Novos mínimos a caminho (2)
Smaller-Than-Expected GDP Dip Signals Recession is Easing
Economy dips at 1 percent pace in 2Q, sign recession may be finally drawing to a close
On Friday July 31, 2009, 8:47 am EDT
WASHINGTON (AP) -- The economy sank at a pace of just 1 percent in the second quarter of the year, a new government report shows. It was a better-than-expected showing that provided the strongest signal yet that the longest recession since World War II is finally winding down.
- Registado: 15/7/2009 21:52
Atenção que os -1% é o avançado...
BULLET: US DATA REACT: Economist Chris Low at FTN says "GDP..
US DATA REACT: Economist Chris Low at FTN says "GDP fell 1.0% in
Q2, less than the 1.5% drop expected, but benchmark revisions to the
back quarters were deeper than expected, so the year-on-year change of
-3.9% was considerably worse than the predicted -2.9%. Also, the mix of
growth was not necessarily an improvement. Consumption fell in Q2 after
rising in Q1, while inventories took considerably less from GDP."
Provided by: Market News International
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
fear of the dark!?
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Xx8HwFpxv54&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Xx8HwFpxv54&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Xx8HwFpxv54&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Xx8HwFpxv54&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
- Registado: 7/6/2008 2:02
Olá Midas:
Não intervenho habitualmente neste tópico, mas não deixo de ser um leitor frequente e interessado.
Para mim desempenhas neste fórum, num momento em que o sentimento geral está a virar para o lado bull, aquilo que sempre é necessário haver:-"o advogado do diabo".
O refrear do optimismo é extremamente útil e a possibilidade do contraditório extremamente saudável.
Nesta crise houve momentos, em que estive hiper pessimista, convencendo-me mesmo que o sistema capitalista, com todos os seus defeitos e qualidades, estava em causa e nos preparávamos para entrar na idade das trevas, em termos de economia.
Hoje, apesar da economia real ainda apresentar números negros e não estar completa a repercussão nas empresas deste bear devastador, temos a sensação que afinal é possível uma retoma a médio e longo prazo.
É uma sensação de esperança, depois dum período em que esta parecia perdida.
A tendência é pois para um optimismo excessivo e o pessimismo, que muitas vezes transmites é um salutar refrear do excesso de entusiasmo.
Mesmo que não tenhas razão, continua com a tua leitura dos mercados, se é esse o teu sentir real!
Todos vamos lucrar com com estas análises.
Não intervenho habitualmente neste tópico, mas não deixo de ser um leitor frequente e interessado.
Para mim desempenhas neste fórum, num momento em que o sentimento geral está a virar para o lado bull, aquilo que sempre é necessário haver:-"o advogado do diabo".
O refrear do optimismo é extremamente útil e a possibilidade do contraditório extremamente saudável.
Nesta crise houve momentos, em que estive hiper pessimista, convencendo-me mesmo que o sistema capitalista, com todos os seus defeitos e qualidades, estava em causa e nos preparávamos para entrar na idade das trevas, em termos de economia.
Hoje, apesar da economia real ainda apresentar números negros e não estar completa a repercussão nas empresas deste bear devastador, temos a sensação que afinal é possível uma retoma a médio e longo prazo.
É uma sensação de esperança, depois dum período em que esta parecia perdida.
A tendência é pois para um optimismo excessivo e o pessimismo, que muitas vezes transmites é um salutar refrear do excesso de entusiasmo.
Mesmo que não tenhas razão, continua com a tua leitura dos mercados, se é esse o teu sentir real!
Todos vamos lucrar com com estas análises.
