GM
Boas
Interessante breakout na GM, parece estar a querer activar um duplo fundo, que a poderia levar até à zona dos 34USD.
Parece estar eminente um cruzamento da MA20 com a MA200 e que nas ultimas sessões susteve a queda com o respectivo reteste depois da anterior ruptura da MA200.
No MACD a linha de sinal está apontar para norte e o volume foi elevado.
Tudo isto também apoiado pelos resultados positivos.
A General Motors (GM) fechou o ano de 2011 com os melhores resultados em 103 anos de história.
Foram 9,19 mil milhões de dólares (7 mil milhões de euros) os lucros obtidos ao longo de 2011, o que corresponde ao nível mais elevado da história da GM, realça a Bloomberg, que cita a apresentação de resultados realizada pela empresa norte-americana.
O resultado líquido do quarto trimestre foi de 39 cêntimos por acção, o que corresponde a uma queda de 25%. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um lucro médio de 41 cêntimos por acção.
Para fechar o ano com o resultado líquido observado, a GM registou um lucro superior a dois mil milhões de dólares nos trimestres anteriores, adianta a Bloomberg.
A unidade europeia contribuiu para travar a evolução dos resultados da empresa, ao observar um prejuízo de 747 milhões de dólares.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538781
Pintodoiro
Interessante breakout na GM, parece estar a querer activar um duplo fundo, que a poderia levar até à zona dos 34USD.
Parece estar eminente um cruzamento da MA20 com a MA200 e que nas ultimas sessões susteve a queda com o respectivo reteste depois da anterior ruptura da MA200.
No MACD a linha de sinal está apontar para norte e o volume foi elevado.
Tudo isto também apoiado pelos resultados positivos.
A General Motors (GM) fechou o ano de 2011 com os melhores resultados em 103 anos de história.
Foram 9,19 mil milhões de dólares (7 mil milhões de euros) os lucros obtidos ao longo de 2011, o que corresponde ao nível mais elevado da história da GM, realça a Bloomberg, que cita a apresentação de resultados realizada pela empresa norte-americana.
O resultado líquido do quarto trimestre foi de 39 cêntimos por acção, o que corresponde a uma queda de 25%. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um lucro médio de 41 cêntimos por acção.
Para fechar o ano com o resultado líquido observado, a GM registou um lucro superior a dois mil milhões de dólares nos trimestres anteriores, adianta a Bloomberg.
A unidade europeia contribuiu para travar a evolução dos resultados da empresa, ao observar um prejuízo de 747 milhões de dólares.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538781
Pintodoiro
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Sources: GM nears terms for initial public offering; shares could sell between $26 to $29 each
DETROIT (AP) -- General Motors Co. stock should sell between $26 and $29 per share in an initial public offering that could happen in mid-November, two people briefed on the matter said Monday.
The people said the U.S. government is expected to reduce its stake in the automaker from 61 percent to around 43 percent in the sale.
Terms of the sale are not final because GM's board has yet to approve them, although it has accepted the general outline, another person said.
Bankers leading the sale are recommending that the final share price be revealed Nov. 17 and the sale take place on Nov. 18, according to the people.
A price range could be formally announced in a regulatory filing within the next 48 hours, two of the people said.
None of the people wanted to be identified because they had not been authorized to speak on the matter.
A "road show" to woo investors to buy shares of the company could begin as early as Wednesday. It generally will be aimed at hedge, pension and mutual funds, but presentations are expected for individual investors.
The historic sale would return GM to the New York Stock Exchange, where it was a symbol of American industrial might for more than 92 years before being booted off last year as financial troubles sent it into a government-funded bankruptcy.
GM is now a private company that's owned by the U.S. government, a United Auto Workers health care trust, the Canadian and Ontario governments and former GM bondholders.
The four owners hold about 500 million shares total, and the U.S. government's stake is about 304 million.
To bring the share price down, more shares will be issued, a move called a split that likely would give the owners three or four shares for every one they currently hold.
U.S. taxpayers became GM's biggest shareholder when they gave the automaker $50 billion to survive bankruptcy restructuring and emerge as a smaller company with far less debt.
DETROIT (AP) -- General Motors Co. stock should sell between $26 and $29 per share in an initial public offering that could happen in mid-November, two people briefed on the matter said Monday.
The people said the U.S. government is expected to reduce its stake in the automaker from 61 percent to around 43 percent in the sale.
Terms of the sale are not final because GM's board has yet to approve them, although it has accepted the general outline, another person said.
