Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Entrevista a SCPNuno

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 6/3/2009 19:47

TRSM Escreveu:Está aqui pá

Estás pior que o Cromo do Tripeiro

abraço e bfs

Obrigado grande Tito :wink:

Era imperdoável perder esta entrevista.

Uma beijoca para a SCP e espero que este pessoal se volte a encontrar no próximo almoço do Caldeirão que deve estar mesmo a estalar.

Desta feita é no Porto e mais não digo...

Abraço ao Mech também, gostei da entrevista dele mas na altura acho que não comentei.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por pvg80713 » 6/3/2009 19:43

SCPNUNO, tem um problema grave.

e que não pode esquecer nunca.

as opiniões dela sobre a bolsa

e sobre várias acções....

são sempre muito influenciadas.

pelo simples facto

de ser !!!!!!!!!!!!

querida.

bjs S.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por TRSM » 6/3/2009 19:34

Está aqui pá

Estás pior que o Cromo do Tripeiro

abraço e bfs
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Re: Entrevista a SCPNuno

por pedrom » 27/2/2009 12:10

scpnuno Escreveu:
pedrom Escreveu:PS: Ó menina só te desculpo se me disseres que estás doente desde ontem à noite..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Doente nada, estou melhor que boa!!

Ando é a fugir do marido que depois da musica que lhe dei por causa do "pirú" do Helton, se ele me apanha, fico mesmo sem penas. E ele sabe que em frente do monitor é um sitio bom para me encontrar, por isso, sumi!

Venho aqui a correr antes que ele chegue agradecer a todos as simpáicas intervenções. Muito especialmente, meu caro, a ti e a todos os outros que não mencionei deixo uma beijoca especial. Não foi porque me esqueçi de vós, foi porque não é facil.

Não imaginam o que é estar sentada com um teclado na frente e o Ulisses debruçado sobre mim a dar palmadas na mesa e a barafustar "então, é pra hoje?" "isso vai ou não vai?" "é uma entrevista, não a constituição europeia, despacha-te". Isto enquanto devorava o conteudo do meu prato (nada a que eu não esteja habituada quando estou com pessoal do caldeirão)- bem, quem me conheçe a mim e ao Ulisses imagina como me senti amedrontada e diminuida com esta pressão fisica e psicológica (alimentar também). Compreendam que isto vos varreu do meu "teclar", mas não do meu coração.

Credo!! O elevador!! vêm aí os camisas azuis! adeus, que vou fingir que estou a dormir!

Jinhos

P.S. JAS, com a quantidade de café que eu tenho em atraso acho que em vez de o beber vou tomar banho nele qual Cleoptra da era moderna


Como eu te compreendo!!!!

No sabado recebi uma data de mensagens, às quais respondi com o possivel que havia para dizer. O que é que uma pessoa pode dizer quando parecia que estavamos perante a melhor equipa do universo e talvez até da europa????

Na quarta feira, (além de torcer sempre pelas cores nacionais) deu-me algum prazer enviar uns SMS a uns amiguinhos das quais não obtive respostas!!!! :mrgreen: O mais engraçado é que não escrevi nada de novo, apena reenvie o que tinha recebido para os respectivos remetentes!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Há, e estás perdoada porque deixas-te uma beijoca especial, porque se não fosse especial não sei...!!!! :wink:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

Re: Entrevista a SCPNuno

por zguibz » 26/2/2009 23:02

Isto enquanto devorava o conteudo do meu prato (nada a que eu não esteja habituada quando estou com pessoal do caldeirão)
:mrgreen:


Eu não faço ideia do que é que o Ulisses devorou aquando da entrevista; mas de uma coisa eu tenho a certeza, não foi o Ulisses que "açambarcou" o teu bacalhau no Tromba!

Mas não insistas, eu não vou bufar...


Vê lá mas é se te chegas à frente para organizares o próximo almoço, porque após a entrevista foste elevada à categoria de estrela; logo ficaste com uma responsabilidade acrescida para com todos os caldeireiros. \:D/


jocas
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

por OLDMAN » 26/2/2009 22:23

...:wink:

bjocass

OLDMAN
Anexos
Rosa.jpg
Rosa.jpg (189.98 KiB) Visualizado 2830 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 22/2/2006 0:39
Localização: RIBATEJO

por Susana Amado_ » 26/2/2009 21:40

Olá,


Muitos parabéns pela entrevista. Adorei!

