Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 1/5/2009 17:33

Galp e Petrobras iniciam testes de produção de petróleo em Tupi
A Galp Energia anunciou hoje que tiveram já início os testes de longa duração para a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural no bloco BM-S-11, no campo de Tupi, no Brasil.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Galp Energia anunciou hoje que tiveram já início os testes de longa duração para a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural no bloco BM-S-11, no campo de Tupi, no Brasil.

Este teste de longa duração, de acordo com um comunicado da empresa, tem um prazo previsto de 15 meses, durante o qual serão realizados testes de produção no poço Tupi Sul e no poço produtor P1.

Este campo, que está localizado na bacia de Santos, é uma reserva de petróleo leve em águas ultra profundas, com volumes recuperáveis estimados entre cinco a oito mil milhões de barris de petróleo e gás natural, descoberta em Outubro de 2006.

A Galp Energia detém 10% do consórcio, que é participado também pela Petrobras e BG Group.

O FPSO utilizado nos estes tem capacidade para processar 30 mil barris de petróleo por dia, mas, durante a fase de testes, não serão extraídos mais de 14 mil barris por dia de petróleo leve “por restrições técnicas e operacionais”.

“Para além da participação de 10% no Bloco BM-S-11, a Galp Energia participa nos consórcios de exploração dos Blocos BM-S-8, BM-S-21 e BM-S-24 também na bacia de Santos. As descobertas recentes na bacia de Santos – o Tupi e Iara no BM-S-11, Júpiter no BM-S-24, Bem-te-vi no BM-S-8 e Caramba, no BM-S-21, tornaram esta região no suporte da estratégia de longo prazo da Galp Energia na actividade de exploração e produção”, refere a empresa em comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 1/5/2009 14:51

sexta-feira, 1 de Maio de 2009 | 12:41 Imprimir Enviar por Email

Galp na corrida à exploração de gás no Uruguai


A Galp é uma das seis empresas interessadas na exploração das eventuais reservas de gás natural da plataforma marítima uruguaia, informou a petrolífera estatal do Uruguai.
Além da petrolífera nacional, estão na corrida a BHP Billiton (Austrália), PDVSA (Venezuela), Petrobrás (Brasil), Pluspetrol (Argentina) e YPF (Argentina).

As empresas terão de apresentar «propostas concretas» até 30 de Junho.

O governo uruguaio dividiu a área de exploração em 11 blocos.

Segundo o ministro da Energia uruguaio, só dentro de três anos será possível determinar se a exploração comercial é viável e apenas daqui a oito anos é que esta poderá arrancar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Bitola » 1/5/2009 10:08

só uma perguntinha pra confirmar.
qual a percentagem que a Galp detêm neste consorcio ???
(10%, penso!!!)
 
Mensagens: 30
Registado: 8/4/2009 16:46
Localização: Pbl/Leiria

por Nyk » 1/5/2009 9:42

Galp retira hoje os primeiros barris de petróleo do Brasil
Ana Maria Gonçalves
01/05/09 00:05


--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O crude da Bacia de Santos, a seis mil metros de profundidade, chega hoje à superfície.

É num ambiente de pompa e circunstância que a Galp se estreia hoje na produção de petróleo no Brasil, naquele que representa um dos marcos históricos da companhia presidida por Ferreira de Oliveira.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 1/5/2009 9:42

Petrolífera nacional à procura de fontes de financiamento
Ana Maria Gonçalves
01/05/09 00:05


--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A Galp prevê gastar, até 2013, cerca de 900 milhões de euros na exploração de petróleo no Brasil.

Financiar o negócio da exploração e produção de petróleo no Brasil promete ser um dos maiores desafios de sempre da Galp.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Carlos Ramalho » 30/4/2009 20:23

Uns dividendos ao bolso :lol:

Por acaso o BPI tem agora um serviço bom no que diz respeito aos dividendos, contudo acho que ainda não tem lá os da galp.

