Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha visão técnica ao activo financeiro Sonae SGPS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mariachi » 23/6/2009 9:50

Bom dia.

Acho que o que está a provocar este comportamento no "universo" Sonae é o mesmo que está a provocar todos os outros comportamentos nas bolsas por esse mundo fora...
A Sonae tem caido, como tudo o resto...

Registado: 25/6/2007 11:05

por pedrosantosslb » 23/6/2009 9:40

bom dia, o uqe é que na vossa opinião está a provocar este comportamento de todo o Universo Sonae?

Registado: 29/11/2007 11:52

por AC Investor Blog » 22/6/2009 22:58

Sonae continua numa tuada claramente descendente com perda de momentum e liquidez. Continuo muito reticente numa tomada de longas posições neste patamar, o RISK/REWARD é altamente elevado e a quebra dos 0.661 pode trazer mais CURTOS á arena !!!!! Sonae BEARISH !!! A linha VERDE quebrada vai despultar vendas em massa !!!
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (20.66 KiB) Visualizado 3827 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por xpeculating2 » 18/6/2009 23:29

MSP78 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
MSP78 Escreveu:Não valorizo muito os indicadores, mas já que se fala neles. o estocastico está a dar um sinal de oversold claro, e isso tem sinalizado invariavelmente grandes subidas nos ultimos meses.

Abraço

Investes ás cegas então ?

O queria dizer é que não valorizo os indicadores estatisticos, da mesma forma que os gráficos. Para alguns isso poderá ser às cegas. São opiniões.
É pá, tu nesse SPAM bearish, não deixas passar uma...

É como diz o Oscar Carboni: "Patterns take precedence over indicators"

Em relação à SON, indicadores à parte e trendlines à parte, as análises do AC tem-se revelado duma precisão de assinalar. Muito bem AC.

Cumprimentos e bn

Registado: 1/6/2009 23:04

por msp1978 » 18/6/2009 22:51

AC Investor Blog Escreveu:
MSP78 Escreveu:Não valorizo muito os indicadores, mas já que se fala neles. o estocastico está a dar um sinal de oversold claro, e isso tem sinalizado invariavelmente grandes subidas nos ultimos meses.

Abraço

O queria dizer é que não valorizo os indicadores estatisticos, da mesma forma que os gráficos. Para alguns isso poderá ser às cegas. São opiniões.
É pá, tu nesse SPAM bearish, não deixas passar uma...

Registado: 17/11/2008 0:44

por AC Investor Blog » 18/6/2009 21:32

- GOE - Escreveu:É que as linhas que apresentas nos teus gráficos algumas não têm consistência nenhuma..

GOE não leves a mal, mas continuo á espera de um exemplo em que as linhas não tenham consistência nehuma, afirmar sem argumentar não segue a regra matriz do fórum :mrgreen:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por AC Investor Blog » 18/6/2009 19:13

- GOE - Escreveu:AC, por curiosidade, és tu que traças essas linhas ou é através da função automática do ProRealTime ?

É que as linhas que apresentas nos teus gráficos algumas não têm consistência nenhuma..

Um abraço e bons negócios :wink:

Dá-me um exemplo de um gráfico que não tenha consistência nenhuma !!! Gostava de um exemplo :mrgreen:
AC Investor Blog

por - GOE - » 18/6/2009 19:04

AC, por curiosidade, és tu que traças essas linhas ou é através da função automática do ProRealTime ?

É que as linhas que apresentas nos teus gráficos algumas não têm consistência nenhuma..

Um abraço e bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por AC Investor Blog » 18/6/2009 19:02

Abraço

AC Investor Blog

por msp1978 » 18/6/2009 10:43

Não valorizo muito os indicadores, mas já que se fala neles. o estocastico está a dar um sinal de oversold claro, e isso tem sinalizado invariavelmente grandes subidas nos ultimos meses.

Abraço

Registado: 17/11/2008 0:44

por AC Investor Blog » 17/6/2009 22:53

AC Investor Blog Escreveu:Continua a não demonstrar vitalidade e a ida ao suporte é praticamente certo nas próximas sessões. Continuo Bearish no titulo. Indicadores indicam tendência descendente.

