Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 3/9/2009 0:34

Não percebes o que eu quero mostrar com a tabela?

Não consegues ver que metade dos paises sem ordenado minimo têm uma taxa de desemprego residual? Itália com uma maior taxa de desemprego mas mesmo assim abaixo do normal nos paises que têm essa lei?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por bestbland » 3/9/2009 0:33

MarcoAntonio Escreveu:
bestblandina Escreveu:Eu enganei-me em relação á suiça.
Mas há exemplos de paises que demosntram que o salario minimo não vai provocar a diminuição do desemprego

Era mesmo isto que pretendias escrever?

O baixo salário minimo não vai diminuir o desemprego, estou errado ? :evil:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por hucruz » 3/9/2009 0:33

Este tópico começa a roçar o ridículo. :evil:

Registado: 14/3/2009 22:46

por mais_um » 3/9/2009 0:33

bestblandina Escreveu:
Eu enganei-me em relação á suiça.
Mas há exemplos de paises que demosntram que o salario minimo não vai provocar a diminuição do desemprego

Best,

És fantastico, não ria assim tanto desde os 1ºs episodios dos gatos fodorentos.

Obrigado,
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por bestbland » 3/9/2009 0:31

Branc0 Escreveu:Continuam a bater na mesma tecla, sem ter em conta nenhum argumento que vos lançam. Fica aqui uma lista de países sem ordenado mínimo, entre parenteses ficam as taxas de desemprego:

Austria (4.3)
Dinamarca (3.7)
Egipto (8.7)
Finlandia (8.5)
Alemanha (8.3)
Islandia (9.1)
Italia (7.4)
Liechenstein (1.5)
Malasia (3.5)
Noruega (3.1)
Singapura (3.3)
Suiça (3.6)
Emirados Arabes Unidos (12.7)

Comparamos isto com os vossos el-dorados em que o ordenado minimo traz tanta riqueza à população?

França: 9.4
Espanha: 17.9
EUA: 9.5
Belgica: 8.2
Grecia: 9.4
Irlanda: 12.2
Canada: 8.6

Notam um padrão? A Islãndia que está tecnicamente falida desde o ano passado tem uma taxa de desemprego abaixo da portuguesa. Países considerados mais desenvolvidos com taxas de desemprego completamente residuais... da primeira lista nota-se bem onde são os sindicatos mais fortes.

Mas isto são factos e numeros concretos, eu sei que preferiam que viesse para aqui mandar bojardas e depois ir para o telefone para não ter que justificar nada, mas a realidade é uma chatisse.

Infelizmente isto não serve para nada para vocês, pessoas a viverem felizes da vida sem o governo lhes dizer quanto é que devem ganhar é certamente mentira quanto mais haver emprego para todas.
~

Não sei o queres dizer ao postares isto
Que o pais não tenha salario minimo a taxa de desemprego é baixa
Quanto se ganha no egipto e nos emirados arabes unidos?
Realmente a tabela não demonstra nada
Na italia o ordenado é bem superior ao de cá, deve haver alguma tabela de referencia, mas não sei ao certo

por MarcoAntonio » 3/9/2009 0:29

Era mesmo isto que pretendias escrever?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Branc0 » 3/9/2009 0:28

Quais?

Diz-me qual é o pais que tinha um ordenado minimo, abuliu essa lei e o desemprego subiu?

Leste isso no mesmo sitio de onde tiraste o ordenado do gajo da bomba de gasolina em espanha?

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por bestbland » 3/9/2009 0:26

MarcoAntonio Escreveu:
bestblandina Escreveu:O salario minimo da suiça com a taxa de desemprego

Não existe salário mínimo na Suíça e este tem das taxas de desemprego mais baixas do Mundo.

Qual é a tua questão ao certo? É que acho que ninguém está a perceber...

bestblandina Escreveu:Sozinho a contra a vocês os quatro, (...)

Eu não acho que estejas sozinho contra quatro. Acho é que a maior parte das outras pessoas não está é com paciência para intervir!

