Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cannot » 27/8/2009 13:33

AC Investor Blog Escreveu:A sonae quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos, e um fecho abaixo deste valor vai certamente projectá-la até ao próximo target na zona dos 0.818.


Eu percebo que as pessoas façam as suas análises mas em certas alturas parece que estão a forçar a sua opinião a seu favor.


Com que então um "importante suporte que se situava nos 0.865" foi quebrado. LOL Explica lá primeiro porque é que esse suporte é importante porque acho que ninguém (eu pelo menos) consegue perceber de onde vem!


Não digo que não desça mas um importante suporte nos .865 é que não consigo ver.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

comentário

por jotabilo » 27/8/2009 13:19

Caro Ulisses

Lamento que favoreças o modo caótico como são expressas as opiniões neste fórum.
Não receio as tuas ameaças porque estou convicto de que estou do lado correcto.
De certo modo, já esperava a tua observação.
Mas como deves saber, não contemporizo com a desorientação que grassa por aqui.
Não aceito que digas que tenho sido incorrecto.
Onde?...Quando?
Pareces-me uma pessoa bem formada e com alguma sensibilidade.
Lamento que não faças um esforço para tornar mais aceitável este fórum que mais parece uma feira de vaidades do que um local onde nos ajudemos mutuamente.

Fica bem e procede conforme a tua consciência te determina.

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por newone » 27/8/2009 13:04

AC Investor Blog Escreveu:A sonae quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos, e um fecho abaixo deste valor vai certamente projectá-la até ao próximo target na zona dos 0.818.


eu ja tinha referido essa situaçao ontem. ja tinha referido essas duas zonas, só que por sinal quando mencionei o valor do canal ascendente, referi mal e referi 0,85€, sendo o correcto 0,865€ (faltava o 6).
para hoje esse valor está situado nos 0,867€.
A abertura nos states ditará a sua sentença.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Ulisses Pereira » 27/8/2009 13:00

Jotabilo, como participante antigo do Caldeirão lamento a forma como ao longo das últimos meses a tua participação tem vindo a manifestar-se no Caldeirão. ATaques contstantes aos outros participantes, quase sem argumentos, do qual este post é um excelente exemplo.

Deixo-te um último aviso. Se continuares a insistir nestes posts, além de os apagarmos, teremos que te dizer para escolheres outro fórum para participar. Aqui é uma casa de argumentos e não uma casa de bota-abaixo.

A escolha é tua.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

comentário

por jotabilo » 27/8/2009 12:43

Caro ACI

Trêtas!....com toadas baixistas!

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:33

fitas Escreveu:Bom ACI, trata-se apenas da tua análise, que concerteza poderá ser falivel. Certo. :?:

BN

Fitas


Claro que sim......mas a queda da liquidez também pode contribuir para este panorama.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por fitas » 27/8/2009 12:31

Bom ACI, trata-se apenas da tua análise, que concerteza poderá ser falivel. Certo. :?:


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:23

pedrosantosslb Escreveu:
mas ela não fechou ontem a 0.862??? aliás abriu hoje nesse valor. Como é que "quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos"?


Será a reconfirmação da fraqueza do movimento altista que tinhamos estado assistir. A cotação volta para baixo da linha do topo do canal. Eu não tenho Sonae, nem estou a pensar entrar, em virtude dos resutlados que do meu ponto de vista dão pouca margem para o titulo continuar a sua tuada altista nesta precisa altura, mas o mercado é soberano e tudo pode mudar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por fitas » 27/8/2009 12:21

Desta vez são capaz de não lhe fazerem a vontade. :mrgreen:

Bn

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:19

Fica o gráfico de fecho de ontem com as projecções para hoje....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (128.78 KiB) Visualizado 12344 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por pedrosantosslb » 27/8/2009 12:18

AC Investor Blog Escreveu:A sonae quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos, e um fecho abaixo deste valor vai certamente projectá-la até ao próximo target na zona dos 0.818.


??????

mas ela não fechou ontem a 0.862??? aliás abriu hoje nesse valor. Como é que "quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos"?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

comentário

por jotabilo » 27/8/2009 12:17

Porra!!! ACI
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:12

A sonae quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos, e um fecho abaixo deste valor vai certamente projectá-la até ao próximo target na zona dos 0.818.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por pedrosantosslb » 27/8/2009 12:02

CharlieConsul Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:United States : Market Focus
Released For 8/27/2009

--------------------------------------------------------------------------------

Highlights
The jobs market is the missing piece in the economic recovery. A big drop in claims could spark a burst of market enthusiasm


esperemos todos que sim!


Ok, tens noção quais os numeros que os analistas estão a prever? se preveem bons numeros?


Wall Street economists expect the number of first-time unemployment benefit claims will fall to 565,000 from 576,000. That would reverse two weeks of increases, which had heightened analysts' concerns about the availability of jobs.
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por LCTN » 27/8/2009 12:00

Não tou a gostar nada do rumo disto, tá a descer já. Prefiro ficar a ver do lado de fora. :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por CharlieConsul » 27/8/2009 11:56

pedrosantosslb Escreveu:United States : Market Focus
Released For 8/27/2009

--------------------------------------------------------------------------------

Highlights
The jobs market is the missing piece in the economic recovery. A big drop in claims could spark a burst of market enthusiasm


esperemos todos que sim!


