BCP - Novo Tópico
A Eureko vendeu parte da participação que detinha no capital do Banco Comercial Português (BCP), passando a deter 2,52%. Em comunicado emitido no site da empresa, a Eureko salienta que as duas instituições vão continuar a desenvolver os negócios que têm em conjunto.
A Eureko revelou hoje que reduziu a posição que detinha no BCP para um nível “abaixo dos 5%”. De acordo com os dados disponíveis no site do banco português, a Eureko detinha 7,071% do capital do BCP.
O comunicado hoje emitido revela que a Eureko passou a ter 2,52% do banco liderado por Carlos Santos Ferreira, tendo apenas acrescentado que a redução “foi feita gradualmente” e que está em linha com a estratégia já anunciada de reduzir o risco dos investimentos.
No outro comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revela que a Eureko vendeu 115.511.398 acções do banco, na sessão de hoje. A preço de fecho, esta venda (que não foi realizada de uma só vez e cujo valor de venda não foi revelado) implicava que a Eureko tivesse recebido cerca de 83 milhões de euros.
A Eureko salienta ainda no comunicado disponibilizado no seu site que a empresa e o BCP “vão continuar a desenvolver os negócios” que têm em conjunto na Europa. As acções do BCP fecharam hoje a cair 5,27% para os 0,719 euros.
A Eureko revelou hoje que reduziu a posição que detinha no BCP para um nível “abaixo dos 5%”. De acordo com os dados disponíveis no site do banco português, a Eureko detinha 7,071% do capital do BCP.
O comunicado hoje emitido revela que a Eureko passou a ter 2,52% do banco liderado por Carlos Santos Ferreira, tendo apenas acrescentado que a redução “foi feita gradualmente” e que está em linha com a estratégia já anunciada de reduzir o risco dos investimentos.
No outro comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revela que a Eureko vendeu 115.511.398 acções do banco, na sessão de hoje. A preço de fecho, esta venda (que não foi realizada de uma só vez e cujo valor de venda não foi revelado) implicava que a Eureko tivesse recebido cerca de 83 milhões de euros.
A Eureko salienta ainda no comunicado disponibilizado no seu site que a empresa e o BCP “vão continuar a desenvolver os negócios” que têm em conjunto na Europa. As acções do BCP fecharam hoje a cair 5,27% para os 0,719 euros.
- Registado: 9/5/2009 23:33
Deixo o gráfico actualizado à "analisada da semana"
Bem, a reacção à resistência foi potente. Mas reparem que também a reacção à LTd anteriormente quebrada foi muito boa. Se três dias de subidas não fazem um bull market, três dias de descidas também não fazem um bear market
Para já vou continuar de fora a observar mas, não fosse aquele pico de volume e até dava lá um saltinho. Aposto que o suporte/anterior LTd não vão quebrar à primeira e vamos assistir uma reacção (e o tamanho desta será decisivo).

Bem, a reacção à resistência foi potente. Mas reparem que também a reacção à LTd anteriormente quebrada foi muito boa. Se três dias de subidas não fazem um bull market, três dias de descidas também não fazem um bear market

Para já vou continuar de fora a observar mas, não fosse aquele pico de volume e até dava lá um saltinho. Aposto que o suporte/anterior LTd não vão quebrar à primeira e vamos assistir uma reacção (e o tamanho desta será decisivo).
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (18.48 KiB) Visualizado 5414 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Quem terá comprado?
Duque de Bragança Escreveu:A Eureko vendeu parte da participação que detinha no capital do Banco Comercial Português (BCP), passando a deter 2,52%. Em comunicado emitido no site da empresa, a Eureko salienta que as duas instituições vão continuar a desenvolver os negócios que têm em conjunto.
Estes são muito engraçados !!!“vão continuar a desenvolver os negócios” mas retiram de lá a "massa". Isso é que é acreditar no futuro do Banco.
E parece que ainda têm bastantes para vender.
Quem virá vender a seguir?
Vejam o "timing" em que vendem. Junto a uma resistência e depois de um belo rally.Concerteza até ajudaram a puxá-las...para depois as venderem. Ou não acreditam?
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Hoje não consegui entrar :@ Fizeram-me sair de casa mesmo quando estava a cair 7%... nem consegui dar ordem de compra... vamos la ver se consigo comprar amanha
eu acho que isto ainda pode testar a resistência ali perto dos 0.69... mas não sei não
fogo não entrei... ainda não acredito

