Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nathan » 26/8/2009 13:23

AC Investor Blog Escreveu:É preciso ter cuidado, pois não me parece, dado ao elevado numero de transacções que o titulo vá recuperar no curto prazo. As mais valias parecem estar a entrar. Conmtinuamos a fazer minimos no intraday consecutivos.


Já lemos posts teus deste tipo já desde os 0,6X €.
Acho que isto diz tudo.
 
Mensagens: 175
Registado: 7/5/2009 9:33

por PequenoInvest » 26/8/2009 13:12

Aparentemente estabilizou.

No entanto o cuidado está sempre presente. Tenho por base nunca investir valores que irei precisar no prazo de 1 ano... em condições normais ;)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por AC Investor Blog » 26/8/2009 13:09

PequenoInvest Escreveu:Eu reforcei há pouco e mantenho-me por lá... no entanto é vê-las cair como pardais :roll:


É preciso ter cuidado, pois não me parece, dado ao elevado numero de transacções que o titulo vá recuperar no curto prazo. As mais valias parecem estar a entrar. Conmtinuamos a fazer minimos no intraday consecutivos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por cogumelo » 26/8/2009 12:31

Mas faz algum sentido uma empresa que apresenta prejuizos estar a subir 100% neste ano?

Para os mais inexperientes, que só vêm subidas e targets astronómicos: "Trade what you see, not what you want to see".


Se pensares nesta subida de forma isolada não.

Se pensares que ainda há menos de 1 ano caiu a pique, é normal que recupere parte do valor que perdeu.
cumps,
cogumelo
 
Mensagens: 217
Registado: 4/9/2008 18:31
Localização: Lx

por TinyTino » 26/8/2009 12:20

DOW Escreveu:
CharlieConsul Escreveu:depois desta análise do BPI, será este o principio do fim do bull da sonae????

analistas chamados à sua função :-k

PS: acho, sinceramente, que hoje não se safa de um trambolhão :pray:


É preciso ler bem as coisas, os resultados até foram menos negativos que o esperado...

Resultado da Sonae com impacto "neutral" a "negativo"
Os analistas do BPI consideram que os resultados apresentados pela Sonae não deverão influenciar as acções, "depois do forte desempenho dos últimos meses", e admitem rever as estimativas para a empresa para incorporar "os resultados indirectos menos negativos do que o esperado". As acções da empresa desvalorizam mais de 2%
`

É preciso ler sim e é preciso ler tudo.
Sobretudo ter em conta dois pontos que muita gente parece preferir ignorar:

1 - A SONAE SGPS é uma holding, que tem a sua base e o seu volume de negócios assente na distribuição e nos centros comerciais. Isto é um facto. Esta actividade permitiu-lhe durante anos financiar o resto do grupo. Tanto assim é que durante muitos anos a SONAE Distribuição realizava em resultados financeiros o que não fazia em resultado operacional. Ora o que se verifica actualmente é o inverso. A empresa está endividada até à ponta dos cabelos.

2 - No curto prazo, em Portugal, a actividade económica vai continuar a cair e o desemprego vai continuar a subir. Basta ver os nºs de todos os organismos credíveis. Uma coisa é a Alemanha estar em recuperação outra bem diferente é Portugal apanhar a boleia. Não são os alemães ou os franceses que vão comprar no Continente de Gaia.... Mais. Portugal e os portugueses estão entalados com dívida. E este crescimento de 0,3% que ocorreu agora foi uma pequena folga resultante da baixa das taxas de juro. Vai levar, no mínimo, 1 ano até tudo estar composto. Até lá a SONAE vai estar entalada. Porque se a economia arrancar na Alamenha, as taxas de juro vão começar a subir, e a SONAE não vai ter capacidade de pagar a dívida, e vai pagar juros altíssimos que vão comer os lucros da empresa.
E os resultados operacionais também vão sofrer porque os portugueses vão ficar de novo entalados com os juros da habitação própria.

Não tenho dúvidas que em 2, 3 anos a empresa estará em melhor condição mas até lá...

Em termos de AT que não é a minha especialidade o que eu vejo é que que a cotação disparou bastante acima da LTA, e portanto vai ter de corrigir mais cedo ou mais tarde. Não pode continuar esta marcha incansável até às estrelas.

