Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Já só falta o casamento....

por rasteiro » 25/5/2009 10:34

O que uma sobe a outra acompanha.
TÊm praticamente o mesmo volume de acções negociadas, agora só falta mesmo o casamento.

Quem quer ser o padrinho?
Eu pelo sim pelo não não vou deixar de ir há cerimónia.
Estou dentro e bem dentro................


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Negocios em cima da mesa

por Swatman » 25/5/2009 9:15

Parece que as negociações estão em cima da mesa!
Na minha opinião, as declarações da semana passada foram um teste à reacção de uma possivel fusão e ver o que acontecia... e o que aconteceu?? o mercado aceitou muito bem com as acções a dispararem e a Zon nem reagiu ao ex-dividendo!!
OPA, fusão, junção, chamem-lhe o que quiserem!! É este o momento ideal para juntar forças e combater o mercado! Certamente que algo vai surgir em breve e dar muitas alegrias a quem tem o papel em "mãos"... quem não tem vai ficar a ver a banda a passar!!

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=369450
Swat
swatoptions.com
 
Mensagens: 40
Registado: 13/4/2009 16:31
Localização: Portugal

por AC Investor Blog » 25/5/2009 7:02

cmcf_CALD Escreveu:Já agora queres te explicar melhor?
Abraço


Claro que sim........

PUMP and DUMP é um termo muito conhecido nos states em situações muito idênticas a estas. Especula-se para vender papel......Esta novela já remonta á vários anos e não depende só dos accionistas, ambas as partes têm de passar por um longo processo, pois vão ter posição dominante no mercado ( monópólio ) e se calhar Bruxelas terá um voz activa neste processo assim como a ANACOM ....eu sinceramente não entro neste tipo de episódios que em nada deve dar...é a minha experiência a falar mais alto. Rumores de OPA é algo que deve ser aproveitado por todos os investidores a entrarem no mercado, agora fusões ......têm muito que se lhe diga......esta é a minha opnião nada mais.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por newtrade » 25/5/2009 1:42

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por newtrade » 25/5/2009 1:24

http://economico.sapo.pt/noticias/faria ... 11228.html

Será que é desta ?

Com um gráfico bullish os indicadores em boa situação e com a fusão mesmo á espreita parece estar em condições para acelerar .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por cmcf_CALD » 22/5/2009 19:58

pedrosantosslb Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Fusão SNC / ZON = Pump and DUMP !!! Apenas a minha opinião.....


Já agora queres te explicar melhor?
Abraço


subir para depois cair...


Colocada: 25/4/2009 19:03 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

cmcf_CALD escreveu:
Obrigado pela explicação
Abraço


Existe outra explicação para a nova entrada na acção mais rapidamente do que eu pensava, chama-se Sonae.com. Esta subida repentina e sustentada, está-me a chamar atênção para possiveis noticias que possam estar para sair ( seja concentração ou outra coisa qualquer), não é muito normal assistir a um repentino movimento tão rápido sem explicação plaúsivel. Dai que qualquer sinal positivo para a Sonae.com será certamente para a Sonae SGPS visto ela ter uma possição interessante nela, e que na casa dos 1 euro se encheu com muitas mais.
_________________
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com - Stock picks and trade Ideas - Keep your mind open to win and lose

Como as opiniões mudam em pouco tempo!

Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por pedrosantosslb » 22/5/2009 19:52

cmcf_CALD Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Fusão SNC / ZON = Pump and DUMP !!! Apenas a minha opinião.....


Já agora queres te explicar melhor?
Abraço


subir para depois cair...
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por cmcf_CALD » 22/5/2009 19:40

AC Investor Blog Escreveu:Fusão SNC / ZON = Pump and DUMP !!! Apenas a minha opinião.....


Já agora queres te explicar melhor?
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por AC Investor Blog » 22/5/2009 19:22

Fusão SNC / ZON = Pump and DUMP !!! Apenas a minha opinião.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por newtrade » 22/5/2009 17:10

De facto têm vários indicadores favoraveis para novas subidas ,acompanhado da possivél fusão com a zon a ajudar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por Elias » 22/5/2009 16:56

pedrosantosslb Escreveu:nao fechou no máximo mas pelos indicadores continua com muito espaço para subir concordam?


concordo, repara que tens vários sinais de força:
- MACD sinal de compra
- RSI a subir
- CMF positivo e a subir
- volume a aumentar
- gap ascendente
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pedrosantosslb » 22/5/2009 16:51

nao fechou no máximo mas pelos indicadores continua com muito espaço para subir concordam?
Anexos
son_com.PNG
son_com.PNG (122.47 KiB) Visualizado 14929 vezes
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Elias » 22/5/2009 16:39

O fecho. Grande volume.
Anexos
snc.PNG
snc.PNG (49.94 KiB) Visualizado 14976 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 22/5/2009 16:01

A Sonae.com já leva o volume mais elevado desde Abril de 2008.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Pois é......

por rasteiro » 22/5/2009 15:51

Logo vi que hoje só ia dar Sonae Com e PTMultimédia.
Logo as 8h00 em ponto reforçei a minha carteira, apesar de estar na dúvida de entrar antes na PTM, e deixar estar a posição que detinha na SCom.
mas penso que a SCom, têm tudo para ir até aos 2.50, no curto prazo, e com menos dinheiro comprei mais da SCom.

