Mr Pontes O homem é imparável!
Já que estamos numa de elogios ao Mr Pontes, também quero dizer que admiro as suas análises, no fundo não sei se estão correctas ou não, mas que este senhor domina o assunto isso domina e ainda não encontrei ninguem a fazer analises aprofundadas e com tanto substrato como ele. Só tenho pena que ele não seja membro do nosso forum. 

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
mnfv Escreveu:Mas ele projecta os dsdos presentes no futuro
Isso é como conduzir olhando apenas para o retrovisor ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Mas ele projecta os dsdos presentes no futuro
Atomez Escreveu:maximo_ Escreveu:Mr Pontes
...
Assim, o efeito líquido por acção é de -0,254 € (0,332-0,078).
...
Agora a sério, mas o que é que isso interessa?
O valor de uma acção é o que alguém estiver disposto a pagar por ela. Mais nada. Se tem que ver com os resultados de uma empresa empresa ou não, isso é só um factor no meio de milhares de outros. Reais ou imaginários. Objectivos ou subjectivos.
O Sr. Pontes tem o espírito de um contabilista.
Um contabilista olha para o passado.
Um investidor, seja a curto, médio ou longo prazo, olha é para o futuro.
maximo_ Escreveu:Mr Pontes
...
Assim, o efeito líquido por acção é de -0,254 € (0,332-0,078).
...
Agora a sério, mas o que é que isso interessa?
O valor de uma acção é o que alguém estiver disposto a pagar por ela. Mais nada. Se tem que ver com os resultados de uma empresa empresa ou não, isso é só um factor no meio de milhares de outros. Reais ou imaginários. Objectivos ou subjectivos.
O Sr. Pontes tem o espírito de um contabilista.
Um contabilista olha para o passado.
Um investidor, seja a curto, médio ou longo prazo, olha é para o futuro.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli

"PTsycho - Mr.Pontes`s Revenge
......this time, he`s going to unload !... massivamente ... "
Eventualmente , um dia a PT vái aos 4,23 ...ou não ! Meter Price Trager "ad eternum " resulta ...quase sempre.
- Anexos
-
- PTsycho.jpg (127.05 KiB) Visualizado 5188 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Mr Pontes
Mr Pontes: PT: ALERTA: Resultados 1ºT/09 da VIVO têm importante impacto NEGATIVO. Redução de target em -5,6% para 4,237 € (antes 4,527 €)
Os Resultados da Vivo desiludiram, conforme se esperava. E, passou-se algo semelhante ao que aqui expliquei acerca de uma semana com a concorrente Claro: Volume de Negócios em alta, mas queda significativa do EBITDA. Ora o EBITDA da Vivo no 1ºT/09 caiu -13,8% (!!!) para 1.203,9 milhões de $R, face aos 1.396,3 milhões de $R do 4ºT/08, e -7,8% face aos 1.305,2 milhões de $R do 1ºT/08. Ora, mesmo beneficiando da valorização do $R no 1ºT/09 face ao 4ªT/08, esta queda do EBITDA significa em euros, menos cerca de 18 M€ de EBITDA no 1ºT/09, face a 4ªT/08. Ora como a PT detem 32,7% da Vivo isso significa menos cerca de -6 M€ em EBITDA para a PT, ou cerca de -24 M€ anualizados. Pior ainda é a análise pelo EBIT após as Amortizações/Provisões, levando o EBIT a descer -31% (!!!!) no 1T/09 para 399 milhões de R, face aos 578,6 milhões de R do 4ºT/08, e -31,7% face aos 584,1 milhões de R do 1ºT/08 (!!!). Isso tem um impacto de -9 M€ nos Resultados Liquidos da PT no 1ºT/09, já dscontando a valoriação do $R do 4ºT/08, para o 1ºT/09, ou sejam -36 M€ anualizados. Ora isso tem um impacto negativo por acção da PT de -0,332 € por acção. Mas como o R valorizou neste 2ºT/09, a PT tem um benefício de +0,078 € por acção, dos activos do Brasil. Assim, o efeito líquido por acção é de -0,254 € (0,332-0,078). A penalisar estão diversos factores: a receita média por cliente por mês diminuiu -7,2% para 27 R, dos 29,1 R do 4ºT/08, ou dos 29,5 R do 1ºT/08. O JdN noticiou que os Resultados Liquidos aumentaram 26,5% face ao 1ºT/08, mas acrescento eu por elevado montante de impostos no 1ºT/08 que distorceu a comaração, já que a nivel operacional o 1ºT/09 foi muito pior que o 1ºT/08 como acima se verifica. E acrescento eu, também, que na comparação com o 4ºT/08, o Resultado Liquido do 1ºT/09 é inferior em -42,7% (!!!!!!!!), pois foi de 123,5 milhões de R no 1ºT/09, e tinha sido de 215,5 milhões de R no 4ºT/08. Assim, as contas da Vivo são significativamente penalisadoras para a PT, assim se justificando a minha baixa de target. Acrescentar ainda, a pertinência da minha análise aqui às contas da concorrente brasileira Claro, cujos sintomas negativos no EBITDA agora se repetem na Vivo. Acrescentem agora o pior panorama doméstico da PT, e antecipem-se em relação a contas significativamente piores que a PT apresentará já para a semana. E, assim, a estimativa de Resultados da PT do 1ºT/09 de 90 M€ que o BPI indicou esta semana, em quebra de cerca de -36% que no 1T/08, têm agora ainda mais probabilidade de serem reais, depois das contas de hoje da Vivo. Recomendação: VENDER FORTEMENTE. Target de 4,237 €, o que dá capacidade de desvalorização de -29%. Se quiserem verificar as contas detalhadas da Vivo, no 1ºT/09, leiam em: http://vivo.mediagroup.com.br/port/down ... 1T2009.pdf
Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_COMENTARIOS&id=366990&idCom=1
Mr Pontes: PT: ALERTA: Resultados 1ºT/09 da VIVO têm importante impacto NEGATIVO. Redução de target em -5,6% para 4,237 € (antes 4,527 €)
Os Resultados da Vivo desiludiram, conforme se esperava. E, passou-se algo semelhante ao que aqui expliquei acerca de uma semana com a concorrente Claro: Volume de Negócios em alta, mas queda significativa do EBITDA. Ora o EBITDA da Vivo no 1ºT/09 caiu -13,8% (!!!) para 1.203,9 milhões de $R, face aos 1.396,3 milhões de $R do 4ºT/08, e -7,8% face aos 1.305,2 milhões de $R do 1ºT/08. Ora, mesmo beneficiando da valorização do $R no 1ºT/09 face ao 4ªT/08, esta queda do EBITDA significa em euros, menos cerca de 18 M€ de EBITDA no 1ºT/09, face a 4ªT/08. Ora como a PT detem 32,7% da Vivo isso significa menos cerca de -6 M€ em EBITDA para a PT, ou cerca de -24 M€ anualizados. Pior ainda é a análise pelo EBIT após as Amortizações/Provisões, levando o EBIT a descer -31% (!!!!) no 1T/09 para 399 milhões de R, face aos 578,6 milhões de R do 4ºT/08, e -31,7% face aos 584,1 milhões de R do 1ºT/08 (!!!). Isso tem um impacto de -9 M€ nos Resultados Liquidos da PT no 1ºT/09, já dscontando a valoriação do $R do 4ºT/08, para o 1ºT/09, ou sejam -36 M€ anualizados. Ora isso tem um impacto negativo por acção da PT de -0,332 € por acção. Mas como o R valorizou neste 2ºT/09, a PT tem um benefício de +0,078 € por acção, dos activos do Brasil. Assim, o efeito líquido por acção é de -0,254 € (0,332-0,078). A penalisar estão diversos factores: a receita média por cliente por mês diminuiu -7,2% para 27 R, dos 29,1 R do 4ºT/08, ou dos 29,5 R do 1ºT/08. O JdN noticiou que os Resultados Liquidos aumentaram 26,5% face ao 1ºT/08, mas acrescento eu por elevado montante de impostos no 