Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mariachi » 26/8/2009 19:42

Boas

Amigo ptero, não quer partilhar o que sabe? Acredite que o pessoal iria agradecer.
Um abraço
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por ptero » 26/8/2009 19:06

newone Escreveu:
ptero Escreveu:Enfim! É o costume! Assustam-se as pessoas com noticias mais ou menos encomendadas!
Os incautos vendem aflitos!
Os investidores institucionais (e não só) aproveitam e compram! Enfim!

Acabei de entrar a 0.862! Depois não digam que não foram avisados!

Acordem, os resultados são favoráveis! E só demonstram que o 2º semestre vai ser bastante bom!
Qualquer análise minimamente séria (valha-nos Mr. Pontes) teria que apontar para um Target superior a 1.05!

É por estas tretas que normalmente só invisto fora de Portugal!


os resultados sao favoraveis, e ela agora ta a perder 3,35%? ena! que analise, ha gente que quer ver mesmo a acçao subir a força!
é preciso ter muita atençao aos mercados europeus. O IBEX35 esta a perder 0,6% e o CAC40 a perder 0,20%. Se os states abrem vermelhinhos... ai ai ai!

bn


Ó meu amigo! Quando eu falo em investir nos mercados europeus, não quero dizer que não se perca dinheiro! Como é fácil de entender,são é muito menos permeáveis a manipulação!(embora também a haja!)
No PSI é que isso se passa de um modo completamente descarado e a CMVM limita-se a andar a dormir! (como o BP nos últimos anos)
Vejam os casos mais recentes (e mais descarados)do que tem acontecido com a Sonaecom, Zon, BCP!

Enfim! Quanto ao resto limito-me a dizer o mesmo que disse antes,(declaração de interesses) entrei na Sonae hoje aos 0.862! (agora entende como quiseres, ou sou adivinho ou então até sei qualquer coisinha do que estou a dizer :wink: )

Um abraço, e bons negócios!
 
Mensagens: 6
Registado: 25/8/2009 19:38
Localização: 14

por Nyk » 26/8/2009 18:50

Fica o gráfico.
Anexos
SONAE26082009.JPG
SONAE26082009.JPG (99.85 KiB) Visualizado 12692 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por PequenoInvest » 26/8/2009 17:23

Lumijori Escreveu:Pequeno Invest, podes informar onde vai buscar esse écrans? é de algum banco? ou corretora?
Um abraço


Do site do Montepio. Mas só para quem conta.
Quem não tiver não vê quase informação nenhuma.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Lumijori » 26/8/2009 17:22

Pequeno Invest, podes informar onde vai buscar esse écrans? é de algum banco? ou corretora?
Um abraço
 
Mensagens: 13
Registado: 20/5/2009 22:09
Localização: 16

por SOLIS » 26/8/2009 16:44

Todos os dias , e em quase todos os titulos existem compras e vendas ao melhor. Não quer dizer absolutamente nada a não ser que essas pessoas querem ter acerteza que vão comprar ou vender esses titulos. Sem stress.
 
Mensagens: 153
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização: Norte

por PequenoInvest » 26/8/2009 16:38

PequenoInvest Escreveu:Imagem

É normal no final de cada sessão haver ordens de compra ao melhor e ordens de venda ao melhor?
Tenho reparado que tem estado a acontecer nas últimas sessões...
Qual o objectivo?


Imagem

Hoje, tal como vem sendo hábito, voltou a acontecer as vendas/compras ao melhor.
Volto a perguntar qual é o objectivo?
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por paulosaints » 26/8/2009 16:33

iurp Escreveu:mas, a partir de agora é q os problemas do consumo se vão começar a repercutir.
abraço


Só não concordo neste ponto acima.

Ainda é cedo, pois os portugueses ainda estão a ganhar fôlego devido a baixa dos juros.

Só depois de começarem a subir, e só a partir de certo valor é que os problemas vão aparecer, e serão reflectidos na bolsa... nessa altura sim, vai doer e o Bear será apenas na bolsa nacional!
 
Mensagens: 111
Registado: 29/11/2007 11:39
Localização: Montijo

por iurp » 26/8/2009 16:25

Quase todos os investidores t~em em carteira a Sonae. E não me parece que apareçam novas "mãos fortes" a investir no imediato, face a muitas incertezas sobre oos caminhos próximos da Sonae. O acesso ao crédito continua muito restrito para esta empresa e está prevista uma deterioração das condições de recebimento dos lojistas. As margens estão cada vez mais esmagadas, fruto da concorrência cada vez maior dos Pingo Doce e Feira Nova e também fruto da cada vez menor capacidade financeira dos portugueses. a baixa da taxa de juro vem dar algum fôlego, quer á Sonae quer aos portugueses, mas, a partir de agora é q os problemas do consumo se vão começar a repercutir.

abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Alarmismo porque?

por paulosaints » 26/8/2009 16:23

É impressão minha ou anda alguém em stress com a queda de hoje??

