Discos Pedidos - Sonae SGPS (5 de Maio)
a análise do Ulisses foi de facto esclarecedora e parece mesmo que vai marinsar aqui pelos 0,70 - 0,72 para depois seguir o seu caminho ascendente. Tenho uma questão, apesar de subir hoje qual é a interpretação que se pode fazer a um fecho em alta mas inferior ao máximo da sessão anterior?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 11:52
Vamos lá então responder às questões colocadas:
Pepi, pode considerar-se uma resistência. Mas considero-a ténue e, como tal, optei por nem sequer a mencionar. Just my opinion.
Champingon, Há smepre suportes e resistências mais importantes do que outros e eu procuro reduzi-los ao máximo para não criar confusão. À medida que a acção vai-se movendo, procuro ir deixando aqueles que considero como as linhas mais relevantes.
Limpafundos, infelizmente poucas acções estão disponíveis para se shortar via CFD`s e warrants e o mercado de futuros tem muito pouca liquidez.
Um abraço,
Ulisses
Nos vários gráficos que estão no tópico da SON referem uma resistência nos 0,72 €... n consideras essa resistência relevante??
Pepi, pode considerar-se uma resistência. Mas considero-a ténue e, como tal, optei por nem sequer a mencionar. Just my opinion.

Ulisses, na tua última análise consideraste como importante também o suporte dos 0,67 (na altura resistência). Porque não o consideraste agora nesta análise?
A acção foi suportada durante algum tempo nessa zona.
Por isso parece-me um bom ponto de Stop para quem quer proteger mais valias ou um bom ponto de compra se houver retracção.
Estarei a ver mal a coisa?
Champingon, Há smepre suportes e resistências mais importantes do que outros e eu procuro reduzi-los ao máximo para não criar confusão. À medida que a acção vai-se movendo, procuro ir deixando aqueles que considero como as linhas mais relevantes.
Alguém me sabe dizer como se pode shortar acções em Portugal e mesmo em espanha. Tenho tentado shortar bancos em espanha (acho que ainda vão estourar uma séria de bombocas na cajas), mas não consigo em cfd's...
Limpafundos, infelizmente poucas acções estão disponíveis para se shortar via CFD`s e warrants e o mercado de futuros tem muito pouca liquidez.
Um abraço,
Ulisses
Re: comentario ao analista de caldeirao de bolsa
bp1511 Escreveu:carlosmrafael Escreveu:Deves ter boas intençoes mas a tua forma de expressar é ridicula. A sensaçao que tenho cada vez que te oiço é que estas a queimar tempo, ris não sei de que, será parvoice ou que !?, ou és mesmo assim. Esta ultima analise da sonae de 9 minutos parecia uma travessia no deserto sem agua. Nao tenho intençao de ofender mas creio que te deves analisar um pouco a tua expressao oral.
Tinha um professor de filosofia no secundário que perante alguns comentários apenas respondia:
"Vc tem o direito de estar calado"!!! Acho que não há mt acrescentar...
Ulisses, não respondeste à questão da resistencia nos 0,72...
Abraços.
- Registado: 17/3/2009 14:43
De facto, apesar da função repeat activada, tenho de lhe dar os parabéns, caro Ulisses, pela forma esclarecedora como informa e "traduz" a evolução do titulo, especialmente compreensível para quem se tenta "enquadrar" nestas aventuras bolsistas
Continue!
já agora, estou de acordo com a hipótese de se integrar uma votação nestes topicos com as tais 3 ou 4 opções limitadas pela admin do fórum. Talvez dando ênfase aos titulos mais "cativantes" do dia anterior

já agora, estou de acordo com a hipótese de se integrar uma votação nestes topicos com as tais 3 ou 4 opções limitadas pela admin do fórum. Talvez dando ênfase aos titulos mais "cativantes" do dia anterior
Eu bem digo que às vezes mais vale estar calado e quieto e aprender (já que não é todos os dias que a formação é gratuita) do que dizer disparates...o Sr. "carlosmrafael", devia levar como resposta com o BOBI e o TARECO, seguido do Alberto João, Valetim Loureiro e para finalizar com o Adelino Ferreira Torres.
