Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Neckline » 8/9/2009 2:09

O coveiro é sempre o mesmo. :mrgreen: :mrgreen:
Ainda vai havendo forças para enterrá-lo. :mrgreen:
Até gostava que o tombo viesse.
Será necessário virar o gráfico ao contrário. O desespero é mais do que muito não é?
É como o vinho. Quanto mais velho....
Será que algum dia irá mudar o discurso é uma fotocópia de Santelli mas em formato pequenito. :roll:

Registado: 1/6/2009 22:14

por Dwer » 7/9/2009 21:56

Ui.... os gold fanatics estão a voltar ao tópico. Prenúncio de um tombo valente para o vil metal?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Neckline » 7/9/2009 18:05

Semitela Escreveu:
RCF Escreveu:Página da cnbc na net.

Cumprimentos,
RCF.

Deve ser isto :?:

http://www.cnbc.com/id/15840232?video=1240441747&play=1

Boas,

Até dá vontade de rir alguém como o Santelli dizer " O ouro não é nada"
Muita componente emocional e pouca racional para alguém que tem tantos anos de mercado é no mínimo caricato.
É só o único activo no mundo que se encontar a menos de 5% dos maximos históricos.
Será que o homem alguma vez olhou para um gráfico de 2 anos ou 5 anos ou 10 anos ou 30 anos.
Só disse uma coisa de jeito. GOld é técnico como a maioria mas esqueceu-se que o ouro não ficou interessante nos últimos dois ou trés dias já o está faz meses e meses, pelo menos desde Outubro de 2008.
Seria um duplo prazer ver o ouro assim do nada saltar 15 ou 20% faço ideia a cara do santelli. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Semitela » 7/9/2009 14:23

RCF Escreveu:Página da cnbc na net.

Cumprimentos,
RCF.

Deve ser isto :?:

http://www.cnbc.com/id/15840232?video=1240441747&play=1

Registado: 19/10/2006 9:36

por RCF » 7/9/2009 10:23

Página da cnbc na net.

Cumprimentos,
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

por Branc0 » 7/9/2009 3:39

Entao e o video esta onde? :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por RCF » 6/9/2009 15:02

Caros colegas do caldeirão, nesta discussão sobre o ouro gostaria de sugerir o visionamento de um vídeo que apresenta um debate que embora breve me parece bastante interessante sobre o comportamento recente da negociação do ouro.

Falo de um vídeo de 03/09/2009 intitulado “Gold Bug” do programa da CNBC – The Kudlow Report (programa que pelo profissionalismo do seu anfitrião e pela qualidade dos seus convidados me parece excelente).

Penso ser bastante útil o vídeo com o referido debate pois apresenta-nos dois pontos de vista opostos sobre o comportamento do ouro nas recentes sessões de negociação.

Cumprimentos,
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

por Celsius-reloaded » 6/9/2009 11:24

Nunooo Escreveu:
Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:
mapaman Escreveu:
Celsius Escreveu:
mr. share Escreveu:poix é mesmo esse produto que estou a estuda-lo...

e estou com algum medo do comportamento do ouro ao atigir a resistencia de 1020.

isso aconteçe daqui a um mês, e só se o comportamento do ouros fosse todos estes dias positivos é que igual uma taxa tradicional de um deposito a prazo.

é que caso não quebre esta resistencia pode fazer knock-out de -5%

Para já tudo a correr bem.

Já acumulou remuneração de 0,16%.

Interessa-me é que o ouro com referência ao valor de 906,50, não suba + de 20% nem desça mais de 5%!lol

Não sei que produto é esse nem quem o promove,no entanto,isso é dinheiro fácil de ganhar,para o lado deles!

Com a volatilidade com que isto anda,cair 5% abaixo de 906.5 é num abrir e fechar de carteira...

cumps

É verdade sim senhor.

Eu é que queria estar exposto ao ouro e sem risco e como não tenho tempo para andar nos mercados prefiro ir por aí.

E curiosamente a maior parte dos fundos estruturados passados do Big deram remuneração 0!

Por outro lado tb é verdade que estamos em bear...

Este produto está prestes a atingir o seu final e o saldo é extremamente positivo.

A verdade é que não sofreu o KO e o ouro transaccionou quase sempre na banda de remuneração! :lol:

E lá venceu o produto com 6% TANB e sp com capital garantido :)

Pode por favor informar qual o produto em causa e que banco o comercializou?

cummps

Foi o Bigonline e o produto foi o Ouro range.

