Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha visão técnica ao activo financeiro Sonae SGPS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 11/4/2009 11:16

Continuo afirmar e a reafirmar que os 0.661 são a principal resistência deste titulo numa base técnica.

AC Investor Blog, que achas que o titulo poderá fazer nos 0,661, acumular, inverter tendencia ou seguir em sentido ascendente? Pessoalmente acho que uma possivel correcção está muito dependente do que fizerem os indices la fora, acho que por si só a sonae não corrige assim tão simplesmente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por bestbland » 11/4/2009 9:43

Caro investidor, tenho pena não ter entrado na sonae, e eu, que dizia para mim mesmo para entrar já na altura que ela cotava-se á volta dos ,42€.
Como não faço acções não a fiz na altura, pois o meu instrumento são indices mas se tivesse que entrar tinha sido nessa menina.
De qualquer maneira se começar fazer acções brevemente, talvez seja a sonae a primeira a entrar na minha carteira, então pergunto, será melhor esperar uma correcção da soane para entrar ou estou a perder a opurtunidade a cada dia que passa?
Quando falo de uma correcção, estou a apontar para valores á volta dos ,52€

Registado: 20/2/2009 17:06

por AC Investor Blog » 11/4/2009 8:56

Hoje decidi trazer-vos em vez do gráfico diário o semanal, para dar melhor a percepção do sentimento Bullish em que o titulo está neste momento inserido.
Continuo afirmar e a reafirmar que os 0.661 são a principal resistência deste titulo numa base técnica, pois no que toca a fundamentais a Sonae transciona a multiplos muito atractivos e comprar aqui é um excelente depósito a prazo.....ainda por cima quando o mercado está claramente a dar sinais de retoma. Lembrem-se que os mercados financeiros antecipam as retomas económicas com uma antecedência de 6 meses a 1 ano. Falemos agora dos aspectos técnicos a salientar no gráfico.

- No gráfico semanal o activo formou um ponto de retorno com 5 candles de alta superando as resistências 0.472, 0.504 e 0.515.

- Aumento de volume das últimas quatro semanas que ficou acima da Média

- Histograma MACD está com barras ascendentes com espaço para subida.

- RSI está bem abaixo dos 70 valores com espaço para subida.

Será que ainda há incertezas no padrão da Sonae ? Tá perfeito.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (169.23 KiB) Visualizado 4651 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

o pior é quando...

por ocart » 9/4/2009 13:03

as institucionais começarem a vender massivamente. Por outro lado será um bom momento para entrar....

Registado: 29/11/2007 11:18

por AC Investor Blog » 8/4/2009 19:29

Aproveitem antes que o comboio arranque de vez. Os instituicionais estão a entrar no papel, as compras deles têm-se distinguido bem pelo enorme volume que entra. Indicadores continuam Muito Bullish no curto-prazo.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Novato_ » 6/4/2009 19:58

Desculpem lá, mas isto dos "quotes" vai tudo trocado.
Cpts

Registado: 25/1/2009 18:03

por Novato_ » 6/4/2009 19:55

Não tem qualquer comparação, pois neste momento entramos num movimento ascendente bastante sustentado, invés da situação de Outubro, que não foi mais que um bounce depois de uma série de valentes sessões a cair.
Obrigado pela rápida resposta. :wink:
Ficarei então à espera dos 0.66€ para os próximos dias.
Cpts

Re: Dúvida

por AC Investor Blog » 6/4/2009 19:46

Novato_ Escreveu:
A minha dúvida é na vela que foi feita hoje, será que se poderá comparar com a vela efectuada no dia 14 de Outubro? Eu pergunto isto porque fui escaldado nesse dia com uma entrada significativa a 0.648€, apartir desse dia, não voltou a subir mais, antes pelo contrário, fez um máximo de 0.65 e até hoje ainda as mantenho com essa esperança de subida.
Quando vi esta vela hoje, fiquei novamente assustado, a pensar que poderá inverter novamente para Sul já amanhã, ou pelo contrário esta vela é um bom sinal, já que a subida tem sido mais calma que em Outubro?

