Carteira JAS*2009 - Mês 04
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 28
Num mar vermelho até é estranho a carteirinha ter feito hoje um Novo Máximo Anual...
JMT
Dei uma ajudinha na passagem dos 4,00 com umas compras à média de 3,9963.
A seguir despachei uns excedentes de TW's a 0,48 o que me colocou o b.p. no equivalente à cotação 3,82 que já me parece bastante seguro.
BPI
Foi o meu centro de atenções de manhã pois queria aproveitar a ligeira quebra para reforçar a posição em acções.
Compras no intervalo 1,7448-1,755.
A posição nos TW's mantém-se intacta.
VAA
Espera-se que, finalmente, tenha acabado a opa...
JAS
JMT
Dei uma ajudinha na passagem dos 4,00 com umas compras à média de 3,9963.
A seguir despachei uns excedentes de TW's a 0,48 o que me colocou o b.p. no equivalente à cotação 3,82 que já me parece bastante seguro.
BPI
Foi o meu centro de atenções de manhã pois queria aproveitar a ligeira quebra para reforçar a posição em acções.
Compras no intervalo 1,7448-1,755.
A posição nos TW's mantém-se intacta.
VAA
Espera-se que, finalmente, tenha acabado a opa...
JAS
- Anexos
-
- cart 04-28.png (66.39 KiB) Visualizado 4359 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 27
Mais um Novo Máximo Anual...
JMT
Só estive na Bolsa um bocado de manhã e ainda deu para fazer uns movimentos.
Com o título a aproximar-se da barreira psicológica dos 4,00 comecei por uma compra de acções, no intervalo 3,964-3,969, e depois passei para a venda, no intervalo 3,969-3,988.
Nos entretantos também vendi a 0,48 uns excedentes de TW's pois a posição estava e está muito alavancada.
Vamos ver amanhã se passa os 4,00 ou se retrocede...
Mais nenhum movimento, hoje nem sequer foi dia de compras.
JMT
Só estive na Bolsa um bocado de manhã e ainda deu para fazer uns movimentos.
Com o título a aproximar-se da barreira psicológica dos 4,00 comecei por uma compra de acções, no intervalo 3,964-3,969, e depois passei para a venda, no intervalo 3,969-3,988.
Nos entretantos também vendi a 0,48 uns excedentes de TW's pois a posição estava e está muito alavancada.
Vamos ver amanhã se passa os 4,00 ou se retrocede...
Mais nenhum movimento, hoje nem sequer foi dia de compras.
- Anexos
-
- cart 04-27.png (66.1 KiB) Visualizado 4820 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 24
Novo máximo anual.
JMT
Mantém-se estável, acima dos 3,90, e hoje foi notório que estavam a comprar tudo o que aparecia até aos 3,92.
A minha posição em acções será para fechar, pois foi substituída por TW's, mas não tenho grande pressa em o fazer.
Ainda fiz pequenas compras na zona dos 3,90 mas também vendi algumas a 3,919.
BPI
Devagarinho mas lá vai subindo.
Sendo assim não grandes razões para lhe mexer.
VAA
Finalmente, e com uma certa pontaria, a minha ordem de compra de VAFK a 0,07 acabou por ser totalmente satisfeita.
Como a CMVM prorrogou o prazo da opa por mais 2 dias ainda pode ser que compre mais umas...
Tendo substituído o meu habitual investimento em acções da JMT por TW's fiquei com um excesso de liquidez.
Estando com pouco tempo para me dedicar à bolsa, nos próximos tempos, opto por reduzir o capital de 0,9X para 0,7X.
Bom fim de semana.
JAS
JMT
Mantém-se estável, acima dos 3,90, e hoje foi notório que estavam a comprar tudo o que aparecia até aos 3,92.
A minha posição em acções será para fechar, pois foi substituída por TW's, mas não tenho grande pressa em o fazer.
Ainda fiz pequenas compras na zona dos 3,90 mas também vendi algumas a 3,919.
BPI
Devagarinho mas lá vai subindo.
Sendo assim não grandes razões para lhe mexer.
