Comprar Ouro
Na minha opinião, ainda nada está decidido.
O ouro ainda se encontra dentro do seu canal ascendente. Veremos se o quebra em baixa, ou não.
E mesmo que o quebre, ainda terá que invalidar o h&s que activou recentemente.
Ainda não fazia o enterro do ouro.
Mesmo que, como coveiro e against the wind pisser, me apeteça.
O rácio gold/usd parece ter encontrado resistência na sua média anual. Não obstante, também ainda se encontra no seu canal ascendente.
O USD (Dollar Index) parece ter quebrado a resistência dos 88.5. Veremos se confirma a quebra, com outros fechos acima da resistência.
Se tal acontecer e o ouro quebrar, igualmente, o seu canal ascendente, talvez fosse bom começar a preparar o funeral do metal amarelo.
Estaria confirmado que a reserva de valor é o cash, e o USD, específicamente. Não o ouro.
Mas tudo a seu tempo. É melhor não ir a correr, encomendar o caixão e as flores.
Gold Futures, Gold vs USD, USDX Futures daily
O ouro ainda se encontra dentro do seu canal ascendente. Veremos se o quebra em baixa, ou não.
E mesmo que o quebre, ainda terá que invalidar o h&s que activou recentemente.
Ainda não fazia o enterro do ouro.
Mesmo que, como coveiro e against the wind pisser, me apeteça.
O rácio gold/usd parece ter encontrado resistência na sua média anual. Não obstante, também ainda se encontra no seu canal ascendente.
O USD (Dollar Index) parece ter quebrado a resistência dos 88.5. Veremos se confirma a quebra, com outros fechos acima da resistência.
Se tal acontecer e o ouro quebrar, igualmente, o seu canal ascendente, talvez fosse bom começar a preparar o funeral do metal amarelo.
Estaria confirmado que a reserva de valor é o cash, e o USD, específicamente. Não o ouro.
Mas tudo a seu tempo. É melhor não ir a correr, encomendar o caixão e as flores.
Gold Futures, Gold vs USD, USDX Futures daily
- Anexos
-
- gold.png (34.28 KiB) Visualizado 8743 vezes
-
- gold vs USD.png (20.55 KiB) Visualizado 8737 vezes
-
- dx.png (21.51 KiB) Visualizado 8744 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Afinal parece mesmo que é para baixo.
Eu olhando para o gráfico diário/semanal/mensal fico claramente com essa ideia.
Conseguiram enterrar o único touro que andava solto pelo mundo.
O lírico é que parece que anda tudo contente com isso.
Eu nem estou contente nem enterrei o touro.
Ainda tenho de ver mais uma coisitas primeiro, mas lá que fizeram uma cova simpática isso fizeram.
Também não era difícil com tanto "coveiro" a fazer a cova.
Junto venceremos

Eu olhando para o gráfico diário/semanal/mensal fico claramente com essa ideia.
Conseguiram enterrar o único touro que andava solto pelo mundo.

O lírico é que parece que anda tudo contente com isso.
Eu nem estou contente nem enterrei o touro.

Ainda tenho de ver mais uma coisitas primeiro, mas lá que fizeram uma cova simpática isso fizeram.

Também não era difícil com tanto "coveiro" a fazer a cova.

Junto venceremos

Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
Prognósticos só no fim
Em minha opinião o ouro andou a jogar à corda com o Dollar e perdeu para este. Ambos reclamaram o estatuto de investimento de refugio, aparentemente ganhou o dollar e perdeu o ouro ... prognósticos só no fim mas na minha humilde opinião o ouro seguirá para Sul.
Mandem entrar os ursos !!!
Mandem entrar os ursos !!!
o ouro continua a sua caminhada para sul nada de novo...afinal sempre tem resistencias e suportes
No entanto amanha é o dia D para o ouro, está se aproximando de 1 zona de suporte e da parte inferior do canal.
Se quebrar os bulls poderão estar em maus lençõis e poderá visitar a zona dos 830 possibilitando 1 boa entrada curta.
No entanto nao acredito que os bulls entreguem esta zona de bandeja logo á primeira, deverá aparecer força compradora nesta zona e alguns curtos a fechar posições, permitindo 1 subida
abraços e bons negocios

