Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 15/7/2009 22:49

O Cem, aqui há uns meses apresentou um gráfico de longo prazo elliot/místico que desenhava um mini-bull seguido de um bear gigantesco com o mínimo lá para 2012 (fim do mundo).

Sei que a Pata tem esse gráfico imprimido mas será que alguém guardou o ficheiro ou o link do tópico?

É que gostava mesmo de olhar para ele...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por luis.live » 15/7/2009 22:43

quando se olha para os gráficos de forma imparcial, ou seja vamos lá colocar uns indicadores para ver se isto está para cima ou para baixo, nao é bem a mesma coisa que quando se vai olhar para um grafico já se está com uma visao predefenida!!!!

dei comigo a ver o psi20 SEMANAL, e vi colocando uma MM20 e uma MM50 que nos ultimos 6 anos apenas houve 2 cruzamentos!!!!

pois bem um novo cruzamento pode estar próximo...
é bom sublinhar a palavra próximo, porque próximo e ainda por cima num SEMANAL, pode ser lá para setembro ou mesmo para o final do ano!!!!

mas a acontecer(cruzamento), podemos de facto estar no inicio de um bull market!!!
Anexos
PSI 20 SEMANAL.jpg
PSI 20 SEMANAL.jpg (67.95 KiB) Visualizado 7607 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

Tópico meu a minha carteira. Desapareceu

por bestbland » 15/7/2009 22:16

Lembro me que em março quando andavamos em mínimos um dos primeiros que disse que isto provavelmente ia subir foi o nosso ilustre ulisses. Depois após a quebra do máximo anterior eu venho defendendo que provavelmente estaríamos no início do bull market.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

H&S Invertido

por eireira2 » 15/7/2009 22:15

o H&S era uma evidencia que não se ia realizar... assim como aquele big H&S invertido que muitos pensam poder vir a realizar-se também não vai existir!!!

Aquí está o esboço do H&S invertido que o Creepy refere acima.
Ao contrário do outro que se falava há dois dias e que foi invalidado, este, a ser activado, surge num ponto exacto, como figura de inversão, por excelência que é, após um período prolongado de quedas. A ser activado, na zona dos 956, poderemos estar, em minha opinião, no início de um novo bull.
Anexos
S&P.JPG
S&P.JPG (82.53 KiB) Visualizado 7782 vezes
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por salvadorveiga » 15/7/2009 22:03

Chinoca65 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:obviamente nao sera daqui a 10 anos nem daqui a 1 mes...

eu pelo menos falo por mim... falo que apos o topo que nao sie se ta' feito ou nao, entrariamos novamente em bear profundo... mais 2 anos de bear... mas cada coisa de cada vez... depois logo se vê

"obviamente" ? :lol:
De óbvio aqui não há nada, sabes ?

Já o Sr. Midas está a 4 meses a profetizar com certezas absolutas e nada o faz mudar a opinião. Enfim...

Mas por favor continuem com estas opiniões negativas e teimosas, que só assim é que o mercado sobe.
Quando todos tiverem mudado opinião de que o mercado está efectivamente a subir, então aí sim é altura para vender.

quando disse obviamente, é claro que ninguem está aqui a fazer "profecias" a 10 ou 20 anos... nem como assim a 2-3 semanas...

O engraçado e' q a maioria, quando estavamos em Março nem se pronunciava e lembrome perfeitamente quando dizia q esperava um rally de 50% num prazo de 6 meses, me mandavam dar uma volta...e nao era so' eu..era o Enslaved o PH, etc...