1ºT/08 que distorceu a comaração, já que a nivel operacional o 1ºT/09 foi muito pior que o 1ºT/08 como acima se verifica. E acrescento eu, também, que na comparação com o 4ºT/08, o Resultado Liquido do 1ºT/09 é inferior em -42,7% (!!!!!!!!), pois foi de 123,5 milhões de R no 1ºT/09, e tinha sido de 215,5 milhões de R no 4ºT/08. Assim, as contas da Vivo são significativamente penalisadoras para a PT, assim se justificando a minha baixa de target. Acrescentar ainda, a pertinência da minha análise aqui às contas da concorrente brasileira Claro, cujos sintomas negativos no EBITDA agora se repetem na Vivo. Acrescentem agora o pior panorama doméstico da PT, e antecipem-se em relação a contas significativamente piores que a PT apresentará já para a semana. E, assim, a estimativa de Resultados da PT do 1ºT/09 de 90 M€ que o BPI indicou esta semana, em quebra de cerca de -36% que no 1T/08, têm agora ainda mais probabilidade de serem reais, depois das contas de hoje da Vivo. Recomendação: VENDER FORTEMENTE. Target de 4,237 €, o que dá capacidade de desvalorização de -29%. Se quiserem verificar as contas detalhadas da Vivo, no 1ºT/09, leiam em: http://vivo.mediagroup.com.br/port/down ... 1T2009.pdf
Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_COMENTARIOS&id=366990&idCom=1
The answer to 1984 is 1776
- Registado: 24/11/2008 0:36
Isto a esta hora da noite tem a sua piada...
Maior não sei mas de certo que deve influenciar bastantes pessoas com a sua estratégia de divulgação e confronto que costuma desempenhar "fortissimamente".
Poucos devem pensar que sabem mais do que ele do que ele fala, eu pelo menos pouco percebo do que ele diz, mas sei que sou bastante mais humilde quando exponho as minhas ideias. Eu também sou um estudioso e felizmente há muitas pessoas interessadas por temas diferentes, eu estudo as minhas coisa mas não as tento vender a ninguém "fortissimamente".
Essa é a grande vantagem do AF, é o tempo. Geralmente dá sempre para ter razão... algures no tempo.
Aconselho esta piada "fortissimamente".
E esta coisa dos graus superlativos absolutos sintéticos cansa um bocado porque todos nós sabemos que se há coisa de que a bolsa é feita é de incerteza, coisa que essa senhor parece não (querer) aceitar.
O que ele sabe é que assim tem um impacto fortíssimo na (falta de) opinião dos outros, principalmente com esses "íssimos" (mente) todos.
Também era interessante que ele abrisse o dicionário e encontrasse adjectivos (existem tantos) e podia exprimir uma variedade maior de opiniões. É que eu nem entendo bem o significado desse "fortissimamente".
Abraço
Mme.Estradas Escreveu:Boa noite.
Vim aqui dizer que Mr.Pontes é de facto o maior Analista e Estratega Financeiro Português.
Maior não sei mas de certo que deve influenciar bastantes pessoas com a sua estratégia de divulgação e confronto que costuma desempenhar "fortissimamente".
Mme.Estradas Escreveu:Quem diz mal dele, é porque não percebe nada de Bolsa. São uns falsos analistas de alcofa, que por uma linha aqui e ali, pensam que sabem mais que Mr.Pontes, que é um estudioso por natureza.
Poucos devem pensar que sabem mais do que ele do que ele fala, eu pelo menos pouco percebo do que ele diz, mas sei que sou bastante mais humilde quando exponho as minhas ideias. Eu também sou um estudioso e felizmente há muitas pessoas interessadas por temas diferentes, eu estudo as minhas coisa mas não as tento vender a ninguém "fortissimamente".
Mme.Estradas Escreveu:Só sabem apontar que a PT não caiu aos 5,00 ou a Sonae aos 2,00 era pra comprar forte, mas esquecem-se que ele analisa quase todas as acções do PSI-20 como mais ninguem sabe fazer e que o tempo lhe dará razão nos targets que ainda não foram atingidos.
Essa é a grande vantagem do AF, é o tempo. Geralmente dá sempre para ter razão... algures no tempo.
Mme.Estradas Escreveu:Embora, por mim, estes Srs. da Adm. do Caldeirão deveriam ser forçados a admitir Mr.Pontes na gestão do Forum. Decerto que esta medida sería no interesse dos Adm. do Forum, que teriam a seu lado ou mesmo a liderá-los , alguem de reconhecida qualidade.É uma excelente ideia e que por certo Mr.Pontes condescenderia a fazer esse favor.Proponham-lhe !
Aconselho esta piada "fortissimamente".
E esta coisa dos graus superlativos absolutos sintéticos cansa um bocado porque todos nós sabemos que se há coisa de que a bolsa é feita é de incerteza, coisa que essa senhor parece não (querer) aceitar.
O que ele sabe é que assim tem um impacto fortíssimo na (falta de) opinião dos outros, principalmente com esses "íssimos" (mente) todos.
Também era interessante que ele abrisse o dicionário e encontrasse adjectivos (existem tantos) e podia exprimir uma variedade maior de opiniões. É que eu nem entendo bem o significado desse "fortissimamente".
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Atomez Escreveu:Mr.Pontes e Mme.Estradas, mas o que é isto?
A política do betão aplicada à análise financeira???
Francamente, já vi esforços mais subtis de procura de emprego...
Valha-nos Santo António dos Cavaleiros.

