Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Off tópic - corrida de 100 metros

por bestbland » 20/8/2009 20:02

Marco podias dar endereço desse site. Eu tinha mas perdi.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por MarcoAntonio » 20/8/2009 19:57

Hoje ainda não se colocaram os valores desta semana do AAII como se têm colocado nas últimas semanas, mas aqui fica:

AAII Investor Sentiment Survey - 8/12 a 8/19

Bullish - 34%
Neutral - 26%
Bearish - 40%

Uma pequenina correcção foi quanto bastou para o indicador aliviar substancialmente (na verdade, nesta semana os Bears até já ultrapassaram os Bulls). Isto vai no sentido de mostrar como não há euforismo nenhum nem estamos sequer próximos disso (muito dos "bullish" pode-se ver são Bullish moderados que rapidamente podem passar a Bearish).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por assunoadr » 20/8/2009 19:55

semoke Escreveu:
masterpro Escreveu:Foi um belo dia.... Aproveitei para vender a Citigroup nos 4,25

Sei que provavelmente amanha terá força para subir mais mas como as férias chegam sexta prefiro ficar a zeros em termos de acções, a ver se ela não sobe muito enquanto tiver ausente.

8-) 8-) 8-) 8-)

Mesmo em férias não consigo estar sem os mercados de capitais. É o mei hobie de férias.

Hoje é o dia que me preocupa mais.Caso os mercados americanos encerrem em verde, tudo bem, mas se fechem em vermelho, não sei não.

Não me parece que hoje os mercados vão fechar no vermelho. Amanhã, independemente de como se irá portar a Ásia, o gradiente dos índices europeus e dos futuros americanos deverá manter-se positivo até ao fecho das opções, às 13 horas. Depois logo se verá!

Atenção que estou a partir do pressuposto de que o vencimento de opções está muito relacionado com as subidas de hoje, até porque se manteve o comportamento de alta depois de alguns indicadores económicos importantes terem saído abaixo do esperado (safou-se o Philly Fed Manufacturing Index).

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por masterpro » 20/8/2009 19:55

Eu geralmente vou sempre por uma análise minha rude e básica mas que costuma acontecer frequentemente, que é na sexta o mercado continuar a tendencia da semana isto claro não existam noticias relevantes, nem os mercados estejam muito stressados, porque se não, o ppl na sexta sai dos mercados com medo das noticas do fim de semana :)

Mas ultimanente tem seguido esse padrão.

EDIT: Mas claro estando eu 100% liquido não me importava nada que elas descessem :oops: :oops:

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Editado pela última vez por masterpro em 20/8/2009 19:56, num total de 1 vez.

Registado: 13/3/2007 14:42

Posição forte do CEO da AIG

por semoke » 20/8/2009 19:45

El nuevo CEO de AIG, sin prisa: "Sólo venderemos activos al precio adecuado"
Publicado el 20-08-2009 , por Expansión.com

La que fuera mayor aseguradora del mundo recibe con una subida en bolsa cercana al 30% las palabras de su nuevo consejero delegado. Robert Benmosche se ha puesto como reto el devolver a AIG a su estatus anterior a la crisis financiera, la de líder del sector durante su mandato y no tiene prisa por vender activos para recaudar liquidez: "sólo venderemos activos al precio adecuado".

El directivo ha hecho gala de su confianza en el porvenir del grupo al asegurar que tiene la capacidad necesaria para obtener este reto y para devolver todo el dinero recibido por la Administración estadounidense. Desde el pasado otoño, AIG ha recibido unos 180.000 millones de dólares para evitar su colapso.

Benmosche ha reconocido que ahora mismo la compañía debe "mucho dinero" al gobierno y que "sólo con los beneficios no lograremos devolverlo". Para ello planea una venta parte de la compañía, pero lanzó un aviso a navegantes: "sólo lo haremos en el momento propicio y al precio adecuado".

El veterano directivo, que llegó hace varias semanas al puesto en sustitución de Edward Lilly procedente del sillón presidencial de la también aseguradora MetLife, ha comentado a sus trabajadores durante una reunión que se permitió "el lujo de decirle al gobierno que no nos íbamos a apresurar".

De este modo, el nuevo hombre fuerte de AIG ha querido así lanzar un mensaje de duro negociador para todos aquellos que quieran nadar en aguas revueltas y cazar activos a precios de saldo dentro del grupo asegurador. De hecho, el propio Benmosche ha subrayado que "no liquido cosas" sino que "las construyo".
Benmosche percibirá una remuneración de 7 millones de dólares anuales (unos 5 millones de euros) al año por estar al frente de AIG, repartidos en tres millones en efectivo y cuatro millones en acciones de la empresa, además podrá acceder a una bonificación de otros 3,5 millones de dólares en función de los resultados. Eso sí, el CEO no tendrá derecho a recibir una indemnización en caso de ser cesado del cargo,

Después de varios meses de fuertes pérdidas, que llevaron a la empresa al borde de la bancarrota, AIG cerró el segundo trimestre con un beneficio neto de 1.822 millones de dólares, sus primeras ganancias en dos años.
Editado pela última vez por semoke em 20/8/2009 20:07, num total de 1 vez.