Se passarmos os maximos começo a pensar que o meu primeiro target dado em Março se podera mesmo vir a resultar... O target era os 1093, mas qq coisa entre 1013-1093 era mais satisfatorio tendo em conta o retracement...
Anexos
S&P500.png
S&P500.png (76.56 KiB) Visualizado 5363 vezes
S&P 5001.png
S&P 5001.png (18.28 KiB) Visualizado 5362 vezes
S&P 5010.png
S&P 5010.png (14.63 KiB) Visualizado 5364 vezes
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 15/7/2009 21:57

É incrível como o mercado mexe com as pessoas. Agora muitos dizem vamos fazer novo máximo que h & s não foi activado. Agora é fácil dizer mas na altura que o sp andava perto do suporte poucos diziam tal coisa. Eu como muitos sabem estou bull há muito tempo como mostra os meus post e tópicos. Mas as vezes quando leio determinados post parece quem escreve tem razão. Mas aprendi uma coisa, niguem tem razão quem tem sempre razão será sempre o mercado.

por Chinoca65 » 15/7/2009 21:56

salvadorveiga Escreveu:obviamente nao sera daqui a 10 anos nem daqui a 1 mes...

eu pelo menos falo por mim... falo que apos o topo que nao sie se ta' feito ou nao, entrariamos novamente em bear profundo... mais 2 anos de bear... mas cada coisa de cada vez... depois logo se vê

"obviamente" ? :lol:
De óbvio aqui não há nada, sabes ?

Já o Sr. Midas está a 4 meses a profetizar com certezas absolutas e nada o faz mudar a opinião. Enfim...

Mas por favor continuem com estas opiniões negativas e teimosas, que só assim é que o mercado sobe.
Quando todos tiverem mudado opinião de que o mercado está efectivamente a subir, então aí sim é altura para vender.
Editado pela última vez por Chinoca65 em 15/7/2009 21:57, num total de 2 vezes.

Registado: 15/7/2009 21:52

Desafio

por angeloandrade » 15/7/2009 21:50

Boas é a quarta vez que intervenho hoje, vou propor um desafio ao pessoal infalivel e que precisa de ser um pouco mais humilde e colocar aqui os seus movimentos... Antecipadamente, não é dizer depois ai eu ja sabia que o H&S nao ia ser activado, que isto ruma para os 1000, etc.
Bonito seria que colocassem aqui os seus corajosos trades longos nesta altura e ja agora os corajosos trades curtos tb.
Isso é que seria bonito...
Não se limitem a criticar, nos mercados haverá sempre quem está a favor da tendencia e aqueles que contrariam a tendencia...
Vou dar um exemplo que ja apresentei aqui várias vezes: o Rabi, que é um user que raramente aparece, mas tenham medo, aparecer cá quando andavamos nos 1400 no SP e veio dizer que iamos para metade... Só não o esforam vivo porque isto é virtual... passados uns meses 666 :shock: :?: INCRIVEL...
sejam razoaveis e aceitem as diferentes opinioes.

Registado: 29/11/2007 1:59

por salvadorveiga » 15/7/2009 21:48

hugob0ss Escreveu:
Midas Escreveu:A loucura regressou às bolsas:)

Já começo a acreditar no cenário do Pretcher que tem um target para o S&P500 mais baixo que o meu, e começo a perceber como é que irá ser atingido.

E isso vai ser para quando?? Daqui a uma semana daqui a um mês ou daqui a 10 anos?

Cumprimentos,
Hugo

obviamente nao sera daqui a 10 anos nem daqui a 1 mes...

Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por salvadorveiga » 15/7/2009 21:45

creepy Escreveu:boas a todos

grande dia para os bulls!!!

será que vamos agora a direito sempre a subir para novos máximos... pode ser!!!!

tou a ver os meus 983-1008 a acontecerem... mas vamos seguir dia a dia... ta emocionante!!!

o movimento começa a ser de capitulação e veio dar seguimento ao gráfico que tenho apresentado!!!!

o H&S era uma evidencia que não se ia realizar... assim como aquele big H&S invertido que muitos pensam poder vir a realizar-se também não vai existir!!!

pode ser que este gráfico (um dos 30 diferentes sobre o spx que tenho e comparo os estudos!!) continue a dar-me indicações importantes..