A scpnuno (não é assim que eu a costumo e gosto de chamar mas...), é sem dúvida uma das pessoas que eu mais quero conhecer pessoalmente (eu bem que ando sempre a perguntar quando é o próximo almoço? :evil: :mrgreen: )

Mais palavras para quê, já está tudo dito :wink:


Beijos a todos (um especial à scpnuno),
Susana

P.S. Acho que só vamos ter problemas com as cores. :roll: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por ferfre » 26/2/2009 21:36

Boa noite a todos,

embora não conheça ninguém, é dificil ficar insensivel ao que foi dito....grande familia esta.

continuem com esta boa disposição e obrigada por tudo o que se aprende aqui.

Fernando Freire
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 3:16
Localização: Francos

Re: Entrevista a SCPNuno

por scpnuno » 26/2/2009 21:06

pedrom Escreveu:PS: Ó menina só te desculpo se me disseres que estás doente desde ontem à noite..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Doente nada, estou melhor que boa!!

Ando é a fugir do marido que depois da musica que lhe dei por causa do "pirú" do Helton, se ele me apanha, fico mesmo sem penas. E ele sabe que em frente do monitor é um sitio bom para me encontrar, por isso, sumi!

Venho aqui a correr antes que ele chegue agradecer a todos as simpáicas intervenções. Muito especialmente, meu caro, a ti e a todos os outros que não mencionei deixo uma beijoca especial. Não foi porque me esqueçi de vós, foi porque não é facil.

Não imaginam o que é estar sentada com um teclado na frente e o Ulisses debruçado sobre mim a dar palmadas na mesa e a barafustar "então, é pra hoje?" "isso vai ou não vai?" "é uma entrevista, não a constituição europeia, despacha-te". Isto enquanto devorava o conteudo do meu prato (nada a que eu não esteja habituada quando estou com pessoal do caldeirão)- bem, quem me conheçe a mim e ao Ulisses imagina como me senti amedrontada e diminuida com esta pressão fisica e psicológica (alimentar também). Compreendam que isto vos varreu do meu "teclar", mas não do meu coração.

Credo!! O elevador!! vêm aí os camisas azuis! adeus, que vou fingir que estou a dormir!

Jinhos

P.S. JAS, com a quantidade de café que eu tenho em atraso acho que em vez de o beber vou tomar banho nele qual Cleoptra da era moderna
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Thunder » 26/2/2009 18:35

Ulisses, fizeste muito bem em entrevistar a "nossa" querida scpnuno.... nós não te perdoariamos mesmo! :P

Gostei muito desta parte:

"Eu acho que as pessoas não nascem com aptidão para nada a não ser chorar e sujar fraldas. Tudo o resto se vai aprendendo ao longo da vida. Pode é haver uma maior ou menor queda para aprender o que quer que seja. E esforço. E empenho. "

Como sempre.... brincalhona, mas sempre construtiva :P

Aposto que 99% do caldeirão têm muita simpatia por ti, sinal que só podes ser boa pessoa :wink:

Grande beijoca 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1159
Registado: 3/3/2007 16:57
Localização: Norte

por tiopatinhas » 26/2/2009 15:51

Fiquei com imensa pena de a não ter conhecido pessoalmente...no Tromba Rija... :| :|
Para ela um beijinho e bem hajas pela participação aqui no forum :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Entrevista a SCPNuno

por pedrom » 26/2/2009 15:35

pedrom Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Ulisses: Quem é que gostas de ler no Caldeirão?

SCPNuno: Vai ser uma grande injustiça se eu me esquecer de alguém. Felizmente, são em muito pequeno número os que não gosto de ler e não leio mesmo (não os vou mencionar, fica descansado). Sendo “politicamente correcta” vou começar pela administração. Gosto dos 3, cada um com o seu jeito. A Pata (1º as senhoras) sempre disposta a alinhar numa brincadeira, com um “mau feitio” como o meu, um amor enorme pelos patinhos, uma pessoa especial. Tu, com a tua prudência, calma, etc.., mas que de vez em quando levas comigo (e os meus ataques aos gráficos) com enorme bom humor. Gosto da tua “fé” na AT, do teu rigor, da tua seriedade. O Marco é (além da AT) uma pessoa com uma cultura geral notável: pode-se falar com ele de praticamente tudo (desde que não se discorde, aí é que a coisa complica).