Disclosure : Sem posições

A quebra dos 0.694 confirmou o meu cenário BEARISH, e a sonae encontra-se agora em maus lençois tendo por base o suporte dos 0.661 e depois só os 0.50.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (16.67 KiB) Visualizado 4883 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 9/6/2009 23:04

Continua a não demonstrar vitalidade e a ida ao suporte é praticamente certo nas próximas sessões. Continuo Bearish no titulo. Indicadores indicam tendência descendente.

Disclosure : Sem posições
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (16.38 KiB) Visualizado 5194 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 7/6/2009 14:26

Ooopsss esqueci-me de mencionar.....

Disclosure : Sem posições na Sonae SGPS
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 6/6/2009 9:23

cannot Escreveu:Desde que comecei a negociar na bolsa esta é das frases que mais me fazem rir. É que na verdade ainda não consegui perceber o que as pessoas querem dizer com isto!?

Para mim isto é como dizer que deus é soberano e a nossa vida a deus pertence. hummm, o mercado, essa entidade superior e sagrada que decide o futuro das acções :mrgreen:

AC Investor Blog, isto é só uma brincadeira. Costumo ler com interesse as tuas análises
:wink:

Claro que não levo a mal amigo.......huuuummmmm tu sabes bem o que quer dizer :wink: .....dava-te uma dica......tecnicamente para baixo.....mas depois vêm aquelas forças do além a dizer que afinal o preço é "X" pk a empresa apresentou "Y". Esta semana tivemos um exemplo.......já gora aproveitaria para dar mais uma dica que o Tio Belmiro deixou passar ontem e que talvez seja uma das razões em que as pessoas não acreditam já na recuperação da sonae para lá destes niveis....aqui vai :

"Porto, 22 Mai (Lusa) - O empresário Belmiro de Azevedo afirmou hoje não conhecer "nenhuma actividade que se possa dizer que está em retoma" em Portugal, considerando que as afirmações do ministro das Finanças nesse sentido são as "politicamente correctas". "Neste momento, não há nenhuma actividade que eu conheça que se possa dizer que está em retoma. Algumas estão a aguentar a situação e, muitas vezes, à custa de outras, isto é, há deslocação de quota de mercado das empresas que são pouco eficientes para as que são mais eficientes", afirmou o "patrão" da Sonae em declarações aos jornalistas à margem da cerimónia em que recebeu o grau de doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto.

Para o empresário, as afirmações de Teixeira dos Santos de que o país estará "num ponto de viragem" ou "próximo" disso são "politicamente correctas", mas o facto é que o ministro "não assina nenhum cheque para que as coisas aconteçam".

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Belmiro-d ... ual=3&tm=6

BFS !!!
AC Investor Blog

por cannot » 6/6/2009 2:19

AC Investor Blog Escreveu:(...)
O mercado é soberano e o futuro da acção ao mercado pertence.
(...)

Desde que comecei a negociar na bolsa esta é das frases que mais me fazem rir. É que na verdade ainda não consegui perceber o que as pessoas querem dizer com isto!?

Para mim isto é como dizer que deus é soberano e a nossa vida a deus pertence. hummm, o mercado, essa entidade superior e sagrada que decide o futuro das acções :mrgreen:

AC Investor Blog, isto é só uma brincadeira. Costumo ler com interesse as tuas análises
:wink:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por AC Investor Blog » 5/6/2009 21:02

Desde que saí da minha posição da Sonae que abandonei um pouco a análise ao titulo, no entanto decidi hoje aproveitar um pouco do tempo livre para expressar a minha opinião sobre o comportamento dela ao longo destes últimos dias, pois tenho a noção que pode estar num momento muito decisivo e que uma possivel "leg down" possa estar iminente. Ao contrário do que muitos estão a desenhar as linhas de tendências ascendentes cada dia que passa mais esticadas, o que é um facto é que os indicadores estão claramente apontar para baixo, e que mais dia menos dia uma ida ao suporte dos 0.65 possa ser efectivo para designarmos-lhe "o respirar da subida". Certamente vou ser criticado por estar a dar uma avaliação negativa ao titulo, mas numa base técnica de avaliação, o curto prazo nem de longe nem de perto está Bullish. No médio-prazo sim, mas no curto prazo Não. Foi bastante ousado por parte do Bpi dar a sua última avaliação nesta altura do campeonato, poderiam tê-lo feito na altura dos resultados, talvez tivesse ajudado mais, agora neste momento, o impacto foi negativo em virtude da performance do titulo versus noticia. Os investidores já não são assim tão amadores como á uns anos atrás, em que os analistas falavam e o rebanho ia atrás. Neste momento, os investidores estão muito bem apretechados de ferramentas bastantes fiáveis de orientação e formação técnica. Neste momento, penso termos atingido o topo do movimento no curto prazo e a sustentabilidade do titulo nestes patamares não deverá permancer por muito mais tempo, mas quem sou eu para o afirmar. O mercado é soberano e o futuro da acção ao mercado pertence. Destaco aqui alguns indicadores que me levam abdicar do termo Bullish para Bearish no curto prazo :