VAA
Finalmente, e com uma certa pontaria, a minha ordem de compra de VAFK a 0,07 acabou por ser totalmente satisfeita.
Como a CMVM prorrogou o prazo da opa por mais 2 dias ainda pode ser que compre mais umas...
Tendo substituído o meu habitual investimento em acções da JMT por TW's fiquei com um excesso de liquidez.
Estando com pouco tempo para me dedicar à bolsa, nos próximos tempos, opto por reduzir o capital de 0,9X para 0,7X.
Bom fim de semana.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-24.png (65.68 KiB) Visualizado 5148 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 23
Para não andar a repetir todos os dias fica já dito que até Agosto vou continuar com pouco tempo para a bolsa.
JMT
De manhã andei entretido a testar os cof's com diversas compras e vendas na zona 3,935-3,938.
Depois consegui recomprar ao preço médio de 3,9063 e também fiz uma venda a 3,9277.
Resumindo fiquei com algumas acções a menos e mantenho intacta a forte posição em TW's.
BPI
Enquanto estive a ver a bolsa o BPI estava a subir como reacção aos Resultados pelo que nem lhe mexi.
À tarde parece que corrigiu e acabou quase a zero e quase em mínimos da sessão.
Embora o 1,80 me pareça já bastante seguro vamos ver se aguenta.
VAFK
Entraram mais umas VAFK a 0,07 e a minha ordem ainda não esgotou.
Espero que amanhã fique o assunto arrumado.
2ª feira saberemos o resultado da opa e teremos o mercado a funcionar regularmente.
Vamos ver se os arrependidos são quem vendeu ou se quem não vendeu...
A rentabilidade voltou a subir e hoje ficou a 0,03% do anterior máximo.
A liquidez aumentou ligeiramente e poderá haver uma das minhas 2as feiras de compras com um novo pardal...
JAS
JMT
De manhã andei entretido a testar os cof's com diversas compras e vendas na zona 3,935-3,938.
Depois consegui recomprar ao preço médio de 3,9063 e também fiz uma venda a 3,9277.
Resumindo fiquei com algumas acções a menos e mantenho intacta a forte posição em TW's.
BPI
Enquanto estive a ver a bolsa o BPI estava a subir como reacção aos Resultados pelo que nem lhe mexi.
À tarde parece que corrigiu e acabou quase a zero e quase em mínimos da sessão.
Embora o 1,80 me pareça já bastante seguro vamos ver se aguenta.
VAFK
Entraram mais umas VAFK a 0,07 e a minha ordem ainda não esgotou.
Espero que amanhã fique o assunto arrumado.
2ª feira saberemos o resultado da opa e teremos o mercado a funcionar regularmente.
Vamos ver se os arrependidos são quem vendeu ou se quem não vendeu...
A rentabilidade voltou a subir e hoje ficou a 0,03% do anterior máximo.
A liquidez aumentou ligeiramente e poderá haver uma das minhas 2as feiras de compras com um novo pardal...
JAS
- Anexos
-
- cart 04-23.png (65.86 KiB) Visualizado 5525 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 22
Um dia de grandes oscilações na Europa mas eu só as vi de manhã...
JMT
Vendi mais umas acções a 3,864 e 3,896 pois a posição em TW's chega e sobra.
Regressou à zona dos 3,90 e, na minha opinião, prepara-se para passar os 4,00.
BPI
A manhã não esteve favorável para a banca e vendi umas, apenas para acerto de quantidades, a 1,818.
Depois fiz uma compra a 1,780 mas, como tinha que sair, acabei por as vender a 1,789 sem conseguir os 0,02 que eram o objectivo.
VAA
A quandidade que me cederam hoje na VAFK foi tão ridícula que quase paguei 50% de comissão!!!
Pode ser que até 6ªfeira, quando termina a opa, haja quem opte pelos meus -3% de pronto pagamento...
Também pode ser que 2ª feira me vendam algumas.
Hoje, por acaso,reparei que o meu capital médio ponderado continuava a aparecer com 0,95..X e vi logo que havia gato.
Se só tinha andado 5 dias com capital 1,00X, logo no início do ano, e reduzira então para 0,90X era impossível as contas andarem a dar 0,95X de média ponderada.