Quem sabe não são só marido e mulher

É que senão... é sinal que ele não está a tirar assim tanto proveito das próprias análises que faz

Mme.Estradas Escreveu:Ele é brilhante em tudo aquilo que diz e só um cego não vê que ele devia já ser contratado pelo Jornal de Negocios. Não que ele precise, uma vez que ganhará concerteza rios de dinheiro com as suas análises. Mas porque era bom pra nós, leitores atentos e assiduos. Ele far-nos-ia concerteza esse favor em troca de uns quaisquer 2,000 Euros/mês, que convenhamos , é quase de graça.
...
É uma excelente ideia e que por certo Mr.Pontes condescenderia a fazer esse favor.Proponham-lhe !
Mr.Pontes e Mme.Estradas, mas o que é isto?
A política do betão aplicada à análise financeira???
Francamente, já vi esforços mais subtis de procura de emprego...
Valha-nos Santo António dos Cavaleiros.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Vim aqui dizer que Mr.Pontes é de facto o maior Analista e Estratega Financeiro Português.
Hi hi hi hi

Ele é brilhante em tudo aquilo que diz e só um cego não vê que ele devia já ser contratado pelo Jornal de Negocios.
Ah ah ah ah ah... ai ai não posso mais... ah ah ah ah....

Não que ele precise, uma vez que ganhará concerteza rios de dinheiro com as suas análises. Mas porque era bom pra nós, leitores atentos e assiduos.
Ah Ah Ah Ah Ah Ah...

Ele far-nos-ia concerteza esse favor em troca de uns quaisquer 2,000 Euros/mês, que convenhamos , é quase de graça. Aiás, é dado , face ao valor que ele trás aos leitores .
Humpf, cof cof cof.... AH AH AH AH AH AH.... ai não posso... AH AH AH AH AH AH AH

Mr.Pontes, que é um estudioso por natureza.
Eh eh eh eh eh eh eh

Embora, por mim, estes Srs. da Adm. do Caldeirão deveriam ser forçados a admitir Mr.Pontes na gestão do Forum. Decerto que esta medida sería no interesse dos Adm. do Forum, que teriam a seu lado ou mesmo a liderá-los , alguem de reconhecida qualidade.É uma excelente ideia e que por certo Mr.Pontes condescenderia a fazer esse favor.Proponham-lhe !
AH AH AH AH AH AH AH AH.... ui ui... ah ah ah ah...

Desculpem, ah ah ah ah ah

Cumprimentos a todos.... ah ah ah ah ah...

Mme.Estradas Escreveu: Vim aqui dizer que Mr.Pontes é de facto o maior Analista e Estratega Financeiro Português.

