Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre -Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Woodhare » 20/1/2009 1:28

Eu tenho preços médios de 0,14 e 0,10 vista alegre e vista alegre fusão.

Também não é um bom negócio para mim.

Já agora alguém sabe quais são as hipóteses possíveis? Se não quiser vender o que acomntece?

Andava tudo a sonhar com a opa para disparar as cotações e afinal dá nisto, mais valia não haver opa e esperar que algum investidor incauto comprasse umas a mais por engano.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

Re

por JAS » 19/1/2009 23:51

PETRONIO Escreveu:A Visabeira não é da area de negócio da V.Alegre, não faz sentido , é provável que amanhã a cotação vá um bocado mais acima , deve haver mais interessados e do sector, a marca ainda tem algum valor, e os terrenos podem estar subavaliados.
Este negócioo não está bem explicado, e a Visabeira andou tremida há poucos anos !


Estás-te a esquecer de uns pequenos pormenores:

- Se os terrenos estão subavaliados o imobiliário é um ramo de negócio da Visabeira.

- A fábrica pode reconverter-se em hotel e isso também é um ramo de negócio da Visabeira.

- O Estado pode dar uns subsídios para que isto tudo não aconteça...

- E, finalmente, a opa pode ser lançada pela Visabeira ou por sociedade que ela indicar (mais angolanos ou uma angolana?)

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por PETRONIO » 19/1/2009 23:35

A Visabeira não é da area de negócio da V.Alegre, não faz sentido , é provável que amanhã a cotação vá um bocado mais acima , deve haver mais interessados e do sector, a marca ainda tem algum valor, e os terrenos podem estar subavaliados.
Este negócioo não está bem explicado, e a Visabeira andou tremida há poucos anos !
 
Mensagens: 95
Registado: 22/5/2008 21:52

VAA

por JAS » 19/1/2009 23:27

7. A contrapartida oferecida é de:
a) € 0.092 (nove vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA e por cada acção
VAA Não Admitida
, a pagar em numerário;
b) € 0.072 (sete vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA Fusão, a pagar em
numerário.


Duas perguntas pertinentes:

1) Estando a VAA cotada ao cêntimo, e não ao milésimo, pode-se lançar uma OPA com milésimos?

2) De quem são e quando foram emitidas as acções com a designação "VAA Não Admitida"?
(se são as dos Bancos elas são necessariamnente VAA Fusão...)

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

HELP ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por Cradle of Filth » 19/1/2009 22:06

Eu tenho um preço médio de 0,21 !!!!!!!!!!!!

O que hei-de fazer ?

:pray: :wall: :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por Nyk » 19/1/2009 21:53

Visabeira lança OPA à Vista Alegre
A Visabeira, através da Cerutil, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da Vista Alegre. A empresa vai pagar um total de 12 milhões de euros pelas acções admitidas em bolsa.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Visabeira, através da Cerutil, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da Vista Alegre. A empresa vai pagar um total de 12 milhões de euros pelas acções admitidas em bolsa.

Em comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cerutil, empresa detida a 100% pelo Grupo Visabeira, revela que a contrapartida oferecida é de 0,092 euros pelas acções da VAA – Vista Alegre Atlantis. Esta contrapartida representa um total de 7,11 milhões de euros pelas 77,31 milhões de acções da empresa que estão admitidas à negociação.

Pelas acções da VAA Fusão, que também está cotada em bolsa, a Visabeira oferece 0,072 euros, o que corresponde a 4,88 milhões de euros face ao número de acções admitidas em bolsa.

O último dia de negociação das acções da Vista Alegra foi na última sexta-feira (16 de Janeiro), depois da CMVM ter decretado a suspensão da negociação das acções. A VAA encerrou a negociar nos 0,070 euros naquele dia e a VAA Fusão fechou nos 0,10 euros.

Se forem consideradas apenas as acções admitidas à negociação na bolsa nacional, a Visabeira iria investir quase 12 milhões de euros. Mas além destas acções a empresa terá ainda de comprar as que não se encontram admitidas.