Ficava mansinho e com os ouvidos em chamas!!!
Ficava mansinho e com os ouvidos em chamas!!!
- Registado: 29/11/2007 9:23
Obrigado pelas analises
Caro Ulisses,
Sou um investidor pequeno e muito pouco experiente.
Obrigado pelas tuas analises , são sempre muito interessantes de ouvir, esclarecedoras e divertidas e para mim que ainda estou a aprender criam sempre duvidas o que é bom para ir sempre querer saber mais.
Acho boa ideia a escolha ficar limitada a 3 acções mais apetecíveis.
Já agora eu teria escolhido AIG e RF.
Um abraço e cumprimentos a todos.
Nuno
Sou um investidor pequeno e muito pouco experiente.
Obrigado pelas tuas analises , são sempre muito interessantes de ouvir, esclarecedoras e divertidas e para mim que ainda estou a aprender criam sempre duvidas o que é bom para ir sempre querer saber mais.
Acho boa ideia a escolha ficar limitada a 3 acções mais apetecíveis.
Já agora eu teria escolhido AIG e RF.
Um abraço e cumprimentos a todos.
Nuno
- Registado: 13/4/2009 23:40
Bocciardi Escreveu:Uma vez mais onrigado Ulisses.
Não tinhas muito que dizer mas eu já aprendi mais um dois truques com as tuas palavras....
um abraço
Bocci
Bocciard, já agora podias partilhar esses truques que aprendeste com as palavras do Ulisses.
Quantas vezes olhamos para o que os outros olham e não vemos o que eles veem.
Ulisses, mais uma vez parabéns.
Um abraço
Pinto D'Oiro
Em termos de consolidação eu considero duas fases se assim quisermos chamar:
1 - 0.50;0.52 entre os dias 24 de Março e 1 de Abril
2 - 0.61;0.62 entre os dias 14 de Abril e 29 de Abril
Tendo em conta a pequena resistência na zona dos 0.67 quebrada com facilidade na sessão de ontem na minha opinião teremos nova fase de consolidação já acima da resistência dos 0.71, mas como tudo é esperar para ver
1 - 0.50;0.52 entre os dias 24 de Março e 1 de Abril
2 - 0.61;0.62 entre os dias 14 de Abril e 29 de Abril
Tendo em conta a pequena resistência na zona dos 0.67 quebrada com facilidade na sessão de ontem na minha opinião teremos nova fase de consolidação já acima da resistência dos 0.71, mas como tudo é esperar para ver
carlosmrafael Escreveu:Deves ter boas intençoes mas a tua forma de expressar é ridicula. A sensaçao que tenho cada vez que te oiço é que estas a queimar tempo, ris não sei de que, será parvoice ou que !?, ou és mesmo assim. Esta ultima analise da sonae de 9 minutos parecia uma travessia no deserto sem agua. Nao tenho intençao de ofender mas creio que te deves analisar um pouco a tua expressao oral.
Quando vamos ver uma análise feita por ti?
Ulisses, gostei muito!!!
Cá em casa já me pedem para votar na acção "A" e na "B", que por outras palavras pedem sonae.
Ao final do dia lá estamos todos frente ao portátil, para te ouvir, tirando o meu avô, esse prefere ver o preço certo.

Obrigado.
Ulisses, na tua última análise consideraste como importante também o suporte dos 0,67 (na altura resistência). Porque não o consideraste agora nesta análise?
Por isso parece-me um bom ponto de Stop para quem quer proteger mais valias ou um bom ponto de compra se houver retracção.
O Mestre é superior a estes tipos.
Que falam por falar.
Problema é da gripe. O tipinho(carlos) apanhou-a agora não sabe que diz nem o que ouve.
Problema é da gripe. O tipinho(carlos) apanhou-a agora não sabe que diz nem o que ouve.
