Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dados pra hoje ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Primvs » 3/9/2009 10:06

The Mechanic Escreveu:
A subida de hoje, nomeadamente cá , parece ainda um "castelo de cartas" . As coisas sobem , mas o volume é muito fraco e se analisarmos os cof`s , nem se torna muito negociavel. Normalmente o "smart money " aparece agora por volta das 10h ( os gajos dormem até tarde...jantam bem...e tomam longos pequenos almoços) . Pode ser que isso anime o PSI-20 .

Um abraço ,

The Mechanic

Por acaso, uma vez falei com um conhecido meu que trabalha numa das maiores gestoras de fundos portugueses e que me disse que só entrava ao serviço as 9:30h!!!!1 :shock:

Perguntei então o que se fazia até ele entrar ao que me respondeu:
-Pá, as primeiras duas horas são para os patinhos e se sentir que há uma boa oportunidade, deixo uma ordem do dia para o outro ou ordem automática!

É por isso que não tenho dinheiro em fundos :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por The Mechanic » 3/9/2009 9:58

ept. 3 (Bloomberg) -- China’s stocks rose for a third day, driving the Shanghai Composite Index to its biggest gain in six months, on speculation regulators will adopt measures to boost the nation’s equities following declines in the past month.

Uma vez que no espaço de 2 ou 3 semanas, já é a 2ª vez que vejo grandes parangonas no Bloomberg a dizer " CHINA ENTROU HOJE EM BEAR MARKET" , acho que sría justo colocarem tambem no dia a seguir " CHINA ENTROU HOJE EM BULL MARKET " . Se cada vez que cruzar uma mm200 falarem em Tendencias dominantes , não vão fazer outra coisa .

Pelos vistos , os Chineses estão a voltar em força em termos de Mercados. Isso´,é bom...

Se os Dados do Emprego nos States amanhã forem bons , podemos ter aqui uma reviravolta e ir anovos máximos relativos . Mas por enquanto, ainda acredito mais na continuação da correcção .
A subida de hoje, nomeadamente cá , parece ainda um "castelo de cartas" . As coisas sobem , mas o volume é muito fraco e se analisarmos os cof`s , nem se torna muito negociavel. Normalmente o "smart money " aparece agora por volta das 10h ( os gajos dormem até tarde...jantam bem...e tomam longos pequenos almoços) . Pode ser que isso anime o PSI-20 .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por The Mechanic » 3/9/2009 9:43

Não, não ! Estava correcto . Era às 13h .
Mas entretanto já falei com eles e acederam a divulgar às 13h30 .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Elias » 3/9/2009 9:26

The Mechanic Escreveu:Exacto , os Initial Jobless Claim , sái às 13h .

The Mechanic,

Vai tomar café, pá! Mas que mania esta de vir caldeirar ainda meio estremunhado.

Os dados só saem às 13h30m!

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por The Mechanic » 3/9/2009 9:19

Exacto , os Initial Jobless Claim , sái às 13h30 . São dados semanais e na semana passada não foram muito agradaveis . Pode ser que melhore esta semana .

Anterior - 570 K
Previsto - 562 K
Intervalo - 555 K to 575 K

Pelo menos, o intervalo previsto já pondera uma "surpresa" , enquanto que a semana passada , ia dos 565 aos 575k . Vamos ver .Quem sabe se não sai no intervalo inferior ...

Ás 15h sai tambem o ISM non-manufacturing survey , que é um Index que pode não fazer nada ou ajudar a borrar a pintura , se os dados não forem agradáveis .É mensal,mas é relativo .O ISM Manufacturing Index, esse sim, traz dados importantes . Se isto fosse uma pega de cara, este index nem estava na cara , nem era rabejador ...era uma daqueles gajos lá pro meio que andam a correr pra agarrar o toiro quando o gajo que o pega já está farto de varrer o chão com a cara.

Anterior - 46.4
Esperado - 48.8
Intervalo- 47.8 to 51.0

É esperado que suba , devido a factores ligados ao emprego , mas não sei se subirá tanto ( 2,4 pontos , quando o mês passado desceu 0,6 ...muita fruta )

E acabamos assim as noticias Economicas de hoje . Passamos ao Social :

Yannick Djaló diz que está muito feliz com Luciana Abreu e esperam ter em breve uma menina . A criança já tem nome : Floribela Yannick Borboleta Abreu Djaló e tem assim a vida lixada logo à nascença. A mãe ainda fala com as arvores e o pai , avançado Sporting , ainda não sabe o que é uma baliza.

Tenham um bom dia e cruzem os dedos pra os essandepi não se despencar dos 980...

Um abraço ,

The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 3/9/2009 9:38, num total de 1 vez.
- Aristoteles

por paubo » 3/9/2009 9:04

Dados ZonaEuro :
PMI Services : 49.9 (esp.49.5),
PMI Composite : 50.4 (esp. 50.0)

Registado: 29/11/2007 11:31

por Elias » 3/9/2009 2:02

Hoje às 13h30 sai os jobless claims.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Zecatreca_1001 » 2/9/2009 17:45

The Mechanic Escreveu:Primvs ,
O ADP ( Automatic Data Processing ) é mais uma recolha de dados do emprego ( ou da falta dele ! ),acho que só do Sector Privado ; nem é grande espada de dados, mas houve uma reacção(zita ) em baixa .298,000 posto de trabalho perdidos em Agosto...

