Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 3/3/2009 3:14

Warrant Escreveu:Boa noite

Actualizo a contagem para o SP. Podemos (e espero) estar já na IV :wink: Afinal agora já deve estar tudo BEAR :mrgreen:

Embora negoceie DAX este é o FAROL, logo se o SP começar a IV, certamente a III do DAX acabou em afterhours ou acaba amanhã e vai ser menor que a I. Não vejo qual o problema :lol:

Já falta pouco para virarmos TOUROS (até depois do verão). O unico inconveniente são os juros dos CFDs :lol:

PS: 1000, só em 2011 :twisted:

Abraço

Warrant por acaso acho que os juros... hmm em curto, tu recebes juros mas pagas diividendos todos os dias...

Em longo pagas juros mas recebes dividendos, e tenho visto diariamente que se anulam um ao outro...

Mesmo assim ando a pensar em tecnicas... fazer um portfolio de varias acçoes (tendo o contra das comissoes de acçoes); usar um ETF tipo SPY para 100% do capital para o medio prazo inteiro e depois usar os CFD's para swing trading em margem... ou usar apenas os indices (com o conveniente de apenas se pagar o spread como comissao e dos dividendos recebidos praticamente anularem os juros...)

qual e' a vossa opiniao ?

abrço

Registado: 12/3/2008 22:06

por Warrant » 3/3/2009 3:06

Boa noite

Actualizo a contagem para o SP. Podemos (e espero) estar já na IV :wink: Afinal agora já deve estar tudo BEAR :mrgreen:

Embora negoceie DAX este é o FAROL, logo se o SP começar a IV, certamente a III do DAX acabou em afterhours ou acaba amanhã e vai ser menor que a I. Não vejo qual o problema :lol:

Já falta pouco para virarmos TOUROS (até depois do verão). O unico inconveniente são os juros dos CFDs :lol:

PS: 1000, só em 2011 :twisted:

Abraço
Anexos
SP8.jpg
SP8.jpg (85.51 KiB) Visualizado 4501 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por RoundersT » 3/3/2009 0:40

corvo47 Escreveu:De uma coisa vos asseguro- Nunca estivemos tão próximos do desejado ressalto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No entanto tenham cuidado que o animal está bravo. E descobrir fundos dos fundos pode sair muito caro.

Entretanto o Vix parece ter acordado.

Um abraço.

Concordo plenamente hoje ficamos bem mais perto.
Valores como 1406 - 1270 - 1200 - 840 - 741 estavam bem mais longe do chamado ressalto.
Eu acho que estamos bem mais perto do fundo da coisa.
Disso tenho a certeza.
Mas claros quando a segunda condição estiver satisfeita pelo mercado o discurso e os comentários mudam radicamente.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por bullflag » 3/3/2009 0:38

Bem nao ha muito de novo a dizer nem graficos novos para colocar :lol:

Estamos no fundo do canal como ilustra o grafico do midas, o rsi em valores muito baixos

Portanto 1 rebound estará para breve, mas acredito que iremos mais abaixo antes do rebound penso que valores entre 680-690.

No entanto pequenas entradas longas o risco é baixo

abraços e bons negocios

Registado: 10/11/2008 18:55

por RoundersT » 3/3/2009 0:30

MozHawk Escreveu:Caros companheiros,

Sou dos que pensa igualmente que, com boas probabilidades, assistiremos no curto prazo a um ressalto o qual poderá ser violento [ou não, lol!]. Esta leitura resulta da análise gráfica semanal de alguns índices onde é visível, de forma clara, divergências positivas entre alguns indicadores (RSI e MACD, por exemplo) e a evolução dos índices. Por outro lado, é interessante reparar como a banda inferior de Bollinger foi "violentamente" "quebrada". Por tudo isto e porque estas divergências não aparecem todos os dias (o mesmo será dizer semanas porque não vi nenhuma nos últimos 4 anos num dos índices), equaciono entrar longo num ou noutro índice a partir de amanhã.

Um abraço,
MozHawk

Dá para explicar as divergências de forma mais fundamentada? Please.
Só uma dúvida de apoio que poderás incluir na tua resposta. Estamos a falar de divergência que carecem de confirmação ou já são factos.
A banda do Bollinger ser "violentamente" quebrado qual o significado a tirar? Trend forte?
Mas uma questão de apoio á tua resposta sobre a banda.
Estando abaixo do valor da banda, neste caso banda inferior isso é tecnicamente bullish???
Eu acredito até que poderemos ver um fundo de médio prazo 6/9 meses este mês mas é apenas uma questão académica neste momento.
Abraço
Rounders

por corvo47 » 3/3/2009 0:25

De uma coisa vos asseguro- Nunca estivemos tão próximos do desejado ressalto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No entanto tenham cuidado que o animal está bravo. E descobrir fundos dos fundos pode sair muito caro.

