CAC - Air France-KLM
Esses resultados estao em linha com as concorrentes directas como a british. Ontem quando vi os resultados achei que ia dar 1 grande tombo.... e de facto esta a dar, mas caiu quando o CAC tambem começou a cair por volta das 13h30. No inicio de secçao abriu a 8,64, foi aos 9,00 e estabilizou nos 8,85-8,90. O que nao deixa de ser curioso. Provavelmente ja estva tudo descontado...
Vamos se aquela Lta de curto prazo que se esta a forma desde o inicio deste mes a aguenta...
Vamos se aquela Lta de curto prazo que se esta a forma desde o inicio deste mes a aguenta...
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Grandes prejuízos na Air France que já cai 6% na sessão de hoje:
Diário Digital
Air France-KLM apura perda trimestral de 426 M€
sexta-feira, 31 de Julho de 2009
A Air France-KLM registou um resultado líquido negativo de 426 milhões de euros (M€) no seu primeiro trimestre fiscal do exercício 2009-2010, revelou a companhia aérea na quinta-feira.
O resultado reportado compara com ganhos de 149 milhões, um ano antes, enquanto o resultado operacional se cifrou em perdas de 496 milhões no trimestre Abril-Junho, contra um resultado positivo de 201 milhões de euros em igual período do exercício anterior.
Por seu lado, o volume de negócios (já divulgado pela companhia) desceu 20,5%, para 5,17 mil M€.
Diário Digital
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No dia 6 de Julho escrevi isto:
De então para cá, pouco ou nada mudou.
O título apresenta-se bastante débil. É fundamental que os 9,20 sejam vencidos brevemente. Abaixo de 8,22 a situação técnica fica muito complicada (activação de H&S) e o título poderá regressar rapidamente aos mínimos do ano.
- Resistência a 9,20 (a falsa quebra que se registou em Maio-Junho mostra que os ursos ainda não desistiram de lutar pelo controlo da acção)
- Suporte a 8,22 (se este valor for quebrado, abre-se o caminho para uma visita aos mínimos do ano) que estão no:
- Suporte a 6,40
De então para cá, pouco ou nada mudou.
O título apresenta-se bastante débil. É fundamental que os 9,20 sejam vencidos brevemente. Abaixo de 8,22 a situação técnica fica muito complicada (activação de H&S) e o título poderá regressar rapidamente aos mínimos do ano.
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A Air France continua a escorregar (embora hoje esteja a arrebitar qualquer coisita).
Assinalei no gráfico alguns valores que me parecem relevantes:
- Resistência a 9,20 (a falsa quebra que se registou em Maio-Junho mostra que os ursos ainda não desistiram de lutar pelo controlo da acção)
- Suporte a 8,22 (se este valor for quebrado, abre-se o caminho para uma visita aos mínimos do ano) que estão no:
- Suporte a 6,40
Assinalei no gráfico alguns valores que me parecem relevantes:
- Resistência a 9,20 (a falsa quebra que se registou em Maio-Junho mostra que os ursos ainda não desistiram de lutar pelo controlo da acção)
- Suporte a 8,22 (se este valor for quebrado, abre-se o caminho para uma visita aos mínimos do ano) que estão no:
- Suporte a 6,40
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Este é a pedido do paubo.
Quando olhei para o gráfico da Air France pensei "que horror, vou pôr aqui um boneco dum urso". Depois pensei "acho que não, o urso já tá muito visto". Lembrei-me então que também há um boneco duma bomba, mas quem costuma usar esse boneco é o Ulisses e achei que seria no mínimo pouco original.
Pus-me a correr a "paleta" do Metastock à procura de outros bonecos e foi então que descobri que o Metastock tem umas caveiras para pôr nos gráficos. E pensei "olha que giro, é mesmo isto, acho que se aplcia bem ao gráfico".
Mas de repente acendeu-se uma luz: epá, se calhar é um bocado macabro pôr caveiras neste gráfico por causa do acidente que houve justamente com a Air France... mas pensei "olha que se dane! eu estou aqui a analisar gráficos e não a fazer notícias sobre aviões que caem. Venham as caveiras".