Bankers leading the sale are recommending that the final share price be revealed Nov. 17 and the sale take place on Nov. 18, according to the people.
A price range could be formally announced in a regulatory filing within the next 48 hours, two of the people said.
None of the people wanted to be identified because they had not been authorized to speak on the matter.

A "road show" to woo investors to buy shares of the company could begin as early as Wednesday. It generally will be aimed at hedge, pension and mutual funds, but presentations are expected for individual investors.
The historic sale would return GM to the New York Stock Exchange, where it was a symbol of American industrial might for more than 92 years before being booted off last year as financial troubles sent it into a government-funded bankruptcy.
GM is now a private company that's owned by the U.S. government, a United Auto Workers health care trust, the Canadian and Ontario governments and former GM bondholders.
The four owners hold about 500 million shares total, and the U.S. government's stake is about 304 million.
To bring the share price down, more shares will be issued, a move called a split that likely would give the owners three or four shares for every one they currently hold.
U.S. taxpayers became GM's biggest shareholder when they gave the automaker $50 billion to survive bankruptcy restructuring and emerge as a smaller company with far less debt.
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ex-GM
20/08/09, 08:04
OJE/Lusa
A construtora automóvel General Motors, que este ano declarou falência, começou a readmitir funcionários que foram despedidos antes do aumento do volume de vendas, anunciou o vice-presidente da empresa, Mark LaNeve.
"Aumentámos a actividade", sublinhou LaNeve em conferência de imprensa, em Detroit, no estado norte-americano do Michigan, onde está sediado o principal centro operativo do grupo.
O maior fabricante dos EUA vai readmitir 1.350 trabalhadores e irá permitir ainda que outros dez mil façam horas extra.
Esta readmissão de pessoal vai traduzir-se na fabricação de 60 mil unidades além do que estava planificado nos últimos dois trimestres do ano.
Mark LaNeve disse ainda que a maioria dos funcionários readmitidos vão trabalhar na fábbrica de Lordstown, em Ohio, que produz o modelo Chevy Cobalt,
A empresa disse ainda que a produção da General Motors vai aumentar 35% durante o terceiro trimestre de 2009, comparando com os meses anteriores, acrescentando ainda que o quarto trimestre vai ser pelo menos 20% superior (em produção) do que o anterior, o que marca uma tendência muito positiva".
Tim Lee, vice-presidente para a produção e assuntos laborais, disse que a empresa vai procurar ter a "máxima flexibilidade para manter a produção de acordo com a procura".
OJE/Lusa
A construtora automóvel General Motors, que este ano declarou falência, começou a readmitir funcionários que foram despedidos antes do aumento do volume de vendas, anunciou o vice-presidente da empresa, Mark LaNeve.
"Aumentámos a actividade", sublinhou LaNeve em conferência de imprensa, em Detroit, no estado norte-americano do Michigan, onde está sediado o principal centro operativo do grupo.
O maior fabricante dos EUA vai readmitir 1.350 trabalhadores e irá permitir ainda que outros dez mil façam horas extra.
Esta readmissão de pessoal vai traduzir-se na fabricação de 60 mil unidades além do que estava planificado nos últimos dois trimestres do ano.
Mark LaNeve disse ainda que a maioria dos funcionários readmitidos vão trabalhar na fábbrica de Lordstown, em Ohio, que produz o modelo Chevy Cobalt,
A empresa disse ainda que a produção da General Motors vai aumentar 35% durante o terceiro trimestre de 2009, comparando com os meses anteriores, acrescentando ainda que o quarto trimestre vai ser pelo menos 20% superior (em produção) do que o anterior, o que marca uma tendência muito positiva".
Tim Lee, vice-presidente para a produção e assuntos laborais, disse que a empresa vai procurar ter a "máxima flexibilidade para manter a produção de acordo com a procura".
Trade the trend.
Ou aqui:
http://www.nasdaq.com/aspx/infoquotes.a ... cted=GMGMQ
Se explorares tens todos os negocios efectuados.
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Re: cotações da GM
sigadanca Escreveu:Alguem me pode indicar um link onde posso ver a cotação da General MOTORS. Obrigado
Aqui:
http://www.google.com/finance?q=OTC%3AGMGMQ
http://finance.yahoo.com/echarts?s=GMGMQ.PK
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cotações da GM
Alguem me pode indicar um link onde posso ver a cotação da General MOTORS. Obrigado
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Críticas falam de tratamento desigual e «injusto»
Obrigacionistas da General Motors contra plano de venda
2009/06/20 11:59
Protesto pode travar processo de recuperação
Há mais uma ameaça ao processo de recuperação da General Motors: um grupo de obrigacionistas e alguns sindicatos de trabalhadores da construtora estão contra o plano de venda dos seus activos.
