Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:33

fitas Escreveu:Bom ACI, trata-se apenas da tua análise, que concerteza poderá ser falivel. Certo. :?:

BN

Fitas


Claro que sim......mas a queda da liquidez também pode contribuir para este panorama.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por fitas » 27/8/2009 12:31

Bom ACI, trata-se apenas da tua análise, que concerteza poderá ser falivel. Certo. :?:


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:23

pedrosantosslb Escreveu:
mas ela não fechou ontem a 0.862??? aliás abriu hoje nesse valor. Como é que "quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos"?


Será a reconfirmação da fraqueza do movimento altista que tinhamos estado assistir. A cotação volta para baixo da linha do topo do canal. Eu não tenho Sonae, nem estou a pensar entrar, em virtude dos resutlados que do meu ponto de vista dão pouca margem para o titulo continuar a sua tuada altista nesta precisa altura, mas o mercado é soberano e tudo pode mudar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por fitas » 27/8/2009 12:21

Desta vez são capaz de não lhe fazerem a vontade. :mrgreen:

Bn

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:19

Fica o gráfico de fecho de ontem com as projecções para hoje....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (128.78 KiB) Visualizado 12035 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por pedrosantosslb » 27/8/2009 12:18

AC Investor Blog Escreveu:A sonae quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos, e um fecho abaixo deste valor vai certamente projectá-la até ao próximo target na zona dos 0.818.


??????

mas ela não fechou ontem a 0.862??? aliás abriu hoje nesse valor. Como é que "quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos"?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

comentário

por jotabilo » 27/8/2009 12:17

Porra!!! ACI
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por AC Investor Blog » 27/8/2009 12:12

A sonae quebrou um importante suporte que se situava nos 0.865 á poucos minutos, e um fecho abaixo deste valor vai certamente projectá-la até ao próximo target na zona dos 0.818.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por pedrosantosslb » 27/8/2009 12:02

CharlieConsul Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:United States : Market Focus
Released For 8/27/2009

--------------------------------------------------------------------------------

Highlights
The jobs market is the missing piece in the economic recovery. A big drop in claims could spark a burst of market enthusiasm


esperemos todos que sim!


Ok, tens noção quais os numeros que os analistas estão a prever? se preveem bons numeros?


Wall Street economists expect the number of first-time unemployment benefit claims will fall to 565,000 from 576,000. That would reverse two weeks of increases, which had heightened analysts' concerns about the availability of jobs.
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por LCTN » 27/8/2009 12:00

Não tou a gostar nada do rumo disto, tá a descer já. Prefiro ficar a ver do lado de fora. :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por CharlieConsul » 27/8/2009 11:56

pedrosantosslb Escreveu:United States : Market Focus
Released For 8/27/2009

--------------------------------------------------------------------------------

Highlights
The jobs market is the missing piece in the economic recovery. A big drop in claims could spark a burst of market enthusiasm


esperemos todos que sim!


Ok, tens noção quais os numeros que os analistas estão a prever? se preveem bons numeros?
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por pedrosantosslb » 27/8/2009 11:45

United States : Market Focus
Released For 8/27/2009

--------------------------------------------------------------------------------

Highlights
The jobs market is the missing piece in the economic recovery. A big drop in claims could spark a burst of market enthusiasm


esperemos todos que sim!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por fitas » 27/8/2009 11:35

De facto parece estar à espera de algo.

Parece indecisa, sem grandes convicções. Não sabe ao certo o comboio a tomar.

Aguardemos então os dados a anunciar pelas 13.30 h. :?:


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por albrib » 27/8/2009 11:12

pedrosantosslb Escreveu:apenas um palpite...com este colume será que vai começar mais um período de lateralização?


Até pode ser. No entanto, o PSI em geral, desde a abertura, está com baixíssimo volume. Ah! Concordo com o post anterior: Uma vez mais, serão os "States" a definir o rumo final do dia.
Abraço e BN

P.S. Esqueci-me de dizer que entrei a 0,867
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

por FHSMONTEIRO » 27/8/2009 11:06

Francamente, com ou sem volume, julgo que o rumo será definido com os resultados importantes dos USA que sairão hoje às 13h30...Até lá penso que não deva mexer muito...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por pedrosantosslb » 27/8/2009 11:04

apenas um palpite...com este colume será que vai começar mais um período de lateralização?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por TinyTino » 27/8/2009 11:00

Caro Semoke

Você responde a posts que você mesmo colocou com argumentos de coisas que aconteceram há dois anos atrás para quê? Espera que as acções subam?

