Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrevista a K. - aquele que me fez escrever sobre Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VMPH » 1/9/2009 19:42

Boa tarde!

É a segunda entrevista que leio. A primeira foi a do Cem. Devo felicitar o entrevistador e os entrevistados. Entretanto pesquisei no fórum e já reparei que há mais uma ou outra entrevista a membros do mesmo, quiçá haja mais, inclusive a outras pessoas que não sejam do fórum. Quero pedir um favor ao Ulisses: se possível, cria um inamovível que sirva como índice de todas as entrevistas realizadas, de modo a que outros utilizadores facilmente consigam encontrá-las e, sejam novatos como eu ou não, possam ler estes deliciosos momentos e aprendam com quem anda nisto há algum tempo. Peço-te isto, Ulisses, não por preguiça em encontrar todas as entrevistas ou criar um tópico para esse efeito, mas porque, sendo tu moderador e isto ficando inamovível, torna-se mais fácil de encontrar e também porque, sendo tu o autor de muitas delas, facilmente poderes actualizar tal tópico.

Obrigado e bons negócios.
 
Mensagens: 86
Registado: 27/5/2009 12:20
Localização: Oeiras

por carcanhol » 1/9/2009 19:38

Boas!

"E, como eu costumava dizer, o mercado dá razão a todos. Basta que cada um espere pela sua vez."

Precisamente! De resto ao fim de algum tempo a acompanhar os mercados, acho que qualquer trader acieta isso como um princípio universal!

Eu não tenho duvidas algumas que novos mínimos serão feitos agora se vai ser em Outubro ou em Janeiro....

Tásse bem!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por arnie » 1/9/2009 19:32

CrashXXI Escreveu:
pmiranda Escreveu:Ulisses, esta foi sem dúvida a entrevista do ano! Bom trabalho!

Que saudades de ler o K. :roll:
Esse senhor foi sem dúvida uma grande referência para quem andava nestas andanças há uns anos atrás.

Um grande abraço ao K. se estiver a ler este post! Foi com muita pena que encarei o teu afastamento destas lides.

um abraço,


Pedro, tu e o K, se não me engano, eram do antigo "Clube Invest", verdade?

Abraço
Crash


O Pedro é outro. Foi ele que publicou a minha 1ª análise no... épá, se não estou em erro era o ClubeInvest. Que granda barraca, foi-se-me o nome neste momento :oops:

Nunca me vou esquecer, foi a Telecel :mrgreen: . Se não estou em erro, foi na altura em que o grafico de candlesticks era super diminuto devido à panoplia de indicadores que eu usava :twisted:

Deves estar a confundir o K com o Cesar Borja
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 1/9/2009 19:20

Estou :shock:

Quando li o titulo ainda pensei que era uma entrevista tirado do baú mas quando olhei para a data ........

6 anos à espera de uma resposta não tá mau :shock: :P

Grande K. Este é o homem responsavel pelos 180 graus que a minha vida deu à uns 10 anos atrás, ele e o tipo que lhe fez a entrevista :mrgreen:

Eram madrugadas dentro a fazer F5 à página e ler aqueles "debates" excepcionais (chat era coisa ainda muito rara de se ver nessa altura), principalmente para quem estava a descobrir um novo mundo que era a AT.

Grandes tempos.

Ora aí está uma boa ideia, um artigozeco de vez enquando para a malta não estava mal.
Certos pontos tocados na entrevista deixam antever artigos de extremo interesse.

Quem sabe.... pedindo agora talvez daqui a 6 anos ele nos brinde com um :mrgreen:
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por CrashXXI » 1/9/2009 19:14

pmiranda Escreveu:Ulisses, esta foi sem dúvida a entrevista do ano! Bom trabalho!

Que saudades de ler o K. :roll:
Esse senhor foi sem dúvida uma grande referência para quem andava nestas andanças há uns anos atrás.

Um grande abraço ao K. se estiver a ler este post! Foi com muita pena que encarei o teu afastamento destas lides.

um abraço,


Pedro, tu e o K, se não me engano, eram do antigo "Clube Invest", verdade?

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

Re

por Cem pt » 1/9/2009 18:55

Aproveito para enviar ao K. um grande abraço, desde inícios deste século que nunca mais ouvi falar dele.

Ainda por cima começámos a escrever na net nos mesmos foruns de mercados na mesma altura, somos da mesma cidade e demos aulas no mesmo departamento!

Tudo de bom para ele, seria excelente que de vez em quando pudesse escrever aqui um artigo sobre mercados para matar saudades.

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

por madoff » 1/9/2009 16:25

EPA, não levem a mal, foi atpenas uma observação, do que costuma acontecer para esses casos..

Pronto, já cá não está quem falou...alias, estou é com curiosidade para saber o que está a provocar estas quedas repentinas..

Razão Pura Escreveu:Madoff, recolhe as garras faxavor que eu cheguei-me à frente primeiro (passando por cima do Quimporta claro) e sou agora a única pessoa que pode espremer o Ulisses com perguntas inconvenientes e irrepetíveis, os restantes ponham-se na bicha, na fila perdão! Vá, lá para o fundo que já tá a dar a volta na curva lá em baixo.....