Os intermediários da operação serão o Caixa BI e o Banco Millennium BCP Investimento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Ganhem juizo.....

por rasteiro » 19/1/2009 21:41

da outra vez o Manuel Fino também queria MAMA, noSoares da Costa, e a cotação da empresa foi para os valores que todos vós conheceis.
Por isso não me façam RIR...... :mrgreen:
Quem é que vai entregar as suas acções a esses valores, pergunto eu?
EU É QUE NÃO.... :P
Metam-nas amanhã em negociação e vão ver se elas não vão subir.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por keijas » 19/1/2009 21:30

iurp Escreveu:7. A contrapartida oferecida é de:
a) € 0.092 (nove vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA e por cada acção
VAA Não Admitida, a pagar em numerário;
b) € 0.072 (sete vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA Fusão, a pagar em
numerário.



Desculpem o desabafo

ESTÃO A METER A MÃO NO MEU BOLSO

keijas
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

SÓ!!!!!!!

por rasteiro » 19/1/2009 21:18

Mau mau maria, a estes preços não estou a gostar.
O preço médio das que eu tenho anda nos 0.0675€.
Por isso não é nada bom para mim.
Vamos aguardar.

Abraços

iurp Escreveu:7. A contrapartida oferecida é de:
a) € 0.092 (nove vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA e por cada acção
VAA Não Admitida, a pagar em numerário;
b) € 0.072 (sete vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA Fusão, a pagar em
numerário.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

OPA!!!

por beatles » 19/1/2009 20:55

Aqui segue o prospecto da OPA
Anexos
OPA.pdf
(15.87 KiB) Transferido 473 Vezes
 
Mensagens: 102
Registado: 20/2/2008 11:35
Localização: 14

por Pata-Hari » 19/1/2009 20:55

qual era a posição que detinham?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por iurp » 19/1/2009 20:54

7. A contrapartida oferecida é de:
a) € 0.092 (nove vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA e por cada acção
VAA Não Admitida, a pagar em numerário;
b) € 0.072 (sete vírgula dois cêntimos) por cada Acção VAA Fusão, a pagar em
numerário.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Nyk » 19/1/2009 20:42

Visabeira ultima OPA à Vista Alegre
A Visabeira está a ultimar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Vista Alegre, apurou o Negócios. Os pormenores da operações deverão ser conhecidos nos próximos instantes.

--------------------------------------------------------------------------------

Celso Filipe
cfilipe@mediafin.pt


A Visabeira está a ultimar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Vista Alegre, apurou o Negócios. Os pormenores da operações deverão ser conhecidos nos próximos instantes.

A Visabeira está a preparar o anúncio de uma OPA sobre o capital da Vista Alegre. Dentro de instantes deverão ser conhecidos os pormenores da operação.

As acções da Vista Alegre estão suspensas de negociação desde sexta-feira, após ordem da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

OPA?!

por MercúrioH » 19/1/2009 15:20

Olá!
É a 1ª vez que participo no fórum e gostaria de deixar as minhas dúvidas e opinião quanto à Vista Alegre.
Causa-me algum espanto e muita estranheza esta situação recente.
Faz sentido para alguém que haja algum interessado em lançar uma OPA sobre uma empresa praticamente falida, que regista prejuízos há anos, com processos em Tribunal e que não consegue resolver ou ver resolvida a sua situação quanto à diminuição do seu quadro de colaboradores junto da Secretaria de Estado do Emprego?
Ou será que Mr. Warren Buffett com o seu semi-mágico faro para o negócio detectou uma excelente oportunidade aquisitiva e de negócio em Portugal e logo numa das empresas com e em mais dificuldades na Bolsa portuguesa?
E porque motivo? Vê na VAA valor potencial escondido facilmente revelável nas mãos de um investidor/empresário competente? Ou descobriu recentemente a sua afeição e preferência por porcelanas e suas colecções, que impaciente pelo tempo que provavelmente lhe resta pretende iniciar e continuar as suas colecções na origem?
Porque se assim for e se provar que um grande magnata demonstra interesse numa bicentenária empresa portuguesa, a ponderação da média da cotação dos últimos 6 meses é insuficiente e deverá ser pedido um valor superior pelas acções detidas.
No entanto e a ser feita a ponderação da média da cotação dos últimos 6 meses, valor apurado, quanto a mim, baixo e insuficiente, as responsabilidades só podem ser atribuídas àqueles que apenas buscam o cêntimo, provocando a queda contínua e constante da cotação desta empresa.
Mas, pelo que vejo e sei até agora, nenhuma informação foi revelada, quer pela VAA quer pela CMVM.
Terá sido mera especulação?
Há uns 2 anos apareceu a notícia no Expresso de um hipotético interesse da Magnum Capital de João Talone na VAA. Será finalmente o concretizar desse interesse?
Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por jcms » 16/1/2009 17:20