No entanto amanha é o dia D para o ouro, está se aproximando de 1 zona de suporte e da parte inferior do canal.
Se quebrar os bulls poderão estar em maus lençõis e poderá visitar a zona dos 830 possibilitando 1 boa entrada curta.
No entanto nao acredito que os bulls entreguem esta zona de bandeja logo á primeira, deverá aparecer força compradora nesta zona e alguns curtos a fechar posições, permitindo 1 subida
abraços e bons negocios
- Anexos
-
- ouro.jpg (79.74 KiB) Visualizado 8808 vezes
Editado pela última vez por bullflag em 3/3/2009 0:42, num total de 1 vez.
- Registado: 10/11/2008 18:55
Aqui fica o produto:
O depósito estruturado “Ouro Range” permite ao cliente beneficiar de uma remuneração atractiva, associada à variação do Ouro, com total garantia de capital e um prazo de 6 meses.
Como funciona?
O depósito estruturado “Ouro Range” permite ao cliente beneficiar de uma remunearção de 7% TANB, por cada dia que a cotação do Ouro estiver compreendida dentro do intervalo de variação [0%; +10%] face à sua cotação de início.
Remuneração?
A remuneração será aplicada a todos os dias que o Ouro transsccionar dentro do intervalo definido, desde que este nunca tenha registado uma valorização/desvalorização igual ou superior, a +20% e -5% (barreiras de "Knock Out") face à sua cotação inicial.
Barreiras de "Knock Out"?
Se alguma das barreiras de KO for atingida durante o deocrrer do produto, a estrutura deixa de acumular remuneração, reembolsando no vencimento toda a rentabilidade acumulada até esse momento.
O depósito estruturado “Ouro Range” permite ao cliente beneficiar de uma remuneração atractiva, associada à variação do Ouro, com total garantia de capital e um prazo de 6 meses.
Como funciona?
O depósito estruturado “Ouro Range” permite ao cliente beneficiar de uma remunearção de 7% TANB, por cada dia que a cotação do Ouro estiver compreendida dentro do intervalo de variação [0%; +10%] face à sua cotação de início.
Remuneração?
A remuneração será aplicada a todos os dias que o Ouro transsccionar dentro do intervalo definido, desde que este nunca tenha registado uma valorização/desvalorização igual ou superior, a +20% e -5% (barreiras de "Knock Out") face à sua cotação inicial.
Barreiras de "Knock Out"?
Se alguma das barreiras de KO for atingida durante o deocrrer do produto, a estrutura deixa de acumular remuneração, reembolsando no vencimento toda a rentabilidade acumulada até esse momento.
- Registado: 29/11/2007 10:48
poix é mesmo esse produto que estou a estuda-lo...
e estou com algum medo do comportamento do ouro ao atigir a resistencia de 1020.
isso aconteçe daqui a um mês, e só se o comportamento do ouros fosse todos estes dias positivos é que igual uma taxa tradicional de um deposito a prazo.
é que caso não quebre esta resistencia pode fazer knock-out de -5%
e estou com algum medo do comportamento do ouro ao atigir a resistencia de 1020.
isso aconteçe daqui a um mês, e só se o comportamento do ouros fosse todos estes dias positivos é que igual uma taxa tradicional de um deposito a prazo.
é que caso não quebre esta resistencia pode fazer knock-out de -5%
Hj subscrevi um fundo de capital garantido do big relacionado com Ouro.
Basicamente interessa-me que se mantenha com nivel de aumento de preço entre os 0,1 e 10% para ganhar uns juros aceitaveis ao fim de 6 meses.
Basicamente interessa-me que se mantenha com nivel de aumento de preço entre os 0,1 e 10% para ganhar uns juros aceitaveis ao fim de 6 meses.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
rsacramento Escreveu:mr. share Escreveu:rsacramento Escreveu:há mais de 3 meses que o ouro vem a tem um comportamento tecnicamente quase perfeito:
Boas amigo tambem uso prorealtime, podes me dizer em que lista posso encontrar o spot do ouro, petroleo,etc etc
basicamente os spot´s das Commodities
eu escrevi directamente na caixa de pesquisa
eis alguns:
miNY light crude oil: QMXXXX
gold spot: XAUUSD
ok mas esse ticket do crude é de futuros ou é spot?
mr. share Escreveu:rsacramento Escreveu:há mais de 3 meses que o ouro vem a tem um comportamento tecnicamente quase perfeito:
Boas amigo tambem uso prorealtime, podes me dizer em que lista posso encontrar o spot do ouro, petroleo,etc etc
eu escrevi directamente na caixa de pesquisa
eis alguns:
miNY light crude oil: QMXXXX
gold spot: XAUUSD
rsacramento Escreveu:há mais de 3 meses que o ouro vem a tem um comportamento tecnicamente quase perfeito:
Novo ETF de Ouro. Link para o resto da noticia.
And welcome back Pata
The Nasdaq Dubai and World Gold Council launched its long awaited gold exchange traded fund today, which is both Shariah compliant for Islamic investors and 100 per cent backed by physical gold.
‘This is not a derivative product because it is 100 per cent backed by allocated gold held in London vaults by HSBC, and audited both by traditional and shariah auditors,’ CEO of the WGC Aram Shishmanian told ArabianMoney.Net.
And welcome back Pata

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
rsacramento Escreveu:há mais de 3 meses que o ouro vem a tem um comportamento tecnicamente quase perfeito:
Pois....
Boa hora para postar esse gráfico já estão quase todos a dormir.

