Cruzamento da MM9 com a MM30 - Acções PSI20.
mapaman Escreveu:bp1511 Escreveu:Ok, isso eu sei.
O ideal era adivinhar topos e fundos.![]()
Este sistema dá para ganhar bastantes vezes e perde-se pouco, devido ao stop.
Quando a lag é grande, há que optar...
Acredito que sim e ainda bem,agora se o cruzamento se efectuar numa zona de resistência,gostava de saber o que fazem?
cumps
Mais uma vez há que optar, mas se a cotação estiver ligeiramente acima do cruzamento, não tenho problema nenhum em entrar. O stop está perto.
bp1511 Escreveu:Ok, isso eu sei.
O ideal era adivinhar topos e fundos.![]()
Este sistema dá para ganhar bastantes vezes e perde-se pouco, devido ao stop.
Quando a lag é grande, há que optar...
Acredito que sim e ainda bem,agora se o cruzamento se efectuar numa zona de resistência,gostava de saber o que fazem?
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Re: Semapa
mapaman Escreveu:paulosaints Escreveu:No inicio do mês tentei antecipar o cruzamento das MM9 e MM30 na Semapa, quis correr o risco e acabei por entrar. Posso dizer agora que correu bem!!
Neste momento e 2ª a técnica do cruzamento das médias móveis, a Semapa é a que apresenta maior potencial!
Estranho é ser uma acção quase posta de lado...
Boas,
As linhas cruzam porque o preço sobe e não o contrário.Esses cruzamentos apresentam atraso em relação à cotação e usar as MM como sistema de trading é pouco,na minha opinião.
cumps
Se quiseres dar um exemplo do PSI20 estás à vontade.
Re: Semapa
paulosaints Escreveu:No inicio do mês tentei antecipar o cruzamento das MM9 e MM30 na Semapa, quis correr o risco e acabei por entrar. Posso dizer agora que correu bem!!
Neste momento e 2ª a técnica do cruzamento das médias móveis, a Semapa é a que apresenta maior potencial!
Boas,
o que teve,na minha opinião foi sorte,nada mais.Teve a tendencia a favor e correu bem,quando o dificil era correr mal.As linhas cruzam porque o preço sobe e não o contrário.Esses cruzamentos apresentam atraso em relação à cotação e usar as MM como sistema de trading é pouco,na minha opinião.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Semapa
No inicio do mês tentei antecipar o cruzamento das MM9 e MM30 na Semapa, quis correr o risco e acabei por entrar. Posso dizer agora que correu bem!!
- Registado: 29/11/2007 11:39
Sim, o jromeira tem razao, é também a minha convicçao. analisando 2 médias móveis uma de periodos mais curtos outra de periodos mais longos permite verificar a presença de vendedores ou de compradores em maior numero no mercado.
MM9 por cima da MM30 mais compradores no mercado
MM30 por cima MM9 mais vendedores no mercado.
no entanto quem trabalha com MM deve na minha humilde opiniao fazer muitos testes , com varios periodos e timeframes de espaço temporal mais longos possivel!!!1
na minha humilde opiniao, em time frames de 5,10,15,30,1,2,4,6,8, os resultados sao muito ambiguos...
em time frames diários, semanais, os resultados sao melhores...
e ter paciencia de chinés, é fundamental!!!
MM9 por cima da MM30 mais compradores no mercado
MM30 por cima MM9 mais vendedores no mercado.
no entanto quem trabalha com MM deve na minha humilde opiniao fazer muitos testes , com varios periodos e timeframes de espaço temporal mais longos possivel!!!1
na minha humilde opiniao, em time frames de 5,10,15,30,1,2,4,6,8, os resultados sao muito ambiguos...
em time frames diários, semanais, os resultados sao melhores...
e ter paciencia de chinés, é fundamental!!!
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
LCTN Escreveu:Desculpa-me a noobice, mas o que querem dizer esses cruzamentos especificamente?
Obrigado.
Cumps
Sempre que a media movel de 9 dias cruza em alta a de 30 dias e a cotação está acima deste cruzamento é dado um sinal de compra para quem usa este sistema.
Quando acontece o contrário é dado um sinal de venda, ou de entrada curta.
Atenção que isto nem sempre resulta.
O stop loss fica abaixo desse cruzamento no caso de entrada longa ou acima no caso de entrada curta.
LCTN Escreveu:Desculpa-me a noobice, mas o que querem dizer esses cruzamentos especificamente?
Obrigado.
Cumps
Simples. Parece que os compradores voltaram. A média (valor da cotação) das últimas 9 sessões quebrou em alta a média das últimas 30 sessões.
João
Editado pela última vez por jromeira em 20/7/2009 22:34, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Cruzamento da MM9 com a MM30 - Acções PSI20.
Vou colocar aqui alguns cruzamentos que achar interessantes.
PS. Estas análises foram feitas com base num estudo do Luís.
Começo com a Semapa.
PS. Estas análises foram feitas com base num estudo do Luís.
Começo com a Semapa.
- Anexos
-
- semapa2.jpg (54.6 KiB) Visualizado 8956 vezes
Editado pela última vez por bp1511 em 22/7/2009 10:55, num total de 2 vezes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 129 visitantes