Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF-topic ordenados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 1/9/2009 23:09

Elias Escreveu:Imagina que tu estipulas que o ordenado mínimo é 800 euros.

A seguir aparece um bacano que quer mesmo ficar com o trabalho e que aceita por 780 euros. O que fazes?

mmm, vou partir a perna dele no acidente de carro :lol:

È complicado elias, mas acho que tentava valorizar as minhas qualidades mas se a escolha só fosse pelo o ordenado, bem, ai, penssava e se calhar fazia por 775 :lol:
E Lá estamos nós a cometer o erro, sou portugues
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Zecatreca_1001 » 1/9/2009 23:07

oh best.
Comparar um ordenado d ca, com os que ganham em Angola? Com todo o respeito aos Angolanos: TU JA LA FOSTE? tu....bem....acho que nao sabes muito bem o que dizes. Ordenados altos? ate te digo mais: BAIXOS! e cada vez mais baixos por causa da lei da oferta/ procura.Cadê as condiçoes que tens ca?Medicos?centros sociais? ate o facto de quereres sair á noite.. estares a trabalhar com seguranças armados na porta de entrada? ja viste o aeroporto?
nao leves a mal...
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Elias » 1/9/2009 23:04

Imagina que tu estipulas que o ordenado mínimo é 800 euros.

A seguir aparece um bacano que quer mesmo ficar com o trabalho e que aceita por 780 euros. O que fazes?

Registado: 5/11/2002 12:21

por bestbland » 1/9/2009 23:02

Elias Escreveu:
bestblandina Escreveu:Mas se o estado dissese o ordenado minimo é 1000€, psicologicamente as pessoas só trabalhavam pagas iguais ou acima desse valor.

Isso era um problema para o próprio Estado, só para começar

Não elias, se ninguem trabalhar por menos de 800€ verás que o ordenado terá que subir.Por isso é um problema de quem faz o ordenado e de quem aceita, ou seja, somos nós culpados

Já tenho uma ideia vou fazer um leilão de ofertas de trabalho, quem quer receber menos? :lol:

por Elias » 1/9/2009 22:52

bestblandina Escreveu:Mas se o estado dissese o ordenado minimo é 1000€, psicologicamente as pessoas só trabalhavam pagas iguais ou acima desse valor.

Isso era um problema para o próprio Estado, só para começar

por pinto80 » 1/9/2009 22:51

Sim, mas porque é que a empregada de limpeza aceita em portugal 6 e não aceita 7 em Espanha? - Lei da oferta e procura. A procura está disposta a trabalhar por seis euros porque reconhece que consegue sobreviver com esses 6 euros.

Não digo que a questão do Salário Mínimo não tenha inteferência, claro que tem.

Não conrcordo, no entanto quando se fala em custos do trabalho. Há países onde os impostos são mais elevados que em Portugal e lá os salários são mais elevados.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por bestbland » 1/9/2009 22:44

Só não percebo outra coisa, porque que os cargos de chefia são pagos como em espanha e as vezez até melhor, já os baixa qualificação já nós sabemos

por bestbland » 1/9/2009 22:42

pinto80 Escreveu:Tal como já foi dito, o valor do ordenado seja de quem for tem a ver com a lei na oferta e procura. Se há muita procura e pouca oferta, as pessoas submetem-se a ordenados mais baixos, visto haver quem aceite aquele lugar por um valor igual ou mais baixo.

Também acredito que deve haver uma mudança de mentalidade dos empresários: eles ainda procuram reduzir ao mínimo os custos, mesmo que tenham de dispensar a qualidade necessária. Não haja dúvidas que a motivação das pessoas (que não depende só do ordenado, mas também depende dele) é directamente proporcional à produtividade.

Tambem deve haver a mesma oferta e procupa nos outros paises onde ganha mais que cá. O problema somo nós que aceitamos aqui em Portugal pouco.
Por exemplo hoje veio uma mulher fazer a limpeza e paguei 6€ hora, antes era 5€, mas se ela pedisse 9€ e as outras pedissem o mesmo, só tinha duas soluções, ou fazia eu ou pagava. O problema é que se pedir 9€ há outras pessoas que irão pedir 8€ para ficar com o serviço, e assim sucessivamente, até chegar a um valor minimo pago por aquele trabalho.
Por exemplo no Macdonald pagam penssam que 2,60€ hora, pois é tudo malta de uns 16 a 20 anos, e esses aceitam o meia duzia de trocados para fazerem o serviço, já um adulto não, só por grande necessidade.
Mas fazendo a comparação noutros paises então a malta nova espanhola é mais esperta que nós pois aceitam o mesmo trabalho por mais e o pior é que para adquirir os mesmos produtos pagam menos que nós.
Mas se o estado dissese o ordenado minimo é 1000€, psicologicamente as pessoas só trabalhavam pagas iguais ou acima desse valor.
Isto é como ir a uma lota onde dizem a sardinha não pode ser vendida a menos de 1€, acho que o problema é do baixo salario minimo, pelo menos em parte :x

por pinto80 » 1/9/2009 22:32

Tal como já foi dito, o valor do ordenado seja de quem for tem a ver com a lei na oferta e procura. Se há muita procura e pouca oferta, as pessoas submetem-se a ordenados mais baixos, visto haver quem aceite aquele lugar por um valor igual ou mais baixo.

