + ponto - ponto
Anexos
04-09-2009_.JPG
04-09-2009_.JPG (44.75 KiB) Visualizado 6680 vezes

Registado: 29/11/2007 14:37

por razalas » 4/9/2009 11:27

creepy,

Não precisa pedir desculpa por não concordar.

A sua postura aqui tem sido bastante elevada e legitíma-o a não concordar sempre que assim o entender.

De qualquer forma, permita que lhe faça uma pergunta:

Hoje (por exemplo) sai o Non-Farm Employment Change e o Unemployment Rate às 13h30 nos EUA.

Como sabe são indicadores.A pergunta é esta:

Não acha que se houver surpresas estes numeros não poderão influenciar o mercado?

Mais tarde, depois da saida dos indicadores, sai a notícia e essa por vezes é elaborada da forma que muito bem entenderem.

Reparo tambem que o mercado encorpora o indicador momentaneamente para depois retomar a tendencia. mas por norma, isso significa um atraso relativamente ao indicador (contrariamente ao que dizem de antecipar). mais tarde, Acerta.

Finalizando, se os numeros de hoje forem maus, para mim, é sinal de entrada após o retomar da tendencia.(se acontecer).

Não sei se me fiz entender, por vezes complico um pouco.

Abraço, e é sempre um prazer ver as suas análises.

por bp1511 » 4/9/2009 11:12

Olá Creepy,

Não me estava a referir à contagem, só quis referir que a imagem foi tirada de um blogue do qual deixaste o endereço.

A minha pergunta é referente à cunha em si e não relativamente a contagens.

Já agora não conheces nenhum blogue que tenha uma contagem bull? Para perceber como é que é possivel uns ver para cima e outros para baixo, usando EW.

PS. O teu possivel target 1070 fica dentro da cunha. Certo?

Fica bem.

Registado: 29/11/2007 2:19

por creepy » 4/9/2009 10:57

bp1511 Escreveu:Bom dia,

Ontem fui ver um dos blogues recomendados pelo Creepy e vi lá esta imagem...

As lt's estão todas válidas.
Há hipotese de isto não ser uma valente cunha?

BP 1511,

bom dia,

cuidado que eu não recomendo nada...!!!

esses blogues até têm todos uma contagem de longo prazo diferente da minha sem excepção...

são apenas alternativas, todas elas válidas... como outras apresentadas por outros analistas aqui no forum o são (bull e bear)...

foi só um aparte para esclarecer...

grande abraço e espero que esteja tudo bem

por bp1511 » 4/9/2009 10:51

Bom dia,

Ontem fui ver um dos blogues recomendados pelo Creepy e vi lá esta imagem...

As lt's estão todas válidas.
Há hipotese de isto não ser uma valente cunha?
Anexos
SPX.jpg
SPX.jpg (349.36 KiB) Visualizado 6922 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por creepy » 4/9/2009 10:50

razalas Escreveu:Muito bem,

Vou simplificar um pouco para que percebam o que quero dizer.

Acho que os indicadores que saem diariamente, são de extrema importância independentemente da forma como dão a notícia da saída dos mesmos, ou da maneira como nos informam.

Creio que fui claro.

desculpe mas não concordo...

cumprimentos

por razalas » 4/9/2009 10:47

Muito bem,

Vou simplificar um pouco para que percebam o que quero dizer.

Acho que os indicadores que saem diariamente, são de extrema importância independentemente da forma como dão a notícia da saída dos mesmos, ou da maneira como nos informam.

Creio que fui claro.

Re: comentário

por creepy » 4/9/2009 10:35

jotabilo Escreveu:Caro Razalas

Notícia não pode confundir-se com informação.
São coisas diferentes.
As notícias que emanam de origens de notícias, são apenas elementos integrados num plano de pesquisa de notícias. Ou seja são obtidas e são classificadas segundo determinados critérios com vista à obtenção ou confirmação de elementos de informação.
A informação é já um elemento derivado e é previamente delineado por quem dela necessita para fundamentar uma determinada decisão.

Habitualmente, as pessoas confundem estes conceitos.

cumps

concordo plenamente consigo Jotabilo...

cumprimentos

Re: comentário

por marbar » 4/9/2009 10:34

jotabilo Escreveu:Caro Razalas

São coisas diferentes.
As notícias que emanam de origens de notícias, são apenas elementos integrados num plano de pesquisa de notícias. Ou seja são obtidas e são classificadas segundo determinados critérios com vista à obtenção ou confirmação de elementos de informação.
A informação é já um elemento derivado e é previamente delineado por quem dela necessita para fundamentar uma determinada decisão.

cumps

ei lá :shock:

temos aqui profissional da área :twisted:

(desculpem lá mas não resisti)
Editado pela última vez por marbar em 4/9/2009 10:35, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:11

comentário

por jotabilo » 4/9/2009 10:29

Caro Razalas

São coisas diferentes.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por creepy » 4/9/2009 10:26

respeito mesmo a opinião dos intervenientes...

AT ou AF... muitos canais ou menos canais... cada qual saberá de si... com ou sem contagens... com ou sem suportes e resistências... indicadores (muitos ou poucos)

a crítica que tenho.. passará sempre pelo meu método e não da do próximo...

relativamente á simplicidade das análises cada qual saberá o que será mais simples...

cumprimentos e que os métodos de cada um levem avante os seus objectivos...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777 e 175 visitantes