Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Shortar Banca! -> Estratégia 4º Trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 23/9/2009 12:57

OK

Adicionados pelo mesmo critério referido em cima:

->ING

O suplente é:

->FORTIS

A somar a:

-> SOCIETE GENERALE
-> COMMERZBANK

I am ready ;)

E o último trimestre começa já para a semana que vêm.

Entretanto, irei averiguar as datas de apresentação de resultados 3Q destes nossos amigos...

Saudações

Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 19/9/2009 22:09

Já tá!
Duh...

Acreditam que andei anos a pensar que só os Admin é que podiam alterar os titulos dos posts?!?

Obrigado por me abrires os olhos, Pata ;)

por nunoand99 » 19/9/2009 22:04

Pata-Hari Escreveu:nuno, podes editar os teus próprios posts. Não precisas da menina de sacristia.

Boas Pata,

Não era essa a minha intenção...

MAs não sei como alterar/editar o titulo do Tópico...
Pensava que só daria para editar os posts em si.

Como é que se altera o titulo?

por Pata-Hari » 19/9/2009 21:06

nuno, podes editar os teus próprios posts. Não precisas da menina de sacristia.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunoand99 » 19/9/2009 19:31

Pata-Hari Escreveu:Também não era necessário esta auto-flagelação pública. Nós gostamos de ti na mesma, não é preciso esta confissão :mrgreen: :mrgreen:

Auto-flagelação?
Confissão?
Não sabia que eras para o "beata"...

Mas prezo em saber que gostam de mim ;)

Olha, entretanto, podias era fazer um favor e alterar o titulo do tópico para:

"Shortar Banca! -> Estratégia 4º Trimestre"

Ficava agradecido...

E já agora, contribuir com uma sugestão para o banco que ainda me falta (mais o suplente), dentro dos parâmetros que defeni.

É que já só tenho mais esta semana de pesquisa, e não tá fácil de encontrar mais um (dois).

Ah...e tem de ser Europeu, sem risco cambial.

Saudações Dominicais
(de domingo, e da beatice)

por Pata-Hari » 18/9/2009 21:14

Também não era necessário esta auto-flagelação pública. Nós gostamos de ti na mesma, não é preciso esta confissão :mrgreen: :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunoand99 » 18/9/2009 12:15

Para que não pensem que o tópico está esquecido, venho recordar que a estratégia é para o 4º trimestre (embora no titulo do tópico tenha ficado meio apagado)...

Ou seja, a partir de 1 Outubro.

Eles tão-se a pôr a jeito...

E isto está a ficar "au point"!

Ainda me falta descobrir mais 1 banco pelo menos, mais um outro para ser o suplente.

Mantenho a lista:

SOCIETE GENERALE
COMMERZBANK

Saudações & Bons Negócios

por nunoand99 » 27/8/2009 20:07

Na sequência dos resultados hoje apresentados pelo Credit Agricole, venho deste modo retirar o mesmo da lista em cima apresentada.

Os resultados recorrentes subiram quase 300% por comparação com o primeiro trimestre, pelo que grande parte do crescimento de resultados para 2010 implicita na cotação passa a estar já atingido.

Deixa assim de existir elevada probabilidade de não concretização.

E, como tal, retirada da lista...

Bons Negócios

por madoff » 27/8/2009 11:38

Salvador, o FAZ, FAS, DTO, BGZ, BGU, e mais algusn ETF's, se razoavelmente bem geridos, é como um outro qualquer titulo.

Não estou a ver onde está o problema.

CLARO, que se estamos CONTRA a maré, perdemos !

Mas se o FAZ desvalorizou tanto o FAS valorizou outro tanto, por isso não é bem como o saldador indica.

Com este produtos não está~surpresas, muitas vezes tipicas de empresas, levando os titulso a terem terriveis oscilações.

Considero produtos bons.
salvadorveiga Escreveu:nao usem FAZ por amor de deus... FAZ so e' expectavel para trading de 1 semana se tanto...

num ambiente volatil aquilo da' cabo da vossa carteira... vejam o preço a que cota apesar de estarmos pouco acima de qnd foi lançado e qual foi o maximo?

cota a 23 USD quando o seu maximo foi 2000 USD ou seja uma queda de 99%

ha' por ai inumeros artigos a explicar o porque disto acontecer mas deve-se aos etf's seguirem a perfomance diariamente, e numa serie geometrica como e' a bolsa e nao aritmetica, esse tipo de calculo mata uma carteira...

basta pesquisarem no google "Compound ETF problem"