Deu 2,98 em 6 meses...tornando a Taxa anual nos tais 6%+-.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EuroVerde » 6/9/2009 2:18

creepy Escreveu:apesar dos suspeitos do costume dizerem k o ouro vai aos 1350/1400.. eu acho que não passará dos 1060/1100 e e vai directo para os 550...

deflação é o que aí temos...
independentemente disso, é ao gráfico me refiro e só ele me dá valores... quebra do triângulo, ultimo suspiro e quebra...

cumprimentos

Sim há uma forte probabilidade de se encaminhar mais para os lados do 550 dolar do que 1100; mas em que espaço temporal chegará aos 550?
um mês? 2,6, um ano? ou dois?

Registado: 29/11/2007 11:19

por creepy » 6/9/2009 2:05

apesar dos suspeitos do costume dizerem k o ouro vai aos 1350/1400.. eu acho que não passará dos 1060/1100 e e vai directo para os 550...

deflação é o que aí temos...
independentemente disso, é ao gráfico me refiro e só ele me dá valores... quebra do triângulo, ultimo suspiro e quebra...

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por Nunooo » 6/9/2009 1:37

Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:
mapaman Escreveu:
Celsius Escreveu:

e estou com algum medo do comportamento do ouro ao atigir a resistencia de 1020.

isso aconteçe daqui a um mês, e só se o comportamento do ouros fosse todos estes dias positivos é que igual uma taxa tradicional de um deposito a prazo.

Interessa-me é que o ouro com referência ao valor de 906,50, não suba + de 20% nem desça mais de 5%!lol

Não sei que produto é esse nem quem o promove,no entanto,isso é dinheiro fácil de ganhar,para o lado deles!

Com a volatilidade com que isto anda,cair 5% abaixo de 906.5 é num abrir e fechar de carteira...

cumps

É verdade sim senhor.

Eu é que queria estar exposto ao ouro e sem risco e como não tenho tempo para andar nos mercados prefiro ir por aí.

E curiosamente a maior parte dos fundos estruturados passados do Big deram remuneração 0!

Este produto está prestes a atingir o seu final e o saldo é extremamente positivo.

A verdade é que não sofreu o KO e o ouro transaccionou quase sempre na banda de remuneração! :lol:

Pode por favor informar qual o produto em causa e que banco o comercializou?

cummps

Registado: 1/4/2009 0:25

por Celsius-reloaded » 5/9/2009 17:05

Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:
mapaman Escreveu:
Celsius Escreveu:

cumps

É verdade sim senhor.

por rsacramento » 5/9/2009 15:51

rotura do padrão: e agora?
Anexos
XAU 050909.png
XAU 050909.png (10.32 KiB) Visualizado 6083 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por akwa1979 » 3/9/2009 23:28

Parece-me que se o ouro continuar esta caminhada esta acção tem tudo para subir!
Anexos
YAMANA GOLD INC.png
YAMANA GOLD INC.png (16.33 KiB) Visualizado 6143 vezes

Registado: 14/3/2009 4:35

por mapaman » 3/9/2009 18:58

EuroVerde Escreveu:Não há grande probabilidade de me colocar agora longo no ouro.
Estou-me a tornar péssimista no ouro ao notar que os máximos estão cada vez menores e já se pode traçar uma LTD.
8-)

Nesta perspectiva agradeço que o amigo avise quando estiver longo ou optimista,pois está na altura de sell sell sell!

esta arrancada de 2 dias vai levar ao ouro aos 1000,apartir dai, com o "momentum" gerado no mercado pode ir aos maximos do inicio do ano.

longo em ouro(gold;xnys)

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por rsacramento » 3/9/2009 13:54

uma actualização:
Anexos
xau 030909.png
xau 030909.png (10.56 KiB) Visualizado 6210 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Neckline » 3/9/2009 3:24

Dwer Escreveu:O ouro continua, monotonamente, a lateralizar.
Estamos a entrar, em pleno, na época mais favorável para o ouro; mas os futuros... nada!

Triângulos, dentro de triângulos, dentro de triângulos.

Os bancos centrais injectaram liquidez na economia como se o mundo fosse acabar (e isto não é uma metáfora). O ouro devia ter respondido a esta injecção de liquidez subindo como se o mundo fosse acabar (e isto não é uma metáfora). Lateralizou.

Parece-me que isto responde, satisfatoriamente, aos fanáticos do ouro. Aos que usam profusamente emoticons, imediatamente, a seguir a uma frase mal escrita. Aos que contavam fazer uns trocos em comissões vendendo ouro a incautos.