Há que esperar que elas só têm um caminho:
UPA, UPA, UPA,.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por mcarvalho » 22/5/2009 13:40

Possível fusão entre Sonaecom e Zon dependente da desblindagem de estatutos


22/05/2009


A fusão da Sonaecom e da Zon é uma questão de tempo. Irá acontecer, não se sabe é quando. Este tem sido o sentimento no sector das telecomunicações. Para a concretização da operação a Sonaecom tem que reunir o consenso dos accionistas, já que a desblindagem dos estatutos é importante.

Ontem foi o próprio Paulo Azevedo, presidente da Sonae (principal accionista da Sonaecom), a dizer que acredita que a operação vai acabar por concretizar-se. Aliás, as últimas declarações sobre esta possível fusão têm surgido da parte da Sonae.

Ontem, em entrevista à Reuters, Paulo Azevedo voltou ao assunto, fazendo declarações que indiciam evoluções fortes no sentido da fusão. "Falo com regularidade [com accionistas da Zon] e tento sempre promover esta visão dos nossos objectivos e da nossa maneira de estar e, devo dizer, tenho tido de forma crescente afirmações deles que acreditam, que começam a ver que é assim mesmo. Nesse aspecto as coisas têm corrido bem", afirmou Paulo Azevedo.

Adiantou que "pela positiva há um entendimento crescente de que esse processo poderá dar um forte impulso ao investimentos e à rentabilidade do investimento em fibra" das duas empresas. Mas ao Negócios alguns accionistas da Zon revelaram que, ultimamente, não se evoluiu nas conversas. A gestão da Zon não comenta estas declarações, mas já por diversas vezes disse não ver valor nesta fusão.

A limitação dos estatutos

A Sonaecom já anteriormente admitiu que não fará uma investida hostil sobre a Zon, pelo que uma futura fusão tem de ser consentida. Nas contas, a Caixa Geral de Depósitos torna-se decisiva.

É que os estatutos da Zon estão blindados a 10%, o que significa que mesmo que a Sonaecom compre posições accionistas ou entre, através de fusão, como accionista, fica com os votos limitados.

E para os desbloquear teria de reunir o acordo de dois terços do capital. Tal como na OPA sobre a PT, a Sonaecom poderia esbarrar na assemb leia geral. Basta que a Caixa e Banco Espírito Santo votem juntamente com Cofina e a Olivedesporto contra a desblindagem para a Sonae poder ficar com poderes limitados. Nesta contagem de espingardas, BPI (7,74%) e Telefónica são aliados da Sonae.

Acções continuam em alta

Sempre que se fala numa possível fusão, quem ganha são as cotações. O mercado parece apoiar a operação em especial do lado da Sonaecom. Ontem, até às declarações de Paulo Azevedo as cotações estavam em queda. A Zon perdia, face ao fecho do dia anterior, 0,39% e a Sonaecom caia 0,37%. Os primeiros títulos feitos pela Reuters foram às 14h15 sendo das 14h18 a notícia completa com as declarações.

Às 14h30 as acções já estavam a subir e fecharam o dia a valorizarem 0,88% no caso da Zon e de 3,3% no caso da Sonaecom. Aliás, dos principais títulos ligados às telecomunicações, estes foram os únicos a subir. O índice das telecomunicações - DJ Stoxx Telecoms - caiu 2,1%.

Hoje as subidas são ainda mais acentuadas. A Sonaecom sobe 6,48% para 2,047 euros e a Zon sobe 1,94% para 4,21 euros, isto apesar de a empresa estar a partir de hoje a descontar o dividendo de 16 cêntimos que vai pagar aos accionistas na próxima semana.

Face às declarações, a CMVM solicitou que a Sonae fizesse um comunicado ao mercado, onde a empresa de Paulo Azevedo revelou ser "do conhecimento público, desde há vários meses, a existência de contactos esporádicos entre as duas empresas e os seus accionistas, sem que todavia esteja em curso qualquer negociação".

Com esta subida de ontem, a posição da Sonae na participada das telecomunicações valorizou num dia 12 milhões de euros. A Sonae detém 53,11% da Sonaecom, participação que, ao fecho de ontem, estava avaliada em 381 milhões de euros. A valorização da Sonaecom este ano já vai nos 107,3% e a Zon sobe 13,5%.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

bem

por mcarvalho » 22/5/2009 12:59

o mercado gostou e por isso sobem ..

o resto não interessa


mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por jromeira » 22/5/2009 12:55

iurp Escreveu:6ª versão de fusão son com - Zon !!! E em momentos estreatégicos saem notícias. Ainda acreditam que se houvesse negócio à vista, O Paulo azevedo vinha cá para fora dizer. Isto faz parte de uma estratégia para...imaginem...