Também acredito que deve haver uma mudança de mentalidade dos empresários: eles ainda procuram reduzir ao mínimo os custos, mesmo que tenham de dispensar a qualidade necessária. Não haja dúvidas que a motivação das pessoas (que não depende só do ordenado, mas também depende dele) é directamente proporcional à produtividade.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por bestbland » 1/9/2009 22:01

cannot Escreveu:
Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:Outro exemplo é na diferença de ordenados no MAcdonald, entre paises. A produtividade não é a mesma? O preço final é semelhante entre paises, pelo menos daqueles que já fui

Tens que viajar mais. O preço de um McMenu no Reino Unido era bastante superior ao português a ultima vez que lá estive.

Semelhante é mas não igual, nos US é bem mais barato por exemplo. Mas a verdade é que estamos a dar exemplos onde a moeda muda em relação à nossa (libra e dólar), será comparável?

Os preços são decididos em face do país onde estás e não da comparação entre outros países.

Na minha opinião o problema está na classe política. Vivemos claramente num país em que impera a máxima, pagar pouco para ter mais produtividade (poupando nos ordenados), em vez de outra que seria, motivar mais para produzir mais. Precisamos claramente que se criem condições para se poder mudar mentalidades.

O ordenado mínimo em Portugal é uma piada, tentem viver com ele e vão ver a vontade de rir com que ficam...

Essa de só existir porque as pessoas aceitam é verdade mas nunca mudará a não ser que mudem as políticas. É como a televisão. Podes dizer que é uma grande me*da mas as pessoas vêm porque querem. É verdade mas só mudará se existir oferta de qualidade e nunca vai mudar porque as pessoas deixam de ver o que dá actualmente. É uma pescada de rabo na boca. Os governos não têm que impor regras mas têm que criar política que façam proliferar a qualidade, e aí sim, quando existir outras ofertas as pessoas começam a mudar.

E mudar mentalidades demora décadas portanto para mim a solução é tentar mudar o máximo as mentalidade em portugal mas fazer um esforço por passar o mínimo de tempo possível neste pais, ou pelo menos em interacção com as pessoas em geral.

Abraço

oi cannot, mas ai fazes uma simples conta, fazes o cambio. Isso da moeda ser difente para mim ´vai dar tudo o mesmo. Se a pessoa ganha dolares paga dolares mas eu para fazer uma comparação do seu ordenado de quanto consegue comprar um produto é só, fazer o cambio, e assim consigo fazer uma comparação do poder de compra daquele produto entre esses paises

por bestbland » 1/9/2009 21:09

já viram a quantidade de cigarros espalhados no chão de um café em Espanha :lol:

Absolutamente na "mouche" meu caro madoff !

por bboniek33 » 1/9/2009 20:58

madoff Escreveu:A produtividade é como a teoria da propagação do erro.Esta teoria, falo por mim, estudei numa cadeira das matemáticas chamada analise numérica.

É uma teoria que basicamente diz que um erro minusculo, pode transformar-se num erro gigante.

A falta de produtividade é nas decisões dos gestores e nas opções dos empresários.
Não tem haver com as pessoas a realizar oo trabalho, isso são as chamadas "tretas".

Isso dos salários baixos é uma grande mentira.

Um médico em Portugal é tão bom como lá fora.Um sapateiro arranja os mesmos sapatos tão depressa como um qualquer sapateiro, etc, etc...

Trata-se da politica do baixo salário, que serve únicamente para o interesse de alguns.Por isso somos um país de tanga.

Baixos salários para o custo de vida que temos, indus muita miséria e dificuldades.

O que distingue a idade média dos dias de hoje, é a distribuição do dinheiro.Havendo distribuição da massa, irão gerra-se mais negocios.Agora se tiver tudo concentrado em meia duzia de pessoas, claro que seremos um país atrasado, pois não geramos efeito de escala nos negocios e estes não são rentáveis...e por isso não existem.

O ordenado minimo deveria ser de 800 € e o ordenado médio deveria ser de 1400 € LIQUIDOS.