Havia um erro na contagem automática dos dias, que já foi corrigido e, como seria de esperar, ficou próximo dos 0,90X.
Os valores do gráfico da rentabilidade terão tido ultimamente um erro da ordem dos 5% (poderiam ser ampliados em 1%, dependendo dos decimais) mas não se justifica ter um trabalhão para apurar os exactos valores passados.
JAS
JMT
Vendi mais umas acções a 3,864 e 3,896 pois a posição em TW's chega e sobra.
Regressou à zona dos 3,90 e, na minha opinião, prepara-se para passar os 4,00.
BPI
A manhã não esteve favorável para a banca e vendi umas, apenas para acerto de quantidades, a 1,818.
Depois fiz uma compra a 1,780 mas, como tinha que sair, acabei por as vender a 1,789 sem conseguir os 0,02 que eram o objectivo.
VAA
A quandidade que me cederam hoje na VAFK foi tão ridícula que quase paguei 50% de comissão!!!
Pode ser que até 6ªfeira, quando termina a opa, haja quem opte pelos meus -3% de pronto pagamento...
Também pode ser que 2ª feira me vendam algumas.
Hoje, por acaso,reparei que o meu capital médio ponderado continuava a aparecer com 0,95..X e vi logo que havia gato.
Se só tinha andado 5 dias com capital 1,00X, logo no início do ano, e reduzira então para 0,90X era impossível as contas andarem a dar 0,95X de média ponderada.
Havia um erro na contagem automática dos dias, que já foi corrigido e, como seria de esperar, ficou próximo dos 0,90X.
Os valores do gráfico da rentabilidade terão tido ultimamente um erro da ordem dos 5% (poderiam ser ampliados em 1%, dependendo dos decimais) mas não se justifica ter um trabalhão para apurar os exactos valores passados.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-22.png (65.33 KiB) Visualizado 1932 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 21
_asdrubal_ Escreveu:Já agora, não é suposto os accionistas da Vista Alegre terem recebido algum documento por parte do Banco, para eventual venda na OPA ?
Eu não recebi nada.
Eu recebi.
_asdrubal_ Escreveu:E qual a razão de estares a comprar VAFK ? Se venderes na OPA, não terás lucro, já que a cotação actual é a da OPA.
Eu estou a comprar VAFK a 0,07, se vender na OPA a 0,072 vou lucrar 2,85%...
É engraçado como procuramos ganhar 1 ou 2% num trade de um título qualquer, correndo riscos de perder, e não sabemos fazer as contas para um negócio sem risco.
Eu já disse que não iria vender na OPA, o meu negócio será no pós-opa.
Um abraço,
JAS
-------------------------------
_asdrubal_ Escreveu:Se calhar já não será assim tão giro ver que de um momento para o outro ficaram apenas 2000000 em "bicha"!!!
Será algum sinal?
Se calhar quem tinha lá os outros 5M já terá percebido que não apanha nenhuma e que não vale a pena ter o dinheiro ali empatado.
A 0,07 ninguém vende (hoje calharam-me 320, ou seja 20 euros...) e nos outros 21 dias, desde que dei a ordem, nem sequer ainda me venderam 50% da quantidade.
Na 2ª feira talvez apanhe as sobras esquecidas pela opa...
Um abraço,
JAS
Re: re
JAS Escreveu:
VAA
De vez em quando alguém se lembra de me vender algumas a 0,07.
Grão a grão enche a galinha o papo.
É giro que já haja 7M na bicha e atrás de mim.
JAS
Se calhar já não será assim tão giro ver que de um momento para o outro ficaram apenas 2000000 em "bicha"!!!
Será algum sinal?
- Registado: 17/7/2008 16:44
JAS Escreveu:VAFK
Com o aproximar do fim da OPA espero que a ordem acabe por ser satisfeita...
Já agora, não é suposto os accionistas da Vista Alegre terem recebido algum documento por parte do Banco, para eventual venda na OPA ?
Eu não recebi nada.
E qual a razão de estares a comprar VAFK ? Se venderes na OPA, não terás lucro, já que a cotação actual é a da OPA.