Registado: 12/5/2009 23:07

por thluis » 27/8/2009 0:26

Creepy,

Obrigado,
Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por salvadorveiga » 26/8/2009 19:17

nao usem FAZ por amor de deus... FAZ so e' expectavel para trading de 1 semana se tanto...

num ambiente volatil aquilo da' cabo da vossa carteira... vejam o preço a que cota apesar de estarmos pouco acima de qnd foi lançado e qual foi o maximo?

cota a 23 USD quando o seu maximo foi 2000 USD ou seja uma queda de 99%

ha' por ai inumeros artigos a explicar o porque disto acontecer mas deve-se aos etf's seguirem a perfomance diariamente, e numa serie geometrica como e' a bolsa e nao aritmetica, esse tipo de calculo mata uma carteira...

basta pesquisarem no google "Compound ETF problem"
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por creepy » 26/8/2009 19:12

thluis Escreveu:Creepy,

Que tal FAZ e SKF,

Entrei neles e espero alguma coisa,

Cump.

acho que fazem todo o sentido

sinceramente acho que vão ter uma valorização muito boa..

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por madoff » 26/8/2009 18:44

Bom só te posso dizer FAZ.

Atenção FAZ é um produto financeiro que equilave a "shorts" para o sectro da banca.

Vai ao yahoo e usa o TT, FAZ, (alavancado a 3X).

Haverá por aqui quem te possa dar mais dados.

Também estou tentado a entrar nesse.

Registado: 12/5/2009 23:07

por nunoand99 » 26/8/2009 18:38

creepy Escreveu:não recomendo títulos..

mas procura aqueles que subiram 300 e 400% e tão a valores de 2007 e verás muitas oportunidades...

uma das que tenho é GS, preço médio nos 164.. espero que vá abaixo dos 100 brevemente...

se queres que te diga, nem olho para ela no dia a dia...

mas entende uma coisa, não recomendo nenhum short/long específico em acções..

o meu lance é SP5oo e aí espero ser útil..

abraço

Pois,

Mas a Goldman fica muito mal classificada para o short segundo a variável por mim em estudo, recordo, taxas de crescimento dos resultados 2010 implicitas na cotação.

É que das que subiram 300%, ou 400%, como referes, existem aquelas cujos lucros acompanharam a subida, ou às quais basta subir o lucro 2010 em 20% ou 30% para tar a valores "justos".

Porém, algumas com subidas somente de 100% (como por exemplo o Credit Agricole) em cima referido, tem expectativa de crescimento para os resultados de 2010 na ordem dos 300%-400%.

São estas expectativas de crescimento de lucros que me parecem muito dificeis de realizar, pelo menos de forma generalizada (e daí a diversificação, com 3 opções).

Eu também não estou a recomendar nenhum titulo especificamente.

Antes uma abordagem táctica (ponho o enfase na táctica) ao sector da Banca neste momento (para quem está longo), que julgo permitir o melhor racio rentabilidade/risco até ao fim do ano (via situação de "hedging" com tentativa win-win de boa probabilidade)

Obviamente que quem está "bear" (como gostam de generalizar aqui no fórum), poderá tirar partido também destes curtos.

De qualquer modo creepy, que ganhemos os dois no mercado, cada qual à sua maneira, que é o mais importante!

Bons Negócios

por thluis » 26/8/2009 18:34

Creepy,

Que tal FAZ e SKF,

Entrei neles e espero alguma coisa,

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 26/8/2009 18:19

não recomendo títulos..

mas procura aqueles que subiram 300 e 400% e tão a valores de 2007 e verás muitas oportunidades...

uma das que tenho é GS, preço médio nos 164.. espero que vá abaixo dos 100 brevemente...

se queres que te diga, nem olho para ela no dia a dia...

mas entende uma coisa, não recomendo nenhum short/long específico em acções..

o meu lance é SP5oo e aí espero ser útil..

abraço

por nunoand99 » 26/8/2009 18:03

creepy Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
creepy Escreveu:shortar é tar a favor da maré...

o momento é dos melhores...

tou dentro desse sector.. e eu normalmente nem faço acçoes

Boas Creepy,

Não percebi a ideia...

Tens acções da Banca ou tás a shortar?
Ou também equacionas shortar como "hedging"?

short,

claro!!!

abraço

Algum titulo em especial?

por creepy » 26/8/2009 17:59

nunoand99 Escreveu:

Boas Creepy,

Não percebi a ideia...

short,

claro!!!

abraço

por nunoand99 » 26/8/2009 17:07

Boas Creepy,

Não percebi a ideia...

por creepy » 26/8/2009 16:40

shortar é tar a favor da maré...

por nunoand99 » 26/8/2009 16:26

Cometi uma imprecisão, e por isso peço desculpa.