Das duas uma ou você é doido e sofre de múltipla personalidade, porque fala consigo mesmo, ou então quer fazer dos outros estúpidos.... :-k

Espero que a administração do forum não ache que estou a passar das marcas :pray: , mas eu acho que o Semoke já as passou há algum tempo...

Sou um observador atento do Caldeirão há anos e sempre li da parte dos administradores que o que conta por aqui é apresentar opiniões e análises baseadas em argumentos (por muito maus que os restantes participantes os achem).
Ora, argumentos vindos de si é coisa que tenho alguma dificuldade em encontrar. :shame:

Cumprimentos
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

Acordo Sonae7 BPI, em Novembro de 2007

por semoke » 27/8/2009 8:33

semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.

Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.

O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.


Que as acções vão para este preço é claro que vão, obviamente com o ajustamento do SPIN-OFF da Sonae Capital.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por ptero » 27/8/2009 8:23

Sonae Indústria aliena Tafisa à Placas do Paraná por 116 milhões
(26-08-2009 21:14:00)

A Sonae Indústria alienou hoje à Placas do Paraná a participação detida na Tafisa Brasil por 116 milhões de euros para “fortalecer o seu balanço”, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação deverá ter um impacto positivo de 65 milhões de euros nos seus capitais próprios.

Segundo a mesma fonte, a “Sonae Indústria, SGPS, SA informa que as suas subsidiárias, SCS Beheer, B.V. e Tafiber – Tableros de Fibras Ibéricos, S.L., alienaram hoje à Placas do Paraná, S.A., sociedade detida pela Celulosa Arauco Y Constitución, S.A. do Chile, a totalidade da participação detida na Tafisa Brasil, S.A., por 116 milhões de euros a que acresce a assunção pelo comprador de dívida líquida e passivos contingentes no montante de 43 milhões de euros”.

“O valor total da companhia (EV) implícito na transacção ascende a 159 milhões de euros o que representa um múltiplo EV/LTM EBITDA de 7.8x1”, sublinha a empresa.

A mesma fonte explica que a decisão de alienar a Tafisa Brasil “está alinhada com a estratégia, anteriormente divulgada pela Sonae Indústria, de fortalecer o seu Balanço. Esta oportunidade de saída do mercado brasileiro foi criada pelo processo de consolidação em curso nesse mercado”.

“Com base na informação disponível nesta data, estimamos que esta transacção impacte positivamente os capitais próprios consolidados da Sonae Indústria, SGPS, S.A. em cerca de 65 milhões de euros”, revela a empresa, acrescentando que , através desta transacção a Sonae Indústria, SGPS, S.A. reduzirá, em termos consolidados, o endividamento líquido em aproximadamente 130 milhões de euros e outras responsabilidades não correntes e provisões em aproximadamente 80 milhões de euros”.



Não será a única! :wink:
 
Mensagens: 6
Registado: 25/8/2009 19:38
Localização: 14

por CharlieConsul » 27/8/2009 8:07

O sinal positivo (ou nao) de hoje, é que começou e não se partiu toda, como nos ultimos dias... no entanto o volume está a ser miserável, comparando tb com os ultimos dias...

esperemos para ver o que isto hoje dá
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por duartegara » 27/8/2009 0:17

Boa noite esta e a primeira vez que escrevo aqui mas já ando aqui a 1 ano e tal
Gosto de consultar este fórum diariamente porque também tenho acções da sonae e gosto de saber a opinoao de outras pessoas e alguns conselhos mas este “Sr. PTERO” que e primeira vez pelo menos este mês porque já consultei todas as páginas deste fórum e não vi nenhum comentário a não ser estes dia 25 e 26 de Agosto de 2009 ou seja depois dos resultados, será que ficou com as acções a espera que os resultamos fossem bons e agora esta com medo.
São estes comentários que podem levar as pessoas a ficar com duvidas e não saber o que fazer.
Eu ainda estou com as minhas mas não sei ate quando estava a espera de vende-las a 1.05€ a 1.10€ durante o mês de Setembro mas já não sei o que vai acontecer
Boa sorte para todos
ptero




Registo: 25 Ago 2009
Mensagens: 3
Local/Origem: 14 Colocada: 25/8/2009 19:47 Assunto:

________________________________________
O segundo trimestre deste ano foi, no entanto, bastante mais positivo que o início de 2009, período em que a Sonae registou prejuízos de 36 milhões de euros.