Parece que ainda há gente que acredita que o valor de uma cotação é reflectido por uma mera apresentação de resultados!

Ela apenas baixou devido a alguns investidores mais temerosos que quiseram vender com medo do futuro. Mas vão ser mesmo esses que se vão arrepender de ter vendido!

Isto não é nem será o inicio do fim do Bull, até porque este ainda agora começou!

O que seria de nós se o ritmo do Bull fosse dado por resultados!

O ritmo de um Bull é dado pela fé de uma massa de gente que tem muito dinheiro, e que investe tendo em conta variáveis como as taxas de juro!

Basicamente, taxas de juro baixas = dinheiro + barato = mais investimentos em acções = subida de acções!

Claro que não é assim tão simples, mas também tem pouco de complicado!

Não se assustem, e não vejam este movimento de hoje como algo importante. Amanha ou depois recupera e há-de continuar a subir até aos 1, e qq coisa €, ou mais!

Abraços
 
Mensagens: 111
Registado: 29/11/2007 11:39
Localização: Montijo

por pedrosantosslb » 26/8/2009 16:13

president Escreveu:
semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS ......



15/11/2007


"ao preço unitário de 2,06 euros por acção" estava a bold!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por president » 26/8/2009 16:08

semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS ......



15/11/2007
You're never too old to learn something stupid (;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 31/7/2007 11:46
Localização: Braga, Cracóvia, Bucareste, Planeta Terra

por PequenoInvest » 26/8/2009 16:07

Não percebi. 2007?
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por semoke » 26/8/2009 16:04

BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.

Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.

O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por npmr » 26/8/2009 16:01

Parece-me um caso de comprar no rumor e vender na notícia. Tem sido assim nas últimas apresentações de resultados. Comprar antes, para vender no dia do anúncio e realizar mais valias.

A questão é se continua depois a subir. Sendo a Sonae muito sensível ao PSI, diria que vai acompanha-lo.
 
Mensagens: 5
Registado: 25/6/2009 10:01
Localização: 16

por PequenoInvest » 26/8/2009 15:53

pedrosantosslb Escreveu:
Presa35 Escreveu:Não fica bonito se fechar abaixo dos 0,85€.

Se se aguentar, óptimo para quem está dentro.

Presa35


não me parece que isso venha a acontecer...mas isto são só os meus neurónios que estão formatados para o €1!!!
Agora a sério esta correcção é apenas e só algumas mais valias naturais e algumas vendas de pânico.
O que é facto é que continuam a colocar camiões entre os 0,868 e os 0,870 e até agora os compradores estão a varrer todos!


E acima dos 0,87 dificilmente passará, a não se que venha aí alguém a limpar mesmo tudo.
Pelas últimas horas arrisco um fecho entre os 0,865 e os 0,869/0,87.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por pedrosantosslb » 26/8/2009 15:49

Presa35 Escreveu:Não fica bonito se fechar abaixo dos 0,85€.

Se se aguentar, óptimo para quem está dentro.

Presa35


não me parece que isso venha a acontecer...mas isto são só os meus neurónios que estão formatados para o €1!!!
Agora a sério esta correcção é apenas e só algumas mais valias naturais e algumas vendas de pânico.
O que é facto é que continuam a colocar camiões entre os 0,868 e os 0,870 e até agora os compradores estão a varrer todos!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Presa36 » 26/8/2009 14:59

Não fica bonito se fechar abaixo dos 0,85€.

Se se aguentar, óptimo para quem está dentro.

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por rate » 26/8/2009 14:56

alguém consegue prever suportes para hoje ?
cc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 362
Registado: 8/12/2007 12:39
Localização: Porto

por newone » 26/8/2009 13:26

ptero Escreveu:Enfim! É o costume! Assustam-se as pessoas com noticias mais ou menos encomendadas!
Os incautos vendem aflitos!
Os investidores institucionais (e não só) aproveitam e compram! Enfim!

Acabei de entrar a 0.862! Depois não digam que não foram avisados!

Acordem, os resultados são favoráveis! E só demonstram que o 2º semestre vai ser bastante bom!
Qualquer análise minimamente séria (valha-nos Mr. Pontes) teria que apontar para um Target superior a 1.05!

É por estas tretas que normalmente só invisto fora de Portugal!


os resultados sao favoraveis, e ela agora ta a perder 3,35%? ena! que analise, ha gente que quer ver mesmo a acçao subir a força!
é preciso ter muita atençao aos mercados europeus. O IBEX35 esta a perder 0,6% e o CAC40 a perder 0,20%. Se os states abrem vermelhinhos... ai ai ai!