Obrigado
Cpts e BN

Boas,

Não tem qualquer comparação, pois neste momento entramos num movimento ascendente bastante sustentado, invés da situação de Outubro, que não foi mais que um bounce depois de uma série de valentes sessões a cair.
AC Investor Blog

Dúvida

por Novato_ » 6/4/2009 19:42

AC Investor Blog
resumindo, a acção está "bull" no curto prazo e se os mercados continuarem em "alta" deveremos ter nova arrancada com o objectivo nos 0.662. Tal como tenho vindo afirmar, tirar lucros neste momento, parece-me algo precipitado....
[/quote]

Boa tarde, carissimo AC Investor Blog
Tenho vindo a acompanhar as suas opiniões e comentários a esta acção, (muito bem feitas na minha modesta opinião). Analisando o gráfico também fico com a mesma ideia. Mas hoje os mercados começaram a cair um pouco e esta acção apartir do momento da abertura dos States, voltou ao valor de abertura (será apenas coincidência?)

A minha dúvida é na vela que foi feita hoje, será que se poderá comparar com a vela efectuada no dia 14 de Outubro? Eu pergunto isto porque fui escaldado nesse dia com uma entrada significativa a 0.648€, apartir desse dia, não voltou a subir mais, antes pelo contrário, fez um máximo de 0.65 e até hoje ainda as mantenho com essa esperança de subida.
Quando vi esta vela hoje, fiquei novamente assustado, a pensar que poderá inverter novamente para Sul já amanhã, ou pelo contrário esta vela é um bom sinal, já que a subida tem sido mais calma que em Outubro?

Obrigado
Cpts e BN

Reforçei hoje....

por rasteiro » 6/4/2009 19:40

nesta menina perto do fecho.
Espero bem não me vir a arrepender, mas como tenho espaço de manobra, e ela ter atingido quase os 0.62, penso eu de que, não foi mal jogado.
Amanhã veremos, mas os EUA, não estão a ajudar nada.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por AC Investor Blog » 6/4/2009 19:19

Acção continua a demonstrar muita força com ordens de compra claramente executadas por instituicionais. Parece-me que há estrangeiros ás compras nesta menina.

O MACD continua a demonstrar a tendência ascendente da acção de uma forma bastante contínua...

resumindo, a acção está "bull" no curto prazo e se os mercados continuarem em "alta" deveremos ter nova arrancada com o objectivo nos 0.662. Tal como tenho vindo afirmar, tirar lucros neste momento, parece-me algo precipitado.... :wink:
AC Investor Blog

por Nyk » 5/4/2009 16:38

AC Investor Blog Escreveu:
Nyk Escreveu:Na tua opinião, será de vender na zona dos 0,66 na espectativa que que o titulo "respire" um pouco para depois reentrar novamente um pouco mais abaixo? :-k

Exactamente. :wink:

OK. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por AC Investor Blog » 5/4/2009 16:34

Nyk Escreveu:Na tua opinião, será de vender na zona dos 0,66 na espectativa que que o titulo "respire" um pouco para depois reentrar novamente um pouco mais abaixo? :-k

Exactamente. :wink:
AC Investor Blog

por Nyk » 5/4/2009 16:16

AC Investor Blog Escreveu: Este movimento só deve respirar junto á área dos 0.66, :wink:

Na tua opinião, será de vender na zona dos 0,66 na espectativa que que o titulo "respire" um pouco para depois reentrar novamente um pouco mais abaixo? :-k

por AC Investor Blog » 5/4/2009 15:25

A sonae fez o que devia ter feito, rompeu os 0.515 e confirmou essa ruptura na passada 6ªfeira. Acção neste momento encontra-se em Breakout Mode com obejctivo nos 0.662 ( principal resistência neste movimento de alta ). Apesar de só na 6ªfeira ter entrado em situação Overbought, isto não invalida mais subidas no curto prazo. As leituras que se tentam fazer do RSI são perfeitamente aceitáveis. Este movimento só deve respirar junto á área dos 0.66, até lá o comboio deverá continuar a sua tuada altista, tal e qual eu anunciei na semana passada. :wink:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (122.54 KiB) Visualizado 5804 vezes
AC Investor Blog

Re: Overbought

por AC Investor Blog » 2/4/2009 20:40

jorgemmc Escreveu:Não digo que vá inverter a tendência mas parece-me que precisa de respirar um pouco, a julgar pelo RSI e estocástico.