Entretanto o Vix parece ter acordado.

Um abraço.
Anexos
spx 02-03.png
spx 02-03.png (77.14 KiB) Visualizado 4813 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por RoundersT » 3/3/2009 0:19

MozHawk Escreveu:Caros companheiros,

Sou dos que pensa igualmente que, com boas probabilidades, assistiremos no curto prazo a um ressalto o qual poderá ser violento [ou não, lol!]. Esta leitura resulta da análise gráfica semanal de alguns índices onde é visível, de forma clara, divergências positivas entre alguns indicadores (RSI e MACD, por exemplo) e a evolução dos índices. Por outro lado, é interessante reparar como a banda inferior de Bollinger foi "violentamente" "quebrada". Por tudo isto e porque estas divergências não aparecem todos os dias (o mesmo será dizer semanas porque não vi nenhuma nos últimos 4 anos num dos índices), equaciono entrar longo num ou noutro índice a partir de amanhã.

Um abraço,
MozHawk

Eu de indicadores é melhor não falar muito.
Mas posso acrescentar que está reunida uma das 3 condições que tinha para equacionar começar a fazer posições longas no mercado.
Apenas está reunida uma das condições.
Boa sorte e esperemos que o rebound apareça ele alimenta a esperança aos bulls (complacência/ mais do mesmo) e alimenta os bear ( tem sido essa a grande conclusão a tirar de todos os rallys efectuados até ao momento desde que começou este bear market)
Mas atenção quem tem lido o que escrevo de rapidametne chegar á conclusão que não estou bear de agora nem fiquei mais nem menos nas últimas semanas.
Pelo contrário vejo até umas das condições que foi o meu cavalo de batalho nos últimos meses satisfeita.
Ma apenas uma infelizmente.
:(
Abraço
Rounders

por MozHawk » 2/3/2009 23:53

Caros companheiros,

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Um curioso... » 2/3/2009 23:53

[ a coisa vai-se passando é mais na tentativa de tentar encontrar um fundo quer seja ele de curto/médio ou longo prazo.

...A ideia não é encontrar "fundos"!!! Esses estão bem dentro do enorme poço que este bear está a desenhar. A médio e longo prazo não há fundo à vista (ou então estamos a passar por ele, mas isso só o futuro dirá). Mas que existem condições para um ressalto violento, isso parece-me óbvio :lol:
E pelas variações anteriores do índice, será estatisticamente superior a 15%

Registado: 29/11/2007 14:04

por RoundersT » 2/3/2009 23:39

Um curioso... Escreveu:
mlra Escreveu:Boas!

Penso que amanhã iremos fazer um falso break dos minimos de hoje com uma ida até a zona dos 686 que o arnie referiu ou 680 que é um valor do retracement de fibonacci. e a haver uma reacção positiva pode ser que... :lol:

Cumps

O ressalto provavelmente vai acontecer a partir de 5ªFeira e irá ser violento (superior a 15%, no total do movimento!!!)

Midas ainda tu dizias que está tudo bear.
Não Midas, a coisa vai-se passando é mais na tentativa de tentar encontrar um fundo quer seja ele de curto/médio ou longo prazo.
Faz-me lembrar 2002. Perguntaram-me: Quando é que o mercado deixa de cair?
Eu respondi: Quando deixarem de falar dele. Nessa altura o mercado volta a subir consistentemente.
Eu bem vou vendo mais do mesmo: Put/call and vix e afins .
Não vai a direito? Talvez vá a direito. No mercado praticamente tudo é possível principalmente quando a trend é bem forte.
A questão é ocupar a mente procurando hipotéticos suportes ou seguir a tendência, apertar stops= aumentar exposição e negociar nas resistências.
Eu falo, leio e oiço mas soa-me tudo ao mesmo, e é coisa que já tem tanto meses.
Um ressalto, uma noticia, um plano, isto é, bastas meia dúzia de coisa para deixar tudo cheio de vontade de comprar papel e de partir numa viagem que ninguém sabe bem para onde. O poder de antecipação no mercado é coisa perigosa.
Tenho para mim que o papel de um trader não é adivinhar o fundo. O mercado é que tem de nos dar respostas, e numa mudança de tendência terá de sempre passar por quebrar de resistências quer sejam ela de curto/médio ou longo prazo.
E resistência quebradas em alta é coisa que infelizmente tenho visto pouco.
Claro, agora tudo parece mais perto .
Mas quem me diz a mim que o spx não poderá vir para metade?
Haveria muito mais para escrever mas valerá a pena?

Que me desculpem este post, mas deves em quando faz-me bem escrever o que me vai na alma. :oops:
Felizmente agora já me sinto mais aliviado, pode ser que exista alguém que consiga entender a msg, que mais uma vez tentei passar.
:|
Quem é que disse? Superior a 15% :roll: :roll:
É que da maneira como foi escrita a coisa parece-me claramente ter a mãozinha da Maia. :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por RoundersT em 3/3/2009 0:00, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders

por Um curioso... » 2/3/2009 23:15

mlra Escreveu:Boas!