- Registado: 4/9/2008 15:20
Ando mesmo a precisar de me dedicar uns dias à bolsa...
JMT
Só não estou de acordo no target, acho-o bastante modesto...
Aproveitei a correcção para comprar mais uns TW's a 0,37.
BPI
Consegui vender muito poucas a 1,860, depois fiz uma venda substancial a 1,840 e deixei uma ordem de recompra a 1,812.
Não sei a que horas foi satisfeita mas regressaram à base.
VAFK
Hoje a minha ordem de compra na VAFK já rendeu quantidades de jeito.
JAS
JMT
luka Escreveu:Bom nesta zona e dada a tendencia ascendente da JMT ando nas compras ... (penso que estamos num ponto de compra interessante para preparar o ataque aos 4€
Meu Target 4.39€
Só não estou de acordo no target, acho-o bastante modesto...
Aproveitei a correcção para comprar mais uns TW's a 0,37.
BPI
Consegui vender muito poucas a 1,860, depois fiz uma venda substancial a 1,840 e deixei uma ordem de recompra a 1,812.
Não sei a que horas foi satisfeita mas regressaram à base.
VAFK
Hoje a minha ordem de compra na VAFK já rendeu quantidades de jeito.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-21.png (65.31 KiB) Visualizado 2647 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 20
JAS Escreveu:Pouco activo hoje apesar de gostar particularmente das 2ª feiras para compras...
JMT
Continuei na estratégia de troca de acções por TW's que me liberta capital.
Vendas a 3,86-3,85 e compra a 0,41.
JAS
Bom nesta zona e dada a tendencia ascendente da JMT ando nas compras ... (penso que estamos num ponto de compra interessante para preparar o ataque aos 4€)

um abraço

- Anexos
-
- JMT Buy POINT
- JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 2915 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 20
Pouco activo hoje apesar de gostar particularmente das 2ª feiras para compras...
JMT
BPI
Recomprei acções no intervalo 1,854-1,864.
Não me parece que haja razão para o BPI ser afectado com os receios relativos à banca que há lá pelos States.
VAA
Continuam a vender-me VAFK a 0,07 em prestações suaves.
Também ofereci 2 euros ao BCP pelos 10% mas, apesar de ser o dobro do que a Visabeira lhes pagou, ainda não me responderam...
JAS
JMT
BPI
Recomprei acções no intervalo 1,854-1,864.
Não me parece que haja razão para o BPI ser afectado com os receios relativos à banca que há lá pelos States.
VAA
Continuam a vender-me VAFK a 0,07 em prestações suaves.
Também ofereci 2 euros ao BCP pelos 10% mas, apesar de ser o dobro do que a Visabeira lhes pagou, ainda não me responderam...
JAS
- Anexos
-
- cart 04-20.png (65.1 KiB) Visualizado 3194 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 17
Que as últimas 6 semanas se repitam muitas vezes...
Novo máximo anual.
JMT
Fiz diversos movimentos de compra e venda no intervalo 3,940-3,949 e, tudo espremidinho, acabei por ficar com mais uns excedentes.
Aumentei a posição no TW 7658C, comprado a 0,46, pois continuo a pensar que está a tomar balanço para "passar pelos 4,00".
BPI
Continuo a dar-me bem com os movimentos de compra e venda.
Comprei ontem a 1,815 e vendi hoje a 1,865.
Mantenho intacta a posição nos TWs que estão a muito pouco de atingirem a classificação de "best trade 2009"...
VAA
Entraram mais umas a 0,07.
Espero que para a semana já me vendam quantidades decentes.
Mantenho uma liquidez elevada que é devida à utilização de TW's em vez de acções.
A rentabilidade mantém-se na mesma recta ascendente, que começou logo no início de Março e que já levou a carteirinha dos -18% aos +14% em 45 dias.
Bom fim de semana,
JAS
Novo máximo anual.
JMT
Fiz diversos movimentos de compra e venda no intervalo 3,940-3,949 e, tudo espremidinho, acabei por ficar com mais uns excedentes.
Aumentei a posição no TW 7658C, comprado a 0,46, pois continuo a pensar que está a tomar balanço para "passar pelos 4,00".