Registado: 1/5/2009 11:22

por semoke » 20/8/2009 19:41

masterpro Escreveu:Foi um belo dia.... Aproveitei para vender a Citigroup nos 4,25

Sei que provavelmente amanha terá força para subir mais mas como as férias chegam sexta prefiro ficar a zeros em termos de acções, a ver se ela não sobe muito enquanto tiver ausente.

8-) 8-) 8-) 8-)

Mesmo em férias não consigo estar sem os mercados de capitais. É o mei hobie de férias.

Hoje é o dia que me preocupa mais.Caso os mercados americanos encerrem em verde, tudo bem, mas se fechem em vermelho, não sei não.

por masterpro » 20/8/2009 19:19

Foi um belo dia.... Aproveitei para vender a Citigroup nos 4,25

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por bestbland » 20/8/2009 17:43

Deixo o grafico do SP onde coloquei o suporte e a resistencia
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (78.62 KiB) Visualizado 3927 vezes

por thluis » 20/8/2009 17:33

Creepy,

O que pensa disto tudo? apesar de haver fundos que neste momento têns estado afazer mecher o mercado pesso que amanha ira haver alguns acertos mas cada vez mais me convenso que o pior já passou, contudo ainda esto 80% fora... vamos la ver...

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por assunoadr » 20/8/2009 16:50

Gráficos diário, semanal e mensal actualizados do S&P.
Anexos
SP D.png
SP D.png (20.86 KiB) Visualizado 4024 vezes
SP W.png
SP W.png (21.96 KiB) Visualizado 4025 vezes
SP M.png
SP M.png (23.02 KiB) Visualizado 4022 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por bestbland » 20/8/2009 16:14

Uma pequena analise sobre o nasdaq.
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (87.92 KiB) Visualizado 4115 vezes

Re: Ulisses em férias, mercado a subir

por semoke » 20/8/2009 15:57

semoke Escreveu:Tudo verdinho.Assim, sim.
Já dizia o Ulisses em BULL Market é fácil ganhar dinheiro.

Já me esquecia duma coisa.

Quando o ulisses está de férias o mercado fica BULL. E, esta heim.

Ulisses, continua de férias.

por bestbland » 20/8/2009 15:52

Os pivot para o daytrade
Anexos
pivot.jpg
pivot.jpg (222.49 KiB) Visualizado 4198 vezes

ulisses em férias, mercado a subir

por semoke » 20/8/2009 15:50

Tudo verdinho.Assim, sim.
Já dizia o Ulisses em BULL Market é fácil ganhar dinheiro.

Já me esquecia duma coisa.

Quando o ulisses está de férias o mercado fica BULL. E, esta heim.
Editado pela última vez por semoke em 20/8/2009 15:55, num total de 1 vez.

por PC_Invest » 20/8/2009 15:48

salvadorveiga Escreveu:
qualnhick Escreveu:
PC_Invest Escreveu:
A unica coisa q disse é que num mercado, para alguem ganhar outra pessoa do outro lado tem de perder, e por isso, um mercado é um jogo (deixem-me clarificar para nao ser criticado que jogo neste contexto refere-se ao conceito desenvolvido no ambito da teria dos jogos) de soma nula.

O mercado accionista não é um "jogo" de soma nula. Para alguem ganhar não tem necessariamente de alguem perder. Se estivessemos a falar de futuros ai a conversa já seria diferente, mas na vertente accionista não é um jogo de soma nulo.
Isso já foi à alguns anos discutido aqui, é uma questão de procurares.

exactamente... o mercado de acçoes nao e' um jogo de soma nula nem negativa mas sim positivo...

agora, se entrarmos no lado dos futuros ai sim ja e' de soma nula ao contrario das acçoes

edit: oh acabei de ver q acabei de dizer o mesmo... ainda tou a dormir lol

A questao que levantei é polemica, e tal como o qualnhick referiu pelos vistos já tera sido discutida em tempos neste forum. De qq maneira, e pq era um pt ao lado do objecto da minha resposta, admito que me exprimi mal. Por isso fiz questao de responder a reconhecer o meu erro, mas uma vez que o post continua a ser objecto de resposta volto a carga e tento esclarecer um pouco melhor o que pretendia dizer.