Mas numa coisa ele é: O maior gabarolas e egocêntrico

Mme.Estradas Escreveu: Ele é brilhante em tudo aquilo que diz e só um cego não vê que ele devia já ser contratado pelo Jornal de Negocios.
Tudo tudo não... a parte da gabarolice e fanfarronice não faz dele brilhante... a não ser talvez num manicómio

Mme.Estradas Escreveu: Mas porque era bom pra nós, leitores atentos e assiduos.
Se são leitores tão atentos e assíduos, não precisam que ele seja contratado... ele até faz esse trabalhinho de graça, espalhando os seus comentários em TODOS os artigos do Jornal de Negócios, mesmo que não tenham nada a ver, como spam... qual praga, em vias de destronar a gripe oin oin

Mme.Estradas Escreveu: Ele far-nos-ia concerteza esse favor em troca de uns quaisquer 2,000 Euros/mês, que convenhamos , é quase de graça. Aiás, é dado , face ao valor que ele trás aos leitores.
Se ele é assim tão bom... eu no lugar dele por 2000€ não mexia mais uma palha para além do que já faz...
E ele não está a fazer favores a ninguém... está é a ser muito inteligente, usando a sua "popularidade" para criar "correntes" de investimentos favoráveis à perspectiva dele

Mme.Estradas Escreveu: E se nós que nos registamos pra falar bem do Mr.Pontes , embora não façamos analises ou intervenções noutros tópicos , não contamos e só contam as opiniões de quem é ressabiado da AT, então mais vale criar um Forum para o Mr.Pontes.
Todos contam, e neste espaço há lugar para argumentações fundamentais e de AT.
Mas realmente, porque não criam um forum só para ele? Com o ego que ele tem, de certeza que iria gostar da ideia

Ele aqui, pelo menos já tem um tópico... já é fixe e cool

Mme.Estradas Escreveu: Embora, por mim, estes Srs. da Adm. do Caldeirão deveriam ser forçados a admitir Mr.Pontes na gestão do Forum. Decerto que esta medida sería no interesse dos Adm. do Forum, que teriam a seu lado ou mesmo a liderá-los , alguem de reconhecida qualidade.É uma excelente ideia e que por certo Mr.Pontes condescenderia a fazer esse favor.Proponham-lhe !

Minha amiga, concerteza estará a brincar...
Uma administração, seja ela do que for, tem de ser constituída por gente séria, cordial, imparcial, humilde, pacificadora, que pensem nos outros antes de pensar em si, etc, etc...
Duvido que ele sequer se aguentasse aqui muito tempo sem ser banido, da maneira que ele escreve

Gostaria de interferir novamente nesta discussão dizendo que, pelo menos da minha parte, não há esquema nenhum.
Descobri este fórum há pouco tempo, por intermédio dos vídeos do Ulisses Pereira, que dispensam grandes comentários (pois ninguém o critica e bem), e apenas hoje decidi entrar. Fi-lo porque reparei em muitos ataques sem fundamento contra o "Mr.Pontes", que ninguém conhece mas que já faz rolar muita tinta.
Há sempre quem goste, quem não goste e a quem, pura e simplesmente, não convém os comentários do dito senhor.
Boa noite e bons negócios.
Descobri este fórum há pouco tempo, por intermédio dos vídeos do Ulisses Pereira, que dispensam grandes comentários (pois ninguém o critica e bem), e apenas hoje decidi entrar. Fi-lo porque reparei em muitos ataques sem fundamento contra o "Mr.Pontes", que ninguém conhece mas que já faz rolar muita tinta.
Há sempre quem goste, quem não goste e a quem, pura e simplesmente, não convém os comentários do dito senhor.
Boa noite e bons negócios.
- Registado: 7/5/2009 20:28
Old Trader Escreveu:Mas vocês acham que esta malta do caldeirão é tudo ingénuos que nasceram ontem?
Eu e outros já andamos aqui quase desde o início e já topamos os esquemas todos. Já repararam que a malta que elogia este pontes é malta com 1 ou 2 mensagens que se registou nos ultimos dias? É tão fácil criar nicks a ver se se cria uma onda de apoio...
Já repararam que quem elogia este sr. não tem nada de mais relevante escrito no fórum? E ninguém fala das recomendações de compra MASSIVA quuando as acções estavam ao dobro do preço que estão hoje?
Valha-me Santa Ingrácia!
Isso é claro como água.