Será a fusão das duas cotadas?

Bons negocios.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por Nyk » 16/1/2009 16:16

Negociação da Vista Alegre suspensa em bolsa
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou a suspensão da negociação das acções da Vista Alegre na Euronext Lisbon até à "divulgação de informação relevante". Os títulos chegaram a valorizar 22%, na sessão de hoje.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou a suspensão da negociação das acções da Vista Alegre na Euronext Lisbon até à “divulgação de informação relevante”. Os títulos chegaram a valorizar 22%, na sessão de hoje.

As acções da Vista Alegre Atlantis chegaram a valorizar 22% para 11 cêntimos, na sessão de hoje tendo registado um volume de negociação acima do normal.

Foram transaccionadas 600 mil acções da Vista Alegre, na sessão de hoje, um valor que compara com a média diária dos últimos seis meses que fica pelas 34 mil acções.

“O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das acções VAA - Vista Alegre Atlantis e da VA Grupo - Vista Alegre Participações nos mercados da Euronext Lisbon”, revela o regulador em comunicado publicado no seu site.

A CMVM acrescenta que a suspensão manter-se-á até que se proceda à divulgação de informação relevante sobre o emitente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Woodhare » 9/1/2009 9:11

DuarteTB se essa compra foi da Vista Alegre uma recuperação nos mercados pode inverter completamente a situação.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

Re: VAA

por pedrom » 9/1/2009 0:00

DuarteTB Escreveu:Obrigado pela prontidão a responder Pedrom. Seguirei então o seu conselho e perguntarei no tópico adequado.

Relativamente a minha experiencia. É pouca, apenas realizei uma compra numa posição, que apesar de pequena ja não vale nem metade do investimento inicial. Continua aberta e fico a espera, por dias melhores. E outra onde apesar de ter sido positiva como o capital foi pequeno pouco mais deu do que para cobrir os custos das comições.

Entrentanto vou lendo muito e aprendendo mais.

Mais uma vez obrigado, um abraço e boa noite.


Muita atenção que estamos num periodo louco de volatidade.

A compra que fizeste que já não vale metade ensinou-te mais do que teres hipotéticamente quadriplicado o capital em meia duzia de operações!!!

Um conselho meu que não percebo nada comparado com muitos dos que andam aqui: utiliza stops!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por DuarteTB » 8/1/2009 23:52

AH, ja tinha colocado no outro topico a mesma pergunta, sem reparar que tinham respondido aqui.
Vou ler então com atenção obrigado e desculpem o incomodo.
Boa noite e um abraço.
 
Mensagens: 69
Registado: 8/1/2009 23:13
Localização: 16

Re: VAA

por VALHALLA » 8/1/2009 23:48

DuarteTB Escreveu:Boa Noite a todos. Já leio e acompanho o forum á algum tempo, mas apenas hoje me senti encorajado a participar no mesmo. Sendo bastante "verde" nestas coisas de bolsa, vinha aqui colocar a primeira questão. Quando observo as cotações desta empresa, no psi geral na página do meu banco aparecem duas: Vista Alegre Atlantis e Vista Alegre Atlantis Fusão. A questão ou questões são, porquê isto? Qual a mais importante? Tem ambas direito de voto e a dividendos? Se eles fossem distribuidos claro, que penso que não acontece, mas não tenho a certeza.
Obrigado de antemão,
Um abraço e boa noite a todos.