Assim haveria mais dinheiro a circular e por isso mais negocios.

Se ee certo que o trabalhador em Portugal ee uma bequinha assim pro malandro quica perguicoso, mais vrdade ee que os gestores sao uns ineptos e, em grande maioria (ver estatisticas oficiais), nao teem preparacao alguma sendo muitos quasi-analfabetos.

Produtividade baixa ? Chicote nessa malandragem: trabalhadores e patroes.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por madoff » 1/9/2009 20:52

Então vá a China...gostava que estivesse a jantar calmamente num jantar romantico, e entrasse o senhor chinês para também banquetear-se com uma refeição ... mas antes disso, ao entrar, mandasse uma bela e nojenta escarreta para o chão à frente de todos ?

Continuava a comer com o mesmo apetite ? :mrgreen: :mrgreen:

Na China isso é normal
Elias Escreveu:
ja vou Escreveu:e porque é que o pessoal cá cospe para o chão?

Quando eu era puto usava muitas vezes o Elevador da Glória, em Lisboa, e divertia-me a ver o regulamento de utilização, que estava afixado no interior do ascensor, de forma bem visível. Era composto por 5 pontos, dos quais só fixei o quarto:

4º - É expressamente proibido cuspir sobre qualquer parte do carro. Pena vinte escudos.

(os outros artigos eram mais corriqueiros e tinham a ver com as regras de entradas e saídas do ascensor).

Ao longo dos anos tenho reflectido sobre o significado deste artigo 4º: só mesmo num país de gente muito porca é que é necessário um regulamento que inclua um artigo destes... :roll:

Registado: 12/5/2009 23:07

por mais_um » 1/9/2009 20:14

Elias Escreveu:

Quando eu era puto usava muitas vezes o Elevador da Glória, em Lisboa, e divertia-me a ver o regulamento de utilização, que estava afixado no interior do ascensor, de forma bem visível. Era composto por 5 pontos, dos quais só fixei o quarto:

4º - É expressamente proibido cuspir sobre qualquer parte do carro. Pena vinte escudos.

(os outros artigos eram mais corriqueiros e tinham a ver com as regras de entradas e saídas do ascensor).

Ao longo dos anos tenho reflectido sobre o significado deste artigo 4º: só mesmo num país de gente muito porca é que é necessário um regulamento que inclua um artigo destes... :roll:

:mrgreen: :mrgreen:

O ano passado estive em londres e existia letreiros a dizer para não urinar nas paragens de autocarros e no metro para não colooar os pés em cima dos bancos....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por StRuTcH » 1/9/2009 18:17

Os salários são um valor de mercado!

Já recusei determinados rendimentos que certamente outras pessoas aceitaram.

Inclusivamente há muito boa gente que quer e não consegue trabalhar a custo zero (os estagiários de advocacia p.e.)!

Se são altos ou baixos... Depende sempre da procura e da oferta.

Quanto ao nosso cantinho do mundo penso que a nossa falta de empreendorismo não ajuda nada. A maioria quer é ter um bom emprego sem responsabilidades.. E claro que aqueles que investem se aproveitam disso..

Registado: 20/12/2008 14:26

por Elias » 1/9/2009 18:09

Re: O

por MarcoAntonio » 1/9/2009 18:07

Elias Escreveu:Aceita os 6 porque sabem que ninguém lhes vai pagar 7. Se ela recusar os 6, a seguir vem outra que aceita os 6. Por outras palavras, ela "vende" a sua capacidade de trabalho por 6 euros ao passo que a outra pede 7 euros e ninguém compra.

Repara que isto é como as acções. Uma acção não sobe só porque tu aumentas o preço de venda. Tu queres vender a 7 mas há quem venda a 6. Logo o comprador vai querer comprar a 6 e não a 7. Mas se deixar de haver vendedores a 6 euros, quem quer comprar vai ter mesmo de pagar mais. Com os ordenados das empregadas é a mesma coisa: no dia em que deixar de haver pessoas dispostas a trabalhar por 6 euros, os interessados nesse tipo de serviços vão ter de pagar mais.

Acontece que isto não funciona "combinando colectivamente". O mercado funciona de maneira mais ou menos espontânea...

Especialmente, acrescento, em trabalho não qualificado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ja vou » 1/9/2009 18:03

Porque que o nosso ordenado não pode ser uns 1000 euros. Se dá noutros países cá também dava.

e porque é que o pessoal cá cospe para o chão?
e os condutores não conseguem parar na mer* de uma passadeira?
e não se separa o lixo em casa para reciclar?
e estudam 12 ou mais anos e não conseguem escrever uma palavra sem dar 20 erros?
e mal se ganha algum toca a comprar um BMW topo de gama?