Abraço
Rounders
Rounders
Boas ,
A do RoundersT não sei , mas sabendo que é extremamente perigoso deter grandes quantidades de Ouro fisico em seus aposentos , Diria que tomando como exemplo 1 onça de Ouro
Temos o valor de hoje à roda dos 950$ .
Ou temos os 950$ no bolso ou uma Onça de Ouro .
Agora pensem como uma criança de 6 anos que amealha todos os centimos para quando chegar à adulto ter um bom pé de meia
Esses 950$ são um investimento a longo prazo com um risco bem inferior a todos os outros tipos de investimentos e com uma taxa de rentabilidade nula na compra dos bens essenciais .
Quanto conseguirão comprar com os 950$ em cash daqui por 20 anos ????
A do RoundersT não sei , mas sabendo que é extremamente perigoso deter grandes quantidades de Ouro fisico em seus aposentos , Diria que tomando como exemplo 1 onça de Ouro

Temos o valor de hoje à roda dos 950$ .
Ou temos os 950$ no bolso ou uma Onça de Ouro .
Agora pensem como uma criança de 6 anos que amealha todos os centimos para quando chegar à adulto ter um bom pé de meia

Esses 950$ são um investimento a longo prazo com um risco bem inferior a todos os outros tipos de investimentos e com uma taxa de rentabilidade nula na compra dos bens essenciais .
Quanto conseguirão comprar com os 950$ em cash daqui por 20 anos ????
RoundersT Escreveu:Dwer Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Dwer Escreveu:salvadorveiga Escreveu:se vier aos 850 e' da maneira q se reforça mais
Esses bolsos são muito fundos...
nao me interessa que o valor nominal do ouro caia, a mim interessame o valor real... num periodo mesmo de deflaçao o ouro e' o q cai menos... por isso se comprar ouro e mesmo este caindo nominalmente, provavelmente com as mesmas onças compro mais de outro activo...
a mim n m interessa se o ouro vai ou nao aos 5 mil USD a mim interessa-me isto --->
http://4.bp.blogspot.com/_ZdctlOEsqMQ/S ... Driver.png
Sei la se o dow jones vai aos 5 mil ou se o ouro vai aos 3 mil usd, sei e' que o racio entre os dois tendera' aumentar e nesse caso quem possuir ouro em termos de riqueza real, aumenta...
Suponho, então, que não me consegui explicar convenientemente. A reserva de valor, num ambiente deflacionário não são acções, não são bonds e também não é ouro. É cash! Dinheiro vivo!
Comparar os indíces accionistas com o ouro é uma futilidade. O que deve ser comparado são as moedas.
E ou me engano muito, ou a relação USD/ouro já ultrapassou o seu ponto de viragem - Fevereiro de 2008. Onde se começou a tornar evidente a passagem de um ambiente inflacionário para um ambiente deflacionário. O ouro tornou-se uma batata quente. Havia que o depachar ao melhor preço possível. O ano que decorreu até hoje foi um período de distribuição; acompanhado de uma barragem de propaganda e desinformação quanto ao papel (zero) do ouro no sistema financeiro mundial.
A batata quente já passou de mãos. Como é hábito, houve uma multidão de incautos prontinhos para a receber. Nota-se pelos foruns. E neste tópico, especificamente.
Penso que não existe melhor barómetro.
"Fonk" o ouro não quebra os 930;
"ReFonk" o ouro chega aos 1000 e aparece um Head Shoulders invertido que por razões obvias já estaria lá.
"ProFonk" agora a 934 não existem dúvidas é mesmo para baixo.
Eu diria que estão reunidas as condições mais dollar menos dollar pra um ataque aos máximos sendo que basta apenas juntar 2 +2.
Calma, apenas acho respeitando sempre também a tua opinião que é andar muito ao sabor da maré.
Basicamente o ouro ainda está acima do "Fonk".
Mas já que está com uma trend forte de curto prazo para baixo isso está.
Não percebi Rounders. Não te importas de explicar com mais detalhe? Não percebi se estás a criticar a minha análise técnica se a minha visão do ouro a mais largo prazo.
Já tive oportunidade de rectificar a a análise técnica. A visão de largo prazo mantém-se a mesma.
Qual é a tua visão de largo prazo?
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Dwer Escreveu:salvadorveiga Escreveu:se vier aos 850 e' da maneira q se reforça mais