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Nathan » 26/8/2009 13:23

AC Investor Blog Escreveu:É preciso ter cuidado, pois não me parece, dado ao elevado numero de transacções que o titulo vá recuperar no curto prazo. As mais valias parecem estar a entrar. Conmtinuamos a fazer minimos no intraday consecutivos.


Já lemos posts teus deste tipo já desde os 0,6X €.
Acho que isto diz tudo.
 
Mensagens: 175
Registado: 7/5/2009 9:33

por PequenoInvest » 26/8/2009 13:12

Aparentemente estabilizou.

No entanto o cuidado está sempre presente. Tenho por base nunca investir valores que irei precisar no prazo de 1 ano... em condições normais ;)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por AC Investor Blog » 26/8/2009 13:09

PequenoInvest Escreveu:Eu reforcei há pouco e mantenho-me por lá... no entanto é vê-las cair como pardais :roll:


É preciso ter cuidado, pois não me parece, dado ao elevado numero de transacções que o titulo vá recuperar no curto prazo. As mais valias parecem estar a entrar. Conmtinuamos a fazer minimos no intraday consecutivos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por cogumelo » 26/8/2009 12:31

Mas faz algum sentido uma empresa que apresenta prejuizos estar a subir 100% neste ano?

Para os mais inexperientes, que só vêm subidas e targets astronómicos: "Trade what you see, not what you want to see".


Se pensares nesta subida de forma isolada não.

Se pensares que ainda há menos de 1 ano caiu a pique, é normal que recupere parte do valor que perdeu.
cumps,
cogumelo
 
Mensagens: 217
Registado: 4/9/2008 18:31
Localização: Lx

por TinyTino » 26/8/2009 12:20

DOW Escreveu:
CharlieConsul Escreveu:depois desta análise do BPI, será este o principio do fim do bull da sonae????

analistas chamados à sua função :-k

PS: acho, sinceramente, que hoje não se safa de um trambolhão :pray:


É preciso ler bem as coisas, os resultados até foram menos negativos que o esperado...

Resultado da Sonae com impacto "neutral" a "negativo"
Os analistas do BPI consideram que os resultados apresentados pela Sonae não deverão influenciar as acções, "depois do forte desempenho dos últimos meses", e admitem rever as estimativas para a empresa para incorporar "os resultados indirectos menos negativos do que o esperado". As acções da empresa desvalorizam mais de 2%
`

É preciso ler sim e é preciso ler tudo.
Sobretudo ter em conta dois pontos que muita gente parece preferir ignorar:

1 - A SONAE SGPS é uma holding, que tem a sua base e o seu volume de negócios assente na distribuição e nos centros comerciais. Isto é um facto. Esta actividade permitiu-lhe durante anos financiar o resto do grupo. Tanto assim é que durante muitos anos a SONAE Distribuição realizava em resultados financeiros o que não fazia em resultado operacional. Ora o que se verifica actualmente é o inverso. A empresa está endividada até à ponta dos cabelos.

2 - No curto prazo, em Portugal, a actividade económica vai continuar a cair e o desemprego vai continuar a subir. Basta ver os nºs de todos os organismos credíveis. Uma coisa é a Alemanha estar em recuperação outra bem diferente é Portugal apanhar a boleia. Não são os alemães ou os franceses que vão comprar no Continente de Gaia.... Mais. Portugal e os portugueses estão entalados com dívida. E este crescimento de 0,3% que ocorreu agora foi uma pequena folga resultante da baixa das taxas de juro. Vai levar, no mínimo, 1 ano até tudo estar composto. Até lá a SONAE vai estar entalada. Porque se a economia arrancar na Alamenha, as taxas de juro vão começar a subir, e a SONAE não vai ter capacidade de pagar a dívida, e vai pagar juros altíssimos que vão comer os lucros da empresa.
E os resultados operacionais também vão sofrer porque os portugueses vão ficar de novo entalados com os juros da habitação própria.

Não tenho dúvidas que em 2, 3 anos a empresa estará em melhor condição mas até lá...

Em termos de AT que não é a minha especialidade o que eu vejo é que que a cotação disparou bastante acima da LTA, e portanto vai ter de corrigir mais cedo ou mais tarde. Não pode continuar esta marcha incansável até às estrelas.

Cumprimentos
Editado pela última vez por TinyTino em 26/8/2009 14:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Minsk, paul_invest, PAULOJOAO, Phil2014, Santanderes, Sr.Marques, vasco007, zulu404 e 109 visitantes