A oposição foi manifestada esta sexta-feira, com acusações de que o processo está a ser tratado «injustamente», quando comparado com outros accionistas da construtora. O grupo em causa considera que merece mais de 10 por cento da venda, caso a compra se efectue, refere a agência Lusa.
«Os obrigacionistas da General Motors parecem ser a classe mais discriminada em todo o esquema», afirmam os obrigacionistas. A empresa recusou comentar o protesto.
Obrigacionistas da General Motors contra plano de venda
2009/06/20 11:59
Protesto pode travar processo de recuperação
Há mais uma ameaça ao processo de recuperação da General Motors: um grupo de obrigacionistas e alguns sindicatos de trabalhadores da construtora estão contra o plano de venda dos seus activos.
A oposição foi manifestada esta sexta-feira, com acusações de que o processo está a ser tratado «injustamente», quando comparado com outros accionistas da construtora. O grupo em causa considera que merece mais de 10 por cento da venda, caso a compra se efectue, refere a agência Lusa.
«Os obrigacionistas da General Motors parecem ser a classe mais discriminada em todo o esquema», afirmam os obrigacionistas. A empresa recusou comentar o protesto.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: gmc xetr
alguem para comentar esta acçao ''fantasma'' e responder as ultimas 2 perguntas?thanx!!!]
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Re: gmc xetr
para alem da pergunta do ultimo post, alguem pode fazer uma leitura desta acçao, e tendencia???mt obrigado
pedmada2009 Escreveu:Bom dia.Alguem sabe me dizer porque é que a accao GMC continua aser negociada no mercado XETR, se a GM, empresa mae, foi retirada do DOW JONES?Ate quando se manterá neste indice ou mercado?Nao se corre o risco tambem de estas acçoes serem anuladas?obrigado pela info.pedro
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gmc xetr
Bom dia.Alguem sabe me dizer porque é que a accao GMC continua aser negociada no mercado XETR, se a GM, empresa mae, foi retirada do DOW JONES?Ate quando se manterá neste indice ou mercado?Nao sse corre o risco tambem de estas acçoesserem anuladas?obrigado pela info.pedro
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caro aurio, tb estou na gm com um preço médio de 1USD e tb penso que ela ainda vai dar alguns trocos.mas isso só só eu a dizer.mas que irá acontecer a gm pelo que tenho lido temos duas hipoteses perder o dinheiro todo pela falencia ou entao serem nos atribuidas algumas acçoes da nova gm, é isto que tenho lido se alguém mais souber algo que me diga.obrigado.
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General Motors escolhe antigo chefe da AT&T para novo "chairman"
A General Motors (GM) anunciou que Edward E. Whitacre Jr., que tornou a operadora de telecomunicações AT&T na maior fornecedora norte-americana de serviços telefónicos, vai ser o "chairman" da fabricante automóvel quando esta sair do processo de falência. Recorde-se que a GM pediu a 1 de Junho protecção contra credores ao abrigo do Capítulo 11 da Lei de Falências para proceder a uma reestruturação.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A General Motors (GM) anunciou que Edward E. Whitacre Jr., que tornou a operadora de telecomunicações AT&T na maior fornecedora norte-americana de serviços telefónicos, vai ser o "chairman" da fabricante automóvel quando esta sair do processo de falência. Recorde-se que a GM pediu a 1 de Junho protecção contra credores ao abrigo do Capítulo 11 da Lei de Falências para proceder a uma reestruturação.
Whitacre, com 67 anos, vai liderar o conselho de administração da GM, com 13 membros, quando a fabricante automóvel concluir o seu processo de reorganização, refere a Bloomberg.
Dos membros que faziam parte do conselho de administração da GM antes de esta entrar em processo de falência, há seis que permanecerão: o “chairman” interino, Kent Kresa, o CEO, Fritz Henderson, e os administradores Philip A. Laskawy, Kathryn V. Marinello, Erroll B. Davis Jr. E E. Neville Isdell, de acordo com a mesma fonte.
A nomeação e a selecção dos membros do conselho de administração aproximam a GM do seu objectivo de ter concluída uma reestruturação em Agosto.
