Caldeirão da Bolsa

Será que os portugueses aguentam isto???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 24/5/2009 3:19

Deixem-se de demagogias populistas.

O problema deste país não é os rendimentos altos serem muito altos, é os rendimentos baixos serem muito baixos.

E não se sobem os rendimentos baixos significativamente retirando uma maior fatia aos rendimentos altos e "redistribuindo-os" pelos mais baixos.

É uma questão de números. O número de pessoas com rendimentos baixos é muito maior, uma ou duas ordens de grandeza maior, que o de rendimentos altos. Por exº, por cada reformado com 5000€/mês há milhares com 400.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por MarcoAntonio » 24/5/2009 2:01

Este é um tema como, em qualquer tema, aparecem os defensores. Mas, o facto é que Portugal é simultaneamente um dos países com maiores diferenças salariais e um dos países da Europa com pior qualidade de vida (especialmente se estivermos a pensar na Europa dos 15). Eu diria que as acentuadas diferenças salariais e a pior qualidade de vida andam de mãos dadas (quero dizer, existe uma relação e acentuadas diferenças salariais prejudicam a qualidade de vida média que esse país pode atingir).

Todos os estudos que têm sido publicados sobre o tema apontam para Portugal como um país de acentuadas diferenças salariais.


No fundo, temos um país a duas velocidades onde diversos nichos vivem ao nível dos restantes países e o grosso vive muito abaixo (o salário médio nacional é cerca de 2 a 3 vezes mais baixo que na maior parte dos nossos vizinhos Europeus, contudo, determinados sectores, cargos e "funções previligiadas" vivem praticamente ao mesmo nível desses países). A disparidade anormalmente elevada é uma realidade...


No wikipédia podem encontrar uma tabela que é esclarecedora. Em termos de índice de inequalidade, Portugal aparece no meio de países que certamente consideramos menos avançados. Os paises com que nos indentificamos (Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Grécia, etc, etc, etc) aparecem todos abaixo, todos com salários mais equilibrados. No print screen em anexo a França e a Alemanha não aparecem mas estão ainda mais para baixo, conforme se pode confirmar aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co ... e_equality . A tabela que coloquei apanha só alguns países, entre o índice de Portugal e o da União Europeia, e assinalei a vermelho diveros países Europeus/Ocidentais...

Existem muitas críticas populares, recorrentes. Que de tanto as ouvirmos já não lhes prestamos atenção, já pouca credibilidade ou relevância lhe damos. Contudo esta é bem real e tenho para mim que é uma das razões porque Portugal está onde está, na cauda da Europa.

Em Portugal não se premeia o crédito, o mérito ou o trabalho. Premeiam-se os tachos, os conhecimentos, os lobbys que têm poder (ou estão ligados ao Poder), etc.

Por isso, quando olhamos para determinados sectores, encontramos salários médios identicos aos de outros paises Europeus ou dos Estados Unidos / Canadá. Mas quando olhamos para o resto da população, ganham 2 ou 3x menos em média...
Anexos
salarios.PNG
salarios.PNG (74.53 KiB) Visualizado 6235 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41585
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Será que os portugueses aguentam isto???

por MarcoAntonio » 24/5/2009 1:22

rg7803 Escreveu:Choca-me mais, por exemplo, saber que a média de reformas dos professores do primeiro ciclo rondar os 4000 euros...


É natural que te choque uma vez que essa média só pode ser fantasia...


Como não sou professor tenho de recorrer a outras fontes (contudo "sei" o suficiente sobre o assunto para saber que são pura fantasia, produto de alguma "propaganda anti-professores" talvez, digo eu). Alguns números reais recentes que se encontram rapidamente "googlando":

http://www.sippeb.pt/Tabela%20Vencimentos%202007.pdf

http://www.spzc.pt/drupal/files/carreira/TV2008.pdf


Repara bem que no topo da carreira os professores ganham líquidos quase metade do valor que disseste.
:roll:


A verdade é que a maior parte dos portugueses (incluindo mts com curso superior) não leva para casa nem 1.500 euros por mês. E entre professores e outras profissões similares mts há, mesmo já com alguns anos de carreira que, actualmente, tiram 1.000 ou 1.000 e pouco euros limpos por mês (estou naturalmente a pensar essencialmente em funcionários públicos). O que não anda longe do salário médio real português de resto...


