A minha visão técnica ao activo financeiro " BPI "
e descer vou esperar até dar sinais de inversão para reforçar
Se te certificas que caí, a melhor decisão é vender e não aguardar pela reversão.
Majomo, estou sem stops apenas em duas acções EDP e BPI, se as fechar fico igualmente 100% liquido.
Verdade que hoje de manhã reforçei BPI na casa do 1,90 e não esperava tal tombo.
Quando fui ver já estava nos 1,82...to late!
Agora pago para ver até 1,78 a partir daí... fly fly away.
- Registado: 18/2/2008 9:13
obrigao AC pela o tua analise, estou dentro a 1.93 com investimento curto, se subir amanhã reforço, se descer vou esperar até dar sinais de inversão para reforçar, pois mais dia menos dia ela vai passar os 2 euros.
abaixo dos 1.81 qual o proximo suporte?obrigado
abaixo dos 1.81 qual o proximo suporte?obrigado
- Registado: 29/11/2007 10:02
lcaldei1 Escreveu:Muchas gracias!AC.
Estou precisamente no meio da decisão entre o vender com menos valia ou o reforçar.
Porque não colocaste um stop na casa dos 1,90... falar agora é mais fácil, mas nestas alturas em que a banca volta dar sinais de fraqueza, o melhor é não arriscar...
Neste momento mantenho-me apenas na EDP... mas, caso dê sinais de quebra da LTa ou o S&P venha amanhã abaixo dos 880... é um trade a encerrar.
É curioso este mundo da bolsa, ainda há uma semana eram tudo flores... e eu de quase 100% investido passo para quase 100% liquido...
Enfim, bons negócios...
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
lcaldei1 Escreveu:AC investor podes voltar a analisar o titulo e as quedas dos últimos dias?
Obrigado
Aqui vai amigo

Bem, o BPI tal como toda a banca levou hoje um grande rombo. Não se tratou de um assunto da casa mas sim do contexto internacional. Assim sendo, o dia de hoje foi marcado mais pelo coração que pela cabeça. O fecho coincidiu exactamente junto ao seu principal suporte ( linha grossa verde ) na casa dos 1.81. Só uma quebra deste suporte em fecho poderá ser considerado como ruptura e inversão da tendência.
Saliente-se que a liquidez neste caso, para a magnitude da queda foi particularmente inferior que a ruptura ascendente desta mesma zona mas no sentido inverso. Depreende-se assim, que o BPI neste patamar deve estabilizar para ingressar na sua tendência altista. Os indicadores inverteram um pouco mas nada de assustar e continuam com sinais Bullish.
Sem querer interferir no andamento do mercado, penso este dia ter sido um bom dia de compras...... Deixem-me salientar que a banca nos states apesar de ter sofrido uma forte queda, esta não coincidiu com aumento do volume, daí que depreenda que amanhã as financeiras americanas possam continuar o seu caminho ascendente.
Disclosure : Longo
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (19.03 KiB) Visualizado 5449 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Continuamos com a mesma situação técnica de Breakout Mode para o BPI. O activo demonstrou ontem a confirmação deste movimento atingindo um novo máximo semestral assim como terminando a sessão praticamente inalterável com o principal indice a cair 1.6%. Sinal efectivo de força e que demonstra que o BPI entrou mesmo em Breakout Mode. Próximas resistências 2.09,2.16, 2.3. Os indicadores continuam também inalteráveis face á sua tendência Bullish de curto-médio prazo. Num momento em que o BPI já começa a comprar acções próprias, o sinal é claro que o sentimento positivo voltou ao mercado.
AC Investor Blog
cmgm Escreveu:AC em vez de Disclaimer será Disclosure, certo?
Só por curiosidade.
Opsss é mesmo disclosure

CMGM muito obrigado pelo teu reparo.
AC Investor Blog
Bem, olhando cuidadosamente para este gráfico o breakout tá feito e uma ida aos 2.20 no minimo já na próxima semana é quase certa, todos os indicadores estão favoráveis assim como existe uma acumulação clara do papel a estes niveis. Quando já se começa a falar em rumores de OPA o pessoal parece começar a olhar novamente para ela e a pensar porque não colocá-la na prateleira e esquecer. Tá barata!!!
- Registado: 9/7/2008 18:44
Aqui está um lindo boneco do BPI, tal como previsto e depois de ter quebrado os 1.87 o caminho defeniu-se e agora confirmou-se ainda mais a sua subida ao quebrar os 1.925 que surgiam como pequena mas imediata resistência. Abriu-se o caminho para os 2.09, 2.16 quiça já na próxima semana devemos atingi-los....Indicadores todos a favor dos TOUROS.
Disclosure : Longo no titulo

Disclosure : Longo no titulo
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (20.04 KiB) Visualizado 7120 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 10/5/2009 17:01, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
sem dúvida mais um titulo a demonstrar muito força compradora e com um potencial enorme. Desde já lhe agradeço pelo facto de demonstrar umas análises completamente enquadradas na realidade com argumentos muito bons e acima de tudo pela sua honestidade ao dizer que tem o titulo, é destes analistas que o mercado precisa. Quanto a uma possivel OPA , eu acho mesmo muito provável ela acontecer num curto prazo, á medida que aproximam a sua percentagem dos 33% permitidos.
- Registado: 9/7/2008 18:44
CB2006 Escreveu::lol: Espero que sim. Que chegue aos 2...
Tecnicamente esse é um objectivo muito simples de ultrapssar. O BPI é um dos titulos que ainda agora começou o seu movimento altista. O comboio já partiu