Com isto tudo falta dizer ao Ulisses que a entrevista do K. foi um mimo com que nos prendaste na rentrée e agradecer-te por isso. E agradecer ao K. a generosidade de voltar ao caldeirão sob esta forma graciosa após uma tão longa ausência dos foruns. Espero ler-te mais vezes no futuro próximo.
Volta que estás aperdoado....

R.P.
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

por bestbland » 1/9/2009 15:47

Ulisses, onde podemos ler, se pudemos, algumas analises ou comentarios desse senhor K ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Quimporta » 1/9/2009 15:44

Razão Pura Escreveu:Madoff, recolhe as garras faxavor que eu cheguei-me à frente primeiro (passando por cima do Quimporta claro) e sou agora a única pessoa que pode espremer o Ulisses com perguntas inconvenientes e irrepetíveis, os restantes ponham-se na bicha, na fila perdão! Vá, lá para o fundo que já tá a dar a volta na curva lá em baixo.....

R.P.


e tás à vontade... Age after beauty... :)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por Razao_Pura » 1/9/2009 15:37

Madoff, recolhe as garras faxavor que eu cheguei-me à frente primeiro (passando por cima do Quimporta claro) e sou agora a única pessoa que pode espremer o Ulisses com perguntas inconvenientes e irrepetíveis, os restantes ponham-se na bicha, na fila perdão! Vá, lá para o fundo que já tá a dar a volta na curva lá em baixo.....

Com isto tudo falta dizer ao Ulisses que a entrevista do K. foi um mimo com que nos prendaste na rentrée e agradecer-te por isso. E agradecer ao K. a generosidade de voltar ao caldeirão sob esta forma graciosa após uma tão longa ausência dos foruns. Espero ler-te mais vezes no futuro próximo.
Volta que estás aperdoado....

R.P.
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por pmiranda » 1/9/2009 15:34

Ulisses, esta foi sem dúvida a entrevista do ano! Bom trabalho!

Que saudades de ler o K. :roll:
Esse senhor foi sem dúvida uma grande referência para quem andava nestas andanças há uns anos atrás.

Um grande abraço ao K. se estiver a ler este post! Foi com muita pena que encarei o teu afastamento destas lides.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 6/11/2002 3:53
Localização: Cascais

por madoff » 1/9/2009 15:27

Fotos de corpo inteiro...para um entrevista...não creio.
As fotos só farão sentido se for um entrevista presencial.Se for online, bastará uma.


Razão Pura Escreveu:Ah agora que já disseste que sim estás feito.....

Vamos organizar aí uma panelinha para receber sugestões de perguntas e um comité científico para fazer o painel inquisitivo .... ai espera, já podias aproveitar e fazias a defesa da tua tese pós-doc (esta é para levantar um boatozinho, que a polémica é a melhor publicidade que se pode querer na imprensa escrita como sabes....)

Vamos querer fotos de perfil e de corpo inteiro para ilustrar a reportagem.... e tenho que meter aí umas cunhas aos restantes membros da Administração para não haver censura pós-publicação.
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

por Razao_Pura » 1/9/2009 15:15

Ah agora que já disseste que sim estás feito.....

Vamos organizar aí uma panelinha para receber sugestões de perguntas e um comité científico para fazer o painel inquisitivo .... ai espera, já podias aproveitar e fazias a defesa da tua tese pós-doc (esta é para levantar um boatozinho, que a polémica é a melhor publicidade que se pode querer na imprensa escrita como sabes....)

Vamos querer fotos de perfil e de corpo inteiro para ilustrar a reportagem.... e tenho que meter aí umas cunhas aos restantes membros da Administração para não haver censura pós-publicação.
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

por Quimporta » 1/9/2009 15:06

RP
.. por mim ele tá feito... :lol:
Mas agora vou ver se trabalho que alguma coisa tem que pagar os prejuizos da bolsa... :wink:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por bestbland » 1/9/2009 15:05

[quote="madoff"]

, acções em quase máximos, crude em BULL, etc, etc.

Acções em quase maximos?? Maximos do que?]
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Ulisses Pereira » 1/9/2009 15:00

Quim Porta,

Tu e a Razão Pura ficam encarregues de organizarem a coisa.

Madoff, não sei quantas vezes preciso de dizer que neste momento não me posso pronunciar sobre questões concretas sobre o momento actual dos mercados. Já o disse em inúmeros posts...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por bestbland » 1/9/2009 14:59

QuimPorta Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Tal como disse, estás à vontade para me fazeres uma entrevista ou alguém que indiques. Terei todo o gosto em responder a todas as questões que não tenham a ver com o actual momento dos mercados.