Ou será que tu querias dizer 400cts (2.000 euros)?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41585
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Será que os portugueses aguentam isto???

por artista_ » 24/5/2009 1:03

rg7803 Escreveu:... Choca-me mais, por exemplo, saber que a média de reformas dos professores do primeiro ciclo rondar os 4000 euros...e que a média de idades de reforma dos mesmos estar abaixo dos 55 anos. Podes invocar que a nossa justiça é uma miseria, o que será verdade; porém o ensino não será melhor.


Podes encontrar-me provas destas afirmações??! Pode-se escrever muita coisa mas é preciso saber do que se fala...

Queres ver que afinal estou na profissão certa!? Afinal só me faltam 15 anos para a reforma e quando lá chegar ganharei 4 vezes mais do que ganho hoje, sem ter sequer de trabalhar!!! ... Isto é que vai ser um aumento apartir daqui!!!!!

Além disso a tua frase "e o ensino não está melhor" imputa toda a responsabilidade do estado deste aos professores, certo?! Não há mais ninguém que possa ter responsabilidades?!

bom fim de semana artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MERCW125 » 24/5/2009 0:56

ul Escreveu:Wilfried Martens 72 anos Entre muitas funções foi 13 anos 1º Ministro da Begica recebe ao todo 2 .500 euros , 12 vezes e não 14 como em Portugal .

Ele queixa-se que com os seus dois filhos menores passa dificuldades .

Junto envio um excerto da entrevista ,em Portugal quando falo nos valores que recebem de pensão na Europa ,não me acreditam .



Martens has been Prime Minister nine times: four times from 3 April 1979 to 6 April 1981 and five times from 17 December 1981 to 7 March 1992


Imbelgique
Wilfried Martens se plaint de sa trop petite pension

L'ex-premier ministre Wilfried Martens affirme ne pas s'en sortir avec sa pension qui s'élève à 2.500 euros, selon Het Nieuwsblad. "Je suis obligé de continuer à travailler. Autrement, je ne m'en sors pas financièrement", affirme M. Martens, âgé de 72 ans.

"Je consacre près de 2.000 euros à l'éducation de mes jeunes enfants. Je sais très bien que la plupart des gens doivent s'en sortir avec une pension moins élevée. Mais chez eux, les enfants ont quitté la maison. Pas chez nous", dit notamment l'ancien premier ministre. (belga)
12/03/09 12h32


http://www.infomonde.be/im/fr/3033/Belg ... sion.dhtml



Esta é que é a diferença, entre um País moderno e nós um País cada vez mais pobre e onde as disigualdades cada vez se acentuam mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por MERCW125 » 24/5/2009 0:54

Rg, o que um professor é a menos de que um JUiz, explica-me que não percebi???

E já agora que dizes a reformas de 200 euros(As chamadas reformas agricolas ou rurais, já para não falar nas de sobrevivencia).
As pessoas que recebem 200 euros de reforma, algumas em 1975/76 já estavam reformadas ou reformaram-se em 1980, mas nessa altura nem segurança social havia.
O que havia era o que chamavam de casa do povo, nos concelhos, e as pessoas descontavam para ali, só que isto claro na altura 400$00 ou 500$00 em moeda antiga era muito dinheiro, e agora recebem 200 e poucos euros de reforma que nem dá para o cafezito, ou seja PASSAM DIAS SENTADOS AO SOL, ou a ver os carros passar(CLaro os carros destes senhores que nada fizeram pelo País) Justiça é a que temos; Escolas nem se fala, Saúde menos mal:
Até conseuiram vejam só acabar com o serviço militar obrigatório, pois ainda era alguma coisa que dava ocupação e responsabilidade a alguns jovens, que se calhar não se tornavam delinquentes.

Não sou da tua opinião que um Juiz ou seja quem for, no estado em que tamos 5000 Euros por mês.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

Re: Será que os portugueses aguentam isto???

por rg7803 » 24/5/2009 0:44

BULIM123 Escreveu:Em tempos de crise e numa altura que se contestou os aumentos dos gestores em 5%, porque não diminuir estes ordenados em 5%(Isto é que seria coragem do Governo) Direitos adquiridos, pois os funcionários publicos tinham alguns, não retiram o ordenado base em percentagem aqueles que foram para o quadro dos disponiveis?? E estes senhores, provalvelmente alguns merecem o dinheiro, mas certamente a grande maioria não.