Bom, voltando ao gráfico. Só vejo sinais bear:
- lower low por ter fechado abaixo dos 9,32
- MACD negativa
- CMF negativo
- RSI em queda livre a caminhar para a sobrevenda
Não sei até onde irá esta queda mas a tendência é claramente descenndente.
1 abraço,
Elias
P.S. - Estou com um dilema... por um lado gostei do símbolo das caveiras, acho que serve de sério aviso a quem se queira apanhar facas em queda... por outro lado acho que não vou conseguir usar o símbolo em mais gráficos sem me lembrar que comecei a usar o boneco num gráfico da Air France...
Quando olhei para o gráfico da Air France pensei "que horror, vou pôr aqui um boneco dum urso". Depois pensei "acho que não, o urso já tá muito visto". Lembrei-me então que também há um boneco duma bomba, mas quem costuma usar esse boneco é o Ulisses e achei que seria no mínimo pouco original.
Pus-me a correr a "paleta" do Metastock à procura de outros bonecos e foi então que descobri que o Metastock tem umas caveiras para pôr nos gráficos. E pensei "olha que giro, é mesmo isto, acho que se aplcia bem ao gráfico".
Mas de repente acendeu-se uma luz: epá, se calhar é um bocado macabro pôr caveiras neste gráfico por causa do acidente que houve justamente com a Air France... mas pensei "olha que se dane! eu estou aqui a analisar gráficos e não a fazer notícias sobre aviões que caem. Venham as caveiras".
Bom, voltando ao gráfico. Só vejo sinais bear:
- lower low por ter fechado abaixo dos 9,32
- MACD negativa
- CMF negativo
- RSI em queda livre a caminhar para a sobrevenda
Não sei até onde irá esta queda mas a tendência é claramente descenndente.
1 abraço,
Elias
P.S. - Estou com um dilema... por um lado gostei do símbolo das caveiras, acho que serve de sério aviso a quem se queira apanhar facas em queda... por outro lado acho que não vou conseguir usar o símbolo em mais gráficos sem me lembrar que comecei a usar o boneco num gráfico da Air France...
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sim hoje ja foi quebrado o suporte (minimo 9,16) e desde esse momento tem andado no range 9,20-9,32 +-. No entanto o que nao esta muito animador é que ela vai aos 9,32 com muito pouco volume e desce logo com grande volume.
Tal como todo o sector nao esta a passar um momento facil. No entanto penso que pode ser um ponto de entrada com stop algo apertado.
Tal como todo o sector nao esta a passar um momento facil. No entanto penso que pode ser um ponto de entrada com stop algo apertado.
Olá Jesse,
Hoje já tocou nos 9,16, mas recuou, agora está a cotar 9,24. Tem feito umas boas quedas, desde o último máximo em 2 de Junho a 11,60.
Para entrar, acho que ainda é cedo, é preciso ver algum sinal que indique subida. Uma boa vela verde com um movimento razoável, tipo 4 milhões já seria um bom início.
Hoje já tocou nos 9,16, mas recuou, agora está a cotar 9,24. Tem feito umas boas quedas, desde o último máximo em 2 de Junho a 11,60.
Para entrar, acho que ainda é cedo, é preciso ver algum sinal que indique subida. Uma boa vela verde com um movimento razoável, tipo 4 milhões já seria um bom início.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)
Um short apetecível
O suporte dos 9,20 a ser quebrado (não sei se já o foi na sessão de hoje), parece-me uma boa oportunidade.
bn
JJ
bn
JJ
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“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
rsacramento Escreveu:emanf Escreveu:rsacramento Escreveu:emanf Escreveu:Olá rsacramento,
Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.
Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar
Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando?
Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.
pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:
Humm... diz uma coisa rsacramento,
Quando traças uma LTA, unes dois pontos mínimos.
Esses mínimos, são os mínimos do dia?
Qual a regra que segues?
não há muito tempo tive oportunidade de falar sobre isso:
Olá rsacramento,
Acredito que já tenhas tenhas falado sobre isto aqui.
