Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

50 trading rules

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 30/1/2009 18:04

RULE 38: Os movimentos grandes levam o seu tempo a desenvolver-se

RULE 39: Não queiras saber muito sobre as razões para um movimento (quando souberes já o movimento acabou)

RULE 40: Tenta atingir lucros razoáveis (nem muito grandes nem muito pequenos)

RULE 41: If you can´t make money trading the leading issues, you aren´t going to make it trading the overall markets - Estou com algumas dúvidas no que quer ser transmitido com esta. leading issues são notícias ou activos principais?

RULE 42: Os líderes (de mercado, da movimentação das bolsas, ...) de hoje podem não ser os líderes de amanhã

RULE 43: Negoceia as acções mais activas e os futuros (eu adiciono as opções)

RULE 44: Evita contas discricionárias (não sei exactamente o que são estas contas) ou contas partilhadas com outras pessoas dedicadas ao trading

RULE 45: Nos mercados em queda não há suportes e nos mercados em alta não há resistências.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 30/1/2009 17:48

tiagopt Escreveu:RULE 2: Processa as tuas ordens em dois passos (presumo que seja entrar nas posições faseadamente)

Eu penso que esta regra diz para não negociares com um único clique. Que tenhas de agir duas vezes antes da ordem entrar (anti erros e anti impulso.

Um abr
Nuno

Editado - faltava um não :).
Editado pela última vez por nunofaustino em 30/1/2009 19:16, num total de 1 vez.
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tiagopt2 » 30/1/2009 17:17

He he :lol:
Já está editado :) Quando traduzirmos tudo, depois compilamos num único post....
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Elias » 30/1/2009 17:16

Aqui fica a minha contribuição (começo pelo final)

RULE 46: Quanto mais esperto fores, mais tempo irá demorar
RULE 47: É mais dificil fechar uma posição que abri-la
RULE 48: Não fales sobre o que andas a fazer nos mercados
RULE 49: Um dia os mercados invertem
RULE 50: Controla o que puderes, gere o que não podes controlar

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 30/1/2009 17:14

tiago obrigado pela contribuição.

quanto à RULE 2, também nunca percebi muito bem o que quer dizer

na RULE 7 eu em vez de sugestões chamar-lhes-ia palpites (ou melhor ainda: bitaites :lol: )

abraço,
Elias

por tiagopt2 » 30/1/2009 16:49

RULE 1: Divide o teu capital disponível para negociar em dez partes iguais com semelhante nível de risco
RULE 2: Processa as tuas ordens em dois passos (presumo que seja entrar nas posições faseadamente)
RULE 3: Não negoceies em demasia (overtrading, esta é conhecida)
RULE 4: Nunca deixes um trade ganhador transformar-se em perdedor
RULE 5: Negoceia a favor da tendência
RULE 6: Se não sabes o que se está a passar, não faças nada
RULE 7: Os bitaites alheios não te vão fazer ganhar dinheiro

Sendo regras fundamentais e muito importantes, parece-me importante que sejam traduzidas para todos as poderem ler e reler.
Traduzi as primeiras 7, se houver mais 6 voluntários, traduzimos isto num instantinho :)
Perdoem alguma imperfeição linguística, mas penso que ficou a dar para entender. Aceito correcções :wink:
Editado pela última vez por tiagopt2 em 30/1/2009 17:18, num total de 2 vezes.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por - GOE - » 30/1/2009 16:40

Excelente Elias, obrigado :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por luis.live » 30/1/2009 16:31

alguém traduz para portuga!!!! :roll:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Elias » 30/1/2009 15:26

puxo este tópico para o topo para relembrar este conjunto de regras que gosto de ter afixadas na parede em lugar bem visível

...

por englishman » 15/7/2008 13:03

Eu resumia todas essas regras a uma das mais importantes para mim e que deve ser aplicada, quer para investidores/especuladores que negoceiam intradiário, diário e até mesmo quem anda nisto a Longo Prazo. Requer experiência e conhecimento dos activos mas previne alguns dissabores:

Para negociar com sucesso é necessário estabelecer algumas regras fundamentais apesar de parecer estranho ter de estabelecê-las mas os mercados parecem um mundo à parte e sem regras onde a desordem impera, muito diferente das nossas vidas diárias, por isso é tão ou mais importante defini-las e segui-las, escrupulosamente. Não há melhor lugar no Mundo e onde existe tamanho sentido de liberdade que os dos mercados financeiros, mas as regras são essenciais, a não ser que desejem ser aniquilados pelo caos dos mercados. Será que é isso que pretendem ou pretendem isso sim, obter sucesso nos seus investimentos? Então, aqui fica a regra:

1. USAR SEMPRE STOP DE PERDAS

Qualquer que seja o vosso período de negociação, curto, médio ou longo prazo, deve SEMPRE definir um valor que será um sinal de saída do mercado no caso do sentido da cotação da empresa em que investiu não ser aquele que corresponda às vossas expectativas.

Não sabem como defini-lo? O stop de perdas ("stop loss") e a colocação do mesmo a um valor que pretendemos é sempre alvo de muita subjectividade e discussão por parte dos traders... talvez seja a experiência que nos poderá levar a melhorar o preciosismo/sensibilidade de o estabelecer, mas deverão lembrar-se sempre do seguinte: deverá ser um valor que mesmo relacionado com uma perda e diminuição do vosso capital consigam suportar emocionalmente que tal aconteça.

