Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dfviegas » 14/5/2009 17:09

pedrosantosslb Escreveu:só mesmo para puxar o topico para cima...acho que merece com a subida de hoje.


Só espero que os resultados de hoje juntamente com a divulgação da manutenção do dividendo nos valores iguais ao ano 2008, sirva para as tais empresas estrangeiras que o Ricardo Espirito Santo falou há umas semanas atrás, tomarem a sua decisão de entrada no titulo e levarem a PT para vôos bem mais altos.
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por pedrosantosslb » 14/5/2009 15:58

só mesmo para puxar o topico para cima...acho que merece com a subida de hoje.
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por razalas » 13/5/2009 17:05

Alguem sabe em que altura é a apresentação de resultados da PT?

Sei que é amanhã, mas...

Antes da abertura ou depois do fecho?

Desde já o meu obrigado.

Já agora aceitam-se opiniões acerca desta menina.

Entrei hoje curto, não a pensar nos resultados mas pelo facto de me parecer estar a negociar bem acima do sector.
 
Mensagens: 202
Registado: 2/3/2009 9:59
Localização: 21

por Nyk » 11/5/2009 18:24

PT tem melhor "site" corporativo em Portugal
A Portugal Telecom é a empresa com o melhor "site" corporativo em Portugal, segundo um estudo da Hallvarsson & Halvarsson Webranking, que avalia as páginas oficiais das empresas europeias e que pela primeira vez incluiu empresas nacionais.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Portugal Telecom (PT) é a empresa com o melhor "site" corporativo em Portugal, segundo um estudo da Hallvarsson & Halvarsson Webranking, que avalia as páginas oficiais das empresas europeias e que pela primeira vez incluiu empresas nacionais.

A PT posiciona-se em primeiro lugar entre as seis maiores empresas portuguesas (de acordo com a respectiva capitalização de mercado) que constam do “ranking” da H&H Webranking. Com 51,25 pontos em 100, a PT lidera, e no cômputo geral, obteve uma classificação positiva face à média do sector e à média portuguesa, refere o estudo.

O “site” da Portugal Telecom distinguiu-se pelo seu bom desempenho na área de investidores, acima da média europeia e da média portuguesa, assim como em termos de estrutura, “design” e tecnologia, funcionalidades globais e informação corporativa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por Joao.MP » 11/5/2009 0:34

Com analisam as quedas de quinta e sexta? Realização de mais-valias?

Obrigado
 
Mensagens: 15
Registado: 11/5/2009 0:28
Localização: Lisboa

por Carlos Ramalho » 10/5/2009 10:26

Seaman Escreveu:Boas,

no próximo dia 15Mai09 vão ser anunciadas, pela administração da PT, novidades que poderão ter impacto na cotação desta acção. Fala-se numa eventual nova imagem e informações concretas sobre os projectos na área da fibra óptica.

A aguardar com atenção. :wink:


Salvo erro essa divulgação é dia 14 e não 15. Espero que subam :P nos últimos dois dias (úteis)as minhas meninas só têm descido =/
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

por Seaman » 10/5/2009 2:14

Boas,

no próximo dia 15Mai09 vão ser anunciadas, pela administração da PT, novidades que poderão ter impacto na cotação desta acção. Fala-se numa eventual nova imagem e informações concretas sobre os projectos na área da fibra óptica.

A aguardar com atenção. :wink:
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

Re: PT análise

por Carlos Ramalho » 8/5/2009 21:29

Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,

Na minha opinião, a PT, neste momento, não está a "conseguir" superar a barreira dos ~6€ a perda de força compradora hoje foi iminente!!! Falta ver a apresentação de resultados.

Abraço


Por acaso na altura em que soube que esta ideia (fibra óptica para óptima velocidade) pensei que iam subir... Mas enfim. Houve outro problema, muita gente tinha os stops ali nos 6.00-6.10 e mal elas desceram caíram.
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

PT análise

por Mastergest » 8/5/2009 20:27

Boa tarde a todos,

Na minha opinião, a PT, neste momento, não está a "conseguir" superar a barreira dos ~6€ a perda de força compradora hoje foi iminente!!! Falta vêr a apresentação de resultados.

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Nyk » 8/5/2009 19:26

100Mbps de velocidade
PT assina acordo com a Corning para rede de fibra óptica
A Portugal Telecom assinou hoje um acordo de parceria com a norte-americana Corning para o desenvolvimento da rede de nova geração, assente em fibra óptica, que vai permitir à empresa levar mais de 100 Mbps (Megabits por segundo) a casa dos portugueses.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Machado
amachado@negocios.pt


A Portugal Telecom assinou hoje um acordo de parceria com a norte-americana Corning para o desenvolvimento da rede de nova geração, assente em fibra óptica, que vai permitir à empresa levar mais de 100 Mbps (Megabits por segundo) a casa dos portugueses.

Em Corning, uma cidade no Estado de Nova Iorque, Zeinal Bava, presidente da PT, assinou o acordo com Wendell Weeks, presidente da Corning, uma empresa que trabalha fibra óptica e sistemas ópticos para as redes de nova geração.

A Corning é especializada em vidro e cerâmica, tendo sido a empresa que construiu a lâmpada que permitiu a Edison massificar a luz eléctrica. A

Corning vai fornecer parte da fibra óptica à PT para levar mais de 100 Mbps (Megabits por segundo) a casa dos portugueses, além de outros equipamentos passivos para a rede. No entanto, nenhuma das partes revelou os valores envolvidos neste contrato que tal como Wendell Weeks assumiu é mais do que um simples contrato cliente-fornecedor. A Corning vai testar alguns produtos com a PT, num piloto que está a ser feito em Coimbra. Zeinal Bava escusa-se, também, a revelar o número de casas que estão abrangidas pelo piloto, que refere como sendo “pequeno”.

Mas tal como lembrou, o piloto industrial da PT para a televisão digital terrestre começou com 40% da população coberta. Zeinal Bava adiantou, ainda, que esta parceria vai também permitir potenciar a industria nacional de serviços e produtos, querendo fazer deste acordo uma referência mundial. “Há transferência de know how e vamos criar valências no nosso mercado nesta área”.

A PT já realizou 10 mil horas de formação a mil pessoas no âmbito deste projecto. Zeinal Bava aproveitou a ocasião para reafirmar os elogios já feitos anteriormente ao regulador, que diz ter sido corajoso por dar sinais sobre a regulação que muitos outros reguladores ainda não deram.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 8/5/2009 19:23

Presidente da PT diz que lucros de 26,5 por cento justificam aposta na Vivo
08.05.2009 - 18h39
Por Lusa
O presidente executivo da PT disse hoje à Lusa que os resultados da operadora de telecomunicações Vivo, cujos lucros aumentaram 26,5 por cento no primerio trimestre, face ao período homólogo de 2008, demonstram "o bom desempenho" que a empresa tem tido e justificam os investimentos realizados no mercado brasileiro.

"Os resultados do primeiro trimestre anunciados no Brasil demonstram o muito bom desempenho que a Vivo tem tido e que justificam também os investimentos que temos feito e que têm sido apoiados pelos accionistas", afirmou Zeinal Bava em Corning, nos EUA, onde a operadora assinou um acordo com a empresa Corning para o desenvolvimento da fibra óptica.

A Vivo, operadora de telecomunicações brasileira detida em partes iguais pela PT e pela espanhola Telefónica, anunciou hoje que obteve um lucro de 123,5 milhões de reais (44,1 milhões de euros, à taxa de câmbio actual) no primeiro trimestre, face a igual período de 2008, um aumento de 26,5 por cento.

Para este resultado contribuiu o aumento das receitas, com destaque para a transmissão de dados.

A Vivo registou uma receita de 4,02 mil milhões de reais (1,43 mil milhões de euros), um aumento de 9,2 por cento, no período em análise, com destaque para a subida de 29 por cento na venda de serviços de transmissão de dados.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

por j_paulo » 7/5/2009 0:25

obrigado soso

tb comparei a altri potencial 17% targ a 2,8 para 1ª resist e a
martifer - potencial 22 % targ 4,2

terei de me decidir p ver se e entro na penultima paragem

cumps
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...
 
Mensagens: 159
Registado: 21/2/2008 22:23

PT

por soso » 6/5/2009 23:47

Os riscos julgo que não serão muitos, pois a cotação deve atingir o patamar 6,30-6,50.

Agora, talvez tenhas outras cotadas que te proporcionem uma maior rentabilidade....

ZON: acabadinha de quebrar uma importante resistência

EDP:se quebrar efectivamente os 2,82

BCP.... talvez...

Contudo, acho que o mercado vai continuar a subir..... mas que o balão já vai estando cheio... vai.

Faz a tua análise.

Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

por j_paulo » 6/5/2009 23:31

boa noite

soso
quais os riscos de uma entrada a 6,15?

cumps
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...
 
Mensagens: 159
Registado: 21/2/2008 22:23

por MACACOS » 6/5/2009 23:20

comprei a 5.84 e so vendo na proxima resistencia + - 6.5, e estou a ensar em reinvestir.
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

PT

por soso » 6/5/2009 22:57

Ulisses e Marco, por favor.......

Não se cansem nunca de partilhar os vossos sábios ensinamentos.......

Não os digam 1, 2, 3 mas n vezes, para que cometamos cada vez menos erros....

Porquê este acto de contrição.... tantas vezes estes ilustres senhores apregoaram aos 7 ventos.... deixem correr os lucros (entre muitas outras coisas...) qual foi a pressa em colocar uma ordem de venda a 6,15€ anteontem.......

Por favor continuem :!: :!: :!:

Cumprimentos bolsistas.
Anexos
PT game over.JPG
PT game over.JPG (164.35 KiB) Visualizado 4282 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

por Carlos Ramalho » 6/5/2009 20:17

BEI analisa financiamento de 200 milhões à PT
O Banco Europeu de Investimento (BEI) está a analisar o acordo de financiamento à Portugal Telecom (PT) para o projecto de construção da rede de nova geração, assente em fibra óptica.

Alexandra Machado
amachado@negocios.pt

O Banco Europeu de Investimento (BEI) está a analisar o acordo de financiamento à Portugal Telecom (PT) para o projecto de construção da rede de nova geração, assente em fibra óptica.

Em análise está um financiamento do BEI à operadora na ordem dos 200 milhões de euros, num montante global que não foi possível apurar. No entanto, o BEI financia, normalmente, até um máximo de 50% de um projecto.
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

PT

por soso » 4/5/2009 22:39

Aqui fica o gráfico, com os meus comentários.
Anexos
PT 595.JPG
PT 595.JPG (143.66 KiB) Visualizado 4542 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: PT

por aguiass » 30/4/2009 18:17

soso Escreveu:Agora percebi porque é que esta cotada é um peso pesado..... é que é necessário ir buscá-la lá bem fundo aos tópicos...... :lol: :lol: :lol:

Aqui fica o "update" . :wink:

Cumprimentos bolsistas.[/b]

podes-me esplicar o gráfico e o teu raciocinio.
 
Mensagens: 22
Registado: 17/4/2009 15:13
Localização: 10

Re: PT

por mais_um » 29/4/2009 23:52

soso Escreveu:Agora percebi porque é que esta cotada é um peso pesado..... é que é necessário ir buscá-la lá bem fundo aos tópicos...... :lol: :lol: :lol:

Aqui fica o "update" . :wink:

Cumprimentos bolsistas.[/b]


Boas!

Não és o unico a fazer essa analise... :wink:


Um abraço,

Alexandre Santos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

PT

por soso » 29/4/2009 23:03

Agora percebi porque é que esta cotada é um peso pesado..... é que é necessário ir buscá-la lá bem fundo aos tópicos...... :lol: :lol: :lol:

Aqui fica o "update" . :wink:

Cumprimentos bolsistas.[/b]
Anexos
PT 50.JPG
PT 50.JPG (130.41 KiB) Visualizado 4876 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

por Nyk » 28/4/2009 12:28

Para 6,25 euros
BPI corta "target" da PT após revisão em baixa de resultados no mercado doméstico
O BPI reviu em baixa o seu preço-alvo para a Portugal Telecom para os 6,25 euros, face aos anteriores 6,80 euros, depois de a casa de investimento ter revisto em baixa as estimativas do EBITDA para o mercado doméstico. Ainda assim, o banco, que lembra que a operadora superou o desempenho do sector europeu nos últimos meses e manteve a recomendação de "manter".

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt


O BPI reviu em baixa o seu preço-alvo para a Portugal Telecom para os 6,25 euros, face aos anteriores 6,80 euros, depois de a casa de investimento ter revisto em baixa as estimativas do EBITDA para o mercado doméstico. Ainda assim, o banco, que lembra que a operadora superou o desempenho do sector europeu nos últimos meses e manteve a recomendação de “manter”.

Numa nota de investimento hoje divulgada, o analista Ricardo Pimentel Seara justifica a redução do “target” para a operadora com a revisão em baixa das estimativas do banco para a actividade doméstica da empresa.

O banco de investimento lembra que a PT registou desempenhos acima das expectativas nos últimos trimestres no mercado doméstico, porém esta performance levou o BPI a “incluir custos mais elevados de crescimento que resultaram numa visão mais conservadora para as margens domésticas e nos levaram a cortar as nossas expectativas de EBITDA” para o mercado doméstico.

O “research” destaca ainda o bom desempenho da empresa nos últimos meses, adiantando que a PT superou o índice europeu para o sector das telecomunicações, o que poderá limitar a margem de progressão dos títulos da empresa.

O analista adianta ainda que o bom desempenho dos títulos da PT nos últimos meses se devem: ao bom momento operacional, apesar do momento económico difícil; à decisão regulatória da Anacom para a banda larga, que beneficia a empresa; rumores em torno de possíveis movimentações de concentração na sua participada Vivo; e, finalmente, o facto da operadora não enfrentar problemas de liquidez.

Para o mercado brasileiro, o banco estima que a Vivo continue a manter um desempenho positivo.

Quanto à política de remuneração accionista da companhia, o BPI prevê que a empresa de telecomunicações mantenha o seu dividendo actual depois de 2009.

“Seguindo a mudança nas nossas estimativas, cortamos a nossa avaliação da PT em cerca de 4%, para 6,25 euros por acção”, refere a nota de investimento, que acrescenta que “embora ainda acreditemos que possa haver Fusões e Aquisições (F&A) na Vivo, e que isto se pode traduzir num potencial de subida de 20% para a PT, não estamos a incluir este cenário na nossa avaliação para a PT”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

PT

por soso » 27/4/2009 22:36

Em condições normais, o desafio agora passou a ser atingir a MA 50.

Indicadores:

MACD:parece ter iniciado o seu caminho rumo ao equilíbrio

RSI:declives positivos, recomendam-se, coco é o caso.

Estocástico:se aquelas linhas se cruzares, estará dado o sinal que falta para a confirmação ser efectiva.

Pelo aparente esquecimento do tópico, poucos "caldeireiros" devem andar de olhos nesta cotada.... eu vou actualizando, sempre que possível.

Fica um gráfico com o meu ponto de vista.

Cumprimentos bolsistas.

Cumprimentos bolsistas
[/b]
Anexos
PT C.JPG
PT C.JPG (109.85 KiB) Visualizado 5133 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

por Nyk » 27/4/2009 18:54

Zeinal Bava acompanha de perto estagiários da PT
Ana Petronilho
27/04/09 18:46


--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Empresa vai recrutar 400 diplomados em 2009. Estágios representam 80% das contratações.

Quer trabalhar na Portugal Telecom (PT)? Uma das maiores empresas portuguesas prepara-se para recrutar cerca de 400 jovens, até ao final do ano.

O "Programa Trainees" e o "Programa Academia PT" são os dois projectos de estágios que existem, actualmente, na empresa. Duas portas de entrada que representam cerca de 80% das contratações da companhia. Considerados fontes de recrutamento privilegiadas, têm o objectivo de trazer "sangue novo" ao gigante de telecomunicações.

Para além de atrair, captar e reter jovens licenciados permitem, ainda, "identificar e preparar o que se espera que venham a ser os futuros líderes da organização", diz uma fonte da PT.

O "Programa Trainees", tem cerca de 150 vagas para estágios profissionais remunerados, com a duração de 12 meses. Em média estes estagiários recebem 1.000 euros, por mês.

Lugares a que podem concorrer diplomados de todas as áreas do ensino. Mas, até agora, cerca de 50% dos estagiários seleccionados vêm das diferentes especializações de Engenharia. As restantes vagas são preenchidas por estagiários de cursos das áreas da Matemática, Economia, Gestão, Marketing ou outras áreas que tenham relevância no mercado das telecomunicações.

As universidades Nova de Lisboa, a Católica, o Técnico, Aveiro e o ISEG são as principais instituições que têm parcerias estabelecidas com a PT, para garantir a colocação de diplomados.

Para se candidatar a estes estágios, os 'trainees' podem enviar o seu 'curriculum vitae' através do 'site' da PT, ou entregá-lo nas apresentações da empresa nas diversas universidades. Mas para conseguir entrar é preciso ultrapassar as diversas fases de selecção. Tudo começa por uma análise das candidaturas, em que é avaliado o potencial do candidato. Segue-se uma entrevista pessoal e a selecção final.

Se conseguir passar todas estas etapas, saiba que todos os estagiários são acompanhados pelo presidente da PT, Zeinal Bava, com quem os 'trainees' têm oportunidade de conversar, regularmente, sobre o estágio, e sobre temas estratégicos como o negócio das telecomunicações. Para ajudar na integração, a empresa disponibiliza a cada estagiário um 'toolkit training' sobre telecomunicações.

Há ainda 250 vagas no programa Academia PT para quem tenha o ensino secundário.

"A vertente do negócio sempre me fascinou"

David Miranda é um dos estagiários que integra o Programa Trainee. Licenciado em Marketing pelo ISCTE Business School (IBS), está, há sete meses, na Direcção de Dados e Conteúdos Móveis da TMN. Este estágio é a sua primeira experiência profissional, que tem correspondido às suas expectativas e durante o qual já aprendeu muito.

David Miranda tem vindo a desenvolver competências técnicas, de negócio , para além de ter aprendido a trabalhar em equipa e a partilhar experiências com outros colaboradores . "A vertente do negócio sempre foi uma área que me fascinou e que tenho agora o prazer de estar a aprender neste estágio. No Marketing, acompanho diariamente todas as suas variantes, desde a decisão de divulgar informações sobre serviços e produtos TMN num folheto de venda, até às decisões mais macro associadas à manutenção e actualização do site TMN", explica David Miranda. A oportunidade surgiu depois de ter enviado o curriculum vitae para a PT, no seguimento de uma apresentação feita pela empresa no Fórum Empresas do IBS.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12173
Registado: 2/9/2005 12:45

PT

por soso » 26/4/2009 23:22

Enquanto respeitar o suporte,continuo dentro.

Gostei do dia de 6ªfeira ; resta confirmar se esta cotada arrancou mesmo, ou se foi a reboque do mercado.

Finalmente os indicadores inverteram, vamos a ver se atingem pelo menos os 50% do Matemático Fibonacci.

Fica um pequeno gráfico.

Cumprimentos bolsistas.
Anexos
PT.JPG
PT.JPG (129.69 KiB) Visualizado 5380 vezes
PT.JPG
PT.JPG (129.69 KiB) Visualizado 5387 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], caganixo7, fosgass2020, karaya75, KAWA, Masterchief, OCTAMA, Opcard33, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 154 visitantes