Eu enganei-me em relação á suiça.

por mais_um » 3/9/2009 0:24

Desculpem, mas não consigo parar de rir, já estou a chorar, isto é melhor do que ir ao circo!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Epá, entornei as bjecas, manda vir mais 4!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por bestbland » 3/9/2009 0:22

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Uma média elias, média. Sabes o que é. Foi feita com base do salario minimo

Não percebi. Então o salário mínimo agora é uma média? Então mas nesse caso é um salário médio e não mínimo. Era isso que querias dizer, salário médio?

Mas então e o pasteleiro ganha o salário mínimo ou o salário médio calculado com base do salário mínimo?

bestblandina Escreveu:Se cá não ganham lá tambem não

Mas então o que ganham lá é condicionado ao que ganham cá? Queres ver que somos trendmakers e não sabíamos?

elias, está a tentar cansar-me.
o que fiz foi, partindo do principio que a diferençad o salario minimo entre paises são uns 40%,
Por exemplo o homem das bombas ganha em média 20% acima do salario minimo de cada pais.

alguem pode colocar o classificado de espanha e outro de portugal para o homem da bomba :evil: :evil: :evil:

A sério estou cansado e vou dormir, até amanha.
entretanto o branco ficou sem fala, esse exemplo está dificil. outro qual é a taxa de desemprego no méxico? Brazil? china? Argentina? e o salario minimo?

por Branc0 » 3/9/2009 0:22

MarcoAntonio Escreveu:Eu não acho que estejas sozinho contra quatro. Acho é que a maior parte das outras pessoas não está é com paciência para intervir!

:D

O Luxemburgo o que é que tem? Tem um salário minimo sim senhor, é grande sim senhor e tem uma taxa de desemprego de 6.1%

Só por acaso é também o país mais produtivo do mundo no ranking que aqui deixei há 5 ou 6 paginas atras.

Qual é a tua duvida?

por Branc0 » 3/9/2009 0:19

bestblandina Escreveu:
Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:E a suiça? o que me respondes

Que é que tem a Suíça?

E o que é que respondeste às minhas perguntas com outra pergunta que não está relacionada?

O salario minimo da suiça com a taxa de desemprego
E quanto é a taxa desemprego do brazil? e lá quanto é o salario minimo.

Sozinho a contra a vocês os quatro, vocês estão em juntos a beber umas cervejas e agora vem com tretas
só estão a desconversar
Não percebem onde quero eu chegar, ou então estou a explicar mal

Tu nem um quadro sabes ler? Não viste que a Suíça não tem salarário mínimo e tem uma taxa de desemprego de 3.6%?

É menos de metade da portuguesa!

No Brazil há salario minimo de (+/-) 175€ e uma taxa de desemprego de 8.1% mas não vais comparar a economia Suíça com o Brazil pois não?

por bestbland » 3/9/2009 0:17

Elias Escreveu:

Fonix pá mas tu não lês mesmo as coisas, apre!

A Suíça está na lista de países que não tem salário mínimo!!!! Queres que faça um desenho?

Não reparei, pronto o luxemburgo

por MarcoAntonio » 3/9/2009 0:17

Não existe salário mínimo na Suíça e este tem das taxas de desemprego mais baixas do Mundo.

Qual é a tua questão ao certo? É que acho que ninguém está a perceber...

bestblandina Escreveu:Sozinho a contra a vocês os quatro, (...)

Eu não acho que estejas sozinho contra quatro. Acho é que a maior parte das outras pessoas não está é com paciência para intervir!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 3/9/2009 0:16

Fonix pá mas tu não lês mesmo as coisas, apre!

A Suíça está na lista de países que não tem salário mínimo!!!! Queres que faça um desenho?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 3/9/2009 0:14

bestblandina Escreveu:Uma média elias, média. Sabes o que é. Foi feita com base do salario minimo

Não percebi. Então o salário mínimo agora é uma média? Então mas nesse caso é um salário médio e não mínimo. Era isso que querias dizer, salário médio?