- Anexos
-
- com-licenca.jpg (4.2 KiB) Visualizado 6389 vezes
Re: dirigida ao carlosmrafael
semoke Escreveu:Em democracia, as divergências de opinião têm que serem aceites por toda a gente, mesmo que a verdade nos doia.
...
Qual verdade?!:shock:
É normal alguém registar-se e no primeiro post vir fazer uma critica pessoal sobre o tom de voz?!
Esse tipo foi obrigado a ouvir ou ver qualquer vídeo do Ulisses ou outro?...
São pessoas tristes com dor de cotovelo, que merecem todo o desprezo!
E com isto entro em contradição pois estou a dar mais tempo de antena a um não-assunto...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
carlosmrafael Escreveu:Deves ter boas intençoes mas a tua forma de expressar é ridicula. A sensaçao que tenho cada vez que te oiço é que estas a queimar tempo, ris não sei de que, será parvoice ou que !?, ou és mesmo assim. Esta ultima analise da sonae de 9 minutos parecia uma travessia no deserto sem agua. Nao tenho intençao de ofender mas creio que te deves analisar um pouco a tua expressao oral.
Não confunda liberdade com libertinagem, por isso, se quer ser respeitado…
CALE-SE!!!
LOL
Caríssimo, acho que uma opinião desse tipo deveria ter bem menos de 10 erros ortográficos ou gramaticais!
Com essa linguagem não ajudaria lá muito o "analista de caldeirão de bolsa" (como refere) caso ele precisasse.
Anda tudo maluco, isto só dá mesmo para rir...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Eu acho que este tipo de intervenções dirigidas a uma pessoa que gratuita e simpaticamente diponibiliza as analises, as opiniões, os ensinamentos e que até é administrador do forum é no minimo provocatório.
Além disso, é de um extremo mau gosto e má educação, tanto na forma como no conteudo até para os restantes membros do forum, que elogiaram e apreciaram a analise. Devemos ser todos loiros, por aqui.
Já agora, esta "analise" do analista é em contra ponto a qual analise publicada pelo interveniente em questão? só para os "loiros" poderem comparar...
O que o despeito, a inveja ou seja lá o que for são capazes de levar uma pessoa a escrever...
Além disso, é de um extremo mau gosto e má educação, tanto na forma como no conteudo até para os restantes membros do forum, que elogiaram e apreciaram a analise. Devemos ser todos loiros, por aqui.
Já agora, esta "analise" do analista é em contra ponto a qual analise publicada pelo interveniente em questão? só para os "loiros" poderem comparar...
O que o despeito, a inveja ou seja lá o que for são capazes de levar uma pessoa a escrever...
Editado pela última vez por scpnuno em 5/5/2009 23:01, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: dirigida ao carlosmrafael
Seaman Escreveu:Viva!
felizmente este fórum é constituido por uma imensa maioria que aprecia e tem grande consideração pelas análises do Ulisses.
Assim sendo, caro carlosmrafael, deixo a sugestão de moderar a agressividade e negativismo, contribuindo com uma análise sua para que possamos apreciar as suas opiniões.
Caso contrário, para este tipo de intervenções mais vale ficar quieto...
Em democracia, as divergências de opinião têm que serem aceites por toda a gente, mesmo que a verdade nos doia.
Na minha modeste opinião, caso o mercado o permita nas próximas duas semanas, a SONAE só vai parar nos 1,20. Aqui sim a verdadeira resistência.
Nota estou dentro na SONAE a 0,41, 0,48, 0,51, 0,58 e 0,613.No entanto, só nos ~~ 1,2 é que vendo a minha posição na SONAE.
- Registado: 1/5/2009 11:22
dirigida ao carlosmrafael
Viva!
felizmente este fórum é constituido por uma imensa maioria que aprecia e tem grande consideração pelas análises do Ulisses.
Assim sendo, caro carlosmrafael, deixo a sugestão de moderar a agressividade e negativismo, contribuindo com uma análise sua para que possamos apreciar as suas opiniões.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, castrojjf, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 286 visitantes