Deixo aqui um mail que recebi ontem de um amigo indignado, Também não e segredo para ninguem, pois devem vir publicados em Diário da Republica, apenas duvidos que a maioria dos portugueses o leia.

Deixo aqui uma listagem:

Mais um roubo aos portugueses!
Leiam até ao fim e divulguem.
Isto não pode continuar!!!
Lista de Aposentados no ano de 2005 (Janeiro a Novembro)
com pensões de luxo (mas em 2006 a lista continua imparável!): pode ser consultado em: http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3
Janeiro
Ministério da Justiça
€5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Março
Ministério da Justiça
€7148.12 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
€5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5484.41 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Empresas Públicas e Sociedades Anónimas
€6082.48 Jurista 5 CTT Correios Portugal SA
Abril
Ministério da Justiça
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5338.40 Procurador-geral Adjunta Procuradoria-Geral República
Antigos Subscritores
€6193.34 Professor Auxiliar Convidado
Maio
Ministério da Justiça
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
€5460.37 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5338.40 Procuradora-Geral Adjunta Procuradoria-Geral República
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
Junho
Ministério da Justiça
€5663.51 Juiz Conselheiro Supremo Tribunal Administrativo
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
Julho
Ministério da Justiça
€5182.91 Juiz Direito Conselho Superior Magistratura
€5182.91 Procurador República Procuradoria-Geral República
€5307.63 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
Agosto
Ministério da Justiça
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservadora Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5043.12 Notária Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservador 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5027.65 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5159.57 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Ajudante Principal Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€ 5173.46 Notário 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado
Setembro
Ministério dos Negócios Estrangeiros
€7284.78 Vice-Cônsul Principal Secretaria-Geral (Quadro Externo)
€6758.68 Vice-Cônsul mdash; Secretaria-Geral (Quadro Externo)
Ministério da Justiça
€5663.51 Juiz Conselheiro mdash; Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura
Ministério da Educação
€5103.95 Presidente Conselho Nacional Educação
Outubro
Ministério da Justiça
€5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
Novembro
Ministério dos Negócios Estrangeiros
€7327.27 Técnica Especialista Secretaria-Geral (Quadro Externo)
Tribunal de Contas
€5663.51 Presidente
Ministério da Justiça
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
€5015.16 Professor Coordenador Inst Superior Engenharia Lisboa


Boas Vidas!!!

Mas nem tudo vai mal nesta nossa República (Pelo menos para alguns)
Com as eleições legislativas de 20/Fevereiro, metade dos 230 deputados não foram reeleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades. Sem, contudo saírem tristes ou cabisbaixos. Quando terminam as funções, os deputados e governantes têm o direito, por Lei (feita e aprovada por eles) a um subsídio que dizem de reintegração:
- um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou governo.
Desta maneira um deputado que tenha desempenhado as suas funções durante uma Legislatura recebe seis salários (20.694 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe vinte salários ( 68.980 euros).
Feitas as contas aos deputados que saíram, o Erário Público desembolsou mais de
2.500.000 euros.
No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de
reforma ( mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuídas aos titulares de
cargos políticos com mais de 12 anos.


Nesta lista não figuram mordomias que acessores têm, e outros titulares de cargos publicos. POis provalvelmente a vergonha seria maior, pois como diz o nosso amigo JOE, noutras circunstâncias ISTO É UMA POUCA VERGONHA, AINDA TÊM O DESCARAMENTO D EVIR ANUNCIAR AUMENTOS DE 2% PARA OS REFORMADOS QUE TÊM PENSOES DE MISERIA SENDO QUE ALGUNS AINDA COMBATERAM NO ULTRAMAR ETC.., PARA ESTES SENHORES TEREM AS MORDOMIAS TODAS.


Bul,

Sem entrar em polemicas, até porque cada um terá direito à sua opinião, e devemo-nos respeitar uns aos outros, eu francamente discordo da tua análise. A maioria dos listados atrás são juizes, pelo que observei. Francamente achas um valor escandaloso de reforma para um juiz 5000-5500 euros? A mim não me choca, para ser honesto. Choca-me mais, por exemplo, saber que a média de reformas dos professores do primeiro ciclo rondar os 4000 euros...e que a média de idades de reforma dos mesmos estar abaixo dos 55 anos. Podes invocar que a nossa justiça é uma miseria, o que será verdade; porém o ensino não será melhor.