Obrigado pela informação Nyk ;)

Sou meio novato mas parece que estas acçoes passaram ali a linha de resistência não? Será que até dia 20 (do próximo mês) isto vai "ser sempre a subir"? A ver vamos!

Aproveito para me apresentar! Sou novo por estas bandas! Todas as informações serão bem-vindas.


P.S: Agradecimentos ao Ulisses, fui eu que ontem quem te enviou um mail dizendo que não conseguia entrar no fórum XD


Abraço
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

por Nyk » 30/4/2009 20:09

Galp Energia paga dividendo complementar a partir de 25 de Maio
A Galp Energia anunciou hoje que vai colocar a pagamento o dividendo complementar de 17,035 cêntimos a partir do próximo dia 25 de Maio.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt




A Galp Energia anunciou hoje que vai colocar a pagamento o dividendo complementar de 17,035 cêntimos a partir do próximo dia 25 de Maio.

Em comunicado a empresa adianta que as acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo a partir de 20 de Maio.

A Galp Energia já pagou um dividendo intercalar de 14,96 cêntimos por acção, sobre os números do ano passado, no final de Outubro. Com o valor a pagar no final do mês, a remuneração total aos accionistas da petrolífera sobre os resultados do ano passado é de 32 cêntimos por acção, ou seja, igual à que foi paga sobre o exercício de 2007.

O dividendo total corresponde a um “payout” (percentagem dos lucros distribuídos aos accionistas) de 56%. A Galp registou um resultado líquido de 478 milhões de euros, em 2008.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Galp - Tópico Geral

por Nyk » 30/4/2009 20:09

Faço a renovação do tópico da Galp, pois o anterior já vai longo nas 100 pag.


Fica o endereço dos antigos tópicos

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2475

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=5500
Editado pela última vez por Nyk em 16/5/2009 11:45, num total de 2 vezes.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por cannot » 30/4/2009 15:50

EuroVerde Escreveu:Acho que qualquer noticia de exploração já não é novidade nenhuma. A minha visão é a seguinte.
(...)
Eu não espero surpresas da Galp, porque já estou a contar com a queda.
:x


Bem, eu acho que a galp tem sido uma das empresas do PSI20 mais bem comportadas em termos técnicos, portanto, embora "espere" a continuação de uma subida, não é nisso que me baseio para a transaccionar, mas sim na análise técnica. E esta já está mais que analisada pelos participante do fórum.

Sinal de saída: Quebra da linha de suporte ascendente.

Próxima área de resistência: Por volta dos 11€ (deixo os cêntimos para os preciosistas).

Sinais de de força:
1) 6 meses a definir uma linha de tendência ascendente,
2) Cotação actualmente acima da média de 200 dias
3) Media de 50 dias próxima de cruzar em alta a media de 200 dias.

Sinais de fraqueza:
Tecnicamente, e para já, não vejo nenhum. Agradeço aos mais experientes que os partilhem ser possível :P

Expectativa:
1) Ver como se comporta na zona dos 11€.
- Caso recue seria um possível sinal de saída de curto prazo.
- Caso quebre esta resistência acredito que seria o derradeiro sinal bull deste título.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por EuroVerde » 30/4/2009 15:24

Acho que qualquer noticia de exploração já não é novidade nenhuma. A minha visão é a seguinte.
Para mim, admito que apesar desta subida que vem desde meados de Outubro passado, pode parcialmente ser anulada, com uma forte e rápida correcção, onde muitos verão mais subidas.
Também admito que há grandes gurus em petroliferas, e outros tantos a querer entrar/reforçar (mas não a qualquer preço)! é essa a diferença!
Eu não espero surpresas da Galp, porque já estou a contar com a queda.
:x
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tiopatinhas » 30/4/2009 11:10

Ora aí está um excelente notícia
Excelente por várias razões:
1- Portugal sempre desejou encontrar / possuir petróleo e nunca era possível
2- Os portugueses tinham nesta ambição um motivo de chacota com sentimento de ruína do país (há petroleo no Beato.. )
3-Finalmente é verdade que Portugal se está assim a tornar num país detentor de petróleo e mais, extrator de quantidades invulgares
4- Estamos num novo patamar
5- e último, a Galp tem sido a malhor empresa portuguesa, isto é, uma empresa que apesar de ser estatal tem uma dinâmica altamente empresarial e com estratégias e visões de longo prazo.
Isto está a tornar-se muito importante
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por limpaesgotos » 30/4/2009 10:43

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... tm=6&rss=0

Galp dá primeiro passo para explorar uma das maiores reservas mundiais de petróleo

António José Gouveia, da Agência Lusa
30 Abr

(Lusa) - A Galp, juntamente com os seus parceiros Petrobras e BG Group, vai amanhã dar o primeiro passo para iniciar a exploração daquela que é considerada uma das maiores reservas de petróleo e gás natural no mundo, o Campo de Tupi, no Brasil.

A cerimónia, que se realiza no Rio de Janeiro e terá a participação do Presidente do Brasil, Luís Inácio da Silva, será o ponto de partida para iniciar a extracção de petróleo, cujas reservas estão estimadas em oito mil milhões de barris
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por Nyk » 29/4/2009 21:20

Galp antecipa resultados operacionais
Eudora Ribeiro
29/04/09 20:56


--------------------------------------------------------------------------------

A Galp revela as contas dos primeiros três meses do ano a 13 de Maio.
Collapse Notícias Relacionadas
Accionistas da Galp aprovam dividendo de 0,32 euros 27/04/09

Galp encontra mais petróleo no Brasil 28/04/09

Galp, Cepsa e BP descem preços dos combustíveis 12:40
Collapse

Collapse Comunidade
Partilhe: A Galp só apresenta as contas do primeiro trimestre a 13 de Maio, mas avançou hoje com alguns dados operacionais.

A petrolífera nacional liderada por Manuel Ferreira de Oliveira explica em comunicado que a quantidade de crude processado no primeiro trimestre diminuiu em mais de 30% face ao trimestre anterior, devido ao incêndio que ocorreu a 17 de Janeiro na refinaria de Sines.

A Galp lembra que o incêndio obrigou à paragem total da produção até ao dia 24 de Fevereiro, mas houve unidades que estiveram sem funcionar até finais de Março.

O mesmo documento revela que os resultados do segmento de Refinação & Distribuição foram afectados por um efeito de 'time lag' negativo de 14,5 milhões, devido à subida dos preços dos produtos petrolíferos nos primeiros três meses do ano.

Por 'time lag' deve entender-se o atraso de cerca de uma semana que as petrolíferas demoram a reflectir as variações dos preços verificados nos mercados internacionais.

No quarto trimestre de 2008, o efeito de 'time lag' gerou ganhos de 105 milhões de euros e no primeiro trimestre de 2008 foi negativo em 5,7 milhões.

O negócio de Exploração & Produção também sofreu uma quebra de mais de 13% nos primeiros três meses do ano.

As vendas totais de gás natural ascenderam a 1,07 mil milhões de metros cúbicos, menos 26,7% em relação ao primeiro trimestre de 2008.

As acções da Galp subiram 2,29% para 10,01 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 29/4/2009 21:19

Efeito "time lag"
Galp perde 14,5 milhões com "atraso" na subida dos preços dos combustíveis
A diferença temporal entre as cotações dos combustíveis nos mercados internacionais e o seu reflexo no preço praticado nos postos de abastecimento, também conhecido por time lag , provocou uma perda de 14,5 milhões de euros nos resultados da Galp energia no primeiro trimestre deste ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt


A diferença temporal entre as cotações dos combustíveis nos mercados internacionais e o seu reflexo no preço praticado nos postos de abastecimento, também conhecido por “time lag”, provocou uma perda de 14,5 milhões de euros nos resultados da Galp energia no primeiro trimestre deste ano.

Num comunicado com dados preliminares do primeiro trimestre, a Galp refere que os “resultados do segmento de refinação & distribuição foram afectados, ao nível da margem bruta, por um efeito de “time lag” negativo de 14,5 milhões de euros, em resultado das condições estabelecidas contratualmente para os operadores do mercado português, incluindo a própria Galp Energia, reflectirem com um atraso de cerca de uma semana as variações dos preços verificados nos mercados internacionais.