Ok, tens noção quais os numeros que os analistas estão a prever? se preveem bons numeros?
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por pedrosantosslb » 27/8/2009 11:45

United States : Market Focus
Released For 8/27/2009

--------------------------------------------------------------------------------

Highlights
The jobs market is the missing piece in the economic recovery. A big drop in claims could spark a burst of market enthusiasm


esperemos todos que sim!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por fitas » 27/8/2009 11:35

De facto parece estar à espera de algo.

Parece indecisa, sem grandes convicções. Não sabe ao certo o comboio a tomar.

Aguardemos então os dados a anunciar pelas 13.30 h. :?:


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por albrib » 27/8/2009 11:12

pedrosantosslb Escreveu:apenas um palpite...com este colume será que vai começar mais um período de lateralização?


Até pode ser. No entanto, o PSI em geral, desde a abertura, está com baixíssimo volume. Ah! Concordo com o post anterior: Uma vez mais, serão os "States" a definir o rumo final do dia.
Abraço e BN

P.S. Esqueci-me de dizer que entrei a 0,867
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

por FHSMONTEIRO » 27/8/2009 11:06

Francamente, com ou sem volume, julgo que o rumo será definido com os resultados importantes dos USA que sairão hoje às 13h30...Até lá penso que não deva mexer muito...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por pedrosantosslb » 27/8/2009 11:04

apenas um palpite...com este colume será que vai começar mais um período de lateralização?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por TinyTino » 27/8/2009 11:00

Caro Semoke

Você responde a posts que você mesmo colocou com argumentos de coisas que aconteceram há dois anos atrás para quê? Espera que as acções subam?

Das duas uma ou você é doido e sofre de múltipla personalidade, porque fala consigo mesmo, ou então quer fazer dos outros estúpidos.... :-k

Espero que a administração do forum não ache que estou a passar das marcas :pray: , mas eu acho que o Semoke já as passou há algum tempo...

Sou um observador atento do Caldeirão há anos e sempre li da parte dos administradores que o que conta por aqui é apresentar opiniões e análises baseadas em argumentos (por muito maus que os restantes participantes os achem).
Ora, argumentos vindos de si é coisa que tenho alguma dificuldade em encontrar. :shame:

Cumprimentos
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

Acordo Sonae7 BPI, em Novembro de 2007

por semoke » 27/8/2009 8:33

semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.

Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.

O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.


Que as acções vão para este preço é claro que vão, obviamente com o ajustamento do SPIN-OFF da Sonae Capital.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por ptero » 27/8/2009 8:23

Sonae Indústria aliena Tafisa à Placas do Paraná por 116 milhões
(26-08-2009 21:14:00)

A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para “fortalecer o seu balanço”, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.

Segundo a mesma fonte, a “Sonae Indústria, SGPS, SA informa que as suas subsidiárias, SCS Beheer, B.V. e Tafiber – Tableros de Fibras Ibéricos, S.L., alienaram hoje à Placas do Paraná, S.A., sociedade detida pela Celulosa Arauco Y Constitución, S.A. do Chile, a totalidade da participação detida na Tafisa Brasil, S.A., por 116 milhões de euros a que acresce a assunção pelo comprador de dívida líquida e passivos contingentes no montante de 43 milhões de euros”.

“O valor total da companhia (EV) implícito na transacção ascende a 159 milhões de euros o que representa um múltiplo EV/LTM EBITDA de 7.8x1”, sublinha a empresa.

A mesma fonte explica que a decisão de alienar a Tafisa Brasil “está alinhada com a estratégia, anteriormente divulgada pela Sonae Indústria, de fortalecer o seu Balanço. Esta oportunidade de saída do mercado brasileiro foi criada pelo processo de consolidação em curso nesse mercado”.

“Com base na informação disponível nesta data, estimamos que esta transacção impacte positivamente os capitais próprios consolidados da Sonae Indústria, SGPS, S.A. em cerca de 65 milhões de euros”, revela a empresa, acrescentando que , através desta transacção a Sonae Indústria, SGPS, S.A. reduzirá, em termos consolidados, o endividamento líquido em aproximadamente 130 milhões de euros e outras responsabilidades não correntes e provisões em aproximadamente 80 milhões de euros”.



Não será a única! :wink:
 
Mensagens: 6
Registado: 25/8/2009 19:38
Localização: 14

por CharlieConsul » 27/8/2009 8:07

O sinal positivo (ou nao) de hoje, é que começou e não se partiu toda, como nos ultimos dias... no entanto o volume está a ser miserável, comparando tb com os ultimos dias...

esperemos para ver o que isto hoje dá
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, J.f.vieira, JoeP, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Xacal, zulu404 e 374 visitantes