Ok, passando à plebe. O JAS (tenho assim uma paixoneta por ele). Foi das pessoas com quem mais aprendi. O JAS foi meu amigo, conselheiro, professor, colega. O que lhe devo nunca poderei retribuir a não ser com amizade. E temos aquela afinidade pela construção civil e pelas “alfinetadas”. Leio sempre.

Há as pessoas com quem tenho um relacionamento mais chegado como o JAOR, o Alex Tomas, o PVG, o Quico, o Charles, os colegas-de-repasto Zguibz, fiodor, cromio, enslaved, carrancho, cibmic. Claro, o meu lagartito Mech, que não ganha juízo. O Dragon-de-serviço TRSM. E tantos outros, o Clinico, o artista, o Thunder, o Nuno Faustino, o CEM, o OLDMAN, o Arnie, o Lutav, a malta do SP500, o pedrom, :mrgreen: Eu tento ler toda a gente e esqueci-me de certeza de alguém que vai ficar zangado (Achas que uma pessoa fica chateada quando se esquecem de nós??? :cry: ) Tens aí a lista dos membros, s.f.f.?



..... para a próxima não meto uma luvas na administração para te fazerem uma entrevista.....


Esquecerem-se de mim ainda perdoo, agora ignorarem-me é que não!!!!

PS: Ó menina só te desculpo se me disseres que estás doente desde ontem à noite..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por charles » 25/2/2009 22:27

Parabens pela estrela no passeio da fama :lol: , fica a tua foto......... para quem não conhece :lol:

PS Agora vou ver se como uma sopita que os leitões (em extinção) que agora são bácoros grandes deram-me cabo do juizo :? Tanto trabalho ontem e hoje lá se foi parte do lucro
Anexos
untitled.bmp
untitled.bmp (866.3 KiB) Visualizado 13792 vezes
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por zguibz » 25/2/2009 22:20

Aquilo que me ficou na retina quando conheci esta Senhora, foi o humor refinado que ela debita por todos os poros!

Nem imaginam o que no meio de uma conversa mais ou menos séria, pode sair daquela cabeça; mas acima de tudo fiquei com a certeza de que aqueles filhos têm uma grande mãe, e o marido uma grande esposa!

Parabéns amiga pela entrevista; tudo de bom!!!



beijocas
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

por carrancho » 25/2/2009 21:36

Quando descobri o cladeirão o nick scpnuno foi dos primeiros a irritar-me :twisted: tudo por causa de uma conversa qualquer que metia betoneira ao barulho. Logo, logo a primeira impressão se desvaneceu! :wink:

Há certos nick`s que quando vejo a participação nas ultimas mensagens, tenho de ler. A scpnuno é sem duvida um desses nick`s.

És grandeeeee!!!!!


Joca

Carrancho

Ps- perdeste grande parte da credibilidade que tinhas quando disseste que gostavas de me ler edita rápido e apaga-me, salva-te! :-$

PS2- Os lagartos devem estar agora no intervalo, espero que estejam a ganhar, força SCP!!!!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: Entrevista a SCPNuno

por pedrom » 25/2/2009 20:56

Ulisses Pereira Escreveu:
Ulisses: Quem é que gostas de ler no Caldeirão?

SCPNuno: Vai ser uma grande injustiça se eu me esquecer de alguém. Felizmente, são em muito pequeno número os que não gosto de ler e não leio mesmo (não os vou mencionar, fica descansado). Sendo “politicamente correcta” vou começar pela administração. Gosto dos 3, cada um com o seu jeito. A Pata (1º as senhoras) sempre disposta a alinhar numa brincadeira, com um “mau feitio” como o meu, um amor enorme pelos patinhos, uma pessoa especial. Tu, com a tua prudência, calma, etc.., mas que de vez em quando levas comigo (e os meus ataques aos gráficos) com enorme bom humor. Gosto da tua “fé” na AT, do teu rigor, da tua seriedade. O Marco é (além da AT) uma pessoa com uma cultura geral notável: pode-se falar com ele de praticamente tudo (desde que não se discorde, aí é que a coisa complica).