A apresentação de resultados do Credit Agricole é amanhã, dia 27 Agosto, e não hoje como em cima referido.

Saudações

por nunoand99 » 26/8/2009 11:14

Boas Elias,

Relativamente ao padrão referido, os argumentos são faliveis (como tudo na bolsa-> por isso o "hedging"), mas quando se juntam 4 ou 5, a coisa começa a tomar "ar quase certo".

Por outro lado, caso se parta do principio que o "buy the rumour, sell the news" somente pode ser confirmado à posteriori, isso nunca nos permitiria tirar partido dele.

Assim sendo, os meus argumentos para esta situação especifica são os seguintes:

->Fraco (fraquissimo?)volume das últimas subidas;
->Fraco volume na quebra dos 12,15€ (no dia, embora o momento em si tenha sido "vivo");
->Em cima de barreira importante (12,48€), no dia da apresentação de resultados;
-> Contra-corrente com a restante Banca Francesa nos últimos 5 dias de mercado (contra-corrente em 2 se não me falhar o golpe de vista);
->Subida sustentada pela apresentação de resultado 2Q nos outros bancos, sendo que no caso do Credit Agricole ainda falta ser hoje confirmado os bons resultados

Quanto aos niveis de entrada, se verificares o padrão de descida em 2007-2008, vais veificar que tanto o Credit Agricole como a Societe General estão em cima dos valores que, na minha opinião, quando quebrados na descida, representaram a "capitulAção".

Mas os valores de entrada é a coisa mais discutivel no meio disto tudo, porque é o que depende mais da tua personalidade, aversão ao risco, etc...

E no caso do "hedging", julgo ser mais importante o equilibrio relativo, no momento de entrada no "hedging", entre cotação do activo coberto e cotação do instrumento de cobertura, pois aí é que reside a chave para maximizar a possibilidade de situação win-win.

Por fim, termino enfatizando que, segundo a minha experiência em "hedging", quando se persegue situações win-win, o melhor mesmo é também diversificar do lado do "hedging".

Por isso coloquei 3 opções.
OK, um deles até pode multiplicar o lucro por 4, mas fa-lo-ão os 3 ao mesmo tempo?
A probabilidade concerteza é muito menor...

Re: Está na Altura de Shortar Banca! -> Estratégia 4º Tr

por Elias » 26/8/2009 10:10

Viva nuno,

nunoand99 Escreveu:->CREDIT AGRICOLE (resultados 2º trimestre hoje, e apresenta padrão de "buy the rumour, sell the news");

como identificas esse padrão, se os resultados ainda não saíram?

nunoand99 Escreveu:Muitos deles hoje perto de niveis chave (talvez já para uma primeira entrada do lado curto).

podes por favor especificar a que níveis te referes?

Registado: 5/11/2002 12:21

Shortar Banca! -> Estratégia 4º Trimestre

por nunoand99 » 26/8/2009 10:03

Boas colegas forenses,

Estive a analisar as expectativas de resultados 2010 incorporados nos titulos da Banca (em geral), e isto começa a entrar num ponto em que não pode ter boa orientação...

OK, OK... Toda a gente está à espera de uma recuperação "V Shaped", para a Banca em especial, mas o facto é que, mesmo considerando o V, isto está a ficar muito esticado, principalmente em certos casos especificos.

E como o que não falta por aí é pessoal que tem vindo a acumular longos na Banca nos últimos meses, Shortar os bancos mais esticados para o último trimestre oferece uma estratégia de "hedging" que me parece muito razoável...

Analisando as diferentes inclinações do "V" 2010 incluidos na cotação da Banca, chego aos seguintes titulos para shortar (da amostra recolhida):

->CREDIT AGRICOLE (resultados 2º trimestre hoje, e apresenta padrão de "buy the rumour, sell the news");
->SOCIETE GENERALE;
->COMMERZBANK.

Muitos deles hoje perto de niveis chave (talvez já para uma primeira entrada do lado curto).

Alegrem-se aqueles que só investem no mercado português, pois a Banca Nacional, embora analisada (BES, BPI e BCP constam da amostra) não consta na lista dos melhores "shorts".

Saudações & Bons Negócios
Editado pela última vez por nunoand99 em 19/9/2009 22:06, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Goya777, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 140 visitantes