PROFETA - O indicador dos verdadeiros profissionais da Bolsa
Eu acho que o tmms está a brincar convosco e vocês ainda não se aperceberam...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: O Profeta
Crómio Escreveu:Flying Turtle Escreveu:leal Escreveu:Não consegui introduzir o indicador correctamente, dás uma ajuda na configuração ?
Não consegues porque, pelo que me parece, se trata de um indicador composto e o tmms apenas mostra a ponta do iceberg - como o Cem![]()
Parece simples...
FT
Assim de repente penso que esteja a chamar o MACD com os parâmetros 90,125,60 e a colocá-lo em histograma...
Será? É o que vejo nas duas linhas de programação... mas nem experimentei, estou aqui de corrida...
Abraço
Programei-o tal e qual - acho - como o tmms mostra no seu blog mas não me dá nada parecido. Agora n~~o tenho tempo para mais...
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Flying Turtle Escreveu:leal Escreveu:Não consegui introduzir o indicador correctamente, dás uma ajuda na configuração ?
Não consegues porque, pelo que me parece, se trata de um indicador composto e o tmms apenas mostra a ponta do iceberg - como o Cem![]()
Parece simples...
FT
Assim de repente penso que esteja a chamar o MACD com os parâmetros 90,125,60 e a colocá-lo em histograma...
Será? É o que vejo nas duas linhas de programação... mas nem experimentei, estou aqui de corrida...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
leal Escreveu:Não consegui introduzir o indicador correctamente, dás uma ajuda na configuração ?
Não consegues porque, pelo que me parece, se trata de um indicador composto e o tmms apenas mostra a ponta do iceberg - como o Cem

Parece simples...
FT
O Profeta
Não consegui introduzir o indicador correctamente, dás uma ajuda na configuração ?
- Anexos
-
- Sem título.JPG (127.81 KiB) Visualizado 6682 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Ulrich Escreveu:Boa tarde
Tmms, mais um excelente "material".
Gostaria de saber se o indicador foi desenvolvido através do gráfico de cotações ou de uma forma independente o lógica e depois aplicada a uma analise neste caso especifico?
Obrifado
Ainda não vi o intrincado código mas é baseado no preço e no tempo.
Basta ires ao blog do tmms para veres isso.
Tiago, parabéns pelo epifania! LOL
Ganda malha, como o Tartaruga diz!
Mais um segredo revelado ao grande público!
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boa tarde
Gostaria de saber se o indicador foi desenvolvido através do gráfico de cotações ou de uma forma independente o lógica e depois aplicada a uma analise neste caso especifico?
Obrigado
Obrigado
Editado pela última vez por Ulrich em 30/1/2009 14:52, num total de 1 vez.
Boas tmms,
Boa malha! Um profeta básico mas sabido!
Podes mostrar também os seus dotes num horizonte bem mais alargado (cobrindo várias décadas do SPX por exemplo)?
As variações entre o verde e o encarnado tornam-se difíceis de perceber em horizontes assim tão longos. Uma solução seria adicionar um histograma (como se faz com o MACD) ou, claro, analisar gráficos semanais ou mensais - daria o mesmo resultado?
FT
Boa malha! Um profeta básico mas sabido!
Podes mostrar também os seus dotes num horizonte bem mais alargado (cobrindo várias décadas do SPX por exemplo)?
As variações entre o verde e o encarnado tornam-se difíceis de perceber em horizontes assim tão longos. Uma solução seria adicionar um histograma (como se faz com o MACD) ou, claro, analisar gráficos semanais ou mensais - daria o mesmo resultado?
FT
PROFETA - O indicador dos verdadeiros profissionais da Bolsa
Olá a todos,
Como anda a circular outra vez por ai um indicador milagroso e muito misterioso eu resolvi também construir um.
Só que com duas grandes diferenças: 1. Além do meu indicador ser muito melhor (pois além de detectar bear e bull markets ainda detecta recessões económicas) 2. O código fonte é divulgado publicamente em claro beneficio de toda a humanidade.
Dei-lhe o nome de Profeta e demorei 1 minuto a programá-lo. Então é assim:
Sempre que o Profeta cruza o zero e está vermelho é sinal para venderem tudo porque vem ai um severo bear market.
Sempre que o Profeta cruza o zero e está verde está a indicar-vos o caminho da riqueza. É sinal para comprar tudo... hummm... ok, tudo o que conseguirem!
Quando o Profeta cai abaixo dos -100 quer dizer que a economia mundial entra em recessão.
Para quem não tiver mais nada que fazer, o código fonte (de 2 linhas) para programar no ProRealTime está no meu blog no post «Profeta - O verdadeiro indicador :-)».
Um abraço,
Tiago
Como anda a circular outra vez por ai um indicador milagroso e muito misterioso eu resolvi também construir um.
Só que com duas grandes diferenças: 1. Além do meu indicador ser muito melhor (pois além de detectar bear e bull markets ainda detecta recessões económicas) 2. O código fonte é divulgado publicamente em claro beneficio de toda a humanidade.
Dei-lhe o nome de Profeta e demorei 1 minuto a programá-lo. Então é assim:

Para quem não tiver mais nada que fazer, o código fonte (de 2 linhas) para programar no ProRealTime está no meu blog no post «Profeta - O verdadeiro indicador :-)».
Um abraço,
Tiago
- Anexos
-
- profeta_o_indicador_dos_verdadeiros_profissionais_exemplo.png (51.55 KiB) Visualizado 6839 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 425 visitantes