Mas o Caldeirão está a ficar enorme. 600 mil mensagens é obra
rsacramento Escreveu:à partida procuro, em acções, traçar pelos fechos dos dias de queda
se a coisa não está a dar, então entra a intuição: vou à procura de linhas credíveis: ou apenas pelos mínimos, ou até misturo uns com os outros
agora uso é sempre escala log (excepto quando me engano )
deixo-te uns exemplos
Ok, ok, estou a ver.
Obrigado pela explicação.
Eu uso sempre o mínimo do dia, mas é possível que a tua perspectiva esteja mais certa.
Quanto à escala log, sim faz sentido, nem que seja como complemento.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)
emanf Escreveu:rsacramento Escreveu:emanf Escreveu:Olá rsacramento,
Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.
Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar
Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando?
Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.
pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:
Humm... diz uma coisa rsacramento,
Quando traças uma LTA, unes dois pontos mínimos.
Esses mínimos, são os mínimos do dia?
Qual a regra que segues?
não há muito tempo tive oportunidade de falar sobre isso:
à partida procuro, em acções, traçar pelos fechos dos dias de queda
se a coisa não está a dar, então entra a intuição: vou à procura de linhas credíveis: ou apenas pelos mínimos, ou até misturo uns com os outros
agora uso é sempre escala log (excepto quando me engano )
deixo-te uns exemplos
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rsacramento Escreveu:emanf Escreveu:Olá rsacramento,
Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.
Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar
Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando?
Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.
pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:
Humm... diz uma coisa rsacramento,
Quando traças uma LTA, unes dois pontos mínimos.
Esses mínimos, são os mínimos do dia?
Qual a regra que segues?
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)
emanf Escreveu:Olá rsacramento,
Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.
Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar
Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando?
Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.
pelos meus traçados foi efectivamente quebrada, a LTa:
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- air france 060609.png (9.02 KiB) Visualizado 14243 vezes
Olá rsacramento,
Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.
Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar
Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando?
Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.
Obrigado pelo raciocínio e respectiva análise.
Vamos ver se essa tua bola de cristal fala mesmo verdade sobre a simples tomada de mais-valias nesta pausa. E que não passe disso mesmo, de um tempinho para respirar
Só não concordo quando dizes que a LTA foi quebrada.
Quando?
Vou deixar aqui o gráfico com a cotação do último dia (2009.06.05) para que eu possa justificar a minha dúvida.
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- Quarto toque na Linha de Tendência Ascendente
- AF-KLM_par_20090605.jpg (43.75 KiB) Visualizado 14261 vezes
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- Suporte/resistência nos 10,30 Eur
- AF-KLM_par_20090605_2.jpg (45.46 KiB) Visualizado 14254 vezes
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)
emanf Escreveu:Abri este tópico, dado que não encontrei nenhum que falasse da Air France como cotada em bolsa.
Há de facto um outro tópico que fala da Air France com a designação "Off-topic- Missing Air France flight has 228 people on board" com este link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68938
Mas que não serve ao que proponho discutir.
A Air France-KLM está numa situação interessante já que está a dar o quarto toque numa LTA que dura há cerca de 2 meses.
Desta vez a pressionar, tenha talvez o acidente ocorrido no passado dia 1 de Junho e a subida dos preços do crude.
Concordam comigo ao dizer que a quebra da linha de suporte/resistência na zona dos 10,30 (linha a verde no primeiro gráfico), depois da possível quebra da LTA pode ser problemático para quem está longo no título?
Obrigado.
a minha maneira de ver é a seguinte:
na primeira semana de maio a air france lançou o seu primeiro ataque à tal zona dos 10, mas falhou
novo ataque em meados do mês, acompanhado por um volume excepcional, seguido de um pequeno throwback deu um novo impulso que se concretizou com o atingir de novos máximos (relativos) já esta semana
é portanto natural esta pausa, devida à realização de mais valias por parte de muitos investidores (parece que estou a ler uma bola de cristal )
onde acabará esta retracção? a minha bola de cristal tbém nada diz, mas temos duas referências: o agora suporte na zona dos 10 e a LTa entretanto formada
esta já foi quebrada, mas o suporte ainda nem sequer foi visitado
uma quebra confirmada da zona de suporte levaria a uma nova queda que só encontraria suporte numa zona um pouco acima dos 9
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