Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tigstav » 13/5/2009 15:54

Assim fico mais esclarecido.

Obrigado
 
Mensagens: 113
Registado: 15/1/2008 17:50

por newone » 13/5/2009 15:40

tigstav Escreveu:Qual o valor aproximado que se pode considerar próximo da linha ascendente?
Estou tentado a entrar mas gostaria de saber melhor o valor mais lógico de entrada.
Como ela já está a descer hoje, pode chegar perto dessa linha certo?


repara no gráfico que ja foi aqui colocado, está um pouco mais abaixo. se reparares bem ainda esta um pouco distante. está lá assinalado nos 10.18 logo ainda da margem de fuga.

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por tigstav » 13/5/2009 15:23

Qual o valor aproximado que se pode considerar próximo da linha ascendente?
Estou tentado a entrar mas gostaria de saber melhor o valor mais lógico de entrada.
Como ela já está a descer hoje, pode chegar perto dessa linha certo?
 
Mensagens: 113
Registado: 15/1/2008 17:50

por Manequim » 13/5/2009 15:03

toirolindo Escreveu:hoje comprei um sofá para esperar pelos 6, se ficar mal das costas mando a conta ao Euroverde...

No entretanto vou fazendo uns trades, espero pelo fecho do gap para entrar.

Abraços


A 6 EUR???

Está previsto algum stock split?

:mrgreen:
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por mercurius lusitani » 13/5/2009 14:44

tanta gente á espera que ela feche o gap e ela com tão pouca vontade de o vir fechar... hmmmmmmm
 
Mensagens: 57
Registado: 16/1/2008 18:29
Localização: Montemuro

triangulo

por kobee » 13/5/2009 14:07

triangulação ali perto dos 11 da LTA com a resistência? que vos parece?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por toirolindo » 13/5/2009 13:44

hoje comprei um sofá para esperar pelos 6, se ficar mal das costas mando a conta ao Euroverde...

No entretanto vou fazendo uns trades, espero pelo fecho do gap para entrar.

Abraços
 
Mensagens: 21
Registado: 20/4/2009 21:37
Localização: 16

por mercurius lusitani » 13/5/2009 10:32

concordo com o kobee, muita gente de fora na expectativa

mas hoje saem resultados e podem baralhar estas contas todas, porque a GALP faz muitas vezes movimentos bruscos, e uma passagem dos 11 euros pode despoletar um panic buy

com o oil a 60$, +10% em 1 semana, e em clara subida e com as novas descobertas no Brasil, candidaturas ao Uruguai, e o Tupi a iniciar a producão, os resultados podem ser o rastilho...
 
Mensagens: 57
Registado: 16/1/2008 18:29
Localização: Montemuro

LTA

por kobee » 13/5/2009 9:28

Quanto a mim parece-me que está bastante gente à espera que a cotação se aproxime mais da LTA, pois as elevadas subidas da semana passada a afastaram bastante desta linha. Penso que existe muita gente fora tal como eu à espera para entrar no comboio. Faço a mesma análise para outras cotadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por Seaman » 12/5/2009 23:37

EuroVerde Escreveu:
DOW Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Não se esqueçam: Galp a 6 euros! :wink:


Ok, então vou combinar contigo o seguinte: vendo quando, nessa descida que prevês, passar pelos 10€ e depois aguardo pelos 6€ e volto a comprar ao mesmo tempo que tu. Combinado? :wink:
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por msp1978 » 12/5/2009 23:13

Já eu diria que a Galp se aguentou muito bem nos ultimos 2 dias, e que nesta fase nem em termos técnicos nem fundamentais faz sentido falar em 6 euros até porque a linha ainda é ascendente e portanto ascende :lol: .
Mas 6 euros, será possivel? Claro. Como costumo dizer até 0,00 é sempre possivel, e pelo gráfico da VW vê-se que pelo menos até 1000€ também é possivel. :mrgreen:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por EuroVerde » 12/5/2009 20:09

Bem só espero que todos vós não me mal tratem nem digam essas coisas que me estão a dizer agora em Outubro/Novembro! :oops:
Uma pergunta: o Sr Amorim disse que estava interessado em reforçar na Galp, a que preço acham que isso vai acontecer? isso não sei, mas por ventura deve ser quando as agora altas espectativas para a galp se desmoronarem todas uma por uma, e os pequenos deixarem de ligar ao título.

porquê 6 euros? - ora, porque os 6 euros é uma zona de suporte interessante. e é o preço que me parece mais provável ela terminar o movimento descendente quando quebrar em baixa a linha suporte lateral.

Somos todos pessoas sérias e eu creio que até é fácil fazer dinheiro na Bolsa, mas! é necessário ter-se disciplina e estar-se do lado certo.

