A minha visão técnica ao activo financeiro " BPI "
nunosilva76 Escreveu:Olá AC, achas que o 1.79 será então um suporte ou puderá vir ainda mais abaixo?
O meu target foi atingido ,mas no entanto face ás condições actuais do mercado, não me admiraria que um fecho abaixo deste valor atira-se o titulo ainda mais para baixo, possivelmente até á casa dos 1.50.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
- Registado: 14/5/2009 20:10
AC Investor Blog Escreveu:Os Ursos entraram hoje em força no BPI com um volume muito forte quebrando consigo alguns importantes suportes. Objectivo desta descida - 1.79 BEARISH
O Objectivo do meu trade tá cada vez mais perto e os 1.79 vão ser atingidos ainda esta semana.
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (18.36 KiB) Visualizado 3998 vezes
AC Investor Blog
O BPI na sgunda abandona o índice ...600, como já foi referido em vários posts, será essa a razão do volume e queda desta sexta-feira. Apesar dos avisos feitos em algumas das análises anteriores, gostava de ler a vossa opinião actual. Ainda no dia 1/06/2009 o Ulisses referia o óptimo aspecto do gráfico do BPI. Confesso que quando vi o resultado da sessão desta sexta-feira fiquei com uma asia para o resto do fim-de-semana. 

- Registado: 18/4/2009 19:04
sp501 Escreveu:AC,
não achas que antes dos 1.79 que referes como suporte, não serão os 1.83 um suporte mais relevante?
É só uma questão sem querer desvalorizar o teu alvo.
Fica o desenho do meu argumento:
Sim, tens razão, mas dado o elevadissimo volume deste movimento eu preferia destacar o suporte mais forte para um novo movimento de baixa.
AC Investor Blog
Os Ursos entraram hoje em força no BPI com um volume muito forte quebrando consigo alguns importantes suportes. Objectivo desta descida - 1.79 BEARISH
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (18.27 KiB) Visualizado 4447 vezes
AC Investor Blog
só para puxar
o tópico
Bom Dia
Bom Dia
- Registado: 17/2/2004 1:38
BPI encontra-se numa zona neutra. Um dado a destacar é o indicador Momentum que já entrou em território Bearish. Resistência 2.10 , suporte 1.982
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (20.32 KiB) Visualizado 4744 vezes
AC Investor Blog
invtrader Escreveu:Aí está !!! Chegaram as vendas dos fundos.......
foi notório hoje uma certa abanadela no titulo quando algumas tranches começaram a ser descarregadas no comprador.
Isto ainda agora começou, quando quando o tempo de reajuste começar apertar, ui , ui.....a coisa vai abanar e bem........
Não me acredito que os 2 euros vão suster esta chuva que está a começar a encher o pátio do BPI....
em breve a chuva vai entupir os canos........
Boas,
Sem querer "meter muita água", porque não percebo assim tanto (nada) de AF, a idéia que faço do impacto desta notícia, na evolução da cotação, é o geral das opiniões que tenho lido. Todas negativas.
Adiante.
O volume de hoje (1.320k) não me parece assim tão elevado para transparecer uma largada de fundos.
Na minha visão geral parece-me que ainda está dentro do canal e umas correcções, de quando em vez, são saudáveis.
Relativamente aos 2 €, não lhes dou grande importância, atendendo à zona de suporte que se encontra no gráfico.
Cumprimentos.
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (12.48 KiB) Visualizado 5354 vezes
Nós iremos prevalecer.
Aí está !!! Chegaram as vendas dos fundos.......
foi notório hoje uma certa abanadela no titulo quando algumas tranches começaram a ser descarregadas no comprador.
Isto ainda agora começou, quando quando o tempo de reajuste começar apertar, ui , ui.....a coisa vai abanar e bem........
Não me acredito que os 2 euros vão suster esta chuva que está a começar a encher o pátio do BPI....
- Registado: 9/7/2008 18:44
Ja passou varias vezes abaixo do canal e a tendencia ascendente mantém-se ... (por isso estou nas compras)
(por outro lado os US estao com vontade de acabar no positivos ... os FUTUROS do S&P ja estao no verde)
um abraço
L
(por outro lado os US estao com vontade de acabar no positivos ... os FUTUROS do S&P ja estao no verde)