Abraço


Então o grupo sonae q prepara uma OPA à PT onde surpreendeu tudo e todos no mercado, vem agora dizer nos media que uma possível concentração está à vista?
Não me parece.
Editado pela última vez por jromeira em 22/5/2009 13:24, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: lisboa

por mcarvalho » 22/5/2009 12:54

Sonaecom e Zon sobem acima 6,0 pct com aposta eventual fusão


22/05/2009


LISBOA, 22 Mai (Reuters) - As acções da Sonaecom e da Zon Multimédia dispararam mais de 6,0 pct, com a aposta que uma fusão entre as duas empresas geraria elevadas sinergias, após o CEO da Sonae ter sinalizado o racional desta operação, disseram traders e analistas.

Ontem, em entrevista à Reuters, Paulo Azevedo, Chief Executive Officer (CEO), disse que a Sonae , que controla a Sonaecom, vê um entendimento crescente por parte dos accionistas da Zon quanto aos benefícios de uma fusão entre as duas empresas. [ID:nLL971847]

Ricardo Seara, analista do BPI, estima que o Net Present Value (NPV) das sinergias da combinação entre a Sonaecom e a Zon poderiam ser de 650-700 milhões de euros (ME), quase 20 pct do enterprise value das empresas.

Mas, a UBS vai mais longoe e e realça que, assumindo sinergias de custos de 2,5 pct das receitas combinadas e 2,0 pct no Capex, "o NPV do negócio poderia ser estimado de forma conservadora em 1.000 milhões de euros (ME), ou 48 pct da capitalização bolsista dos dois grupos combinados".

"Na nossa opinião, há uma lógica industrial notável (numa fusão). Tanto a Zon como a Sonaecom competem ferozmente por clientes na banda larga e poderia partilhar a rede e custos operacionais. A posição móvel da Sonaecom poderia ser reforçada", refere Bosco Ojeda, analista da UBS numa nota de research.

Os dealers referem que as declarações do CEO da Sonaecom estão na origem da Sonaecom ter ganho 6,58 pct para o máximo diário nos 2,089 euros e da Zon ter subido um máximo de 6,4 pct para 4,225 euros, apesar de esta hoje estar a negociar sem direito ao dividendo de 2008.

Às 1222 horas locais, já tinham sido negociadas 1.347.466 acções da Sonaecom a subir 6,12 pct para 2,08 euros e 1.836.780 acções da Zon a somarem 5,92 pct para 4,222 euros. O índice DJ Stoxx para telecoms europeias sobe 0,7 pct e o DJ Stoxx para media europeia ganha 0,17 pct.

A UBS reforçou a sua recomendação de 'Compra' para a Zon frisando que o título está atractivo, negociando a 7,0 vezes o enterprise value(EV)/EBITDA estimado para 2009, e não longe da Sonaecom, -- 6,0 vezes EV/EBITDA -- para o qual a casa de investimento também tem um 'rating' de 'Compra.

Ricardo Seara realça que esta operação de M&A "seria positivo para ambas as partes envolvidas, apesar da partilha de de benefícios depender do rácio de troca implicado numa possível fusão".

A UBS destaca que a Zon tem uma rede de cabo que poderia ser expandida e o grupo iria ser reforçado com a oferta móvel, através do operador da Sonaecom, Optimus.

Frisa que o ambiente de preços poderia melhorar sem um concorrente-chave.

A Zon tem como maior accionista a estatal Caixa Geral de Depósitos, com uma posição de 17,7 pct do capital social.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por BccDjinn » 22/5/2009 12:18

Com esta possível fusão, qual das duas acções tem mais potencial de subida? Zon Multimédia ou Sonae.com? ou será que andarão as duas com a mesma percentagem de subida?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 7/5/2009 13:47
Localização: 16

por Elias » 22/5/2009 12:11

pode ter uma pequena resistência nos 2,50-2,60 mas de resto até aos 3,25 é um deserto de vendedores :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pedrosantosslb » 22/5/2009 12:09

Elias Escreveu:Pedro não faças perguntas do tipo "será que..." - nem eu nem ninguém aqui sabe responder a isso. Observa o mercado (principalmente o fecho) e tira as tuas conclusões.

Quanto à segunda questão, concordo que acima dos 2,10 fica com a via aberta para novas "bombadas".

1 abraço,
Elias


e depois dos 2.10 qual a próxima resistencia?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Elias » 22/5/2009 11:11

Pedro não faças perguntas do tipo "será que..." - nem eu nem ninguém aqui sabe responder a isso. Observa o mercado (principalmente o fecho) e tira as tuas conclusões.

Quanto à segunda questão, concordo que acima dos 2,10 fica com a via aberta para novas "bombadas".

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pedrosantosslb » 22/5/2009 11:02

será que passa os 2.10? um fecho acima deste valor é um sinal bem positivo certo?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Elias » 22/5/2009 10:55

Gráfico actualizado às 10h50.

Note-se o volume muito elevado e o sinal de compra na MACD.
Anexos
snc.PNG
snc.PNG (49.42 KiB) Visualizado 14354 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, bento.jp13, Bing [Bot], Carlos73, Cem pt, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, Mmmartins, Musus, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, xeidafome e 128 visitantes