RSI na zona de Overbought não signifca que tenha que respirar. Pode continuar lá em cima o tempo que for necessário, sem qualquer problema...... :wink:
AC Investor Blog

Overbought

por Perigoso Neoliberal » 2/4/2009 20:32

Não digo que vá inverter a tendência mas parece-me que precisa de respirar um pouco, a julgar pelo RSI e estocástico.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (30.7 KiB) Visualizado 6378 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por ParaCima » 2/4/2009 20:08

podias-me dizer quando sao destribuidos os dividendos???

abraços e bons negocios

Registado: 12/3/2009 3:42

por AC Investor Blog » 2/4/2009 19:46

Bem, acho que chegou altura certa para vir puxar o tópico para cima, pois a Sonae acabou hoje de confirmar os indicadores que á 15 dias vim alertar. A Sonae continua na sua tuada altista agora com projecção nos 0.662. A quebra da resistência ontem veio reforçar que o caminho a seguir é só um, SUBIR. Os Indicadores continuam claramente favoráveis aos Touros e Shortar a Sonae neste momento, não é mais do que atirar dinheiro para um saco roto, não só pela tendência demostrada mas como pelo aproximar dos dividendos que são dos melhores da praça. A SONAE está em Breakout Mode. Target Inicial = 0.662
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (133.34 KiB) Visualizado 3770 vezes
AC Investor Blog

por chaves7 » 27/3/2009 21:49

Boas,

Mantenho a minha visão, isto tanto pode ir para sul como para norte

partindo do pressuposto que esta desenhada uma cunha descendente, a contagem indica para sul

por outra lado está a ser desenhada uma linha ascendente, o stochastic tambem dá sinal de alguma "força", as médias 50 e 150 dias verde a azul respectivamente quebraram a inclinação acentuada que vinham a ter, e parecem querer virar a norte...

agora também acredito que se passar com alguma força os 0,515, vai pelo menos aos 0,55

Imagem

Nota: Não censurem muito, ainda estou muito verde :)

Registado: 8/3/2009 0:54

por MarcoAntonio » 27/3/2009 20:58

Ok, mas tenta debater o tema de uma forma mais cordial.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TRSM » 27/3/2009 20:58

Em fecho já passamos a resistência, mas necessita de confirmação e isso só na próxima semana.

Também verificamos que essa passagem foi verificada com volume menor ao anterior máximo, facto menos positivo
Anexos
son.png
son.png (16.56 KiB) Visualizado 4112 vezes
son1.png
son1.png (18 KiB) Visualizado 4097 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por jromeira » 27/3/2009 20:41

MarcoAntonio Escreveu:Jromeira, este posts parecem-me extremamente provocativos e não é essa a forma de estar entre participantes que pretendemos para o Caldeirão.

Não é essa a intenção, simplesmente saber se os defensores da resistência nos 0.50 mantêm as análises, volvidos alguns dias do início do tópico.
Qd digo "Rectificar é de sábios", inferi, possivelmente de forma errada, ue os mesmos participantes teriam outra análise (0.515).

BN

Registado: 29/11/2007 9:27

por MarcoAntonio » 27/3/2009 19:25

Jromeira, este posts parecem-me extremamente provocativos e não é essa a forma de estar entre participantes que pretendemos para o Caldeirão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rsacramento » 27/3/2009 19:00

jromeira Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:
rsacramento Escreveu:
jromeira Escreveu:Bom,voltando ao assunto deste tópico, parece que a resistência está mesmo nos 0.515 ! Os defensores dos 0.50 ainda andam por aí?

Abraço,

JS

presente!
:lol: :lol: :lol:

E vão 2 :wink:

Cumprimentos e BN,

Rectificar é de sábios.

Abraço,

JS

podes explicar melhor o que queres dizer?

Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa e 226 visitantes