Qdo argumentei que os mercados eram um jogo de soma nula ( e, sem querer entrar em polemicas, defendo que de um ponto de vista macro e de longo prazo isso pode ser argumentavel) nao pretendia dizer que não existe qq utilidade na existencia de bolsas e mais ainda que nao era possivel realizar (avultados) lucros nas transações ai efectuadas.

Volto a frisar que nao pretendo alimentar polemicas ou andar aqui a bater no ceguinho, ate pq considero este um tema lateral (apesar de filosoficamente interessante) ao objectivo deste forum.

Assim, nao voltarei a pegar no tema... pretendia apenas esclarecer as minhas palavras para nao ferir susceptibilidades.

Vamos antes discutir analises (tecnicas e economicas) e procurar fundamentar as nossas posições qdo expressamos as nossas opinioes.

Um grande abraço,

Registado: 19/8/2009 15:50

por bestbland » 20/8/2009 15:37

Assinalei no grafico a resistencia e o suporte no nasdaq.
Parece que a zona do trampolim esta a funcionar, o objectivo é fazer novo maximo.
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (116.72 KiB) Visualizado 4274 vezes

por Warlock » 20/8/2009 15:09

nunoand99 Escreveu:
Se shortares agora (na realidade o momento óptimo foi há uns 15 minutos

Caro Nuno, podes fundamentar esta afirmação ?

Registado: 22/8/2008 14:55

por salvadorveiga » 20/8/2009 14:29

qualnhick Escreveu:
PC_Invest Escreveu:
A unica coisa q disse é que num mercado, para alguem ganhar outra pessoa do outro lado tem de perder, e por isso, um mercado é um jogo (deixem-me clarificar para nao ser criticado que jogo neste contexto refere-se ao conceito desenvolvido no ambito da teria dos jogos) de soma nula.

O mercado accionista não é um "jogo" de soma nula. Para alguem ganhar não tem necessariamente de alguem perder. Se estivessemos a falar de futuros ai a conversa já seria diferente, mas na vertente accionista não é um jogo de soma nulo.

exactamente... o mercado de acçoes nao e' um jogo de soma nula nem negativa mas sim positivo...

agora, se entrarmos no lado dos futuros ai sim ja e' de soma nula ao contrario das acçoes

edit: oh acabei de ver q acabei de dizer o mesmo... ainda tou a dormir lol
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por semoke » 20/8/2009 14:21

Paulo Moreira Escreveu:
madoff Escreveu:Ver noticia em negocios:

Gostava de ver aqui neste forum um pouco mais de economia, pois poderemos também aprender muito.
Analise tecnica é importante, mas não é tudo.Temos que ter todas as peças.

O Midas não tem feito outra coisa do que apresentar argumentos de natureza económica que sustentam novos mínimos. :wink:

Esse emblema é que é feio, mas as análises do Midas são excelentes.

Afinal, quem mandou bater no adriano. È que no porto dizem que foi o Pinto da Costa. É verdade!

por PJBM2 » 20/8/2009 14:18

madoff Escreveu:Ver noticia em negocios:

Gostava de ver aqui neste forum um pouco mais de economia, pois poderemos também aprender muito.
Analise tecnica é importante, mas não é tudo.Temos que ter todas as peças.

O Midas não tem feito outra coisa do que apresentar argumentos de natureza económica que sustentam novos mínimos. :wink:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Zecatreca_1001 » 20/8/2009 13:47

Dados EUA: Initial Jobless Claims: 576 (esp: 550k); Continuing Claims: 6241 (esp: 6215k).

era de esperar...
980 ai vamos nós :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Dwer » 20/8/2009 13:45

Diria que este tópico se está a transformar num indicador de volatilidade.

Está a perder o seu carácter direccional para ganhar um perfil convulsivo.

Se continuar a ser um bom indicador do mercado temos pela frente uns altos e baixos assustadores.

Não deixem o tópico morrer. É precioso!
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por PC_Invest » 20/8/2009 13:45

qualnhick Escreveu:
PC_Invest Escreveu:

ok... fico corrigido para a posteridade! irei pesquisar qdo tiver mais tempo.

Obrigado e um abraço,

Registado: 19/8/2009 15:50

por Qualnhick » 20/8/2009 13:38

PC_Invest Escreveu:

Registado: 19/12/2002 2:50

por semoke » 20/8/2009 13:36

Sr Nuno, só um rapaz é que chama rapaz a outra sem a conhecer. Tenha calma e beba muita água para acalmar.

Já agora, faça bons negócios.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google Adsense [Bot], Heldroo, Jonas74, latbal, m-m, MADxMAX, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Sinedrio, trilhos2006 e 229 visitantes