S
é o tal velho ditado , vender na notícia. O indicador foi melhor que o esperadodvck Escreveu:Warrant Escreveu:Que fique aqui registado que caiu 1%. Vamos depois acompanhar as revisões deste valor que certamente vai aumentar e bem, para que o trimestre seguinte já possa vir positivo. O tempo o dirá e nós estamos cá para ver
Abraço
Parece que os mercados reagiram mal dado que tanto o DAX como o S&P estão a levar um grande tombo.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Warrant Escreveu:Que fique aqui registado que caiu 1%. Vamos depois acompanhar as revisões deste valor que certamente vai aumentar e bem, para que o trimestre seguinte já possa vir positivo. O tempo o dirá e nós estamos cá para ver
Abraço
Parece que os mercados reagiram mal dado que tanto o DAX como o S&P estão a levar um grande tombo.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Dados EUA:
GDP QoQ (Anualizado) 2Q -1.0% (esp -1.5%)
Personal Consumption 2Q -1.2% (esp -0.5%)
GDP Price Index 2Q 0.2% (esp 1.0%)
Core PCE QoQ 2Q 2.0% (esp 2.3%)
Employment Cost Index 2Q 0.4% (esp 0.3%)
GDP QoQ (Anualizado) 2Q -1.0% (esp -1.5%)
Personal Consumption 2Q -1.2% (esp -0.5%)
GDP Price Index 2Q 0.2% (esp 1.0%)
Core PCE QoQ 2Q 2.0% (esp 2.3%)
Employment Cost Index 2Q 0.4% (esp 0.3%)
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
S
Quanto a correção que alguns esperam no qual partilho da mesma opinião poderá ser uma boa opurtunidade para entradas longas. Num período bull market em que eu acredito que já tenhamos iniciado haverá correçoes que poderá enganar os mais duvidosos. Não creio que o sp venha a fazer novos mínimos. Mas também a economia não está em expansão para continuarmos com estes fortes movimentos o que deverá diminuir a intensidade deste bull que neste momento encontra se muito mais alto que o anterior bull.
o island top era demasiado bom creepy... penso que ainda n e' desta... pelo menos ate agora estamos acima mas tambem iremos ter os numeros do GDP se n ajudarem podem trazer isto pa baixo e abrir o cash com island top.... ai concordo contigo fica feia.
E a nivel diário tambem ta ali uma vela engraçada... uma pin top
E a nivel diário tambem ta ali uma vela engraçada... uma pin top
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
What are u telling me cash!?
nada está decidido... eu sei...
continuo com a mesma análise dos últimos 2 anos... este bear é para continuar...
W4 deve ter terminado ontem ou terá um falso break hoje...
caso a imagem da island break se confirme...W4 para mim é definitivo...
Cumprimentos,
Creepy
nada está decidido... eu sei...
continuo com a mesma análise dos últimos 2 anos... este bear é para continuar...
W4 deve ter terminado ontem ou terá um falso break hoje...
caso a imagem da island break se confirme...W4 para mim é definitivo...
Cumprimentos,
Creepy
- Anexos
-
- 31072009 dia de decisões...jpg (90.13 KiB) Visualizado 5809 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Bom dia.
Desde ja os meus parabens a todos pelas intervencoes que teem colocado. Cada qual assume uma posiçao e a do creepy e midas, embora o mercado nao tenha ainda feito o que preveem, manteem sempre a v/ posicao.
Eu acredito que isto tambem ainda nao bateu no fundo.
Falta uma grande correcçao para começarem as verdadeiras melhorias. Tenho acompanhado este forum diariamente e tenho gostado. Continuem assim.
Vamos esperar pelas proximas horas.
Creepy: força! Estou ctg.
cumprimentos
Desde ja os meus parabens a todos pelas intervencoes que teem colocado. Cada qual assume uma posiçao e a do creepy e midas, embora o mercado nao tenha ainda feito o que preveem, manteem sempre a v/ posicao.
Eu acredito que isto tambem ainda nao bateu no fundo.
Falta uma grande correcçao para começarem as verdadeiras melhorias. Tenho acompanhado este forum diariamente e tenho gostado. Continuem assim.
Vamos esperar pelas proximas horas.