Se dá noutros países cá também dava.

Registado: 3/6/2008 14:11

por Branc0 » 1/9/2009 17:57

bestblandina Escreveu:Penso que um dos problemas será em nosso ordenado mínimo ser baixo e serve como referência. Porque que o nosso ordenado não pode ser uns 1000 euros. Se dá noutros países cá também dava.

Já percebemos que tu achas isso, já te explicámos que não só não é verdade como criaria maiores problemas aumentando o desemprego.

Agora podes repetir isso até à exaustão e nós desistimos ou podes ir ler o que escrevemos e tentar compreender porque é que não funciona.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Elias » 1/9/2009 17:56

bestblandina Escreveu:Em relação a essa empregadas de limpeza muitas vem do brazil ora se vem de lá para cá não faz tanta diferença ir para a espanha

Claro que faz. Aqui fala-se português.

O

por bestbland » 1/9/2009 17:54

Branc0 Escreveu:
bestblandina Escreveu:Vou dar um exemplo. Uma empregada que faça limpezas em casa ganha em portugal uma média de 6 euros. Abaixo de 5 não aceita. Mas se essa pessoa for para a espanha não irá aceitar os 6 mas sim mais. Então porque que aceita aqui os 6 e lá não. Outro caso que faz me confusão é de pagar ordenados elevados para angola. Porque que não contrata lá angolanos , pagavam menos de certeza

Por várias razões a começar porque se fosse para ganhar 6 provavelmente ficava em Portugal em vez de emigrar para um país estranho.

Depois queres comparar um engenheiro que tirou o curso em Angola com alguém que tenha experiência fora do país em empresas multinacionais? Tens a ideia do que estás a dizer?
há muita empresa lá a trabalhar que não se pode considerar multinacional. Em relação a essa empregadas de limpeza muitas vem do brazil ora se vem de lá para cá não faz tanta diferença ir para a espanha

por Elias » 1/9/2009 17:49

bestblandina Escreveu:Vou dar um exemplo. Uma empregada que faça limpezas em casa ganha em portugal uma média de 6 euros. Abaixo de 5 não aceita. Mas se essa pessoa for para a espanha não irá aceitar os 6 mas sim mais. Então porque que aceita aqui os 6 e lá não.

Aceita os 6 porque sabem que ninguém lhes vai pagar 7. Se ela recusar os 6, a seguir vem outra que aceita os 6. Por outras palavras, ela "vende" a sua capacidade de trabalho por 6 euros ao passo que a outra pede 7 euros e ninguém compra.

Repara que isto é como as acções. Uma acção não sobe só porque tu aumentas o preço de venda. Tu queres vender a 7 mas há quem venda a 6. Logo o comprador vai querer comprar a 6 e não a 7. Mas se deixar de haver vendedores a 6 euros, quem quer comprar vai ter mesmo de pagar mais. Com os ordenados das empregadas é a mesma coisa: no dia em que deixar de haver pessoas dispostas a trabalhar por 6 euros, os interessados nesse tipo de serviços vão ter de pagar mais.

Acontece que isto não funciona "combinando colectivamente". O mercado funciona de maneira mais ou menos espontânea...

por Branc0 » 1/9/2009 17:48

bestblandina Escreveu:Vou dar um exemplo. Uma empregada que faça limpezas em casa ganha em portugal uma média de 6 euros. Abaixo de 5 não aceita. Mas se essa pessoa for para a espanha não irá aceitar os 6 mas sim mais. Então porque que aceita aqui os 6 e lá não. Outro caso que faz me confusão é de pagar ordenados elevados para angola. Porque que não contrata lá angolanos , pagavam menos de certeza

Por várias razões a começar porque se fosse para ganhar 6 provavelmente ficava em Portugal em vez de emigrar para um país estranho.

Depois queres comparar um engenheiro que tirou o curso em Angola com alguém que tenha experiência fora do país em empresas multinacionais? Tens a ideia do que estás a dizer?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

O

por bestbland » 1/9/2009 17:47

Penso que um dos problemas será em nosso ordenado mínimo ser baixo e serve como referência. Porque que o nosso ordenado não pode ser uns 1000 euros. Se dá noutros países cá também dava.

O

por bestbland » 1/9/2009 17:42

Vou dar um exemplo. Uma empregada que faça limpezas em casa ganha em portugal uma média de 6 euros. Abaixo de 5 não aceita. Mas se essa pessoa for para a espanha não irá aceitar os 6 mas sim mais. Então porque que aceita aqui os 6 e lá não. Outro caso que faz me confusão é de pagar ordenados elevados para angola. Porque que não contrata lá angolanos , pagavam menos de certeza

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777 e 200 visitantes