Eu vou-me manter disciplinado e enquanto a Galp não quebrar a Linha suporte lateral, não me vou interessar pela empresa. Após quebrar essa linha, será uma confirmação de que a minha ideia/espectativa estava certa, e finalmente, quando chegar aos 6 euros poderá até lateralizar, com mutia gente frustrada a sair do titulo, e muita gente a comprar essas mesmas acções que no fundo a impedir que o preço vá mais para baixo e a longo prazo até vai compensar, mas a curto/médio não.

8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

comentário

por jotabilo » 12/5/2009 19:53

Caro EuroVerde

Dizes cada coisa!!!
Não sei qual o procedimento a recomendar-te...mas seria desejável que amadurecesses um pouco mais ....assim para o euroamarelo dourado....ele há cada maduro!...Porque razão 6 euros?....Porque assim determinas?...Que fundamentos adiantas?!!!...Porque te deu na real gana?!!!
E assim lá vamos..cantando e rindo!!!.
Olha que este fórum não pode ser um logradoiro de frustrações nem pode ser objecto dos nossos despejos...perturba-se com isso as pessoas que estão de boa fé......6 euros??!!!..Queres dizer que vai tudo à viola?!!!.....Que a Sonae vai aos 0.25.....and so on....
Valha-te Deus que é quem pode!...O mercado de capitais não é nenhum assalto ao nosso património....
Disseste isso por cabotinisse.....mas somos todos pessoas sérias.....e andamos por aqui para ouvirmos coisas sérias e que nos orientem....cum raio!!!

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por cannot » 12/5/2009 19:49

EuroVerde Escreveu:Quando eu alerto que a Galp está cara e que eventualmente ainda pode vir cotar de novo os 6 euros, muitos não dizem mas pensam! que o EuroVerde é mesmo parvo e não sabe do que fala...

...Depois, lá para Setembro, Outubro, ou Novembro quando a Galp estiver a 6 euros ou menos, lá vem este outra vez... dizer: "eu tinha dito que vinha de novo aos 6" :? :?

Quando o Sr. Amorim andar reforçar é altura de quem nela está actualmente ficar a perder dinheiro.
Se um dia tanto andar... tanto andar... tanto andar... mas ainda a vou comprar a 6.

Argumentos!? pela análise técnica não consigo ter argumentos. Sei apenas (ou tenho uma grande convicção) que vai quebrar em baixa a Linha de suporte Lateral que vem desde Outubro.
Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer.

Não se esqueçam: Galp a 6 euros! :wink:


Eu saio de toda a posição quando quebrar a linha ascendente sem dúvida e com boas mais valias, porque entretanto vou comprando e vendendo parte delas em zonas de suporte e resistência respectivamente.

Se por acaso quebrar a LTa, essa visão dos 6 até me agrada pois poderia recomprar baratinho, e daí até aos 20 em 1/2 anos era perfeito. Agora duvido que isso vá mesmo acontecer para infelicidade dos trades como eu.

E depois dessa visita aos 6 aí já acreditas nos 20 passado uns (poucos) anos?

Mas acredita que se os 6 acontecerem vou ficar a achar que tens mesmo uma bola de cristal...

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por brainstock » 12/5/2009 19:48

Euroverde, quando leio os teus argumentos vejo que dizes que:

- em termos de análise fundamental: "Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer."

- em termo de análise técnica: "pela análise técnica não consigo ter argumentos"

Sendo assim, fundamentas as tuas convicções em quê, não te parece que estás a ser um pouco um falso profeta da desgraça?

É curioso relatares os 6€ como o destino da acção nos próximos tempos, até porque é um suporte importantíssimo do título, mas ao mesmo tempo parece não dares muito do teu tempo à análise técnica.

Euroverde... isto é um espaço de aprendizagem, não o prejudiques com análises de senso comum e teorias de conspiração.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5
Registado: 12/5/2009 17:03
Localização: 20

por EuroVerde » 12/5/2009 19:26

DOW Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...


E eu continuo a achar que vai bater os máximos nos 20€... :lol:

PS: Acho também que tu perdes-te o comboio e queres comprar barato e eu estou dentro e quero vender caro... :lol:


Quando eu alerto que a Galp está cara e que eventualmente ainda pode vir cotar de novo os 6 euros, muitos não dizem mas pensam! que o EuroVerde é mesmo parvo e não sabe do que fala...

...Depois, lá para Setembro, Outubro, ou Novembro quando a Galp estiver a 6 euros ou menos, lá vem este outra vez... dizer: "eu tinha dito que vinha de novo aos 6" :? :?

Quando o Sr. Amorim andar reforçar é altura de quem nela está actualmente ficar a perder dinheiro.
Se um dia tanto andar... tanto andar... tanto andar... mas ainda a vou comprar a 6.