Creepy: força! Estou ctg.
cumprimentos
Re: S
bestblandina Escreveu:O computador está me a fazer imensa falta. Não tenho os pivôt , gráficos. E o pior perdi tudo o que tinha lá dentro. Alguém consegue colocar os pivôt
Ontem não coloquei porque, estranhamente, não recebi esses dados do meu banco. Aqui vão os que recebi hoje, caso estejas(m) interessado(s):
Indices : Suportes / Resistencia (pivot)
DAX : 5276-5191-5045 / 5421-5482-5627 (5336)
CAC : 3387-3339-3257 / 3470-3504-3586 (3421)
FTSE : 4570- 4509-4410 / 4670-4708-4807 (4609)
SP500 : 976-966-945 / 997-1007-1028 (986)
Nasdaq: 1600-1590-1564 / 1626-1642-1669 (1616)
Abraço.
- Registado: 27/5/2009 12:20
RiscoCalculado Escreveu:Deixo um ficheiro com a evolução do GDP desde 1929 evidenciando duas conclusões:
1) É evidente o efeito que a inflacção exerce sobre a evolução do indicador;
2) Devido a esse efeito, não é fácil que o GDP de um determinado trimestre supere o do trimestre homólogo de 2 anos antes. De facto, isso só deve ter sucedido nos anos subsequentes a 1929.
AA
Apenas coloquei o GDP por forma a ser possível calcular as percentagens de cada item da despesa.
Nem sequer comparei o valor do GDP de um trimestre para o outro.
Mas tens razão, por forma a poder comparar valores é mais correcto utilizar valores reais (portanto a preços constantes).
A partir do site que coloquei é no entanto possível obter dados para todos os gostos e feitios:
http://www.bea.gov/national/nipaweb/SelectTable.asp
A preços constantes de 2000 temos a seguinte decomposição para o GDP:
http://www.bea.gov/national/nipaweb/TableView.asp?SelectedTable=36&Freq=Qtr&FirstYear=2007&LastYear=2009
GDP e Consumo privado mais ou menos nos mesmos níveis no 1º trim de 2007 e 1º trim de 2009:
11.3 trln vs 11.36 trl e 8.19 trl vs 8.19 trl respectivamente
Agora dá para perceber que o GDP vem em decrescendo, estando o do 1º trimestre de 2009 em linha com os níveis alcançados no período homólogo de 2007.
Muito boa informação.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
S
isso é que é confiança. Não achas os 4000 o osso duro de roer. E o sp é para que valores ?Warrant Escreveu:Boa noite
Reforço a visão do Midas, mas a cores e com os respectivos valores. Para já um Higher Low e um Lower High no padrão repetido no intervalo 3500-5500. Na minha opinião é o Ponto Óptimo para entrar curto com STOP nos 5500 e objectivo em aberto e nunca antes dos 4000. Já tenho este trade para o SP500 que é mais fácil de domar![]()
Abraço
Deixo um ficheiro com a evolução do GDP desde 1929 evidenciando duas conclusões:
2) Devido a esse efeito, não é fácil que o GDP de um determinado trimestre supere o do trimestre homólogo de 2 anos antes. De facto, isso só deve ter sucedido nos anos subsequentes a 1929.
AA
Apenas coloquei o GDP por forma a ser possível calcular as percentagens de cada item da despesa.
Nem sequer comparei o valor do GDP de um trimestre para o outro.
Mas tens razão, por forma a poder comparar valores é mais correcto utilizar valores reais (portanto a preços constantes).