vejamos onde fechou...

lá foi bater de novo na linha preta.. ou abre em gap e segue o caminho ascendente ou descansa um pouco..

fui stopado várias vezes hoje!!! é a vida de um trader..

cumprimentos e parabens para quem fez dinheiro hoje!!!!

o HS ate na bloomberg e CNBC apareceu... lol
Imagem
Imagem Imagem

por hugob0ss » 15/7/2009 21:34

Midas Escreveu:A loucura regressou às bolsas:)

Já começo a acreditar no cenário do Pretcher que tem um target para o S&P500 mais baixo que o meu, e começo a perceber como é que irá ser atingido.

E isso vai ser para quando?? Daqui a uma semana daqui a um mês ou daqui a 10 anos?

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por NGFBrandao » 15/7/2009 21:30

Aqui vai o Grafico do VIX..

Foi estranha a sua formação.. Até parece que vamos ter quedas amanha..:(

Reparem que o SP500, nao conseguiu quebrar mais uma vez a EMa200 dias.. Podem ser que os resultados a apresentar amanha da IBM, Google, JPM e Nokia dê uma ajuda a este obstaculo do indice..

Abraço

Brandao
Anexos
Vix.png
Vix.png (27.43 KiB) Visualizado 5670 vezes
SPX.png
SPX.png (30.82 KiB) Visualizado 5660 vezes

Registado: 22/3/2009 11:27

por creepy » 15/7/2009 21:23

boas a todos

grande dia para os bulls!!!

será que vamos agora a direito sempre a subir para novos máximos... pode ser!!!!

tou a ver os meus 983-1008 a acontecerem... mas vamos seguir dia a dia... ta emocionante!!!

o movimento começa a ser de capitulação e veio dar seguimento ao gráfico que tenho apresentado!!!!

pode ser que este gráfico (um dos 30 diferentes sobre o spx que tenho e comparo os estudos!!) continue a dar-me indicações importantes..

vejamos onde fechou...

lá foi bater de novo na linha preta.. ou abre em gap e segue o caminho ascendente ou descansa um pouco..

fui stopado várias vezes hoje!!! é a vida de um trader..

cumprimentos e parabens para quem fez dinheiro hoje!!!!
Anexos
15072009.jpg
15072009.jpg (84.1 KiB) Visualizado 5717 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Midas » 15/7/2009 21:08

A loucura regressou às bolsas:)
Dito por um trader: "hearing Californians depositing IOU's in their margin accounts to buy this rally..developing......"

É bom... fazer o que a GS anda a fazer. Enterrar tudo nos mercados já que começou novo bull market. Mas o mercado, caso caia para os valores que eu e outros pensamos... irá ser desastroso, já que desta vez não vai haver segundas oportunidades... Good luck.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bestbland » 15/7/2009 21:06

Não sei se estou a dizer correctamente mas penso que li que o vix subiu. Não devia descer ? Não consigo ver o gráfico do midas pois estou no meu telemóvel. Nem com uma lupa consigo ver.

por Midas » 15/7/2009 21:00

Gráfico interessante do dia. Comparação entre o VIX e SPY.
Anexos
sg2009071553088.gif
sg2009071553088.gif (30.84 KiB) Visualizado 5898 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Pickbull

por BRUTUUS » 15/7/2009 20:56

PickBull , eu uso a agenda semanal editada pelo BIG , costuma trazer as datas , horas e eventos a acontecer durante essa semana bem como fazer referencia a previsões dos analistas.
Procura no site do BIg.pt

abr.

Registado: 29/11/2007 3:48

por ohomeminvisivel » 15/7/2009 20:17

Este é o meu primeiro post mas já sigo o caldeirão há algum tempo.Quando toda a gente falava em H&S com targets nos 4200 no dax e 820 no s&p o mercado mais uma vez não "gostou" de demasiado consenso e disparou 10% em 3 sessões. Que grande marrada!!!Entrei curto nos 933 com stop nos 943

Registado: 15/7/2009 18:14

por salvadorveiga » 15/7/2009 19:49

GONZO Escreveu:E o Vix já sobe quase 3%!!! Tudo em máximos! Até o Vix! :?