Um abraço,
Ulisses


Não seria eu. É interessante se for o fórum, que conhece melhor a personagem que aqui representas, e com alguns com contas a ajustar! :)

Por mim começava-se um tópico: "Ulisses - the name above the title...". (não sei se tão a ver... titulo = acção…) Máximo 2 perguntas por nick.
Tema: tudo menos "aquilo que não se pode pronunciar...".

Início à meia-noite de sexta feira. Ou outro dia, mas tens que dar tempo para preparar "a estratégia"...

De resto...No limits?!

Abraço


Para a semana não, vou de ferias uma semana :lol:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por Quimporta » 1/9/2009 14:58

Ulisses Pereira Escreveu:Tal como disse, estás à vontade para me fazeres uma entrevista ou alguém que indiques. Terei todo o gosto em responder a todas as questões que não tenham a ver com o actual momento dos mercados.

Um abraço,
Ulisses


Não seria eu. É interessante se for o fórum, que conhece melhor a personagem que aqui representas, e com alguns com contas a ajustar! :)

Por mim começava-se um tópico: "Ulisses - the name above the title...". (não sei se tão a ver... titulo = acção…) Máximo 2 perguntas por nick.
Tema: tudo menos "aquilo que não se pode pronunciar...".

Início à meia-noite de sexta feira. Ou outro dia, mas tens que dar tempo para preparar "a estratégia"...

De resto...No limits?!

Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por madoff » 1/9/2009 14:50

Não conheco o senhor K, mas por algumas palavras que utilizou, deduzo que seja matemático (a palavra teorema) :mrgreen:

Seria útil o Ulisses dar a sua "entrevista" aqui, dando a sua opinião sobre o momento actual.

Desemprego a aumentar, commodities em máximos, taxas de juro baixas, muito dinheiro impresso (inflação ?), possibilidade de deflação, acções em quase máximos, crude em BULL, etc, etc.

Creio que nunca houve tantos sinais contrários em tão pouco tempo.Num mesmo ano se fala em hiperinflação e deflação.Se fala em máximos e minimos.
É de loucos.
Mas pronto, fica o meu pedido.

Acho que seria interessante o Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Quim Porta, eu não costumo responder a todas as questões que me colocam no Caldeirão? A entrevista vai-se fazendo aos poucos...

Mas se me quiseres fazer uma entrevista, não tenho qualquer problema nisso, sendo certo que - por força da situação já exposta no Caldeirão - por agora não posso fazer qualquer comentário sobre o momento actual do mercado.

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

Ò Ulisses....

por Iniciado » 1/9/2009 14:43

Ò Ulisses pode ser má interpretação minha....mas pelo que tenho lido e conversado,quanto mais anos se tem de bolsa,mais tendencia para simplificar as coisas.
Eu exemplifico:Aqui (e noutros fóruns)vê-se grande parte dos membros com grandes explicações e análises sobre os vários movimentos dos indices e ações,e depois aparece um JAS,um K , um Fogueiro...etc que transforma tudo em coisas simples.
Não sei se me fiz entender mas parece que quanto mais simples são as análises mais exito têm...

Gostei muito da entrevista.
Continua o teu bom trabalho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por Ulisses Pereira » 1/9/2009 14:43

Razão, Com tantos anos de Caldeirão e já me conhecendo do pré-Caldeirão, acho que serias uma excelente entrevistadora. Mas não abuses nas perguntas à Lá Manuela... :)

Best, nem sei se o que te responda. Para uns, gurus nem existem. Outros dizem-no na brincadeira, outros servem de referência e outros são estupidamente obcecados por eles.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por habanero04 » 1/9/2009 14:40

Razão Pura Escreveu:Eu teria uma pergunta para o K. se houvesse espaço para mais perguntas:

- quando houver um almoço do caldeirão fazes questão de ir para te podermos conhecer pessoalmente? :)

(Marco.... volto à carga, já sabes, amigo, não está esquecido.....)

Eu ofereço-me para fazer uma entrevista ao Ulisses, "à lá" Manuela Moura Guedes? queres Ulisses, queres...?!!!!


Vamos lá ver se o Ulisses não dá umas respostas à la Bastonário... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por bestbland » 1/9/2009 14:38

Ulisses qual o critério para uma pessoa ser guru?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
 
Mensagens: 2796
Registado: 20/2/2009 17:06
Localização: 4

por habanero04 » 1/9/2009 14:38

Não conheci o K mas partilho da mesma opinião, que deve ser uma pessoa bem informada e com conhecimento sólido do mercado. Agora se isto já é um bull market, estamos todos à espera que a coisa se confirme...

Ulisses, podes dar a tal entrevista também só daqui a 6 anos... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por Razao_Pura » 1/9/2009 14:35

Eu teria uma pergunta para o K. se houvesse espaço para mais perguntas:

- quando houver um almoço do caldeirão fazes questão de ir para te podermos conhecer pessoalmente? :)

(Marco.... volto à carga, já sabes, amigo, não está esquecido.....)

Eu ofereço-me para fazer uma entrevista ao Ulisses, "à lá" Manuela Moura Guedes? queres Ulisses, queres...?!!!!
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO e 135 visitantes