- Registado: 19/4/2009 16:49
Quem terá comprado?
A Eureko vendeu parte da participação que detinha no capital do Banco Comercial Português (BCP), passando a deter 2,52%. Em comunicado emitido no site da empresa, a Eureko salienta que as duas instituições vão continuar a desenvolver os negócios que têm em conjunto.
- Registado: 28/4/2009 9:46
Ulisses Pereira Escreveu:O que sei é que, na última hipótese que colocaste, eles não estariam a "shortar", estariam a vender.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses expliquei-me mal

Imagina que o fundo em questão tinha 10000 acções do BCP em carteira compradas previamente.
E noutra carteira do mesmo fundo eles faziam um short de 10000 acções, mas que não seriam as 10000 compradas anteriormente..
Se assim fosse tudo bem, mas o que me parece é que o fundo em questão não detém 10000 acções (longas) em carteira, e está a fazer "naked short selling" no mercado..
O que é estranho visto ter havido uma proibição da CMVM.. Eu ainda me lembro de ter shortado BCP e BPI através de short selling directo pelo BiG antes dessa proibição ter saído ...
- Registado: 5/12/2007 16:26
Ulisses Pereira Escreveu:Terás que falar com as várias corretoras e ver se alguma está na disposição de te facultar a possibilidade de "shortares".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses mas não havia uma proibição da CMVM para impedir shorts sobre financeiras ? .. Eu acho que sim..
Por exemplo o BiG antigamente permitia fazer short selling directo nas financeiras, o trade tinha é que ser fechado no próprio dia, entretanto isso acabou por causa da proibição da CMVM..
Por isso é que não compreendo como é que estes fundos podem shortar BCP à vontade ..
A não ser que tenham adquirido previamente a mesma quantidade de títulos que shortam ..
Ulisses, que possibilidades existem para um investidor comum de shortar BCP ?
Através de Warrants e Turbo Warrants não é possível.
CFDs também não.
Só estou a ver os futuros, e mesmo assim não sei se é possível, e há sempre o problema da liquidez que o activo terá ...
É que faz-me um pouco de confusão porque é que um fundo pode shortar BCP, directamente no mercado e eu não o posso fazer..
Bons negócios
Através de Warrants e Turbo Warrants não é possível.
CFDs também não.
Só estou a ver os futuros, e mesmo assim não sei se é possível, e há sempre o problema da liquidez que o activo terá ...

É que faz-me um pouco de confusão porque é que um fundo pode shortar BCP, directamente no mercado e eu não o posso fazer..

Bons negócios

stiglitz Escreveu:É muito provável que o bcp chegue hoje a fechar abaixo dos 0,70
Mais uma vez ... gostava de saber quais as razões que te dão tantas certezas??? Onte acertaste em cheio!

PS: Será que és tu que andas a shortar!??!?

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Temos que ser positivos, se ontem foi short (e eu acredito que sim) que levou 67 milhões a mudar de mãos, muitas terão sido vendidas a descoberto, hoje parece-me mais normalizado embora algumas quebras aos milhões possam ser suspeitas. Mas como eu dizia se formos positivos, a seguir vão ter que as comprar. E da maneira acelerada como está a descer, até pode não demorar muito...Conjecturas.
Eu pessoalmente, estando dentro, considero no entanto esta descida saudavel pois a sustentação das subidas em tão curto espaço de tempo não me parecia viável. Agora a questão poderá voltar a ser a mesma e aí sim menos positiva, fim do bear rally, e voltamos às descidas, ou breves dias/semanas de correcção para depois sim uma subida sustentada?
BN
PP
Eu pessoalmente, estando dentro, considero no entanto esta descida saudavel pois a sustentação das subidas em tão curto espaço de tempo não me parecia viável. Agora a questão poderá voltar a ser a mesma e aí sim menos positiva, fim do bear rally, e voltamos às descidas, ou breves dias/semanas de correcção para depois sim uma subida sustentada?
BN
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
MIAMI (AP) -- The number of U.S. households faced with losing their homes to foreclosure jumped 32 percent in April compared with the same month last year, with Nevada, Florida and California showing the highest rates, according to data released Wednesday.
http://finance.yahoo.com/news/RealtyTra ... et=&ccode=
Fonte: BIG
Bancos espanhóis acumulam 15.000 casas para vender
(13-05-2009 11:30:00)
O aumento do crédito mal parado fez com que se torne cada vez mais comum a execução das dívidas hipotecárias em Espanha. Esta medida fez com que os bancos do país já tenham mais de 15.000 casas para vender, adianta o “Cinco Dias”.
As caixas de aforro são as que têm mais casas para vender. A Caixa Catalunya iniciou na semana passada uma campanha para se “desfazer” das 3.600 casas que tem na sua posse, chegando mesmo a fazer reduções de 50% no preço inicial.
A Caja Madrid tem mais 1.500 casas numa carteira imobiliária de 800 milhões de euros. Para conseguir efectuar as vendas, aplica descontos até 40% e faz leilões periódicos na Internet oferecendo melhores condições de financiamento.
O Grupo Santander tem 2.600 casas. A carteira imobiliária do BBVA está avaliada em 1.119 milhões de euros e a do Banco Popular em 2.600 milhões.
Os bancos tiveram de reunir diversos esforços para conseguirem vender as casas que têm em sua posse, apesar de já terem afirmado repetidas vezes que o imobiliário não é o seu negócio.
Outro dos métodos utilizado é oferecer as casas a empregados e familiares e criar empréstimos hipotecários com melhores condições de financiamento.
No primeiro trimestre, a carteira imobiliária dos bancos espanhóis cresceu. Ontem, o primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, anunciou que até 2011 serão canceladas as deduções fiscais na compra de imóveis. Uma medida que poderá aumentar a procura no sector.
Serão estes os motivos que vão ser invocados para justificar a descida dos Bancos e afins?