É que entre Abril e Junho o grupo conseguiu lucros de 7 milhões de euros. O resultado representa uma quebra de 38% face ao segundo trimestre de 2008 mas ficou, ainda assim, muito acima dos prejuízos de 15 milhões esperados pelos analistas.

No segundo trimestre, as receitas da Sonae subiram 9,1% para 1.344 milhões de euros e o EBITDA progrediu 11,6% para 155 milhões.

Vamos lá a ser sérios! Afinal parece que os resultados operacionais até são bastante bons!E a tendência é melhorarem largamente no 3º trimestre!

Quanto à Sonae Sierra! Bom! Esperem só o final de 2009 e inicio de 2010!


ptero




Registo: 25 Ago 2009
Mensagens: 3
Local/Origem: 14 Colocada: 26/8/2009 12:12 Assunto:

________________________________________
Enfim! É o costume! Assustam-se as pessoas com noticias mais ou menos encomendadas!
Os incautos vendem aflitos!
Os investidores institucionais (e não só) aproveitam e compram! Enfim!

Acabei de entrar a 0.862! Depois não digam que não foram avisados!

Acordem, os resultados são favoráveis! E só demonstram que o 2º semestre vai ser bastante bom!
Qualquer análise minimamente séria (valha-nos Mr. Pontes) teria que apontar para um Target superior a 1.05!

É por estas tretas que normalmente só invisto fora de Portugal!


ptero




Registo: 25 Ago 2009
Mensagens: 3
Local/Origem: 14 Colocada: 26/8/2009 19:06 Assunto:

________________________________________






Ó meu amigo! Quando eu falo em investir nos mercados europeus, não quero dizer que não se perca dinheiro! Como é fácil de entender,são é muito menos permeáveis a manipulação!(embora também a haja!)
No PSI é que isso se passa de um modo completamente descarado e a CMVM limita-se a andar a dormir! (como o BP nos últimos anos)
Vejam os casos mais recentes (e mais descarados)do que tem acontecido com a Sonaecom, Zon, BCP!

Enfim! Quanto ao resto limito-me a dizer o mesmo que disse antes,(declaração de interesses) entrei na Sonae hoje aos 0.862! (agora entende como quiseres, ou sou adivinho ou então até sei qualquer coisinha do que estou a dizer )

Um abraço, e bons negócios!
 
Mensagens: 4
Registado: 8/10/2008 16:33
Localização: 24

por newone » 26/8/2009 20:02

ptero Escreveu:
newone Escreveu:
ptero Escreveu:Enfim! É o costume! Assustam-se as pessoas com noticias mais ou menos encomendadas!
Os incautos vendem aflitos!
Os investidores institucionais (e não só) aproveitam e compram! Enfim!

Acabei de entrar a 0.862! Depois não digam que não foram avisados!

Acordem, os resultados são favoráveis! E só demonstram que o 2º semestre vai ser bastante bom!
Qualquer análise minimamente séria (valha-nos Mr. Pontes) teria que apontar para um Target superior a 1.05!

É por estas tretas que normalmente só invisto fora de Portugal!


os resultados sao favoraveis, e ela agora ta a perder 3,35%? ena! que analise, ha gente que quer ver mesmo a acçao subir a força!
é preciso ter muita atençao aos mercados europeus. O IBEX35 esta a perder 0,6% e o CAC40 a perder 0,20%. Se os states abrem vermelhinhos... ai ai ai!

bn


Ó meu amigo! Quando eu falo em investir nos mercados europeus, não quero dizer que não se perca dinheiro! Como é fácil de entender,são é muito menos permeáveis a manipulação!(embora também a haja!)
No PSI é que isso se passa de um modo completamente descarado e a CMVM limita-se a andar a dormir! (como o BP nos últimos anos)
Vejam os casos mais recentes (e mais descarados)do que tem acontecido com a Sonaecom, Zon, BCP!