Luka
e agora

Agora , nada ! que queres que aconteça agora,homem ?! Estes 1,000 pontos no S&P são importantes psicologicamente , mas acho que corrige em principio até aos 980 e depois sobe ..!

Ou então, não...

Mas não vem mal dai ao mundo .
Pensa positivo ! Já viste quando a correcção acabar ?! É BUY POINTS que até ferve !!!!!!

Um abraço ,

The Mechanic

Boa tarde.
Ate o oscar diz que hj os mercados apontam prabaixo.
Por isso ta a carregar ate aos 981,11 (11 topam?) :)
Merch tiv que mostrar as tuas "saidas" á malta.
:mrgreen:
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por daniely » 2/9/2009 16:35

segunda é feriado na america. Os feriados por vezes funcionam com reversao, que neste caso é de correção.

As vendas ja tinham começado a algum tempo. Na terça ou até antes pode ser que as compras regressem em força.

Registado: 24/3/2008 14:08

por The Mechanic » 2/9/2009 16:10

Será que os States hoje fecham positivo ?! Será que a ida do S&P500 aos 980 'pontos é acompanhada de uma ida do PSI-20 aos 7,450 ?! Se for, qual será o impacto que isso terá sobre algumas acções ?!Será que será o suficiente pra irem testar Suportes importantes, que até há poucos dias pareciam tão distantes ? Será que a confiança dos investidores se manterá,para encetar um recuperação forte ?! E Mariette !? Casará ela com Víctorr Paulo ?! Será que ela terá uma menina ,ou um pónei, filho da sua relação passageira com o Ruço ?!

Não perca amanhã, mais um episódio de !! :

" As Borsa , ou as vida ... "

( isto da Bolsa ,está cada vez mais viciante, não é ..!? )

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por paubo » 2/9/2009 15:32

Dados Petroleo :
Crude : -372k (esp. -900k),
Gasolina : -900k (esp. -2969k),
Destilada : 675k (esp. 1179),
Utilização Refinação : 3.06% (esp. 0.05%)

por Nathan » 2/9/2009 15:29

luka Escreveu::arrow: Dados do desemprego US piores que esperado ...

U.S. employers cut 298,000 private sector jobs last month, according to the ADP Employer Services report.

Economists polled by Reuters expected a more modest tally of 250,000 job losses in August.

E agora ...
:?

O que tu queres sei eu !

Registado: 7/5/2009 9:33

por The Mechanic » 2/9/2009 15:13

Primvs ,
O ADP ( Automatic Data Processing ) é mais uma recolha de dados do emprego ( ou da falta dele ! ),acho que só do Sector Privado ; nem é grande espada de dados, mas houve uma reacção(zita ) em baixa .298,000 posto de trabalho perdidos em Agosto...

Luka
e agora

Agora , nada ! que queres que aconteça agora,homem ?! Estes 1,000 pontos no S&P são importantes psicologicamente , mas acho que corrige em principio até aos 980 e depois sobe ..!

Ou então, não...

Mas não vem mal dai ao mundo .
Pensa positivo ! Já viste quando a correcção acabar ?! É BUY POINTS que até ferve !!!!!!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por paubo » 2/9/2009 15:05

Dados EUA :
Factory Orders : 1.3% (esp. 2.2%)

por Luka! » 2/9/2009 14:27

:arrow: Dados do desemprego US piores que esperado ...

U.S. employers cut 298,000 private sector jobs last month, according to the ADP Employer Services report.

Economists polled by Reuters expected a more modest tally of 250,000 job losses in August.

E agora ...
:?
Anexos
queda.jpg
queda.jpg (3.02 KiB) Visualizado 5070 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Primvs » 2/9/2009 13:24

The Mechanic Escreveu:
U.S. Aug. ADP employment down 298,000

Isto agora, só fonciona pra baixo ....
Reacção imediata em baixa a uma "noticiazita".

Um abraço ,

The Mechanic

Vou virar o monitor ao contrário...assim vejo as bolsas a subir :mrgreen:

PS-O que é o ADP?
É da vida...

por The Mechanic » 2/9/2009 13:18

U.S. Aug. ADP employment down 298,000

Isto agora, só fonciona pra baixo ....
Reacção imediata em baixa a uma "noticiazita".

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Dias esperados

por On fire » 2/9/2009 12:38

Que dia este,hein?

Embora se percebesse que isto iria acontecer mais dia menos dia, acredito que o sentimento vai ser de retoma de subida novamente a curto e médio prazo(espero que não seja o sentimento a falar em vez da razão!!! :oops: )

Como os mercados andam, ainda algo me diz que os mercados vão fechar no verde hoje.