Relativo à colocação de stops de perdas, por exemplo, não tem lógica comprar um título acima dum suporte ou na quebra de uma resistência e colocar um stop logo abaixo desses indicadores pois corremos o risco de ser stopados sem aproveitar verdadeiramente a situação de ganho. Mas também tudo depende da nossa forma de estar no mercado e da nossa estratégia/método de negociação que será uma outra regra que será alvo de escrita mais tarde

.
Para mim, há factores importantes a ter em conta que são estudados end of day mode (com as cotações de fecho de sessão) para estabelecer o stop:
1. o nível de risco que estabeleço para cada trade, pois esse valor dá-me uma margem de segurança para ficar mais "descansado" (no caso de risco 1 e 2, por ex.) em relação à decisão de investimento que tomei pois ao decidir-me dessa forma estou a prever boas probabilidades de conseguir obter ganho, mas sempre com a probabilidade de o não conseguir em perspectiva.
2. O contexto dos mercados globais, pois para mim parece-me importante não só a individualização da decisão de investimento baseado em sinais técnicos, mas também a contextualização dessa decisão.

Concluindo, os meus stops são mentais ou em sistema dependendo destes factores aos quais atribuo importância (para além de outros) e vou-me adaptando à evolução da cotação do activo, sempre com preços de fecho de sessão, excepto nos trades de alto risco em que não tenho tempo para acompanhar o mercado e aí coloco um stop em sistema; nas situações em que o ganho já existe e acho que os sinais técnicos podem levar a uma correcção do activo coloco o stop em sistema e se o activar já tenho o ganho estabelecido e do lado de cá. Os stops são colocados, não para serem activados, mas sim para proteger o nosso dinheiro.

Lembrem-se: é o vosso capital que está em jogo e sem esta regra N.º1 irão vê-lo a diminuir ao longo do tempo.

In Analises de Bolsa

Abraço
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por markinho75 » 15/7/2008 12:46

uma traduçãozita dessas regras seria perfeito...lol

Registado: 25/7/2007 12:48

por HeikinAshi » 15/7/2008 12:43

Hum..., muito interessante, já conhecia a maior parte mas é sempre bom relembrar.Obrigado

Abraço
HA

Registado: 29/11/2007 10:58

por vold » 15/7/2008 12:40

também vou lê-las todas uma a uma e escrevê-las tipo bart simpson para nunca mais me esquecer :mrgreen:

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por Crómio » 15/7/2008 12:35

Muito obrigado!

Bela lista sim senhor...

:wink:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

50 trading rules

por Elias » 15/7/2008 12:28

Aqui vai, em especial para o Crómio, uma lista de conselhos que considero muito útil :wink:

As seguintes Trading Rules são retiradas do livro «Trading Rules - Strategies for Sucess», de William F. Eng.

RULE 1: Divide your trading capital into ten equal risk segments
RULE 2: Use a two-step order process
RULE 3: Don´t overtrade
RULE 4: Never let a profit turn into a loss
RULE 5: Trade with the trend
RULE 6: If you don´t know what´s going on, don´t do anything
RULE 7: Tips don´t make you any money
RULE 8: Use the right orders to get into the markets
RULE 9: Don´t be whimsical about closing out your trades
RULE 10: Withdraw a portion of your profits
RULE 11: Don´t buy a stock only to obtain a dividend
RULE 12: Don´t average your losses
RULE 13: Take big profits and small losses
RULE 14: Go for the long pull as an outside speculator
RULE 15: Sell short as often as you go long
RULE 16: Don´t buy something because it is low priced
RULE 17: Pyramid correctly, if at all
RULE 18: Decrease your trading after a series of sucesses
RULE 19: Don´t formulate new opinions during market hours
RULE 20: Don´t follow the crowd - They are usually wrong
RULE 21: Don´t watch or trade too many markets at once
RULE 22: Buy the rumor, sell the fact
RULE 23: Take windfall profits when you get them
RULE 24: Keep charts current
RULE 25: Preserve your capital
RULE 26: Nothing new ever occurs in the markets
RULE 27: Money cannot be made every day from the markets
RULE 28: Back your opinions with cash when they are confirmed by market action
RULE 29: Markets are never wrong, opinions often are
RULE 30: A good trade is profitable right from the start
RULE 31: As long as a market is acting right, don´t rush to take profits
RULE 32: Never permit speculative ventures to turn into investments
RULE 33: Don´t try to predetermine your profits
RULE 34: Never buy a stock because it has a big decline from it´s previous high, nor sell a stock because it is high priced
RULE 35: Become a buyer as soon as a stock makes new highs after a normal reaction
RULE 36: The human side of every person is the greatest enemy to successful trading
RULE 37: Ban wishful thinking in the markets
RULE 38: Big movements take time to develop
RULE 39: Don´t be too curious about the reasons behind the moves
RULE 40: Look for reasonable profits
RULE 41: If you can´t make money trading the leading issues, you aren´t going to make it trading the overall markets
RULE 42: Leaders of today may not be the leaders of tomorrow
RULE 43: Trade the active stocks and futures
RULE 44: Avoid discretionary accounts and partnership trading accounts
RULE 45: Bear markets have no support and Bull markets have no resistance
RULE 46: The smarter you are, the longer it takes
RULE 47: It is harder to get out of a trade than to get into one
RULE 48: Don´t talk about what you are doing in the markets
RULE 49: When time is up, markets must reverse
RULE 50: Control what you can, manage what you cannot

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend e 155 visitantes