A minha visão técnica ao activo financeiro Sonae SGPS
Dividendos
Bom dia, podem-me dizer (se souberem), onde posso consultar as datas do pagamento dos dividendos e respectivo valor? 

- Registado: 8/2/2008 21:22
Já agora, iniciei um tópico com estatísticas para não continuar a desviar este tópico do tema inicial pelo que sugiro continuar lá. Não é simpático para com o AC dominar o tópico com estes assuntos (embora tudo tenha começado com uma sugestão de como colocar os gráficos que também dizia respeito a este tópico).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Acresce que, quando alguém coloca imagens dessas enormes, não é só esse tópico que fica afectado mas toda a página onde ele é inserido, ou seja, um total que pode chegar a 25 tópicos, em que temos de a andar a usar o monitor do computador como se fosse o carro de uma antiga máquina de escrever...
FT

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Eu tenho chamado a atenção inumeras vezes para esse pormenor.
Por vezes colocam-se aqui gráficos em formato "autocarro", o que não é bom para ninguém pois quase todos os utilizadores terão uma dificuldade acrescida a ler os posts (o que suponho não é do interesse de quem os coloca, pois imagino que quem coloca pretende que os posts sejam vistos/lidos).
É também nesse sentido que coloquei estas estatíticas, para que os utilizadores tivessem noção de que resoluções os caldeireiros utilizam.
Cerca de metade está nos 1152 ~ 1280. Um terço usa 1024 ou inferior e ainda uma relativamente pequena percentagem usa acima de 1280.
Não faz sentido estar a colocar posts em que só essa pequena parcela vai ver os posts com qualidade...
Por vezes colocam-se aqui gráficos em formato "autocarro", o que não é bom para ninguém pois quase todos os utilizadores terão uma dificuldade acrescida a ler os posts (o que suponho não é do interesse de quem os coloca, pois imagino que quem coloca pretende que os posts sejam vistos/lidos).
É também nesse sentido que coloquei estas estatíticas, para que os utilizadores tivessem noção de que resoluções os caldeireiros utilizam.
Cerca de metade está nos 1152 ~ 1280. Um terço usa 1024 ou inferior e ainda uma relativamente pequena percentagem usa acima de 1280.
Não faz sentido estar a colocar posts em que só essa pequena parcela vai ver os posts com qualidade...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:Ñão ataco nada, AC. Simplesmente, tenho a perfeita noção se estiveres a debater com alguém uma acção e essa pessoa te apresentar como argumento um "research" de uma casa de investimento, não ficarás certamente convencido. Sobretudo quando fazes tu mesmo as tuas análises.
Um abraço,
Ulisses
Correcto Ulisses, tens razão.......eu apenas quiz frizar que afinal não era só eu que estava a ver um fundo já feito. Mas em momentos como estes raros de acontecer, a probabilidade de erro é alta,e como tal , mais vale colocar mais alguém ao barulho para fazer acreditar que o que eu estou a ver , outros também o já viram. Obrigado pelo esclarecimento.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Já agora deixo um quadro da distribuição das resoluções nas últimas cerca de 100 mil visitas.
- Anexos
-
- resolucoes.PNG (28.28 KiB) Visualizado 5128 vezes
SDIASA Escreveu:E já agora Marco qual o tamanho ideal do gráfico a postar?
Sérgio Dias.
Sem ser o Marco: Sugiro 800x600 que, com todos os acrescentos das páginas do site, cabe bem numa resolução habitual de 1280x800 da maioria dos monitores de 15,4".
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Para o tamanho, uso 900x700 (podes ver aqui como fica: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#601849).
Não aconselho mt maior pois obriga mts utilizadores do forum a fazer scroll lateral para conseguir ler os posts, o que não é simpático. Dois terços dos utilizadores do forum usam 1152x864 ou superior e cerca de 50% usam 1152 ou 1280 de largura, por isso, gráficos até 800 ou 900 de largura aparecem bem à maior parte dos utilizadores.
Não aconselho mt maior pois obriga mts utilizadores do forum a fazer scroll lateral para conseguir ler os posts, o que não é simpático. Dois terços dos utilizadores do forum usam 1152x864 ou superior e cerca de 50% usam 1152 ou 1280 de largura, por isso, gráficos até 800 ou 900 de largura aparecem bem à maior parte dos utilizadores.
Creio que não, mas se não tiveres feito muita coisa ainda desde que entraste, há uma forma de fazeres "undo" que é: sair sem gravar e voltar a entrar.
Para melhorar esta solução, quando estiveres a trabalhar nos gráficos podes ir fazendo "save". Ao saires e voltando a entrar, em qualquer altura, recupera tudo como estava no último "save"...
Para melhorar esta solução, quando estiveres a trabalhar nos gráficos podes ir fazendo "save". Ao saires e voltando a entrar, em qualquer altura, recupera tudo como estava no último "save"...
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, eu aproveito este tópico para chamar a atenção que para colocarem gráficos a partir do ProRealTime não precisam de fazer print-screens. Basta clicar no simbolo da impressora no canto inferior esquerdo, escolhe-se o tamanho da imagem (pode ser diferente do tamanho que usamos para visualizar e fica guardado para as utilizações posteriores) e clicar na opção Save. E voilá, depois é só anexar nos posts.
O ficheiro de imagem fica com melhor qualidade, fica mais pequeno e a operação dá menos trabalho. É o chamado 3 em 1...
Obrigado. Também não conhecia. Existe alguma hipótesse de fazer "undo". Farto-de de apagar anotações sem querer!!!

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, eu aproveito este tópico para chamar a atenção que para colocarem gráficos a partir do ProRealTime não precisam de fazer print-screens. Basta clicar no simbolo da impressora no canto inferior esquerdo, escolhe-se o tamanho da imagem (pode ser diferente do tamanho que usamos para visualizar e fica guardado para as utilizações posteriores) e clicar na opção Save. E voilá, depois é só anexar nos posts.
O ficheiro de imagem fica com melhor qualidade, fica mais pequeno e a operação dá menos trabalho. É o chamado 3 em 1...
Obrigado pela dica Marco, não sabia dessa funcionalidade !!!
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], Jonas74, navaldoc e 96 visitantes