Enfim! Quanto ao resto limito-me a dizer o mesmo que disse antes,(declaração de interesses) entrei na Sonae hoje aos 0.862! (agora entende como quiseres, ou sou adivinho ou então até sei qualquer coisinha do que estou a dizer :wink: )

Um abraço, e bons negócios!


O que nao percebo mesmo é este genero de citações: " Depois não digam que não foram avisados! Acordem, os resultados são favoráveis!". Acho este tipo de comentários uma estupidez, se o objectivo era simplesmente dizer que entraste aos 0,862€, bastava simplesmente dize-lo inves de tentar "angriar mais clientes". Acho que este dia ficou bem saliente as vendas, não é á toa que uma acçao desce 3,47% e se tao a vender muito porque hei-de eu ser o bumbo da festa e comprar?
E depois há outra questão: Se os resultados são favoraveis.. fundamenta aí a questão porque eu gostava de saber como. Para não falar que normalmente (resultados/dividendos) na maioria das vezes sao antecipados pelo mercado.
Não duvido da sua ida a 1,X €. Mas se descer até aos 0,815€ (suporte) não é mal nenhum (face ao que tem ganho...).
A meu ver e em termos técnicos, vejo ali duas zonas importantes: a primeira situada nos 0,865€ (para o dia 27) fruto do canal ascendente. se quebrar essa zona com volume só vejo o suporte dos 0,815€ para uma nova entrada.
Outro facto importante é que os volumes de quedas tem vindo a aumentar!
É uma questão de estar atento..
bn
Editado pela última vez por newone em 27/8/2009 13:00, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Mariachi » 26/8/2009 19:42

Boas

Amigo ptero, não quer partilhar o que sabe? Acredite que o pessoal iria agradecer.
Um abraço
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por ptero » 26/8/2009 19:06

newone Escreveu:
ptero Escreveu:Enfim! É o costume! Assustam-se as pessoas com noticias mais ou menos encomendadas!
Os incautos vendem aflitos!
Os investidores institucionais (e não só) aproveitam e compram! Enfim!

Acabei de entrar a 0.862! Depois não digam que não foram avisados!

Acordem, os resultados são favoráveis! E só demonstram que o 2º semestre vai ser bastante bom!
Qualquer análise minimamente séria (valha-nos Mr. Pontes) teria que apontar para um Target superior a 1.05!

É por estas tretas que normalmente só invisto fora de Portugal!


os resultados sao favoraveis, e ela agora ta a perder 3,35%? ena! que analise, ha gente que quer ver mesmo a acçao subir a força!
é preciso ter muita atençao aos mercados europeus. O IBEX35 esta a perder 0,6% e o CAC40 a perder 0,20%. Se os states abrem vermelhinhos... ai ai ai!

bn


Ó meu amigo! Quando eu falo em investir nos mercados europeus, não quero dizer que não se perca dinheiro! Como é fácil de entender,são é muito menos permeáveis a manipulação!(embora também a haja!)
No PSI é que isso se passa de um modo completamente descarado e a CMVM limita-se a andar a dormir! (como o BP nos últimos anos)
Vejam os casos mais recentes (e mais descarados)do que tem acontecido com a Sonaecom, Zon, BCP!

Enfim! Quanto ao resto limito-me a dizer o mesmo que disse antes,(declaração de interesses) entrei na Sonae hoje aos 0.862! (agora entende como quiseres, ou sou adivinho ou então até sei qualquer coisinha do que estou a dizer :wink: )

Um abraço, e bons negócios!
 
Mensagens: 6
Registado: 25/8/2009 19:38
Localização: 14

por Nyk » 26/8/2009 18:50

Fica o gráfico.
Anexos
SONAE26082009.JPG
SONAE26082009.JPG (99.85 KiB) Visualizado 12458 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, niceboy, PAULOJOAO e 171 visitantes