Acho bem que o sr. faça as suas análises. Eu nunca as li, até porque não sou grande fã nem conhecedor da AF. (Estou a tentar arranjar tempo para ler o MASTERING FUNDAMENTAL ANALYSIS, do MICHAEL C THOMSETT).
Agora, por mais correcto que o sr. possa estar, alguns elogios que vi aqui, são no mínimo, patéticos.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Mas vocês acham que esta malta do caldeirão é tudo ingénuos que nasceram ontem?
Eu e outros já andamos aqui quase desde o início e já topamos os esquemas todos. Já repararam que a malta que elogia este pontes é malta com 1 ou 2 mensagens que se registou nos ultimos dias? É tão fácil criar nicks a ver se se cria uma onda de apoio...
Já repararam que quem elogia este sr. não tem nada de mais relevante escrito no fórum? E ninguém fala das recomendações de compra MASSIVA quuando as acções estavam ao dobro do preço que estão hoje?
Valha-me Santa Ingrácia!
Valha-me Santa Ingrácia!
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Mme.Estradas Escreveu:E se nós que nos registamos pra falar bem do Mr.Pontes , embora não façamos analises ou intervenções noutros tópicos , não contamos e só contam as opiniões de quem é ressabiado da AT, então mais vale criar um Forum para o Mr.Pontes. Embora, por mim, estes Srs. da Adm. do Caldeirão deveriam ser forçados a admitir Mr.Pontes na gestão do Forum. Decerto que esta medida sería no interesse dos Adm. do Forum, que teriam a seu lado ou mesmo a liderá-los , alguem de reconhecida qualidade.É uma excelente ideia e que por certo Mr.Pontes condescenderia a fazer esse favor.Proponham-lhe!
Quiçá Mr.Pontes ande tão ocupado a investigar as coisas ao pormenor que ainda não lhe tenha passado pela cabeça que haja um fórum chamado Caldeirão de Bolsa que, inclusivamente, tem um Tópico criado para falar sobre ele.
Ele é brilhante em tudo aquilo que diz e só um cego não vê que ele devia já ser contratado pelo Jornal de Negocios. Não que ele precise, uma vez que ganhará concerteza rios de dinheiro com as suas análises. Mas porque era bom pra nós, leitores atentos e assiduos. Ele far-nos-ia concerteza esse favor em troca de uns quaisquer 2,000 Euros/mês, que convenhamos , é quase de graça. Aiás, é dado , face ao valor que ele trás aos leitores .
Quem diz mal dele, é porque não percebe nada de Bolsa. São uns falsos analistas de alcofa, que por uma linha aqui e ali, pensam que sabem mais que Mr.Pontes, que é um estudioso por natureza.
Só sabem apontar que a PT não caiu aos 5,00 ou a Sonae aos 2,00 era pra comprar forte, mas esquecem-se que ele analisa quase todas as acções do PSI-20 como mais ninguem sabe fazer e que o tempo lhe dará razão nos targets que ainda não foram atingidos.
E se nós que nos registamos pra falar bem do Mr.Pontes , embora não façamos analises ou intervenções noutros tópicos , não contamos e só contam as opiniões de quem é ressabiado da AT, então mais vale criar um Forum para o Mr.Pontes. Embora, por mim, estes Srs. da Adm. do Caldeirão deveriam ser forçados a admitir Mr.Pontes na gestão do Forum. Decerto que esta medida sería no interesse dos Adm. do Forum, que teriam a seu lado ou mesmo a liderá-los , alguem de reconhecida qualidade.É uma excelente ideia e que por certo Mr.Pontes condescenderia a fazer esse favor.Proponham-lhe !
Cumprimentos.
Vai com calma...
Eu admiro bastante o Mr Pontes, mas também admiro tanto ou mais o Ulisses, devido à sua entrega e dedicação ao forum.
O Mr Pontes jamais aceitaria escrever no caldeirão, ele é um solitário e gosta de o ser.