BPI
Continuo a dar-me bem com os movimentos de compra e venda.
Comprei ontem a 1,815 e vendi hoje a 1,865.
Mantenho intacta a posição nos TWs que estão a muito pouco de atingirem a classificação de "best trade 2009"...
VAA
Entraram mais umas a 0,07.
Espero que para a semana já me vendam quantidades decentes.
Mantenho uma liquidez elevada que é devida à utilização de TW's em vez de acções.
A rentabilidade mantém-se na mesma recta ascendente, que começou logo no início de Março e que já levou a carteirinha dos -18% aos +14% em 45 dias.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 04-17.png (62.35 KiB) Visualizado 3529 vezes
Re: Vista Alegre
RuiAndrade Escreveu:Muito se tem falado acerca VAA, contudo estou bastante baralhado acerca do seu futuro... tenho cerca de 70.000 acções e não sei se venda ou aguarde mais algum tempo, para ver se dá mais alguma cash...
Alguem tem alguma ideia / ajuda acerca do seu futuro?
o que devo fazer?
desde já agradeço as V. respostas...
Acho que o JAS é capaz de agradecer-te se venderes as tuas accoes a 0,07.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
O medo é deixarem "cair" a empresa e ela falir... pois tb tenho da VAA sem ser a fusão..
Vamos ver e relaxar como diz o meu amigo "Rasteiro" ...
A ver vamos...
Vamos ver e relaxar como diz o meu amigo "Rasteiro" ...

A ver vamos...

rasteiro Escreveu:As acções são tuas e só tu podes tomar a decisão certa na hora certa, mas as que tu tens na tua carteira, em relação ás minhas são uma gota no oceano, e estou de corpo e alma nesta menina, não vendendo a estes preços da OPA.
Tém calma e Relaxa um pouco.![]()
Estou esperançado em umas boas mais valias.![]()
![]()
![]()
![]()
AbraçosRuiAndrade Escreveu:Muito se tem falado acerca VAA, contudo estou bastante baralhado acerca do seu futuro... tenho cerca de 70.000 acções e não sei se venda ou aguarde mais algum tempo, para ver se dá mais alguma cash...
o que devo fazer?
- Registado: 9/2/2004 15:12
As acções são tuas e só tu podes tomar a decisão certa na hora certa, mas as que tu tens na tua carteira, em relação ás minhas são uma gota no oceano, e estou de corpo e alma nesta menina, não vendendo a estes preços da OPA.
Tém calma e Relaxa um pouco.
Estou esperançado em umas boas mais valias.
Abraços
Tém calma e Relaxa um pouco.

Estou esperançado em umas boas mais valias.

Abraços
RuiAndrade Escreveu:Muito se tem falado acerca VAA, contudo estou bastante baralhado acerca do seu futuro... tenho cerca de 70.000 acções e não sei se venda ou aguarde mais algum tempo, para ver se dá mais alguma cash...
o que devo fazer?
- Registado: 29/11/2007 12:24
Vista Alegre
Muito se tem falado acerca VAA, contudo estou bastante baralhado acerca do seu futuro... tenho cerca de 70.000 acções e não sei se venda ou aguarde mais algum tempo, para ver se dá mais alguma cash...
o que devo fazer?
o que devo fazer?
- Registado: 9/2/2004 15:12
Carteira JAS*2009 - Mês 04 - dia 16
Pouco tempo na Bolsa...
BPI
Já andava farto de tentar pelo que acabei por as comprar mais caras do que o previsto.
Foi a 1,815.
O que vale é que os TW's me estão a dar bom dinheirinho.
JMT
Comprei mais 7658C a 0,46, fechei o trade do 7669C a 0,58, fiz uma compra de acções a 3,937 e depois reduzi a posição em acções com vendas entre 3,940 e 3,949.
Foi uma pena não ter estado no fecho pois houve saldos.
São giros estes movimentos no fecho para baralhar os gráficos...
VAA
Apesar dos movimentos terem sido predominantemente a 0,08 ainda me venderam umas a 0,07.