A partir do site que coloquei é no entanto possível obter dados para todos os gostos e feitios:
http://www.bea.gov/national/nipaweb/SelectTable.asp
A preços constantes de 2000 temos a seguinte decomposição para o GDP:
http://www.bea.gov/national/nipaweb/TableView.asp?SelectedTable=36&Freq=Qtr&FirstYear=2007&LastYear=2009
GDP e Consumo privado mais ou menos nos mesmos níveis no 1º trim de 2007 e 1º trim de 2009:
11.3 trln vs 11.36 trl e 8.19 trl vs 8.19 trl respectivamente
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Boa noite
Reforço a visão do Midas, mas a cores e com os respectivos valores. Para já um Higher Low e um Lower High no padrão repetido no intervalo 3500-5500. Na minha opinião é o Ponto Óptimo para entrar curto com STOP nos 5500 e objectivo em aberto e nunca antes dos 4000. Já tenho este trade para o SP500 que é mais fácil de domar
Abraço
Reforço a visão do Midas, mas a cores e com os respectivos valores. Para já um Higher Low e um Lower High no padrão repetido no intervalo 3500-5500. Na minha opinião é o Ponto Óptimo para entrar curto com STOP nos 5500 e objectivo em aberto e nunca antes dos 4000. Já tenho este trade para o SP500 que é mais fácil de domar

Abraço
- Anexos
-
- DAX.jpg (85.98 KiB) Visualizado 6591 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
S
Entrei hoje com 1 cfd no nasdaq 100 a 1610. 88 vou aproveitar uma eventual correcçao. Mal tenha opurtunidade atualizo o meu tópico a minha carteira. Vamos ver se o mínimo amanhã será feito um mínimo inferior ao de hoje pois só assim é que será dada uma correção destas últimas subidas. De referir que a minha posição é longa
RiscoCalculado Escreveu:É interessante o facto de, por esses dados, o consumo privado do 1º trimestre de 2009 ter superado o do 1º trimestre de 2007.
Sim, está a cair relativamente ao 3º trimestre de 2008 ( por exemplo )
mas está a niveis superiores ao 1ºtrim de 2007.
Em relação a manipulações de números parece-me não fazer muito sentido
tentar fazê-lo nos dados do consumo qd já se sabe que a componente mais volátil da despesa ( e aquela que normalmente motiva as recessões) é o investimento privado (cerca de 11% do GDP comparativamente a 15% no 1º trim.de 2007).
A manipular deveria ser por aí ...
Deixo um ficheiro com a evolução do GDP desde 1929 evidenciando duas conclusões:
AA
- Anexos
-
gdplev.xls
- (37 KiB) Transferido 235 Vezes
É interessante o facto de, por esses dados, o consumo privado do 1º trimestre de 2009 ter superado o do 1º trimestre de 2007.
Sim, está a cair relativamente ao 3º trimestre de 2008 ( por exemplo )
mas está a niveis superiores ao 1ºtrim de 2007.
Em relação a manipulações de números parece-me não fazer muito sentido
tentar fazê-lo nos dados do consumo qd já se sabe que a componente mais volátil da despesa ( e aquela que normalmente motiva as recessões) é o investimento privado (cerca de 11% do GDP comparativamente a 15% no 1º trim.de 2007).
A manipular deveria ser por aí ...
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
Isso já dava para perceber pelos dados que eu tinha colocado atrás, AA, pela variação mensal do PCE.
Pessoalmente não estou muito surpreendido pois já sei bem como as pessoas tendem a formar uma ideia do consumo com base em percepções, depoimentos e opiniões localizadas, etc.
Pessoalmente não estou muito surpreendido pois já sei bem como as pessoas tendem a formar uma ideia do consumo com base em percepções, depoimentos e opiniões localizadas, etc.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
RiscoCalculado Escreveu:Relativamente ao consumo privado, está a cair ligeiramente (o que até é capaz de ser positivo), no entanto está longe de desaparecer. Representa cerca de 71% do GDP (e não 80%)
http://www.bea.gov/national/nipaweb/TableView.asp?SelectedTable=5&Freq=Qtr&FirstYear=2007&LastYear=2009
1º trimestre de 2009 (valores em triliões de usd, anualizados)
GDP 14.09
Cons. Privado 9.93
Investimento privado 1.6
Export. líquidas -0.32
Gastos públicos (consumo e investimento público) 2.8
No 1º trimestre de 2007:
GDP 13.5
Cons. Privado 9.5 (70% do GDP)
Investimento privado 2.1 (15.5 % do GDP)
Export. líquidas -0.7 (-5% do GDP)
Gastos públicos (consumo e investimento público) 2.59 (19% do GDP)
É interessante o facto de, por esses dados, o consumo privado do 1º trimestre de 2009 ter superado o do 1º trimestre de 2007...