nao me interessa que o valor nominal do ouro caia, a mim interessame o valor real... num periodo mesmo de deflaçao o ouro e' o q cai menos... por isso se comprar ouro e mesmo este caindo nominalmente, provavelmente com as mesmas onças compro mais de outro activo...
a mim n m interessa se o ouro vai ou nao aos 5 mil USD a mim interessa-me isto --->
Sei la se o dow jones vai aos 5 mil ou se o ouro vai aos 3 mil usd, sei e' que o racio entre os dois tendera' aumentar e nesse caso quem possuir ouro em termos de riqueza real, aumenta...
Suponho, então, que não me consegui explicar convenientemente. A reserva de valor, num ambiente deflacionário não são acções, não são bonds e também não é ouro. É cash! Dinheiro vivo!
Comparar os indíces accionistas com o ouro é uma futilidade. O que deve ser comparado são as moedas.
E ou me engano muito, ou a relação USD/ouro já ultrapassou o seu ponto de viragem - Fevereiro de 2008. Onde se começou a tornar evidente a passagem de um ambiente inflacionário para um ambiente deflacionário. O ouro tornou-se uma batata quente. Havia que o depachar ao melhor preço possível. O ano que decorreu até hoje foi um período de distribuição; acompanhado de uma barragem de propaganda e desinformação quanto ao papel (zero) do ouro no sistema financeiro mundial.
A batata quente já passou de mãos. Como é hábito, houve uma multidão de incautos prontinhos para a receber. Nota-se pelos foruns. E neste tópico, especificamente.
Penso que não existe melhor barómetro.
"Fonk" o ouro não quebra os 930;
"ReFonk" o ouro chega aos 1000 e aparece um Head Shoulders invertido que por razões obvias já estaria lá.
"ProFonk" agora a 930/928 não existem dúvidas é mesmo para baixo.
Eu diria que estão reunidas as condições mais dollar menos dollar pra um ataque aos máximos sendo que basta apenas juntar 2 +2.
Calma, apenas acho respeitando sempre também a tua opinião que é andar muito ao sabor da maré.
Basicamente o ouro ainda está acima do "Fonk".
Mas já que está com uma trend forte de curto prazo para baixo isso está.
Abraço
Rounders
Rounders
mesmo assim n me encontro alarmado pq tneho ouro desde os 300 dollars por isso... tenho margem de manobra e os valores nao sao substanciais.
abrco e sim agora percebi o q disseste...
e de facto o que o Branc0 disse ja eu tinha dito a semana passada ou ha 2 semanas... que andava a ver muitos gajos da CNBC e na Bloomberg - daqueles que eu n gosto e que em 2008 que o mercado estava optimo agora ja viraram todos para o ouro... e anuncios da SuperBowl sobre o ouro etc... portanto de um certo modo concordo que podera' ter atingido um IT top, olhando meramente neste lado da coisa...
E como diz o Robert Prechter o sentimento no ouro ronda os 97% bullish, e que geralmente os topos do ouro acontecem no 1 Trimestre, pelo q as condiçoes sao propicias para ter sido atingido um topo de CP ou MP ou Longo prazo e' q ja n sei...
abrco e sim agora percebi o q disseste...
e de facto o que o Branc0 disse ja eu tinha dito a semana passada ou ha 2 semanas... que andava a ver muitos gajos da CNBC e na Bloomberg - daqueles que eu n gosto e que em 2008 que o mercado estava optimo agora ja viraram todos para o ouro... e anuncios da SuperBowl sobre o ouro etc... portanto de um certo modo concordo que podera' ter atingido um IT top, olhando meramente neste lado da coisa...
E como diz o Robert Prechter o sentimento no ouro ronda os 97% bullish, e que geralmente os topos do ouro acontecem no 1 Trimestre, pelo q as condiçoes sao propicias para ter sido atingido um topo de CP ou MP ou Longo prazo e' q ja n sei...
salvadorveiga Escreveu:Dwer Escreveu:salvadorveiga Escreveu:se vier aos 850 e' da maneira q se reforça mais
- Anexos
-
- gold vs usd.png (19.97 KiB) Visualizado 8577 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Dar Adal, Google [Bot], HFCA, latbal, lito, m-m, malakas, Mar58, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006 e 208 visitantes