- MACD inverteu a tendência já algum tempo e continua em território Bearish.
- Schotastic também dá mostras de fraqueza
- O RSI encontra-se já próximo da zona neutra com tendência descendente.
- A liquidez é fraca sem sinais de retoma
- A cotação já se encontra abaixo da MM5 e MM13.
- Momentum entrou esta semana em terreno negativo.

Julgo que a sonae está a entrar numa fase de lateralização idêntica ao incio do ano, daí que prevejo claramente uma queda até ao suporte como sucedeu nesse padrão. O Suporte que falo é os 0.661.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (19.47 KiB) Visualizado 5994 vezes
AC Investor Blog

por fitas » 15/5/2009 9:32

Ainda o dia mal começou!!!! :roll:

Para já não está mal não senhor, mas vamos primeiro assistir ao desenrolar da sessão. Não se esqueça que hoje é sexta feira, e que muita gente não deixa situações pendentes durante o fim de semana.

Mas muito sinceramente, acredito na acção.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por xpeculating » 15/5/2009 9:21

Bom dia,

A SON negoceia hoje sem direito ao dividendo. Não parece porque neste momento já anulou completamente a correção do dividendo estando neste preciso instante a cotar nos 0.733€, cotação equivalente ao fecho de ontem.

bn

Registado: 14/5/2009 9:38

por Txuky » 15/5/2009 9:18

Bom dia a todos,
Tirem me uma duvida, hoje ainda se negocia com direito a dividendo ou já estamos em ex-dividendo?

Registado: 30/6/2008 12:25

por AC Investor Blog » 13/5/2009 22:14

Acção consegiu mesmo depois de um grande tombo no final da manhã terminar a sessão acima dos valentes 0.661 com alguma pressão vendedora.....Os indicadores estão agora muito mais frágeis, e dão sinais de inversão....todo o cuidado é pouco..neste momento. Um fecho abaixo dos 0.661 vai terminar com a euforia dos Touros no curto prazo.

Disclosure : OUT
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (18.41 KiB) Visualizado 4077 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 12/5/2009 23:03

Fui stopado hoje na protecção dos lucros obtidos no movimento ascendente. Vamos aguardar agora se este movimento forte descendente foi só um respirar ou algo mais, visto ter-se tratado de um movimento com uma liquidez de respeito. Se as coisas começarem novamente a virar, pode vir a testar a anterior resistência dos 0.661 agora suporte.
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 9/5/2009 9:19

A sonae começa a dar sinais de alguma exaustão nesta subida, embora uma quebra dos 0.773 levar-la-á imediatamente até ao BIG WALL......Vamos aguardar, mas começo achar que a resistência já começa a fazer moça mesmo antes de lá chegarmos....A queda do volume de 6ªfeira com um máximo inferior não é boa dica para as próximas sessões. Suportes imediatos - 0.722 Resistência Imediata 0.773
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (18.17 KiB) Visualizado 4792 vezes
AC Investor Blog

por chaves7 » 7/5/2009 20:52

A ser assim, amanhã é um bom dia para ir as compras :mrgreen:

Registado: 8/3/2009 0:54

por AC Investor Blog » 7/5/2009 20:47

chaves7 Escreveu:Boas,

AC Investor Blog, desculpa usar o teu gráfico, mas existe algo que me chamou a atenção.

Será que se poderá ver alguma semelhança nos circulos assinalados?

Imagem

Exacto, poderá haver, daí eu salientar o facto de ela poder recuar já amanhã.
AC Investor Blog

por chaves7 » 7/5/2009 20:41

Boas,

AC Investor Blog, desculpa usar o teu gráfico, mas existe algo que me chamou a atenção.

Será que se poderá ver alguma semelhança nos circulos assinalados?

Imagem

Registado: 8/3/2009 0:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, Opcard, silva_39 e 178 visitantes