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Humm...das 15 financeiras (europa) que eu sigo, apenas o BPI está positivo. Parece-me que hoje a teoria da conspiração não se aplica em relação ao BCP, até porque há quem esteja a perder mais.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Só me apetece é ganir...
O outro dizia "só me apetece é ganir" eu digo só me apetece é fugir... Milhão a seguir a milhão sempre a cair!!! Haja paciência... A testar o milhão aos 0,72....
- Registado: 17/7/2008 16:44
As minhas já eram ...
... SL activado ... Melhores dias virão ...
Aqui também não me parece que os pequenos consigam estas puxadas que hoje se repetem novamente ... mas também sou só eu a pensar! Será que não está praí a sair um comunicado qualquer dum grande a shortar?
Cumprimentos e BN,

pvg80713 Escreveu:agora tambem ja acredito no shorter outra vez.
abriu de mansinho... subiu um pouquinho... e depois começaram as grandes descargas... este tipo de atitude não é o povo...
(obviamente, penso eu!)
abraço a todos
Aqui também não me parece que os pequenos consigam estas puxadas que hoje se repetem novamente ... mas também sou só eu a pensar! Será que não está praí a sair um comunicado qualquer dum grande a shortar?
Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Boas,
Ontem entrei no BCP a 0,77 por 2 razões:
1º- existia um suporte na zona dos 0,75;
2º- Com uma desvalorização de cerca de 7% pensei que seria uma boa entrada.
hoje verifico que foi um mau trade, devo fechar a posição e assumir as perdas.
Se reagir ao suporte na zona dos ,68 talvez volte a entrar.
Cumprimentos
Ontem entrei no BCP a 0,77 por 2 razões:
1º- existia um suporte na zona dos 0,75;
2º- Com uma desvalorização de cerca de 7% pensei que seria uma boa entrada.
hoje verifico que foi um mau trade, devo fechar a posição e assumir as perdas.
Se reagir ao suporte na zona dos ,68 talvez volte a entrar.
Cumprimentos

Os resultados do BCP foram de ma qualidade mas EXISTEM!
com aritmetica simples:
contas anuais= 1 trim +2 trim + 3 trim + 4 trim
ou seja:
107+12.5+12.5+12.5= 144.5milhoes
e bem melhor que:
12.5+12.5+12.5+12.5=50 milhoes
mr. pontes afirma que 50milhoes equivale a 0.085 euros por accao
144 milhoes sera cerca de 0.085*3=0.255 euros por accao
pro ano logo se ve.. mas este ano nao vai ser mau..
tou a fazer as contas mal ?
vendam, vendam... alguem vai comprar

http://portugalstocks.co.cc/
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
- Registado: 9/5/2009 15:49
mais_um Escreveu:O BES também tinha uma situação muito semelhante e com a apresentação de resultados superou a resistência, pensei que hoje acontecesse o mesmo com o BCP, entrei e sai com a conta bancaria 3% mais "leve", quase 1/3 dos lucros deste ano...![]()
![]()
Quebrei 2 regras, a 1ª foi comprar titulos de financeiras, a 2ª foi entrar com 2/3 do capital, "sheet happens"...
Acontece aos melhores....quebrar regras por vezes leva-nos ao stress, desespero e no fim a regra mostra-se que não deve ser quebrada e assumimos a perda

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem está ligado: