Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha visão técnica ao activo financeiro Sonae SGPS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 7/5/2009 20:04

Depois do caminhar para o "Big wall" a sonae perdeu algum terreno hoje pressionada em parte pelo descalabro do mercado americano tendo fechado num nivel que me sugere um movimento de baixa de curto prazo. A sonae pode neste momento vir a testar a sua MM5 a 0.7002 ou ainda mais abaixo ao seu principal suporte a 0.661 antiga resistência.

Disclaimer : Longo no titulo
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (15.65 KiB) Visualizado 4908 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por AC Investor Blog » 5/5/2009 6:32

sempre_em_alta Escreveu:não sei porque mas anda tudo a sonhar alto!!!!! tenham calma as coisas não acontecem assim, acho que se passar os 0.71 sera bem mais importante do que ir aos 0.75 amanha, não pode subir sempre 10, 9, 8 ,7. acho que nos 0.71 e tal podera parar um pouco não sei se muito tempo se pouco espero que seja quebrado amanha mas vamos ver se é mesmo, é que a caça aos dividendos não vai ser assim tao grande se a acção estiver tão alta, é melhor subir 2% por dia não dá tanto aquela ideia ja vou tarde demais. penso eu de que, a 0.70 ja é um per de 23, julgo não estar enganado!!! abraços e bons negocios

Eu naõ vejo qualquer resistência nos 0.71 :wink: muito menos nos 0.70 , só existe uma pequena resistência nos 0.721 que com esta tendência será facilmente violada. :mrgreen:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por ParaCima » 5/5/2009 0:23

não sei porque mas anda tudo a sonhar alto!!!!! tenham calma as coisas não acontecem assim, acho que se passar os 0.71 sera bem mais importante do que ir aos 0.75 amanha, não pode subir sempre 10, 9, 8 ,7. acho que nos 0.71 e tal podera parar um pouco não sei se muito tempo se pouco espero que seja quebrado amanha mas vamos ver se é mesmo, é que a caça aos dividendos não vai ser assim tao grande se a acção estiver tão alta, é melhor subir 2% por dia não dá tanto aquela ideia ja vou tarde demais. penso eu de que, a 0.70 ja é um per de 23, julgo não estar enganado!!! abraços e bons negocios

Registado: 12/3/2009 3:42

por invtrader » 4/5/2009 23:09

A vela de hoje diz tudo e vamos ver a sonae a subir da mesma forma que a SONI. Amnhã 0.75 logo de manhã !!

Registado: 9/7/2008 18:44

por EduAgs » 4/5/2009 22:56

boas noites.
Os 0.75 logo pela manha não será um pouco exagerado?
Penso eu... :roll:

Registado: 4/5/2009 22:52

por invtrader » 4/5/2009 22:35

O RSI tem de ser encarado como o AC diz, não levar em conta o seu valor nesta ruptura, o importante agora foi a quebra com volume. Amnhã devemos ver a menina a ir aos 0.75. Tudo aponta para isso logo pela manhã!

por AC Investor Blog » 4/5/2009 22:00

lcaldei1 Escreveu:Boa análise, com padrões de repetição.

Também acho que sobe amanhã, não sabia era o mesmo às 16h30. :idea:

AC, andas a "escapulir" de por os RSI´s como fazias nas tuas apresentações gráficas originais, para não afogentar compradores :lol: Mate lá mais uma linha nesses gráficos com o RSI que o people agradeçe.

Pois o problema é que eu tenho de destacar alguns, para não maçar o gráfico e ficar melhor visivel os padrões. Neste momento o RSI pouco ou nada deve afoguentar quem quer que seja, pois como eu costumo dizer "Overbought" não é sinal de venda, muito pelo contrário, o titulo pode continuar a subir muitos degraus sempre acima dos 70 pontos do RSI. Agora esse indicadores que estão aqui patentes são os mais expressivos da tendência que espelha o gráfico.
AC Investor Blog

por lcaldei1 » 4/5/2009 21:53

Boa análise, com padrões de repetição.

Também acho que sobe amanhã, não sabia era o mesmo às 16h30. :idea:

AC, andas a "escapulir" de por os RSI´s como fazias nas tuas apresentações gráficas originais, para não afogentar compradores :lol: Mate lá mais uma linha nesses gráficos com o RSI que o people agradeçe.

Registado: 18/2/2008 9:13

por invtrader » 4/5/2009 21:45

Mais uma excelente análise do nosso ilustre AC , que tem-se mostrado completamente um Senhor na análise à Sonae para não falar nas outras do States. Olha concordo viamente contigo e penso que com este fecho nos states amanhã está nos 0.75 na boa. Podes crer!

por AC Investor Blog » 4/5/2009 19:18

Actualização :

- Tal como previsivel, a sonae hoje quebrou uma das maiores resistências que tinha desde Meados do ano passado. Resistência essa, que era deveras importante, face ter sido um valor que suportou o titulo durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, só quebrado depois do agravar da crise. Após ruptura desta resistência com elevada sustentabilidade, o titulo encaminha-se agora rapidamente para os 0.809, que será o próximo osso duro de roer. Até lá temos uma pequenita resistência nos 0.721.

Aspectos a destacar :

- MACD volta a terreno positivo
- o RSI continua apontando para cima.
- A MM13 fica agora mais fortalecida.
- A MM5 continua em cima da MM13 ( Bullish )
- A MM13 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- A MM20 continua em cima da MM50 ( Bullish )
- Williams Accumulation Distribution continua a suportar os ganhos com indicação ascendente.( Williams Accumulation Distribution ). Quando o indicador está subindo, o activo está acumulando.
- Momentum inverte tendência
- Tendência de alta no curto e médio prazo intacta.
- Aumento do volume com o novo máximo semestral atingido.

Como sempre aqui vai o disclaimer : Continuo longo no titulo.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (16.65 KiB) Visualizado 6211 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 2/5/2009 12:36

Actualização :

- Tal como esperado, a sonae deu ar da sua graça na passada 6ªfeira ao quebrar o seu máximo dos últimos seis meses assim como a linha de tendência descendente mencionada a verde. O rompimento do 2º triângulo confirmado na 6ªfeira deve permitir que o primeiro objetivo dos 0.661 seja alcançado, na próxima semana, podenedo mesmo ser ultrapassada.

Aspectos a destacar :

- o RSI está apontando para cima.
- A MM13 tem funcionado bem como suporte.
- Segue a tendência de acumulação para o curto-prazo, ( Williams Accumulation Distribution ). Quando o indicador está subindo, o activo está acumulando.
- As pequenas quedas registadas nestas semanas que passaram serviram para aliviar um pouco os indicadores, que estavam muito esticados. Esse processo de acumulação pode ter terminado na passada 6ªfeira.
- Tendência de alta no curto e médio prazo.
- Aumento do volume com o novo máximo atingido.
- Existe uma resistência forte em 0.661, que quebrada em fecho com volume pode fazer disparar o titulo até á casa dos 0.80.....

By AC
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (18.63 KiB) Visualizado 6697 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 28/4/2009 20:26

Continua a demonstrar uma tendência claramente altista e com a possibilidade de ruptura da resistência cada vez mais patente. A acção continua a cair com muito pouco volume e menos que as suas congeneres e indices. A tomada de mais-valias começa a esgotar-se e a possiblidade de subida aumenta consideralvemente uma vez que o suporte dos 0.596 continua inviolável.

Disclaimer : Longo no titulo
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (118.02 KiB) Visualizado 6902 vezes
AC Investor Blog

por AC Investor Blog » 27/4/2009 19:14

pedrosantosslb Escreveu:
para quando os resultados?

20 de Maio !! :wink:
AC Investor Blog

por pedrosantosslb » 27/4/2009 11:27

AC Investor Blog Escreveu:O 2 padrão do gráfico que coloquei parece-me uma cópia do 1º daí a minha entrada longa no titulo, não só pela quebra da "Bull fag" como também pelas circunstâncias do sentimento exterior bastantes favoráveis. Caso se verifique a mesma situação, ( que me parece 80% provável ) temos aqui uma subida que pode ser superior á anterior. Falar, já na casa do euro parece um pouco cedo, mas á medida que nos aproximamos dos resultados e caso eles superem as estimativas como tem vindo acontecer, eu não descartava essa subida.

Bons Negócios.

para quando os resultados?

Registado: 29/11/2007 11:52

por Nyk » 27/4/2009 7:50

cmcf_CALD Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:O 2 padrão do gráfico que coloquei parece-me uma cópia do 1º daí a minha entrada longa no titulo, não só pela quebra na "Bull fag" como também pelas circunstâncias do sentimento exterior bastantes favoráveis. Caso se verifique a mesma situação, ( que me parece 80% provável ) temos aqui uma subida que pode ser superior á anterior. Falar, já na casa do euro parece um pouco cedo, mas á medida que nos aproximamos dos resultados e caso eles superem as estimativas como tem vindo acontecer, eu não descartava essa subida.

Bons Negócios.

Estava a pensar entrar hoje mas com os futuros nos USA como estão mais vale esperar :!:

Então talvez faças bem em aproveitar a queda de hoje :!: :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por cmcf_CALD » 27/4/2009 7:04

AC Investor Blog Escreveu:O 2 padrão do gráfico que coloquei parece-me uma cópia do 1º daí a minha entrada longa no titulo, não só pela quebra na "Bull fag" como também pelas circunstâncias do sentimento exterior bastantes favoráveis. Caso se verifique a mesma situação, ( que me parece 80% provável ) temos aqui uma subida que pode ser superior á anterior. Falar, já na casa do euro parece um pouco cedo, mas á medida que nos aproximamos dos resultados e caso eles superem as estimativas como tem vindo acontecer, eu não descartava essa subida.

Bons Negócios.

Estava a pensar entrar hoje mas com os futuros nos USA como estão mais vale esperar :!:

Registado: 7/10/2007 15:17

por AC Investor Blog » 27/4/2009 7:00

O 2 padrão do gráfico que coloquei parece-me uma cópia do 1º daí a minha entrada longa no titulo, não só pela quebra da "Bull fag" como também pelas circunstâncias do sentimento exterior bastantes favoráveis. Caso se verifique a mesma situação, ( que me parece 80% provável ) temos aqui uma subida que pode ser superior á anterior. Falar, já na casa do euro parece um pouco cedo, mas á medida que nos aproximamos dos resultados e caso eles superem as estimativas como tem vindo acontecer, eu não descartava essa subida.

Bons Negócios.
AC Investor Blog

por Nyk » 26/4/2009 16:11

Novato_ Escreveu:
Nyk Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Ao contrário do que eu estava á espera esta menina tem se portado muito bem e vem consolidando o seu movimento altista muito plausivamente. Não seria de estranhar que com este sentimento muito positivo dos mercados exteriores uma corrida aos 0.661 pudesse vir acontecer. Este deslizamento com queda do volume é muito saudável. O Indicador "On balance Volume" continua com sinal ascendente. Da familia Sonaes, a casa mãe é a única que tem uma valorização pouco significativa, sendo em termos fundamentais a mais barata. Como tal decidi entrar novamente no titulo, não aguardando por um possivel retracement até ao meu anterior target, que situava na casa dos 0.56~0.58. Apartir de agora, irei colocar sempre um disclaimer para saberem a minha posição versus a opinião.

Disclaimer : Longo no titulo.

Aguentas-te pouco tempo, sem ter a nossa menina devolta nos braços, eu sou mais presistente, continuo de agarradinho a ela. :wink:

:lol: :wink: Eu também fiquei agarrado a elas, isto porque me levaram poucas a 0.634. (mas ainda bem...), porque agora tão cedo não as levam, só a 1 € se não houver más noticias entretanto.
Deixo um gráfico, "mal amanhado"... :oops: , mas penso que ainda detecto algumas resistências antes do 1 €, tais como: +/- 0.72; +/- 0.81 e 0.96.
Agradecia que alguém mais entendido fizesse um comentário a esta pequena análise.
obrigado
Cpts e Bons negocios

Também partilho da tua análise e estou convicto que a nossa amiguinha possa chegar, quem sabe até mais rápido do que estamos á espera ao patamar de 1,00€, e quando lá chegar logo vemos como param as modas. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Novato_ » 26/4/2009 15:53

Nyk Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Ao contrário do que eu estava á espera esta menina tem se portado muito bem e vem consolidando o seu movimento altista muito plausivamente. Não seria de estranhar que com este sentimento muito positivo dos mercados exteriores uma corrida aos 0.661 pudesse vir acontecer. Este deslizamento com queda do volume é muito saudável. O Indicador "On balance Volume" continua com sinal ascendente. Da familia Sonaes, a casa mãe é a única que tem uma valorização pouco significativa, sendo em termos fundamentais a mais barata. Como tal decidi entrar novamente no titulo, não aguardando por um possivel retracement até ao meu anterior target, que situava na casa dos 0.56~0.58. Apartir de agora, irei colocar sempre um disclaimer para saberem a minha posição versus a opinião.