Penso que amanhã iremos fazer um falso break dos minimos de hoje com uma ida até a zona dos 686 que o arnie referiu ou 680 que é um valor do retracement de fibonacci. e a haver uma reacção positiva pode ser que... :lol:

Cumps

O ressalto provavelmente vai acontecer a partir de 5ªFeira e irá ser violento (superior a 15%, no total do movimento!!!)

Registado: 29/11/2007 14:04

por mlra » 2/3/2009 23:00

Boas!

Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

por luis.live » 2/3/2009 22:35

mas os malandros nao param com esta queda... :shock:
daqui a nada damos a volta ao polo sul...

e eu já estou longo, a 705... :oops:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 2/3/2009 22:32

luis.live Escreveu:MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS

s&p500

1044- 845........... -199
845- 1007............ 162
1007- 818........... -189
818 -916.............. 98
916 -741............ -175
741- 943............. 202
943- 804......... ...-139
804- 879.............. 75
879- 700 ............-179

será que este tipo de analise tem alguma validade?
é que a história recente dos movimentos do indice, mostra que esta ultima amplitude de 179 pontos, está numa zona onde normalmente acontece um novo movimento. mais coisa menos coisa, que videntes , nao existem.
nao será perigoso abrir curtos nesta altura?

acho q abrir curtos agora e' perigoso porque a onda iii deve estar mesmo a acabar...

Registado: 12/3/2008 22:06

por luis.live » 2/3/2009 22:15

MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS

s&p500

1044- 845........... -199
845- 1007............ 162
1007- 818........... -189
818 -916.............. 98
916 -741............ -175
741- 943............. 202
943- 804......... ...-139
804- 879.............. 75
879- 700 ............-179

será que este tipo de analise tem alguma validade?
é que a história recente dos movimentos do indice, mostra que esta ultima amplitude de 179 pontos, está numa zona onde normalmente acontece um novo movimento. mais coisa menos coisa, que videntes , nao existem.
nao será perigoso abrir curtos nesta altura?

por iurp » 2/3/2009 19:02

Tudo indica que será um falso break. Talvez nos 702 ou nos 689, segundo o Arnie.Acredito mais neste últmo a dar possibilidade do rebound ser maior.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por luis.live » 2/3/2009 18:56

boas midas...
nao é só oestocastico, o rsi14 também está abaixo de 30 no timeframe diário...

havar um ressalto , vai haver, MAS ONDE??? lolololo
essa é a questao...
Anexos
s&p500  2-3-09.jpg
s&p500 2-3-09.jpg (96.69 KiB) Visualizado 4296 vezes

por Midas » 2/3/2009 18:08

Poderemos ter aqui um ressalto. S&P a bater na parte inferior do canal e oversold em vários timeframes.
Anexos
S&P 500.jpg
S&P 500.jpg (57.04 KiB) Visualizado 4484 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por RoundersT » 2/3/2009 3:18

phneutral Escreveu:Obrigado Rounders.

A configuração parece a mesma das iShares. Sabes o símbolo disso na plataforma saxo?

Abraços
PH

Sorry PH, mas a minha é a CMC Markets e tenho ideia que não tem esse material, mas vou verificar. :oops:
Abraço
Rounders

por phneutral » 2/3/2009 2:59

Obrigado Rounders.

A configuração parece a mesma das iShares. Sabes o símbolo disso na plataforma saxo?

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por RoundersT » 2/3/2009 2:54

Boas,

Isto de andar a fazer nikkei dá tempo para tudo. :mrgreen:
Aqui fica o gráfico horário dos transportes.
Anexos
dow transport 28022009.PNG
dow transport 28022009.PNG (23.02 KiB) Visualizado 4819 vezes
Abraço
Rounders

por Warrant » 2/3/2009 2:49

Ok

Obrigado

São ishares

Abraço

por phneutral » 2/3/2009 2:42

Warrant Escreveu:Boa noite PH

mas o DJT não está nos 2499? :roll: Pelo menos é esso o valor que tenho. Agora confundiste-me todo :roll:

Abraço

O símbolo que uso é IYT: iShares DJ Transportation Average Index Fund

Abraços
PH
Editado pela última vez por phneutral em 2/3/2009 2:50, num total de 1 vez.
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Warrant » 2/3/2009 2:32

Boa noite PH

mas o DJT não está nos 2499? :roll: Pelo menos é esso o valor que tenho. Agora confundiste-me todo :roll:

Abraço

por vold » 2/3/2009 2:23

tens toda a razão, estava a colocar o fundo daquela 3 mais em cima, mas neste time frame vê-se perfeitamente. obrigado

Registado: 29/11/2007 14:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, Jonas74, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 215 visitantes