Ok, passando à plebe. O JAS (tenho assim uma paixoneta por ele). Foi das pessoas com quem mais aprendi. O JAS foi meu amigo, conselheiro, professor, colega. O que lhe devo nunca poderei retribuir a não ser com amizade. E temos aquela afinidade pela construção civil e pelas “alfinetadas”. Leio sempre.

Há as pessoas com quem tenho um relacionamento mais chegado como o JAOR, o Alex Tomas, o PVG, o Quico, o Charles, os colegas-de-repasto Zguibz, fiodor, cromio, enslaved, carrancho, cibmic. Claro, o meu lagartito Mech, que não ganha juízo. O Dragon-de-serviço TRSM. E tantos outros, o Clinico, o artista, o Thunder, o Nuno Faustino, o CEM, o OLDMAN, o Arnie, o Lutav, a malta do SP500, o pedrom, :mrgreen: Eu tento ler toda a gente e esqueci-me de certeza de alguém que vai ficar zangado (Achas que uma pessoa fica chateada quando se esquecem de nós??? :cry: ) Tens aí a lista dos membros, s.f.f.?



..... para a próxima não meto uma luvas na administração para te fazerem uma entrevista.....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por jeso » 25/2/2009 20:23

Parabéns Madame gostei de te ler... como sempre. :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por TRSM » 25/2/2009 19:54

jokas da cor do CÈU :lol: :lol: :lol: :lol:
Anexos
VERDE.PNG
VERDE.PNG (166.6 KiB) Visualizado 14048 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por Enslaved » 25/2/2009 19:36

Parabéns pela entrevista e pela boa disposição que apresentas diariamente :mrgreen:.

P.S. Saudades do terrorismo aos bonecos do Quico :lol:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por MarcoAntonio » 25/2/2009 19:23

Sem tento na língua como sempre, esta scpnuno.
:mrgreen:

Boa hora em que descobriste este "lugar calmo"...
:wink:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MNFV » 25/2/2009 18:50

Segue o original para deleite público:

http://www.youtube.com/watch?v=9LEaIyud1XY
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Entrevista a SCPNuno

por JAS » 25/2/2009 18:49

scpnuno Escreveu:Ok, passando à plebe. O JAS (tenho assim uma paixoneta por ele). Foi das pessoas com quem mais aprendi. O JAS foi meu amigo, conselheiro, professor, colega. O que lhe devo nunca poderei retribuir a não ser com amizade. E temos aquela afinidade pela construção civil e pelas “alfinetadas”. Leio sempre.


Continuas a fazer falta no CafedaEsquina...

Bjs,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por The Mechanic » 25/2/2009 18:47

É sempre um prazer ler o que esta companheira de rastejamento nas paredes diz por aqui .

Na vida fazem sempre falta pessoas bem dispostas , que de má disposição, anda o mundo cheio e a Scpnuno é uma dessa pessoas que levantam o animo de um morto( estou inclusivé em crer que, tivesse ela vivido há 2,000 anos atrás , ela teria erguido o Lázaro , Cristo teria ido para o desemprego , e nós andaríamos hoje em dia com um Leão cruxificado ao pescoço ).


Um beijo grande ( e que logo à noite haviemos 3 batatas nos Herrs ) !

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

comentário

por jotabilo » 25/2/2009 18:42

Contudo ...contudo...comigo e com as minhas dissertações, sempre gostaste de meter o teu exmo bedêlho .....e depois nem uma referência de mérito ...ou demérito.
Cá me fica ..sportingueira!!!!

bjs
Editado pela última vez por jotabilo em 25/2/2009 18:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

Sobretudo é do Grande Sporting.

por trader de elite » 25/2/2009 18:19

Estou por estas bandas à pouco tempo,mas gosto de ler o que essa Sra escreve.Mas como é ainda adepta do GRANDE SPORTING, melhor ainda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 146
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: 14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], iniciado1, latbal, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend, Xacal, yggy e 117 visitantes