um abraço
L
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
- Registado: 29/11/2007 11:52
MACACOS Escreveu:as minhas ja foram hoje a 2.069, agora é esperar pela descida para reentrar.![]()
BEM VISTO MACACOS
:arrow: BPI é um dos bancos mais "saudaveis " da nossa Bolsa
Sobe "target" para 2,30 euros
BCP revê estimativas e continua a recomendar comprar acções do BPI
O Millennium Investment Banking, unidade de "research" do BCP, revisitou as estimativas para o BPI, revendo-as em alta após os "fortes" resultados do primeiro trimestre. O preço-alvo subiu para 2,30 euros, sendo que o BCP continua a recomendar a compra de títulos do BPI.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
O Millennium Investment Banking, unidade de “research” do BCP, revisitou as estimativas para o BPI, revendo-as em alta após os “fortes” resultados do primeiro trimestre. O preço-alvo subiu para 2,30 euros, sendo que o BCP continua a recomendar a compra de títulos do BPI.
“Após os resultados de 2008, e os fortes resultados do primeiro trimestre de 2009, revimos em alta as nossas estimativas. Elevámos a nossa avaliação de 2,10 euros para 2,30 euros”, refere a analista Rita Silva numa nota de “research” emitida na sexta-feira, a que o Negócios teve acesso. É um aumento de 10%.
As principais “revisões estão relacionadas com Angola e ao consumo de capital necessário para atingir rácios de capital ‘óptimos’”. O Millennium IB acrescenta que “nas actividades internacionais do BPI, revimos em alta o crescimento da concessão de crédito de 5% para 25%, reconhecendo que as anteriores previsões eram demasiado conservadoras”.
“No global, mantemos a nossa opinião positiva para o BPI já que consideramos que este é um banco focado no seu ‘core business’, bem capitalizado, sem grandes problemas no seu fundo de pensões, sem exposição ao ‘subprime’, sem problemas de liquidez e com baixos custos de aprovisionamento”, conclui Rita Silva.
TECNICAMENTE
esta no ponto de COMPRA

O meu target (pessoal) 2.29€

- Anexos
-
- BPI BUY ZONE
- bpi.png (241.25 KiB) Visualizado 5604 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
As minhas ainda estão em carteita. Correcção. Peço desculpa os valores de compra estão errados.
Comprei a 1,41 e 1,70. Logo não tenho necessidade de as vender. Caso venham a cair mais tarde não faz mal, acumulo cada vez mais.
Nota : Não utilizo STOPS.
Comprei a 1,41 e 1,70. Logo não tenho necessidade de as vender. Caso venham a cair mais tarde não faz mal, acumulo cada vez mais.
Nota : Não utilizo STOPS.
- Registado: 1/5/2009 11:22
invtrader Escreveu:semoke Escreveu:Será que se aproxima o momento de comprar os restantes 4% para a tão “ desejada “ OPA.
Com os devido respeito não acredito numa venda massiva dos fundos.
Tá fora de questão amigo, o La Caixa só vai entrar mais tarde não agora. É tempo de sair antes que as facas começem a cair, as vendas vão cair como a chuva......
as minhas ja foram hoje a 2.069, agora é esperar pela descida para reentrar.