Whitacre foi “chairman” e CEO da AT&T e da sua antecessora SBC Communications, entre 1990 e 2007. Recorde-se que a AT&T foi formada em 2005, quando a SBC comprou a AT&T Corporation.
A Administração Barak Obama, que está a gerir a reorganização da GM, tem a última palavra a dizer quanto a esta escolha, afirmou Kresa à Bloomberg.
Em Março passado, Obama solicitou ao então CEO da GM, Rick Wagoner, para ceder o seu cargo a Henderson e nomear Kresa “chairman” interino, depois de a GM não ter conseguido apresentar um plano de regresso aos luvros considerado aceitável pelo governo. Nessa ocasião, Kresa ficou também responsável por substituir a maioria dos administradores da fabricante automóvel.
A General Motors (GM) anunciou que Edward E. Whitacre Jr., que tornou a operadora de telecomunicações AT&T na maior fornecedora norte-americana de serviços telefónicos, vai ser o "chairman" da fabricante automóvel quando esta sair do processo de falência. Recorde-se que a GM pediu a 1 de Junho protecção contra credores ao abrigo do Capítulo 11 da Lei de Falências para proceder a uma reestruturação.
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Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A General Motors (GM) anunciou que Edward E. Whitacre Jr., que tornou a operadora de telecomunicações AT&T na maior fornecedora norte-americana de serviços telefónicos, vai ser o "chairman" da fabricante automóvel quando esta sair do processo de falência. Recorde-se que a GM pediu a 1 de Junho protecção contra credores ao abrigo do Capítulo 11 da Lei de Falências para proceder a uma reestruturação.
Whitacre, com 67 anos, vai liderar o conselho de administração da GM, com 13 membros, quando a fabricante automóvel concluir o seu processo de reorganização, refere a Bloomberg.
Dos membros que faziam parte do conselho de administração da GM antes de esta entrar em processo de falência, há seis que permanecerão: o “chairman” interino, Kent Kresa, o CEO, Fritz Henderson, e os administradores Philip A. Laskawy, Kathryn V. Marinello, Erroll B. Davis Jr. E E. Neville Isdell, de acordo com a mesma fonte.
A nomeação e a selecção dos membros do conselho de administração aproximam a GM do seu objectivo de ter concluída uma reestruturação em Agosto.
Whitacre foi “chairman” e CEO da AT&T e da sua antecessora SBC Communications, entre 1990 e 2007. Recorde-se que a AT&T foi formada em 2005, quando a SBC comprou a AT&T Corporation.
A Administração Barak Obama, que está a gerir a reorganização da GM, tem a última palavra a dizer quanto a esta escolha, afirmou Kresa à Bloomberg.
Em Março passado, Obama solicitou ao então CEO da GM, Rick Wagoner, para ceder o seu cargo a Henderson e nomear Kresa “chairman” interino, depois de a GM não ter conseguido apresentar um plano de regresso aos luvros considerado aceitável pelo governo. Nessa ocasião, Kresa ficou também responsável por substituir a maioria dos administradores da fabricante automóvel.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
TLS Escreveu:Mas as acções que se transacionam actualmente (GMGMQ) já não são da nova empresa e em que a nova empresa é detida em mais de 60% pelo Estado? Tal como a GGP foi transformada e GGWPQ ?
Agradeço informação e com os melhores cumprimentos,
TLS
Não. Estas acções são as da (antiga) GM que entrou agora em bancarrota e está a usar o "Chapter 11" para se reestruturar. O facto de ter agora um símbolo com 5 algarismos e acabado em Q significa que está envolvida num procedimento de bancarrota.
Se durante este processo se decidir criar novas acções, como acontece geralmente, elas terão outro símbolo e serão acções completamente diferentes. Por vezes pode acontecer que as antigas acções passem a valer algumas das novas mas nada é certo e tudo depende do plano que se decide para a empresa se reestruturar, pagar os seus credores e voltar a ser lucrativa.
Os accionistas (com acções das antigas) são sempre os últimos a receber seja o que for nestes casos. Portanto se querem comprar agora acções (para longo prazo) de uma empresa em processo de bancarrota é bom que saibam bem o que está a ser decidido para a sua reestruturação.
E comecem por ler por favor o link que o MarcoAntónio atenciosamente aqui colocou, uns posts acima:
http://www.sec.gov/investor/pubs/bankrupt.htm
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law