O caso dos deputados é distinto, e ai estou de acordo, os valores podem parecer um pouco exorbitantes para a nossa realidade socio-economica. Na teoria, um deputado da republica faz serviço publico ou seja serve a republica, em oposição a servir-se dela.
Mais do que os casos citados, alguns relevantes outros nem tanto, há uma questão que me choca um pouco e que caiu um pouco no esquecimento, com o drama do desemprego. No inicio da legislatura contavamos com cerca de 700.000 funcionarios publicos. Quantos serão agora? O esforço de modernização, as reengenharias, a informatização dos serviços, blabla, tudo aquilo que a propaganda oficial do regime propalou deu no quê? No fim do mandato serão quantos? Bul, isto sim pesa no erário publico. Isto e o reformados todos; mas a esses nada há a fazer, excepto esperar (os futuros novos reformados pesarão proporcionalmente menos).
Abraço,
Rui Gonçalves
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4289
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por charles » 23/5/2009 23:38

O que piora esse cenário vergonhoso estando o país no estado que está, é que existem senhores neste país que usufruem, não de uma, mas de várias reformas acumuladas

para mim o tecto máximo tendo em conta a realidade de portugal, seriam por exemplo +- 5/6 ordenados minimos de pensão não acumulaveis, digamos ai pelos +-3000€, para um qualquer ex politico ou ex director, eu pergunto se 3000€ não daria para viver com dignidade :!: :?:

mas isto era algo que até devia ser decretado para ser aplicado já, o estado e os portugueses não aguentam isto por muito mais tempo, o estado necessita de recursos direccionados para a economia real e não para as contas pessoais desta gente que acumula fortunas à conta do erário publico

por outro lado, até faria com que certos lugares de estado, fossem ocupados por pessoas diferentes e não por um conjunto de ex politicos circulantes por esses vários tachos, que no fundo, são todos uns compadres são sempre os mesmos que correm várias capelinhas, que raio de democracia esta :roll: :!:


Mas enfim, os escravos cá estão para pagar isto tudo, andam milhares de familias portuguesas a pagar uma vida inteira uma casa,meia duzia de anos a pagar um carro, só para dar dois exemplos, e estes senhores, uma casa pagam-na em 3 ou 4 anos, um carro é com a pensão/ordenado de 3 ou 4 meses :evil:, não haverá um governo que acabe com isto :!: :evil:

Cumprimentos e Bfs
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

Entao...

por bboniek33 » 23/5/2009 22:34

...sao estes reformados bem-calcados que enchem as ruas e estradas durante as horas de trabalho em carros de gama media-alta...

Agora percebo o porquee de tanto transito.

8-)
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por Opcard » 23/5/2009 22:13

Wilfried Martens 72 anos Entre muitas funções foi 13 anos 1º Ministro da Begica recebe ao todo 2 .500 euros , 12 vezes e não 14 como em Portugal .

Ele queixa-se que com os seus dois filhos menores passa dificuldades .

Junto envio um excerto da entrevista ,em Portugal quando falo nos valores que recebem de pensão na Europa ,não me acreditam .



Martens has been Prime Minister nine times: four times from 3 April 1979 to 6 April 1981 and five times from 17 December 1981 to 7 March 1992


Imbelgique
Wilfried Martens se plaint de sa trop petite pension

L'ex-premier ministre Wilfried Martens affirme ne pas s'en sortir avec sa pension qui s'élève à 2.500 euros, selon Het Nieuwsblad. "Je suis obligé de continuer à travailler. Autrement, je ne m'en sors pas financièrement", affirme M. Martens, âgé de 72 ans.

"Je consacre près de 2.000 euros à l'éducation de mes jeunes enfants. Je sais très bien que la plupart des gens doivent s'en sortir avec une pension moins élevée. Mais chez eux, les enfants ont quitté la maison. Pas chez nous", dit notamment l'ancien premier ministre. (belga)
12/03/09 12h32


http://www.infomonde.be/im/fr/3033/Belg ... sion.dhtml
 
Mensagens: 4788
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por limpaesgotos » 23/5/2009 21:13

Os Portugueses até aguentam, o país é que não aguenta muito mais tempo, já não existe muito mais património para vender ...

Desde 74 tem sido vender, vender, vender ...
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por MarcoAntonio » 23/5/2009 20:52

Não são aceites títulos ou posts todos escritos em maiusculas. Começo-me a sentir tentado a remover os tópicos colocados em maiusculas. Curiosamente são quase sempre off-topics...