Mas então e o pasteleiro ganha o salário mínimo ou o salário médio calculado com base do salário mínimo?

bestblandina Escreveu:Se cá não ganham lá tambem não

Mas então o que ganham lá é condicionado ao que ganham cá? Queres ver que somos trendmakers e não sabíamos?

por bestbland » 3/9/2009 0:12

Branc0 Escreveu:

Que é que tem a Suíça?

E o que é que respondeste às minhas perguntas com outra pergunta que não está relacionada?

O salario minimo da suiça com a taxa de desemprego
E quanto é a taxa desemprego do brazil? e lá quanto é o salario minimo.

Sozinho a contra a vocês os quatro, vocês estão em juntos a beber umas cervejas e agora vem com tretas
só estão a desconversar
Não percebem onde quero eu chegar, ou então estou a explicar mal

por salvadorveiga » 3/9/2009 0:11

bestblandina Escreveu:
Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Sei lá quanto ganha o homem das bombas,de certeza que ganha mais em espanha do que cá.

Mas há bocado disseste que ganhava mais 40%

Afinal sabes ou não sabes? Ou estás apenas a fingir que sabes?

Uma média elias, média. Sabes o que é. Foi feita com base do salario minimo
Se cá não ganham lá tambem não

o salario minimo nao e' uma media... ou foste fazer tu proprio a sondagem aos gasolineiros ou os teus "40%" sao infundados
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Elias » 3/9/2009 0:11

Branc0 Escreveu:Que é que tem a Suíça?

Tem tugas a dar com um pau. Em 1987 passei umas semanas em Genebra, cada vez que saía à rua à noite ouvia "carvalhadas" em alta gritaria e em bom português :mrgreen:

por bestbland » 3/9/2009 0:09

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Sei lá quanto ganha o homem das bombas,de certeza que ganha mais em espanha do que cá.

Uma média elias, média. Sabes o que é. Foi feita com base do salario minimo
Se cá não ganham lá tambem não

por Branc0 » 3/9/2009 0:09

Que é que tem a Suíça?

E o porque é que respondeste às minhas perguntas com outra pergunta que não está relacionada?
Editado pela última vez por Branc0 em 3/9/2009 0:11, num total de 1 vez.

por Elias » 3/9/2009 0:09

bestblandina Escreveu:As multinacionais tendem ir para paises com baixo salario para que? diz-me. Para baixar o preço de produção que certamente que ira influenciar o seu lucro (uma parte).

Como é óbvio! O objectivo das empresas é o lucro! Qual é a parte que não percebeste?

por bestbland » 3/9/2009 0:08

Branc0 Escreveu:Continuam a bater na mesma tecla, sem ter em conta nenhum argumento que vos lançam. Fica aqui uma lista de países sem ordenado mínimo, entre parenteses ficam as taxas de desemprego:

Austria (4.3)
Dinamarca (3.7)
Egipto (8.7)
Finlandia (8.5)
Alemanha (8.3)
Islandia (9.1)
Italia (7.4)
Liechenstein (1.5)
Malasia (3.5)
Noruega (3.1)
Singapura (3.3)
Suiça (3.6)
Emirados Arabes Unidos (12.7)

Comparamos isto com os vossos el-dorados em que o ordenado minimo traz tanta riqueza à população?

França: 9.4
Espanha: 17.9
EUA: 9.5
Belgica: 8.2
Grecia: 9.4
Irlanda: 12.2
Canada: 8.6

Notam um padrão? A Islãndia que está tecnicamente falida desde o ano passado tem uma taxa de desemprego abaixo da portuguesa. Países considerados mais desenvolvidos com taxas de desemprego completamente residuais... da primeira lista nota-se bem onde são os sindicatos mais fortes.

Mas isto são factos e numeros concretos, eu sei que preferiam que viesse para aqui mandar bojardas e depois ir para o telefone para não ter que justificar nada, mas a realidade é uma chatisse.

Infelizmente isto não serve para nada para vocês, pessoas a viverem felizes da vida sem o governo lhes dizer quanto é que devem ganhar é certamente mentira quanto mais haver emprego para todas.

E a suiça? o que me respondes

por Elias » 3/9/2009 0:06

por salvadorveiga » 3/9/2009 0:06

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, Pmart 1 e 141 visitantes