Cumprimentos
Editado pela última vez por TinyTino em 26/8/2009 14:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

por Parabolic » 26/8/2009 12:20

Mas faz algum sentido uma empresa que apresenta prejuizos estar a subir 100% neste ano?

Para os mais inexperientes, que só vêm subidas e targets astronómicos: "Trade what you see, not what you want to see".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

por PequenoInvest » 26/8/2009 12:18

Eu reforcei há pouco e mantenho-me por lá... no entanto é vê-las cair como pardais :roll:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por ptero » 26/8/2009 12:12

Enfim! É o costume! Assustam-se as pessoas com noticias mais ou menos encomendadas!
Os incautos vendem aflitos!
Os investidores institucionais (e não só) aproveitam e compram! Enfim!

Acabei de entrar a 0.862! Depois não digam que não foram avisados!

Acordem, os resultados são favoráveis! E só demonstram que o 2º semestre vai ser bastante bom!
Qualquer análise minimamente séria (valha-nos Mr. Pontes) teria que apontar para um Target superior a 1.05!

É por estas tretas que normalmente só invisto fora de Portugal!
 
Mensagens: 6
Registado: 25/8/2009 19:38
Localização: 14

por CharlieConsul » 26/8/2009 12:10

Falta é saber se as pessoas chegam até:
DOW Escreveu:menos negativos do que o esperado".


Ou se lhes basta:
DOW Escreveu:
Resultado da Sonae com impacto "neutral" a "negativo"


Eu li até ao fim, mas para muitas pessoas, ao lerem a primeira linha, já é suficiente para ai ai quem em acode....

e com isto já vai a cair quase 4% com quase 10M transaccionadas
Editado pela última vez por CharlieConsul em 26/8/2009 12:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por Azelha_Maia » 26/8/2009 11:59

caladunum Escreveu:
Azelha_Maia Escreveu:
ngilbaptista Escreveu:
Azelha_Maia Escreveu:Bem,essa do Montepio...nunca pensei ficar a salivar p outra plataforma q n fosse a minha Gobulling.Esses dados ficam disponiveis para todas as contas no banco?

Cumprimentos


Tambem tenho conta no Montepio e a informação esta disponivel para toda a gente.

Pena que no Montepio não se tem acesso online ao index de Londres FTSE 100.

Abri uma conta no BEST para ter acesso a esse index e por agora tambem me parece interessante.

Cumprimentos


Obrigado pelo info.Penso que já era altura de existir um sitio na net com aquele nivel de informação para as cotadas do Psi.Jornal de Negocios,Diário Economico?poderia até funcionar como "prémio" para os assinantes ter aquilo em tempo real...

Cumprimentos


Azelha_Maia.
Para ter uma ideia do volume que esta em bolsa, podes consultar atraves deste site.
http://www.zonebourse.com/SONAE-SGPS-5837/&pmg=2&tg=0.


Já conhecia,obrigado.O Jornal Negocios tambem tem uma tabela com indicações de AT para o Psi mas muitos titulos estão completamente baralhados como a Sonae com suporte em 1,67...mas será coisa para rectificarem em breve,espero.Tambem o Nextbolsa tem umas coisas interessantes.
Novamente,obrigado pelo info.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 23/11/2008 16:24
Localização: 16

por DOW » 26/8/2009 11:57

CharlieConsul Escreveu:depois desta análise do BPI, será este o principio do fim do bull da sonae????

analistas chamados à sua função :-k

PS: acho, sinceramente, que hoje não se safa de um trambolhão :pray:


É preciso ler bem as coisas, os resultados até foram menos negativos que o esperado...

Resultado da Sonae com impacto "neutral" a "negativo"
Os analistas do BPI consideram que os resultados apresentados pela Sonae não deverão influenciar as acções, "depois do forte desempenho dos últimos meses", e admitem rever as estimativas para a empresa para incorporar "os resultados indirectos menos negativos do que o esperado". As acções da empresa desvalorizam mais de 2%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por pedrosantosslb » 26/8/2009 11:57

CharlieConsul Escreveu:depois desta análise do BPI, será este o principio do fim do bull da sonae????

analistas chamados à sua função :-k

PS: acho, sinceramente, que hoje não se safa de um trambolhão :pray:


não sou analista...mas não me parece nada que seja o fim do bull...a lta está bem válida! na minha opinião estamos a assistir é a muitos reforços de carteira a valores mais apeteciveis.