E esta hein, será a piada do ano ou o regresso do bom humor aqui ao tópico???? :lol: :roll:

Registado: 14/1/2009 19:06

por Razao_Pura » 2/9/2009 11:42

É muito fácil vir dizer à posteriori que havia sinais e que já se previa que isto ia acontecer, que devia ter feito assim e assado. Mas se assim fosse, não seria como é - A mente do investidor a compensar o desconforto das perdas.
A realidade é que a tendência de curto e de médio prazo é ascendente e assim foi até ao dia de ontem. E agora ou recupera rapidamente e podemos considerar um falso break dessa tendência ascendente ou vamos lateralizar durante mais algum tempo com suporte na zona dos 975 pontos para consolidar a tendência como aconteceu entre Maio e Junho. Existe uma 3ª possibilidade que é a inversão da tendência mas essa só se confirma quando o S&P vier e se mantiver abaixo dos 975 pontos. A partir daí os suportes situam-se nas zonas dos: 950, 925, 875, 825, and so on...
Editado pela última vez por Razao_Pura em 2/9/2009 12:52, num total de 1 vez.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Primvs » 2/9/2009 11:15

paubo Escreveu:nao sendo o Mech deixa a resposta: 10 horas

ahhh...já passam das 10h e não vi dados nenhuns do GDP.

Alguma alma caridosa me pode ajudar?

PS-Estou a tentar decifrar a linguagem do meu gato-trader! Ele tem estado quieto a dormir...estou a presumir que é para tar quieto! :mrgreen:
É da vida...

por pepi » 2/9/2009 10:52

The Mechanic Escreveu:Quando as noticias se tornaram "no news" , pra mim, foi dado o sinal que podía ir abaixo .Agora, vamos ver até onde . Pra já ( e em termos de S&P500 ) se não vier abaixo dos 980 - 978 , pode retornar as subidas . Se começar a haver muita força nas descidas , então os 950 e depois os 920 ( numeros " em bruto" ) serão as próximas metas .

Realmente este sinal havia sido percebido ha bastante tempo, e como tal devia ter colocado o corpinho fora há + tempo... Enfim, estou sempre aprender!

Hj está dificil manter o bom humor...

Abraços

Registado: 17/3/2009 14:43

por The Mechanic » 2/9/2009 10:17

Ena...e eu a pensar que só 3 gajos e uma senhora é que por aqui andavam...

Quimporta , ...foi por pouco ,ãh ?! ( por esta altura já eu devia estar a escrever o meu 2º livro ...)
Zecatreca ,Luka e Primus , um gajo rir-se quando está a levar porrada pode parecer idiota , mas vamos ficar de mau humor praquê ?!
A gente já sabia que "tinha" de haver uma correcção .Não é normal ( nem salutar para o seu bom desempenho )os Mercados subirem ininterruptamente .

Quando as noticias se tornaram "no news" , pra mim, foi dado o sinal que podía ir abaixo .Agora, vamos ver até onde . Pra já ( e em termos de S&P500 ) se não vier abaixo dos 980 - 978 , pode retornar as subidas . Se começar a haver muita força nas descidas , então os 950 e depois os 920 ( numeros " em bruto" ) serão as próximas metas .

Na 6ª feira , o estado geral do Emprego nos EUA deve indicar-nos o caminho. Tudo o resto que sejam noticias "banais" nem vái bulir agora com os Mercados. A situação , aparentemente ,mudou. Os catalizadores tem de ser agora outros ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Sinais do futuro

por Primvs » 2/9/2009 9:39

Como diz o Mech,

"às vezes, os mercados mijam-nos para cima"...o meu gato mijou-me hoje a cama.

Era sinal que devia ter vendido tudo na abertura... :mrgreen:

Vou continuar a olhar para ele...para ver se ele me dá mais algumas dicas de actuação para estes dias :mrgreen:
É da vida...

por Luka! » 2/9/2009 9:36

The Mechanic Escreveu:Sabes o cão do Pavlov ?! Aquele que o gajo fazia experiencias com o cão , tocava uma campainha, dava-lhe um osso e isto todos os dias , até que o gajo já só tocava a campainha e o cão começava a salivar !?

Pois bem , os Mercados não são o cão do Pavlov .Ás vezes atiras-lhe um osso e ele mija-te pra perna e cenas assim...

Um abraço ,

The Mechanic

EHEHEHE !!! :lol:

Efectivamente depois de uma subida de 30% em algumas semanas , nas quais os mercados ignoraram noticias graves sobre o elevado desemprego (chave do poder de compra consumo )

Agora esta tudo a desfazer posiçoes ja que os mercados foram longe demais nas subidas ... é o que dizem os analistas :

The belief that stocks are overbought and that they have gone too far and already reflect positive economic data, prompted participants to make a concerted and broad-based push against stocks. Such weakness seemed fitting, though, since September has historically been a weak month for stocks.
Anexos
queda.jpg
queda.jpg (3.02 KiB) Visualizado 4213 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 2/9/2009 9:42, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por paubo » 2/9/2009 9:08

nao sendo o Mech deixa a resposta: 10 horas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, luislobs, MiamiBlue, OCTAMA e 175 visitantes