Sendo que estamos em semana OPEX, nao ligava muito... é quarta feira quando a maioria se desfaz das options, etc e quando ha' mais movimento, logo penso que a volatilidade e' esperava...

Como o ~VIX e' uma medida sobre os premios das opções, e como anda tudo a mudar de uns contratos pos outros, penso que n devemos levar a leitura do VIX por ai... A minha opiniao...
Imagem
Imagem Imagem

por torgeist » 15/7/2009 19:49

Boas tardes!

Eu não percebo qual é a fixação de algumas pessoas com o Midas? Que eu tenha visto, ELE SEMPRE DEFENDE MUITO BEM AS SUAS POSIÇÕES, independentemente de o mercado lhe dar razão ou não... Quer estar curto??? E daí?? É problema dele... Alguém tem alguma coisa a ver com o facto de ele «levar no pêlo» ou «ganhar milhões»? O guito é dele, ele é o único responsável pelo seu único sucesso ou insucesso! E ninguém tem que meter o bedelho!

Ele criou este tópico, portanto é livre de escrever aqui as razões que o levam a estar curto e a estar longo.

Se alguém discorda e teima em entrar de frente com o homem, porque não abre novo tópico ("Novos máximos a caminho") e não afixa lá os seus comentários? Seria bem mais apaziguador, construtivo, ninguém se chateava e aprendíamos todos um pouco mais...

Penso eu de que!

Registado: 29/11/2007 13:58

off tópic pá descontra

por carcanhol » 15/7/2009 19:49

Eu gosto é destas perolas! :mrgreen:

scpnuno Escreveu:Peço que ponderem um bocadinho isto. Porque o Midas e todos os muitos colegas que aqui participam, não merecem isto. Nem o tópico, sejamos nós fãs de novos minimos, novos maximos ou novos médios.

Independentemente dos nossos gostos os mercados são como os automóveis! :mrgreen: :mrgreen:

Têm de ter mínimos médios e máximos, caso contrário não passa na inspeção, e numa operação de "stop" o melhor é ter a carteira recheada! :lol: :lol: :lol: :lol:

Calma pessoal estou certo que o midas vai alterar o título brevemente para "os 1000 estão a caminho" é só dar tempo ao tempo.

Se estiver em marcha a projeção de um H&S invertido eu nem quero ver! =; é aos 2% por dia! :roll:
Editado pela última vez por carcanhol em 15/7/2009 20:00, num total de 2 vezes.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por GONZO » 15/7/2009 19:46

E o Vix já sobe quase 3%!!! Tudo em máximos! Até o Vix! :?

Registado: 24/8/2005 22:33

por tonirai » 15/7/2009 19:45

Nathan Escreveu:Seria uma mais-valia se colocassem neste fórum um plug-in para ignorar users.

Tenho esperança que essa funcionalidade esteja disponível na nova plataforma que vem aí em breve... para bem de todos :lol:

Existem foruns em que podemos ignorar users (não vemos seus posts), assim como um autor de tópico pode bloquear a participação a users (não pode postar no tópico).

Faço votos para que isso venha na nova plataforma, para haver um pouco mais de "harmonia".

Registado: 19/4/2007 18:26

por - GOE - » 15/7/2009 19:44

Pickbull Escreveu:Que fecho do sp500 invalidaria o possível H&S?

O máximo ou o fecho mais alto do 2º ombro?

Um fecho maior do que a cabeça, na minha opinião claro... :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Pickbull » 15/7/2009 19:43

Que fecho do sp500 invalidaria o possível H&S?

O máximo ou o fecho mais alto do 2º ombro?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 154 visitantes