Acho que devias ler mais sobre análise técnica, para poderes comparar o que o Mr Pontes faz, com o que se faz aqui.
Fica bem
Boa noite.
Ele é brilhante em tudo aquilo que diz e só um cego não vê que ele devia já ser contratado pelo Jornal de Negocios. Não que ele precise, uma vez que ganhará concerteza rios de dinheiro com as suas análises. Mas porque era bom pra nós, leitores atentos e assiduos. Ele far-nos-ia concerteza esse favor em troca de uns quaisquer 2,000 Euros/mês, que convenhamos , é quase de graça. Aiás, é dado , face ao valor que ele trás aos leitores .
Quem diz mal dele, é porque não percebe nada de Bolsa. São uns falsos analistas de alcofa, que por uma linha aqui e ali, pensam que sabem mais que Mr.Pontes, que é um estudioso por natureza.
Só sabem apontar que a PT não caiu aos 5,00 ou a Sonae aos 2,00 era pra comprar forte, mas esquecem-se que ele analisa quase todas as acções do PSI-20 como mais ninguem sabe fazer e que o tempo lhe dará razão nos targets que ainda não foram atingidos.
E se nós que nos registamos pra falar bem do Mr.Pontes , embora não façamos analises ou intervenções noutros tópicos , não contamos e só contam as opiniões de quem é ressabiado da AT, então mais vale criar um Forum para o Mr.Pontes. Embora, por mim, estes Srs. da Adm. do Caldeirão deveriam ser forçados a admitir Mr.Pontes na gestão do Forum. Decerto que esta medida sería no interesse dos Adm. do Forum, que teriam a seu lado ou mesmo a liderá-los , alguem de reconhecida qualidade.É uma excelente ideia e que por certo Mr.Pontes condescenderia a fazer esse favor.Proponham-lhe !
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 7/5/2009 23:22
Para levar a sério
Esta é a minha primeira mensagem neste fórum que é o Caldeirão de Bolsa. É um fórum que, na sua maioria, está cheio de gente que sabe pensar, analisar e decidir sobre a sua maneira de agir no mercado. A informação é muito bem vinda para quem começou a transaccionar títulos há pouco tempo e ainda está um pouco verde sobre estes assuntos, como eu. Já li alguma literatura mas a verdade é que só se aprende na prática.
Já tenho bons e maus negócios no meu curto historial mas ainda "só sei que nada sei". Um dos bons negócios que fiz foi a entrada na SonI, impulsionado pelos comentários do Mr.Pontes e já tendo algum estudo feito. Entrei a 1.9, vendi e já comprei de novo pois a subida do valor do título para cima dos 3 é inevitável.
Em conclusão, gosto das análises do Mr.Pontes pois têm um fundamento muito grande e são verdadeiras, enquanto a malta cujos comentários não lhes interessam, gostam muito de "atirar a matar".
Bons negócios.
Já tenho bons e maus negócios no meu curto historial mas ainda "só sei que nada sei". Um dos bons negócios que fiz foi a entrada na SonI, impulsionado pelos comentários do Mr.Pontes e já tendo algum estudo feito. Entrei a 1.9, vendi e já comprei de novo pois a subida do valor do título para cima dos 3 é inevitável.
Em conclusão, gosto das análises do Mr.Pontes pois têm um fundamento muito grande e são verdadeiras, enquanto a malta cujos comentários não lhes interessam, gostam muito de "atirar a matar".
Bons negócios.
o homem mereçe um oscar,e se muitos o gozam tambem deveriam dar lhe uma palavrinha quando o que diz aconteçe,na soni foi exemplar,ate no timing de aconselhar cuidado.
e não ha quem fundamente como ele neste mundo....nem no outro.
mr.pontes obrigado !

e não ha quem fundamente como ele neste mundo....nem no outro.

mr.pontes obrigado !
- Registado: 23/2/2009 23:36
e a análise do BES prometida para ontem?
e a análise do BES prometida para ontem?
- Registado: 29/4/2009 19:04