A Galp Energia reflecte, nos preços de venda ao consumidor final, a evolução da cotação dos produtos petrolíferos nos mercados internacionais uma semana antes.

O efeito “time lag” é positivo para a empresa quando os preços estão em queda e negativo quando os preços sobem. Isto porque a queda dos produtos destilados nos mercados internacionais, só é reflectida nos preços de venda ao público na semana seguinte, quer os preços estejam em alta ou em baixa.

Como no primeiro trimestre os preços subiram, a Galp foi penalizada nas suas contas com o efeito “time lag”.

O valor do efeito de “time lag” no quarto trimestre de 2008 foi positivo em 105,0 milhões de euros e no primeiro trimestre de 2008 foi negativo em 5,7 milhões de euros.

A Galp revelou também que a produção e exploração caiu no primeiro trimestre. Segundo um comunicado da petrolífera, a produção média “working interest” caiu 3,5% face a igual período de 2008 e 14,3% em relação ao último trimestre do ano passado, tendo totalizado 13,3 milhões de barris por dia.

A produção “net entitlement” desceu 14,7% em termos homólogos e 13,1% face ao quatro trimestre de 2008. Também a refinação e distribuição caiu no trimestre em 43,9% face ao período homólogo, fixando-se em 13,27 milhares de barris de crude processado por dia.

O segmento de gás caiu 26,9% face a igual período de 2008, para 1.075 milhões de metros cúbicos. A empresa apresenta resultados no próximo dia 13 de Maio.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por hugob0ss » 29/4/2009 19:46

paradigma Escreveu: Valerá a pena entrar no título na cotação actual ? Em caso negativo, qual seria o momento adequado para entrar? numa correcção do valor ? é expectável uma correcção na orla dos 11€ ?


Depende das suas expectativas e do prazo temporal em que quer negociar, quer um grafico mais bull que este, no curto prazo, ali as cotações sempre a serem aguentadas pela lta. Eu diria que quando lá tocasse novamente seria um bom ponto de entrada.

Cumprimentos,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 340
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por paradigma » 29/4/2009 18:38

Cumprimentos a todos nesta minha primeira intervenção no Caldeirão de Bolsa.Há muito tempo que venho seguindo com regularidade este forum e muito tenho aprendido com os frequentadores habituais.

Posto isto, deixem-me colocar uma questão:
Verifico um sentimento de optimismo generalizado relativamente à Galp. Não obstante, previsões recentes apontam para uma diminuição dos lucros superior a 30%no primeiro trimestre de 2009. O preço do petróleo está longe de assumir uma declarada tendência ascendente e a gripe suína já provocou um sério revés às companhias de aviação, o que se reflectirá necessáriamente no consumo de jet fuel. Por outro lado, os volumes de negociação da Galp parecem-me relativament baixos. Valerá a pena entrar no título na cotação actual ? Em caso negativo, qual seria o momento adequado para entrar? numa correcção do valor ? é expectável uma correcção na orla dos 11€ ?
 
Mensagens: 93
Registado: 22/5/2008 23:43
Localização: 16

por tiagopt2 » 29/4/2009 12:18

Deixo o gráfico actualizado, ainda sem o dia de hoje. O início da próxima zona de resistência é nos 10,82€
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (17.67 KiB) Visualizado 7756 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Merceeiro » 29/4/2009 12:01

Olá!

Acho que a próxima resistência é por volta dos 11€.

Sobe, minha linda, sobe :mrgreen:

Nota: estou longo na Galp.