Caro DuarteTB,

podes encontrar a informação que pretendes em:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 23&start=0

Espero que ajude.

Um abraço
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 587
Registado: 19/2/2006 23:45
Localização: Portugal

VAA

por DuarteTB » 8/1/2009 23:43

Obrigado pela prontidão a responder Pedrom. Seguirei então o seu conselho e perguntarei no tópico adequado.

Relativamente a minha experiencia. É pouca, apenas realizei uma compra numa posição, que apesar de pequena ja não vale nem metade do investimento inicial. Continua aberta e fico a espera, por dias melhores. E outra onde apesar de ter sido positiva como o capital foi pequeno pouco mais deu do que para cobrir os custos das comições.

Entrentanto vou lendo muito e aprendendo mais.

Mais uma vez obrigado, um abraço e boa noite.
 
Mensagens: 69
Registado: 8/1/2009 23:13
Localização: 16

Re: VAA

por pedrom » 8/1/2009 23:32

DuarteTB Escreveu:Boa Noite a todos. Já leio e acompanho o forum á algum tempo, mas apenas hoje me senti encorajado a participar no mesmo. Sendo bastante "verde" nestas coisas de bolsa, vinha aqui colocar a primeira questão. Quando observo as cotações desta empresa, no psi geral na página do meu banco aparecem duas: Vista Alegre Atlantis e Vista Alegre Atlantis Fusão. A questão ou questões são, porquê isto? Qual a mais importante? Tem ambas direito de voto e a dividendos? Se eles fossem distribuidos claro, que penso que não acontece, mas não tenho a certeza.
Obrigado de antemão,
Um abraço e boa noite a todos.


Se queres um conselho vai ao tópico do JAS e faz-lhe a pergunta que ele costuma andar "metido nelas" ( :mrgreen: ). Ele já explicou várias vezes mas não é pessoa para te deixar sem resposta.

Se queres saber mais alguma coisa remexe os tópicos dele que existe muita lá informação.

De qualquer forma sê bem vindo e tem cuidado. :wink: Não sei tens alguma experiência de mercados mas olha para a minha assinatura e segue o conselho se quiseres. :wink:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

VAA

por DuarteTB » 8/1/2009 23:24

Boa Noite a todos. Já leio e acompanho o forum á algum tempo, mas apenas hoje me senti encorajado a participar no mesmo. Sendo bastante "verde" nestas coisas de bolsa, vinha aqui colocar a primeira questão. Quando observo as cotações desta empresa, no psi geral na página do meu banco aparecem duas: Vista Alegre Atlantis e Vista Alegre Atlantis Fusão. A questão ou questões são, porquê isto? Qual a mais importante? Tem ambas direito de voto e a dividendos? Se eles fossem distribuidos claro, que penso que não acontece, mas não tenho a certeza.
Obrigado de antemão,
Um abraço e boa noite a todos.
 
Mensagens: 69
Registado: 8/1/2009 23:13
Localização: 16

por Navete » 18/11/2008 22:47

Nem um gráficozito... :cry:

Isto é bastante complicado analisar esta cotada, fica o gráfico.

Stocástico com espaço para descer ainda mais.

Mas a volatilidade nesta é um must!!!

Basta uma venda/compra de 2000 unidades, para ela mexer 10/15%
Anexos
VAA-V.ALEGRE-FUSAOIND.png
VAA-V.ALEGRE-FUSAOIND.png (15.93 KiB) Visualizado 11475 vezes
VAA-V.ALEGRE-FUSAOSTO.png
VAA-V.ALEGRE-FUSAOSTO.png (15.35 KiB) Visualizado 11457 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

0.07€

por rasteiro » 18/11/2008 12:33

Esta empresa vai de mal a pior.
Recuperação a curto prazo nem vela.
O pior de tudo é que eu estou dentro e vem dentro


AZARITO TEMOS PENA..... :mrgreen:

O que ás vezes pareçe barato tornasse muito caro, LOL :(
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: paul_invest, PAULOJOAO, peterteam2 e 167 visitantes