Deve ser desesperante para os 8M que estão na bicha não apanharem nenhuma...
Mantenho-me com cash elevado mas há que ter em consideração que estou com uma posição em TW's bastante volumosa.
JAS
BPI
Já andava farto de tentar pelo que acabei por as comprar mais caras do que o previsto.
Foi a 1,815.
O que vale é que os TW's me estão a dar bom dinheirinho.
JMT
Comprei mais 7658C a 0,46, fechei o trade do 7669C a 0,58, fiz uma compra de acções a 3,937 e depois reduzi a posição em acções com vendas entre 3,940 e 3,949.
Foi uma pena não ter estado no fecho pois houve saldos.
São giros estes movimentos no fecho para baralhar os gráficos...
VAA
Apesar dos movimentos terem sido predominantemente a 0,08 ainda me venderam umas a 0,07.
Deve ser desesperante para os 8M que estão na bicha não apanharem nenhuma...
Mantenho-me com cash elevado mas há que ter em consideração que estou com uma posição em TW's bastante volumosa.
JAS
- Anexos
-
- cart 04-15.png (63.59 KiB) Visualizado 4120 vezes
Re
BULIM123 Escreveu:JAS, toda a gente sabe e muito bem que a OPA, terá sucesso, só resta uma duvida, se as empresas ficam na bolsa ou não??
Depende do que consigam comprar??
Se conseguirem os 90%, é mais que certo que o resto irá ser comprado a centimozitos.
Continuo a dizer duvido que passe deste ram ram.
Será quase impossível atingirem os 90% na OPA.
Depois da OPA, se quiserem atingir os 90%, vão ter que comprar mais na bolsa e vão ter que as pagar a preço mais alto.
Ao atingirem os 90% podem lançar uma OPA potestativa mas ela terá que ser lançada a um preço superior ao maior destes valores:
- Média ponderada dos últimos 6 meses
- Valor mais alto a que tenham adquirido acções nesses 6 meses.
Portanto vamos ver se haverá potestativa...
Um abraço,
JAS
Re: Uma duvida,
_asdrubal_ Escreveu:Eu também não pretendo vender na OPA.
Portanto, se ficar com elas, o que vai acontecer ?
Não há qualquer dúvida que a OPA terá sucesso e que a Visabeira assumirá o controle pois conseguirá adquirir mais de 51%.
Mesmo que não conseguisse os 51% o apoio da CGD (10%) e do BCP (10%) garantiriam o controle da VAA.
Isso deverá gerar expectativas favoráveis sobre o título que "normalmente" fariam subir a cotação.
Digo "normalmente" porque, neste caso concreto, a VAA está tecnicamente falida (as acções valem teoricamente -0,13) e pode-se argumentar que os actuais +0,07 já incorporam todas essas expectativas.
A evolução das cotações vai depender em muito do que se vier a saber dos objectivos da Visabeira.
Na minha opinião, quando se compram empresas falidas, só pode haver 2 objectivos:
- Viabilizar a empresa e torná-la rentavel.
- Desmantelar a empresa, vendendo os Activos bons a empresas do grupo, e depois deixando-a falir mesmo.
Na primeira hipótese verás as acções subirem à medida que forem aparecendo resultados "menos negativos".
É um jogo onde terás que ter paciência durante 2 ou 3 anos e que pode gerar lucros percentuais muito elevados.
Na segunda hipótese é mais complicado advinhar o que se passará com as cotações pois haverá fortes oscilações.
A cada notícia de venda a cotação pode subir porque deixa de estar falida mas as subidas nunca poderão ser consistentes.
Há que as aproveitar para sair...
Um abraço,
JAS
Re: Uma duvida,
JAS Escreveu:Marcohvm Escreveu:não pretendo vender as Vaa-k's que possuo, tenho que me pronunciar junto do banco ou, ao não me pronunciar, assumem automaticamente que não tenho intenção de vender?
Para venderes na opa é que tens que declarar que aceitas, não fazendo nada não tas tiram...
Um abraço,
JAS
Eu também não pretendo vender na OPA.
Portanto, se ficar com elas, o que vai acontecer ?
- Registado: 4/9/2008 15:20