estou dentro e nada preocupado
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por CharlieConsul » 26/8/2009 11:47

depois desta análise do BPI, será este o principio do fim do bull da sonae????

analistas chamados à sua função :-k

PS: acho, sinceramente, que hoje não se safa de um trambolhão :pray:
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por caladunum1 » 26/8/2009 11:44

Azelha_Maia Escreveu:
ngilbaptista Escreveu:
Azelha_Maia Escreveu:Bem,essa do Montepio...nunca pensei ficar a salivar p outra plataforma q n fosse a minha Gobulling.Esses dados ficam disponiveis para todas as contas no banco?

Cumprimentos


Tambem tenho conta no Montepio e a informação esta disponivel para toda a gente.

Pena que no Montepio não se tem acesso online ao index de Londres FTSE 100.

Abri uma conta no BEST para ter acesso a esse index e por agora tambem me parece interessante.

Cumprimentos


Obrigado pelo info.Penso que já era altura de existir um sitio na net com aquele nivel de informação para as cotadas do Psi.Jornal de Negocios,Diário Economico?poderia até funcionar como "prémio" para os assinantes ter aquilo em tempo real...

Cumprimentos


Azelha_Maia.
Para ter uma ideia do volume que esta em bolsa, podes consultar atraves deste site.
http://www.zonebourse.com/SONAE-SGPS-5837/&pmg=2&tg=0.
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 12:13
Localização: 14

por Nyk » 26/8/2009 11:26

Resultado da Sonae com impacto "neutral" a "negativo"
Os analistas do BPI consideram que os resultados apresentados pela Sonae não deverão influenciar as acções, "depois do forte desempenho dos últimos meses", e admitem rever as estimativas para a empresa para incorporar "os resultados indirectos menos negativos do que o esperado". As acções da empresa desvalorizam mais de 2%.

--------------------------------------------------------------------------------

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt


Os analistas do BPI consideram que os resultados apresentados pela Sonae não deverão influenciar as acções, “depois do forte desempenho dos últimos meses”, e admitem rever as estimativas para a empresa para incorporar “os resultados indirectos menos negativos do que o esperado”. As acções da empresa desvalorizam mais de 2%.

Numa nota de análise hoje publicada, o banco de investimento refere que os resultados da Sonae ficaram, de um modo geral, “em linha com as expectativas mas com menos qualidade do que esperado”.

O resultado líquido da Sonae SGPS saldou-se em 7 milhões de euros no segundo trimestre, caindo 42% relativamente ao período homólogo e estreitando o prejuízo nos primeiros seis meses, para 28 milhões de euros.

Ambiente económico está mais “propenso ao consumo”

No Iberian Daily de hoje, o BPI considera o aumento das vendas comparáveis como um factor positivo para empresa, sendo que estas “indicam um ambiente económico mais propenso ao consumo, do que estávamos à espera”, afirmam os analistas da casa de investimento. As receitas consolidadas da empresa cresceram 9% no primeiro semestre.

No retalho de bens alimentícios a forte actividade de promoção do cartão de fidelização, foi o principal responsável pelo aumento dos volumes de vendas. “No retalho especializado o desempenho foi muito impressionante e deve ser explicado pelo forte desempenho” da área têxtil, adianta a mesma fonte.

Ainda, o negócio de aluguer de espaços (em centros comerciais) apresentou um desempenho superior ao esperado, em grande parte resultado do aumento das rendas, em termos comparáveis, na área da restauração. “Acreditamos [que esta evolução] é uma evidência de uma maior resiliência” deste negócio, segundo o banco de investimento.

Sonae Distribuição pressionada pela concorrência

Como factor negativo, destacam-se as margens no retalho de comida, que caíram 20 pontos base face ao ano passado. Mostrando que um ambiente competitivo mais duro obrigou a Sonae Distribuição a ser mais agressiva nas ofertas associadas aos seus cartões de fidelização e ofuscando os ganhos com sinergias decorrentes das lojas adquiridas à Carrefour.

O banco de investimento salienta que “os números operacionais da Sonae ficaram em linha com as estimativas, mas com menor qualidade do que o esperado”. Após a apresentação dos resultados do primeiro semestre, o BPI vai rever os números da Sonae Distribuição, depois de esta ter registado “um desempenho operacional inferior”.