AA
Excelentes contributos, RiscoCalculado. Com fontes e com conteúdo. Penso que é extremamente pertinente que se comece a falar destas matérias com maior cuidado...
Este é um Forum dedicado aos Mercados. O core, o tema central, são os mercados. Mas é praticamente inevitável e natural que se fale da Economia como é evidente (da minha parte - e repito-o muitas vezes - serei dos primeiros a dizer que sou um leigo em Economia).
E quando cada vez mais se vê utilizar o argumento "Economia" como um argumento para o rumo dos mercados, é pertinente que se faça com critério e qualidade. Caso contrário, é apenas uma artifício para reforçar aquilo em que acreditamos muito embora possa não ter qualquer substância.
Este é um Forum dedicado aos Mercados. O core, o tema central, são os mercados. Mas é praticamente inevitável e natural que se fale da Economia como é evidente (da minha parte - e repito-o muitas vezes - serei dos primeiros a dizer que sou um leigo em Economia).
E quando cada vez mais se vê utilizar o argumento "Economia" como um argumento para o rumo dos mercados, é pertinente que se faça com critério e qualidade. Caso contrário, é apenas uma artifício para reforçar aquilo em que acreditamos muito embora possa não ter qualquer substância.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Relativamente ao consumo privado, está a cair ligeiramente (o que até é capaz de ser positivo), no entanto está longe de desaparecer. Representa cerca de 71% do GDP (e não 80%)
http://www.bea.gov/national/nipaweb/TableView.asp?SelectedTable=5&Freq=Qtr&FirstYear=2007&LastYear=2009
GDP 14.09
Cons. Privado 9.93
Investimento privado 1.6
Export. líquidas -0.32
No 1º trimestre de 2007:
GDP 13.5
GDP 14.09
Cons. Privado 9.93
Investimento privado 1.6
Export. líquidas -0.32
No 1º trimestre de 2007:
GDP 13.5
Em relação ao desemprego o mais importante não é o número em si, uma vez que este varia consoante a fórmula de cálculo, mas comparar o seu valor actual com o valor antes do início da crise (possivelmente até poderá ser, segundo alguns cálculos, 16 ou 17 ou 18%, no entanto se antes da crise já era 13 ou 14 % ....)
Ou então ir pelo lado do emprego e não pelo lado do desemprego. ...
O rácio emprego/população total caiu no máximo uns 5% desde o início da crise ( o que não quer dizer que seja bom, mas ainda não chegou a catastrófico. Por outro lado já houve ocasiões em que o rácio de emprego era bem inferior):
Fonte: http://www.calculatedriskblog.com/
P.S.: tb é interessante verificar que normalmente o emprego continua em queda durante algum tempo após o fim das recessões (a azul na imagem). Por vezes só após alguns trimestres do fim da recessão o emprego começa a recuperar.
Ou então ir pelo lado do emprego e não pelo lado do desemprego. ...
O rácio emprego/população total caiu no máximo uns 5% desde o início da crise ( o que não quer dizer que seja bom, mas ainda não chegou a catastrófico. Por outro lado já houve ocasiões em que o rácio de emprego era bem inferior):
Fonte: http://www.calculatedriskblog.com/
P.S.: tb é interessante verificar que normalmente o emprego continua em queda durante algum tempo após o fim das recessões (a azul na imagem). Por vezes só após alguns trimestres do fim da recessão o emprego começa a recuperar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 334 visitantes