A partir de agora, só actualizarei o tópico se houver algum evento técnico que o justifique. Com por exemplo a quebra em baixa dos 865.

Fiquem bem e não vão em contos de fadas (ou de duendes irlandeses).

Boas,

Dá para actualizar o gráfico, não quebrou os 965 :roll:
Uppss. O valor é 865 que grandes férias.
Conto de fadas :roll: :mrgreen:
Lirico o ouro lá vai papando a cabeça aos fanáticos do ouro e aos encautos.
:shock:
O metal é mesmo assim é para quem acredita.
Isto de shortar ouro a longo prazo é só dar dinheiro.

por TinyTino » 1/9/2009 15:16

EuroVerde Escreveu:ao fazer um aumento da produção de diamantes estão a colocar mais diamantes no sistema, no mercado, e chegará uma altura (breve) em que a oferta é tanta que excede de novo a procura, o que irá impedir que o preço dos diamantes suba nos próximos tempos, bem como as acções dessas empresas.

O mercado de diamantes não é um mercado de concorrência perfeita, nem anda lá perto...

Aconselho a leitura, entre outros materiais, de:
http://www.lonrhomining.com/Diamond_Mar ... spx?id=749

"The diamond market has been less prone to the cyclical price fluctuations typical of many commodities, due both to its retail product nature and the domination of the market by De Beers, which has aimed to preserve an orderly market for diamonds through adjusting supply in times of over-production or economic recession. "

http://www.theatlantic.com/doc/198202/diamond

"De Beers proved to be the most successful cartel arrangement in the annals of modern commerce. While other commodities, such as gold, silver, copper, rubber, and grains, fluctuated wildly in response to economic conditions, diamonds have continued, with few exceptions, to advance upward in price every year since the Depression. Indeed, the cartel seemed so superbly in control of prices -- and unassailable -- that, in the late 1970s, even speculators began buying diamonds as a guard against the vagaries of inflation and recession."

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 13:53

por EuroVerde » 1/9/2009 1:49

O rácio DJIA/ouro é de 9,978 8-)

por EuroVerde » 30/8/2009 13:28

Elias Escreveu:E porque é que o crude vai ser a excepção?

Devido ao endividamento das empresas do sector petrolifero, e ao facto de não conseguirem aumentar a produção tanto como as mineiras e exploradoras de outras commodities.
Em Angola já estão a aumentar produção de diamantes em 20%, mas a economia mundial (fala-se de crescimento débil) ainda está muito lenta e pode vir de novo à recessão (que é o mais provável), ao fazer um aumento da produção de diamantes estão a colocar mais diamantes no sistema, no mercado, e chegará uma altura (breve) em que a oferta é tanta que excede de novo a procura, o que irá impedir que o preço dos diamantes suba nos próximos tempos, bem como as acções dessas empresas.
Mas com o crude, pode dar-se o efeito contraditório e inesplicável, que é as acções das petroliferas no médio prazo, não subir (descem ou estabilizam) e o crude continua a escalada, num lindo Bull.
Veremos.

por Elias » 30/8/2009 0:42

E porque é que o crude vai ser a excepção?

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 30/8/2009 0:22

Elias Escreveu:Pois, mas aquele triângulo ascendente, se for rompido em alta, dá cá uma projecção... alto lá c'o charuto 8-)

Mas isso é SE!
Todas as condições estão reunidas para as probabilidades estarem mais do lado bear no ouro, bull no dólar, bear no mercado.
o Crude vai ser excepção...
No que toca a ouro, metais, diamantes e outras commodities, as empresas já têm estado agora aumentar produção e isso vai ter efeitos de excesso no mercado, perante uma retoma que se diz ténue. Ora se há excesso, os preços baixam. Mas até ao momento não estamos a ver ainda essa consequência.
Aguardemos. :oops:

por Elias » 29/8/2009 23:59

Pois, mas aquele triângulo ascendente, se for rompido em alta, dá cá uma projecção... alto lá c'o charuto 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 29/8/2009 23:54

Não há grande probabilidade de me colocar agora longo no ouro.
Estou-me a tornar péssimista no ouro ao notar que os máximos estão cada vez menores e já se pode traçar uma LTD.
8-)

por Celsius-reloaded » 25/8/2009 13:38

Espero bem que lateralize... Pelo menos até 2 de Setembro!hehe

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, TTM62 e 79 visitantes