Ainda assim, os analistas sublinham que os números da Sonae Sierra e da Sonaecom “surpreenderam pela positiva”.

Com base nestes resultados, “vamos rever as nossas estimativas para a Sonae com os resultados indirectos a ser menos negativos do que o inicialmente esperado”.


Apesar deste factor, o BPI acredita que os resultados não deverão representar um “catalizador” para as acções da Sonae, “depois do forte desempenho dos últimos meses”.

As acções da Sonae SGPS caem 2,02% para 0,875 euros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por PequenoInvest » 26/8/2009 9:41

Quico Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:E começa o dia em forte queda mesmo tendo os resultados que se esperava.


Forte queda!? Se isto é forte queda, já não percebo nada disto...


Tendo em conta que quase todas abriram positivas. O meu comentário só foi por base nessa comparação. Nada de mais ;)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Re:Comentário

por On fire » 26/8/2009 9:41

Caro Jotabilo,

Peço desculpa pela minha gaffe, na qual não foi minha intenção desvirtuar o seu comentário.

Já rectifiquei o comentário em causa!!!

Cumprimentos
Editado pela última vez por On fire em 26/8/2009 9:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por Seaman » 26/8/2009 9:10

Bom dia,

eu mantenho-me fortemente investido longo pois mantem LTa. Pode haver alguma oscilação mas olhando a médio longo prazo está com potencial valorização. Ainda mais com os mercados globalmente positivos nestes dias.
The trend is your friend...
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

comentário

por jotabilo » 26/8/2009 9:09

Caro On Fire

Não digas que eu escrevi isso. Ou não acrescentes nada àquilo que eu escrevi. É que desse modo desvirtuas e começas a pormenorizar muito as coisas.
Em bolsa temos de observar com alguma distância para perspectivarmos alguma coisa.

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

Re: comentário

por On fire » 26/8/2009 9:02

jotabilo Escreveu:Caros

Achei que os resultados ontem apresentados motivaram comentários não muito esclarecedores da evolução da empresa no período em causa.
Presumo que se pretendia, dada a indefinição aparente, provocar uma baixa na cotação do título para possivel reforço de posições.
Julgo, porém, que após isso, a cotação continuará progressivamente até ao valor já referido e que andará por volta dos 1 a 1,20 euros.
Poderá acontecer, por um ou dois dias, uma pequena correcção, o que a suceder mais reforça a possibilidade referida.





cumps



Penso que não vai ser preciso tanto tempo para assistirmos à continuação da tendência de alta, mas vamos ver...
Editado pela última vez por On fire em 26/8/2009 9:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

comentário

por jotabilo » 26/8/2009 8:52

Caros

Achei que os resultados ontem apresentados motivaram comentários não muito esclarecedores da evolução da empresa no período em causa.
Presumo que se pretendia, dada a indefinição aparente, provocar uma baixa na cotação do título para possivel reforço de posições.
Julgo, porém, que após isso, a cotação continuará progressivamente até ao valor já referido e que andará por volta dos 1 a 1,20 euros.
Poderá acontecer, por um ou dois dias, uma pequena correcção, o que a suceder mais reforça a possibilidade referida.

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por CharlieConsul » 26/8/2009 8:29

Caiu, mas já está a recuperar... pode ser que seja como ontem, e acabou no verde...

Acontece é que de manhã acorda sempre alguém muito assustado e manda para lá vendas de 1M, logo a abrir...
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por Quico » 26/8/2009 8:23

PequenoInvest Escreveu:E começa o dia em forte queda mesmo tendo os resultados que se esperava.


Forte queda!? Se isto é forte queda, já não percebo nada disto...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por PequenoInvest » 26/8/2009 8:05

E começa o dia em forte queda mesmo tendo os resultados que se esperava.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por AC Investor Blog » 26/8/2009 7:35

A sonae sierra já começa a cheirar mal face aos problemas que está causar á casa mãe. Hoje é prejuizo aqui, amanhã é prejuizo ali.... parece que as histórias más do mercado imobiliário espanhol ainda agora começou. :?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], joao garcao, PAULOJOAO, rg7803, xeidafome e 140 visitantes