Por favor respeitem as Regras do Forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41585
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Será que os portugueses aguentam isto???

por MERCW125 » 23/5/2009 20:33

Em tempos de crise e numa altura que se contestou os aumentos dos gestores em 5%, porque não diminuir estes ordenados em 5%(Isto é que seria coragem do Governo) Direitos adquiridos, pois os funcionários publicos tinham alguns, não retiram o ordenado base em percentagem aqueles que foram para o quadro dos disponiveis?? E estes senhores, provalvelmente alguns merecem o dinheiro, mas certamente a grande maioria não.

Deixo aqui um mail que recebi ontem de um amigo indignado, Também não e segredo para ninguem, pois devem vir publicados em Diário da Republica, apenas duvidos que a maioria dos portugueses o leia.

Deixo aqui uma listagem:

Mais um roubo aos portugueses!
Leiam até ao fim e divulguem.
Isto não pode continuar!!!
Lista de Aposentados no ano de 2005 (Janeiro a Novembro)
com pensões de luxo (mas em 2006 a lista continua imparável!): pode ser consultado em: http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3
Janeiro
Ministério da Justiça
€5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Março
Ministério da Justiça
€7148.12 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
€5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5484.41 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Empresas Públicas e Sociedades Anónimas
€6082.48 Jurista 5 CTT Correios Portugal SA
Abril
Ministério da Justiça
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5338.40 Procurador-geral Adjunta Procuradoria-Geral República
Antigos Subscritores
€6193.34 Professor Auxiliar Convidado
Maio
Ministério da Justiça
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
€5460.37 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5338.40 Procuradora-Geral Adjunta Procuradoria-Geral República
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
Junho
Ministério da Justiça
€5663.51 Juiz Conselheiro Supremo Tribunal Administrativo
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
Julho
Ministério da Justiça
€5182.91 Juiz Direito Conselho Superior Magistratura
€5182.91 Procurador República Procuradoria-Geral República
€5307.63 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
Agosto
Ministério da Justiça
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservadora Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5043.12 Notária Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Conservador 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5027.65 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5159.57 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Ajudante Principal Direcção Geral Registos Notariado
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€ 5173.46 Notário 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado
€5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado
Setembro
Ministério dos Negócios Estrangeiros
€7284.78 Vice-Cônsul Principal Secretaria-Geral (Quadro Externo)
€6758.68 Vice-Cônsul mdash; Secretaria-Geral (Quadro Externo)
Ministério da Justiça
€5663.51 Juiz Conselheiro mdash; Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura
Ministério da Educação
€5103.95 Presidente Conselho Nacional Educação
Outubro
Ministério da Justiça
€5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
Novembro
Ministério dos Negócios Estrangeiros
€7327.27 Técnica Especialista Secretaria-Geral (Quadro Externo)
Tribunal de Contas
€5663.51 Presidente
Ministério da Justiça
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
€5015.16 Professor Coordenador Inst Superior Engenharia Lisboa


Boas Vidas!!!

Mas nem tudo vai mal nesta nossa República (Pelo menos para alguns)
Com as eleições legislativas de 20/Fevereiro, metade dos 230 deputados não foram reeleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades. Sem, contudo saírem tristes ou cabisbaixos. Quando terminam as funções, os deputados e governantes têm o direito, por Lei (feita e aprovada por eles) a um subsídio que dizem de reintegração:
- um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou governo.
Desta maneira um deputado que tenha desempenhado as suas funções durante uma Legislatura recebe seis salários (20.694 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe vinte salários ( 68.980 euros).
Feitas as contas aos deputados que saíram, o Erário Público desembolsou mais de
2.500.000 euros.
No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de
reforma ( mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuídas aos titulares de
cargos políticos com mais de 12 anos.


Nesta lista não figuram mordomias que acessores têm, e outros titulares de cargos publicos. POis provalvelmente a vergonha seria maior, pois como diz o nosso amigo JOE, noutras circunstâncias ISTO É UMA POUCA VERGONHA, AINDA TÊM O DESCARAMENTO D EVIR ANUNCIAR AUMENTOS DE 2% PARA OS REFORMADOS QUE TÊM PENSOES DE MISERIA SENDO QUE ALGUNS AINDA COMBATERAM NO ULTRAMAR ETC.., PARA ESTES SENHORES TEREM AS MORDOMIAS TODAS.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, bruno8526, Doreen, Google [Bot], jcpequeno, Sequeira7 e 37 visitantes