BN
A mercearia de valores não faz fiado
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: Lisboa

por tiopatinhas » 29/4/2009 11:54

Hoje a Galp está próximo dos máximos relativos e esperemos que assim continue.
O gráfico continua lindo...
Uma dúvida (vou em viagem e não tenho acesso a gráficos)... qual a próxima resitência?!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Nyk » 28/4/2009 8:54

Galp Energia encontra mais petróleo no Brasil
A Galp Energia, a maior petrolífera nacional, e a Petrobras, a companhia estatal brasileira, revelaram a descoberta de evidências de petróleo num poço "onshore", na Bacia de Potiguar, no Brasil.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt


A Galp Energia, a maior petrolífera nacional, e a Petrobras, a companhia estatal brasileira, revelaram a descoberta de evidências de petróleo num poço “onshore”, na Bacia de Potiguar, no Brasil.

De acordo com a informação apresentada no “site” da Agência Nacional de Energia do Brasil, a nova descoberta foi realizada no poço “3GALP30RN”, situado na Bacia de Potiguar.

As companhias, que detêm 50% da concessão, cada uma, sublinharam em comunicado citado pela Bloomberg que não foi, até ao momento, determinar se o petróleo encontrado neste poço é comercialmente viável.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/4/2009 20:39

Galp
Accionistas aprovam dividendo de 0,32 euros
Eudora Ribeiro
27/04/09 20:28


--------------------------------------------------------------------------------

A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira (na foto) divulga as contas do primeiro trimestre de 2009 a 13 de Maio.
Collapse Comunidade
Partilhe: Collapse Notícias Relacionadas
Galp é dos títulos favoritos do Macquarie 22/04/09

Galp multada em 100 mil euros pela CMVM 22/04/09

Financiamento da Galp fora da reunião de hoje dos accionistas 00:05
Os accionistas da Galp aprovaram hoje em assembleia geral a distribuição do dividendo de 0,32 euros por acção relativo ao exercício de 2008, o mesmo que foi pago no ano passado.

Desta forma, a Galp vai distribuir no total 265,36 milhões de euros em dividendos relativos aos lucros de 2008.

Os accionistas aprovaram também a alteração dos estatutos da petrolífera nacional, que faz com que cada acção passe a corresponder a um voto, uma proposta de Américo Amorim.

As acções da Galp fecharam a sessão de hoje a avançar 0,8% para 9,87 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/4/2009 19:36

Accionistas da Galp aprovaram todos os pontos da AG
A assembleia geral (AG) da Galp terminou com todos os pontos aprovados, incluindo a alteração nos estatutos proposta pela Amorim Energia que irá criar na Galp a regra de um voto por acção, em vez da condição actual de um voto por cada 100 acções.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt


A assembleia geral (AG) da Galp terminou com todos os pontos aprovados, incluindo a alteração nos estatutos proposta pela Amorim Energia que irá criar na Galp a regra de um voto por acção, em vez da condição actual de um voto por cada 100 acções.

Na AG realizada hoje de manhã os accionistas aprovaram os resultados de 2008 da Galp, a aplicação de resultados e um voto de louvor ao conselho de administração, bem como a eleição de Pedro Antunes de Almeida como secretário da mesa da AG para o mandato de 2008 a 2010.

O comunicado sobre as deliberações da AG enviado pela Galp à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) não detalha as percentagens de votos em cada um dos pontos deliberados. Após a AG não houve declarações à imprensa, nem do presidente da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, nem dos accionistas de referência presentes no encontro, onde se incluiu o empresário Américo Amorim.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por cannot » 26/4/2009 23:57

tiopatinhas Escreveu:Reli e não vejo razão para estares indeciso...até prova em contrário.


Não estou indeciso no médio longo prazo. No curto prazo apenas queria perceber se conseguia encontrar uma relação com o crude de forma a encontrar pontos (alturas) interessantes para fazer mais umas brincadeiras com esta menina de vez em quando.

É que de vez em quando gosto de me distrair do trabalho...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por tiopatinhas » 26/4/2009 23:41

Reli e não vejo razão para estares indeciso...até prova em contrário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por cannot » 26/4/2009 23:35

concordo contigo, não sei se viste o post que aqui coloquei no dia 17 com umas pequenas divagações sobre isso?

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2425
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], hbsilva, iniciado1, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2, simvale e 161 visitantes