Aguentas-te pouco tempo, sem ter a nossa menina devolta nos braços, eu sou mais presistente, continuo de agarradinho a ela. :wink:

:lol: :wink: Eu também fiquei agarrado a elas, isto porque me levaram poucas a 0.634. (mas ainda bem...), porque agora tão cedo não as levam, só a 1 € se não houver más noticias entretanto.
Deixo um gráfico, "mal amanhado"... :oops: , mas penso que ainda detecto algumas resistências antes do 1 €, tais como: +/- 0.72; +/- 0.81 e 0.96.
Agradecia que alguém mais entendido fizesse um comentário a esta pequena análise.
Obrigado
Cpts e Bons negocios
Anexos
sonae sgps.bmp
sonae sgps.bmp (755.17 KiB) Visualizado 3613 vezes

Registado: 25/1/2009 18:03

por Pimentas » 26/4/2009 14:08

:clap: \:D/ :lol: :mrgreen:

Registado: 21/12/2008 13:59

por AC Investor Blog » 26/4/2009 13:53

Lapa Serra Escreveu:O baixo volume efectuado sexta-feira, levou a uma pequena subida...
Ou estou enganado ou a força vendedora esgotou-se definitivamente!
A ser assim e com a ajuda esperada dos States, julgo que ela estará em condições de finalmente voar...(ultrapassada a barreira dos 0,65/0,66-a próxima resistência digna desse nome só vejo aos 0,98/1)
Boa semana bons negócios e melhor saúde :wink:

Eu também concordava contigo, pois temos aqui dois padrões similares. Parece que temos aqui outra BULL FLAG quebrada em alta na passada 6ªfeira.

Anexos
sc.jpg
sc.jpg (134.53 KiB) Visualizado 3715 vezes
AC Investor Blog

por Lapa Serra » 26/4/2009 4:15

O baixo volume efectuado sexta-feira, levou a uma pequena subida...
Ou estou enganado ou a força vendedora esgotou-se definitivamente!
A ser assim e com a ajuda esperada dos States, julgo que ela estará em condições de finalmente voar...(ultrapassada a barreira dos 0,65/0,66-a próxima resistência digna desse nome só vejo aos 0,98/1)
Boa semana bons negócios e melhor saúde :wink:

Registado: 23/3/2009 18:38

por cannot » 25/4/2009 21:48

Nyk Escreveu:Espere-mos que na proxima semana façam um ataque aos 0,65\0,66 e esta menina continue o seu caminho ascendente sem olhar para trás. :wink:

Calma lá que ainda não consegui reforçar a minha posição... :twisted:

bom fds
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Nyk » 25/4/2009 19:36

Espere-mos que na proxima semana façam um ataque aos 0,65\0,66 e esta menina continue o seu caminho ascendente sem olhar para trás. :wink:

por cmcf_CALD » 25/4/2009 19:27

AC Investor Blog Escreveu:
cmcf_CALD Escreveu:Obrigado pela explicação :wink:
Abraço

Existe outra explicação para a nova entrada na acção mais rapidamente do que eu pensava, chama-se Sonae.com. Esta subida repentina e sustentada, está-me a chamar atênção para possiveis noticias que possam estar para sair ( seja concentração ou outra coisa qualquer), não é muito normal assistir a um repentino movimento tão rápido sem explicação plaúsivel. Dai que qualquer sinal positivo para a Sonae.com será certamente para a Sonae SGPS visto ela ter uma possição interessante nela, e que na casa dos 1 euro se encheu com muitas mais. :wink:

Um driver então?Sim que aqueles reforços não foram em vão!Vamos aguardar por novas... :P
Abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, paul_invest, smog63 e 103 visitantes