No entanto este titulo é susceptivel a maiores variações diárias devido á falta de papel que começa a existir.....fruto dos aumentos consectutivos de posições de fundos.
AC Investor Blog
La Caixa perde 72 milhões com BPI e BCP
Pedro Latoeiro
07/05/09 18:15
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O fraco desempenho do BPI e do BCP em bolsa nos primeiros três meses do ano motivou uma desvalorização de 72 milhões de euros nas posições que o La Caixa detém nos dois bancos portugueses.
Os 30,01% que os espanhóis controlam no BPI, onde gozam do estatuto de maior accionista, valiam, no fecho do primeiro trimestre, 408 milhões de euros.
No início do ano, esta posição, que deve chegar aos 33% nos próximos tempos, estava avaliada em 463 milhões, sendo que o La Caixa gastou 10 milhões a engordar o seu investimento no BPI entre Janeiro e Março.
No BCP as perdas potenciais são bem menores, de sete milhões de euros.
O La Caixa tem uma participação de 0,79% no capital do banco que, no início do ano, o mercado avaliava em 30 milhões de acções.
Com a descida das acções nos primeiros três meses do ano, a mesma posição passou a valer 23 milhões.
Os números constam nos resultados trimestrais do Criteria, a ‘holding’ que reúne as participações financeiras do La Caixa. Os lucros subiram 10% para 414 milhões de euros.
Na sessão de hoje, as acções do BPI subiram 2,32% para 1,89 euros, enquanto que os títulos do BCP dispararam 7,16% para 4,43 euros.
Pedro Latoeiro
07/05/09 18:15
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O fraco desempenho do BPI e do BCP em bolsa nos primeiros três meses do ano motivou uma desvalorização de 72 milhões de euros nas posições que o La Caixa detém nos dois bancos portugueses.
Os 30,01% que os espanhóis controlam no BPI, onde gozam do estatuto de maior accionista, valiam, no fecho do primeiro trimestre, 408 milhões de euros.
No início do ano, esta posição, que deve chegar aos 33% nos próximos tempos, estava avaliada em 463 milhões, sendo que o La Caixa gastou 10 milhões a engordar o seu investimento no BPI entre Janeiro e Março.
No BCP as perdas potenciais são bem menores, de sete milhões de euros.
O La Caixa tem uma participação de 0,79% no capital do banco que, no início do ano, o mercado avaliava em 30 milhões de acções.
Com a descida das acções nos primeiros três meses do ano, a mesma posição passou a valer 23 milhões.
Os números constam nos resultados trimestrais do Criteria, a ‘holding’ que reúne as participações financeiras do La Caixa. Os lucros subiram 10% para 414 milhões de euros.
Na sessão de hoje, as acções do BPI subiram 2,32% para 1,89 euros, enquanto que os títulos do BCP dispararam 7,16% para 4,43 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
A minha visão técnica ao activo financeiro " BPI "
Depois da Sonae e do fantástico movimento de alta que chamei atênção na casa dos 0.48 hoje vou-me dedicar a mais uma menina que ao longo dos últimos tempos têm-me suscitado alguma curiosidade em virtude das movimentações estranhas que estão a suceder. Ainda hoje foi dado a conhecer, que o Criteria CaixaCorp, a “holding” que agrupa as participações financeiras do La Caixa, gastou 10 milhões de euros no reforço da participação no capital do BPI, durante o primeiro trimestre. Segundo a Bloomberg, que cita as contas trimestrais da “holding” reveladas hoje, o La Caixa conta já com uma participação de 30,1% no capital do banco liderado por Fernando Ulrich. Mais um bocadinho e temos uma OPA a caminho. Eles continuam a divagar que não estão interessados em comprar o banco, mas o que é certo é que ninguém compra 30% do BPI só por comprar, é uma posição extremamente alta para ser só um investimento de um fundo. Bem, deixemo-nos de conversa fiada e especualtiva e vamos lá falar tecnicamente ao gráfico do BPI que é o que interessa. Tal como no caso da Sonae, deixem o mercado trabalhar para vocês, o caminho tá defenido pela análise técnica.
Aspectos a destacar :
- Activo em tendência de alta.
- O BPI rompeu nesta quinta-feira uma importante resistência dos 1.87 e vai correr agora á conquista dos 2.165, onde há uma forte resistência. O movimento confirma a tendência de médio prazo de alta moderada.
- o RSI continua apontando para cima.
- A MM5 continua em cima da MM13 ( Bullish )
- A MM13 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- A MM20 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- Aumento do volume com o novo máximo dos últimos seis meses.
- MACD prestes a voltar para terreno positivo.
- Momentum positivo.
Disclosure : Longo no titulo.
Aspectos a destacar :
- Activo em tendência de alta.
- O BPI rompeu nesta quinta-feira uma importante resistência dos 1.87 e vai correr agora á conquista dos 2.165, onde há uma forte resistência. O movimento confirma a tendência de médio prazo de alta moderada.
- o RSI continua apontando para cima.
- A MM5 continua em cima da MM13 ( Bullish )
- A MM13 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- A MM20 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- Aumento do volume com o novo máximo dos últimos seis meses.
- MACD prestes a voltar para terreno positivo.
- Momentum positivo.
Disclosure : Longo no titulo.
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (18.45 KiB) Visualizado 7990 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 10/5/2009 17:01, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], icemetal, nickforum, Pmart 1, rg7803, Rolling_Trader e 163 visitantes