Argumentos!? pela análise técnica não consigo ter argumentos. Sei apenas (ou tenho uma grande convicção) que vai quebrar em baixa a Linha de suporte Lateral que vem desde Outubro.
Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer.

Não se esqueçam: Galp a 6 euros! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por DOW » 11/5/2009 0:21

EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...


E eu continuo a achar que vai bater os máximos nos 20€... :lol:

PS: Acho também que tu perdes-te o comboio e queres comprar barato e eu estou dentro e quero vender caro... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por Seaman » 11/5/2009 0:20

Viva!

concordo com "tineves" pois, em termos de AT, nada aponta para uma descida aos infernos dos 6€.

Pelo menos a curto e médio prazo. Até lá é muito simples: respeitar a tendência, deixar os lucros correr e manter um suporte, por exemplo a MM20, que, a ser quebrada pode ser um primeiro sinal para dar uma ordem stop loss.

Aqui fica o gráfico para fundamentar as afirmações:
Anexos
GALP a 10Mai09.jpg
GALP a 10Mai09.jpg (318.24 KiB) Visualizado 19211 vezes
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por tineves » 10/5/2009 23:57

EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...


continuo a achar que és um especulador sem fundamentos.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/3/2009 7:30
Localização: 16

por EuroVerde » 10/5/2009 23:50

Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por LUMAPICA » 10/5/2009 23:37

Relativamente ao investimento necessário, já ouvi de tudo, desde Aumentos de Capital, Emissão de Dívida Obrigacionista etc. Desde serem precisos só 2MME até 5MME.
Os italianos da ENI, que detem 33%, não têm uma posição muito definida sobre o assunto e essa já é uma razão mais que válida para eu ter algum cuidado. Quando um dos principais accionistas mostra algumas reservas quanto ao finaciamento e até já afirmou que a participação na GALP só lhe interessava caso tivesse uma posição que lhe possibilitasse o dominio da empresa, são razões mais que suficientes para achar que o financiamento pode estar um pouco nebuloso, seja ele por AC, emissão de dívida ou outro qualquer que venha a ser decidido.
Não tenho dúvidas que a GALP terá que arranjar dinheiro para a exploração no Brasil e no Uruguai caso, também, ganhe a exploração de algum Bloco.
Também não tenho dúvidas que a GALP será das poucas empresas "Portuguesas", que terá um futuro promissor, independentemente do caminho do PSI20.
Nesta altura prefiro estar fora por todas aquelas razões que invoquei. Não faltarão oportunidades para entrar em momentos que me proporcionem mais segurança.
Bons negócios
LUMAPICA
 
Mensagens: 41
Registado: 9/3/2008 20:18
Localização: 16

por BOV » 10/5/2009 14:40

Ate consigo perceber a tua logica, Lutav, contudo nao responde a minha pergunta. :shock:
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 484
Registado: 15/6/2004 11:15
Localização: Centro da Europa

por lutav » 10/5/2009 14:30

BOV Escreveu:
LUMAPICA Escreveu:(...) O aumento de Capital um pouco nebuloso. (...)
LUMAPICA


Essa escapou-me. Qdo e q foi/vai acontecer?


é preciso investir primeiro, ter petroleo depois... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por BOV » 10/5/2009 14:04

LUMAPICA Escreveu:(...) O aumento de Capital um pouco nebuloso. (...)
LUMAPICA


Essa escapou-me. Qdo e q foi/vai acontecer?
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 484
Registado: 15/6/2004 11:15
Localização: Centro da Europa

por LUMAPICA » 10/5/2009 11:40

Sexta-feira fechei a posição.
Volumes baixos.
Uma valorização em 2009 já de 50.97%.
Um Gap entre os 10,20 e os 10,40 para fechar.
O RSI a sair de sobrecomprado.
O aumento de Capital um pouco nebuloso.
Previsão de uma quebra nos lucros para o 1T09 de cerca 67%.
Depois há um pormenor que a maior parte do pessoal releva, mas que actualmente tem muita importância: O aumento do preço do Petróleo é uma boa noticia para a GALP no longo prazo, olhando a empresa como produtora, mas no curto prazo, a subida do Petróleo feita de uma forma paulatina, provoca prejuízos, uma vez que a subida do preço dos combustíveis é regulada semana a semana. O que na descida originou lucros de mais 100ME, agora provoca prejuízos.
Penso, também, que os mercados em termos gerais vão sofrer alguma correcção.
Já só entro quando ela voltar novamente a tocar a LTA, ou então depois das notícias do AC, caso ela passe com volume a resistência dos 11 Euros.
Bons negócios
LUMAPICA
 
Mensagens: 41
Registado: 9/3/2008 20:18
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, JFDIL, Metalor, PMP69, richardj, VALHALLA, Xacal e 266 visitantes