- Registado: 29/11/2007 10:02
semoke Escreveu:Será que se aproxima o momento de comprar os restantes 4% para a tão “ desejada “ OPA.
Com os devido respeito não acredito numa venda massiva dos fundos.
Tá fora de questão amigo, o La Caixa só vai entrar mais tarde não agora. É tempo de sair antes que as facas começem a cair, as vendas vão cair como a chuva......
Novato_ Escreveu:Boa tarde caro AC Investor Blog.
Desde já agradeço essa sua disponibilidade para informar os outros forenses. As suas análises são muito bem vindas![]()
.
Esta notícia não é mesmo nada boa para o BPI e vai mandar a cotação para baixo, com essas vendas a surgirem.
Já agora sei que não é o local indicado, mas se não fosse pedir muito podia fazer uma análise à Sonae Sgps, sei que foi stopado e saiu, mas se não fosse muito incómodo![]()
(é que nem ata nem desata... 0.71 - 0.73 e ali se mantém).
O meu muito obrigado e BN
Fui stopado e ainda hoje continuo OUT. Não penso entrar tão cedo, mas haver vamos se os indicadores começam a dar sinais claros de inversão.
AC Investor Blog
Bem, esta noticia desiludiu-me bastante e também me fez com muita pena minha saltar do barco, detesto isto.........
Dificilmente ela vai subir, os tubarões, vou ter q se desfazer do papel de qualquer jeito, certamente aproveitam esta tuada de subidas para dar aos patos...
Também concordo consigo AC, o melhor é tar de fora mesmo acreditando numa possivel subida. Com o PSI a subestimar as subidas.
Dificilmente ela vai subir, os tubarões, vou ter q se desfazer do papel de qualquer jeito, certamente aproveitam esta tuada de subidas para dar aos patos...
Também concordo consigo AC, o melhor é tar de fora mesmo acreditando numa possivel subida. Com o PSI a subestimar as subidas.
AC Investor Blog Escreveu:Com a recente despromoção do BPI do indice DJ Stoxx 600 a partir de 22 de Junho, o titulo pode ser alvo de vendas fortes de fundos internacionais que vão ter que reajustar os seus porfólios. É natural que essas vendas tenham de ser faceadas, mas que vão aparecer lá isso vão. Daí que aconselho a todos que seguiram esta análise até então, para terem um certo cuidado, especialmente no momento de uma entrada longa no titulo. A fraca liquidez que geralmente está aliada a este titulo devido ao seu fraco freefloat pode originar elevada volatilidade nos dias que se avizinham. Apesar do gráfico técnico apresentar uma tendência positiva, esta noticia vai sem dúvida destabilizar o seu rumo ascendente e fazer moças, pois ninguém fica indiferente a esta despromoção. Esta noticia é negativa para o titulo do meu ponto de vista, daí que decidi sair do titulo mesmo contra a análise favorável e não voltar a entrar enquanto o esvaziamento não estiver efectuado, ou seja, 22 de Junho. Aproveitei a bondade Bullish do mercado para sair. Assim como opiniei na entrada opino na saída. Não faz parte da minha ética aplicar termos de comprar fortemente ou vender fortemente, apenas exponho as minhas ideias e cada um faz o que deve entender. Desde já aproveito para agradecer a todos os que diarimente me enviam emails a pedir opiniões sobre os titulos americanos, tento sempre responder a tudo de uma forma transparente e imparcial, no entanto dado a elevada abundância nem sempre tenho capacidade para responder, perdoem-se se algum de vocês foi atingido pela falta de resposta. Peço apenas compreensão. Um bem haja !!!
Boa tarde caro AC Investor Blog.
Desde já agradeço essa sua disponibilidade para informar os outros forenses. As suas análises são muito bem vindas

Esta notícia não é mesmo nada boa para o BPI e vai mandar a cotação para baixo, com essas vendas a surgirem.
Já agora sei que não é o local indicado, mas se não fosse pedir muito podia fazer uma análise à Sonae Sgps, sei que foi stopado e saiu, mas se não fosse muito incómodo

O meu muito obrigado e BN
- Registado: 25/1/2009 18:03
Com a recente despromoção do BPI do indice DJ Stoxx 600 a partir de 22 de Junho, o titulo pode ser alvo de vendas fortes de fundos internacionais que vão ter que reajustar os seus porfólios. É natural que essas vendas tenham de ser faceadas, mas que vão aparecer lá isso vão. Daí que aconselho a todos que seguiram esta análise até então, para terem um certo cuidado, especialmente no momento de uma entrada longa no titulo. A fraca liquidez que geralmente está aliada a este titulo devido ao seu fraco freefloat pode originar elevada volatilidade nos dias que se avizinham. Apesar do gráfico técnico apresentar uma tendência positiva, esta noticia vai sem dúvida destabilizar o seu rumo ascendente e fazer moças, pois ninguém fica indiferente a esta despromoção. Esta noticia é negativa para o titulo do meu ponto de vista, daí que decidi sair do titulo mesmo contra a análise favorável e não voltar a entrar enquanto o esvaziamento não estiver efectuado, ou seja, 22 de Junho. Aproveitei a bondade Bullish do mercado para sair. Assim como opiniei na entrada opino na saída. Não faz parte da minha ética aplicar termos de comprar fortemente ou vender fortemente, apenas exponho as minhas ideias e cada um faz o que deve entender. Desde já aproveito para agradecer a todos os que diarimente me enviam emails a pedir opiniões sobre os titulos americanos, tento sempre responder a tudo de uma forma transparente e imparcial, no entanto dado a elevada abundância nem sempre tenho capacidade para responder, perdoem-se se algum de vocês foi atingido pela falta de resposta. Peço apenas compreensão. Um bem haja !!!
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, danielme1962, fatura.pt, Google [Bot], PMP69 e 177 visitantes