Onde investir - 250,000 Euros?
Re: problema...
rg7803 Escreveu:De facto tens mesmo um problema sério...![]()
![]()
![]()
Sem risco o melhor é mesmo certificados aforro, ou então um deposito a 180 dias num banco sólido da tua confiança.
Vê aqui:
http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php
Abraço.
O certificado de aforro é um titulo de divida publica emitido pela Republica Portuguesa.
Sem risco? Tens ouvido as noticias?
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Eu se tivesse um problema desses em mãos, nem pensava 2 vezes. Comprava acções da PT, passo a explicar: esperava que elas desvalorizassem um pouco, na ordem dos 5,80 a 6 eur e depois então comprar tudo o que pudesse. 250 000/6 eur= 41660 acções e esperar calmamente, sem stress e não vivendo obsecadamente a pensar no sobe e desce das cotações. Por volta do mês de maio chove o apetitoso dividendo e se o Sr. Zeinal Bava prometer com a palavra, temos um dividendo líquido de 0,46€/acção. Ora é fazer as contas e voilá, 19163€ e não contando com a natural subida da cotação da acção até Maio.
Eu faria isso, mas atenção que o mercado é traiçoeiro.
BN
Eu faria isso, mas atenção que o mercado é traiçoeiro.
BN
manilha Escreveu:Se quiseres ter algum risco de horas compra amanhã um camião da Vista Alegre e terás talvez um Verão Feliz...
He He He

ou não

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
AC Investor Blog Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Eu acho que deves manter tudo em depósito a prazo, dada a tua inexperiência e o estado dos mercados. E há para aí melhores ofertas, tenta com o bes, o santander ou mesmo o BPI.
Gostaria de apenas acrecentar o seguinte : Não coloques em algum destes bancos o dinheiro todo, coloca só 100.000 não vá um deles falir e só tens direito a 100.000![]()
A sério?! Os bancos vão à falencia? Cá em Portugal? :O
Opá nunca tinha dado por isso ...

Pata-Hari Escreveu:Eu acho que deves manter tudo em depósito a prazo, dada a tua inexperiência e o estado dos mercados. E há para aí melhores ofertas, tenta com o bes, o santander ou mesmo o BPI.
Gostaria de apenas acrecentar o seguinte : Não coloques em algum destes bancos o dinheiro todo, coloca só 100.000 não vá um deles falir e só tens direito a 100.000

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
150000€ a prazo num bom banco.
100000€ acções da sonae até 0,50€ cada =200000 acções
daqui a 6 meses 200000 x 0,55 =110000€.
10 % valorização = 10000€ lucro!
Daqui a 6 meses(19-06-2009)verás!
....a esperança é a ultima a morrer,mas na bolsa a
ti esperança já morreu.
ATENÇÂO:tudo o que foi dito é apenas uma miragem.
100000€ acções da sonae até 0,50€ cada =200000 acções
daqui a 6 meses 200000 x 0,55 =110000€.
10 % valorização = 10000€ lucro!
Daqui a 6 meses(19-06-2009)verás!
....a esperança é a ultima a morrer,mas na bolsa a
ti esperança já morreu.
ATENÇÂO:tudo o que foi dito é apenas uma miragem.
- Registado: 13/10/2008 21:33
Fazendo um apanhado penso que é opiniao geral um Deposito a Prazo "normal" com uma boa taxa, segundo o AMR 4% já não é nada mau, pois bem, penso que é por aí que vou. Quero agradecer todos pela rápida ajuda e pelo bom ambiente com que recebem os novatos.
Bem haja a todos!
Bem haja a todos!
- Registado: 19/1/2009 20:44
Investe no "Fundo de Investimentos Mechanic&Madoff " ...diz que é muito bom . Ficas descansadinho com o teu Investimento sempre crescente e ainda te dão uma Piramidezinha pra pendurares ao pescoço .
No fim do Verão , váis lá levantar o dinheiro e ainda ganhas uma corda de nylon ou uma 6,35 ( á escolha !!! ) que poderás até ao fim da tua vida .É um mundo de vantagens na "Mechanich&Madoff" .
...APROVEITA JÁ !!!!
Liga e um Consultor especializado irá visitar-te ainda hoje !
Um abraço ,
The Mechanic
Ps - ...deixa-te mas é estar quietinho com o teu dinheiro; faz um DP à antiga, que o Verão vem já aí e o dinheiro depois faz-te falta e isto dos Mercados é uma incognita até pra quem tem experiência.
No fim do Verão , váis lá levantar o dinheiro e ainda ganhas uma corda de nylon ou uma 6,35 ( á escolha !!! ) que poderás até ao fim da tua vida .É um mundo de vantagens na "Mechanich&Madoff" .
...APROVEITA JÁ !!!!
Liga e um Consultor especializado irá visitar-te ainda hoje !
Um abraço ,
The Mechanic
Ps - ...deixa-te mas é estar quietinho com o teu dinheiro; faz um DP à antiga, que o Verão vem já aí e o dinheiro depois faz-te falta e isto dos Mercados é uma incognita até pra quem tem experiência.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: problema...
rg7803 Escreveu:Sem risco o melhor é mesmo certificados aforro
Salvo melhor opinião, os Certificados de Aforro só são atractivos para aplicações a vários anos, devido ao seu esquema de prémios de permanência.
Golosy Escreveu:Quanto aos certificados de aforro, ouvimos isso todos os dias, mas nao sei como isso funciona, nem onde se subscrevem...na CGD nao me falaram nada disso
Vê no site do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, I.P. (IGCP, IP), http://www.igcp.pt/ . A subscrição é feita nas estações dos CTT.
Como disse a Pata, para um prazo de 6 meses acho que só o depósito a prazo mesmo. Tudo o mais ou é demasiado arriscado ou ainda menos interessante quanto à remuneração.
Há que relativizar o rendimento face à inflação. Vale a pena pensar no que é melhor: 2,5% de rendimento com inflação de 1% ou 5% de rendimento com inflação de 4%? Tal como as coisas se apresentam - e dependendo evidentemente do que tencionas fazer ao dinheiro depois - até guardar o dinheiro debaixo do colchão (em sentido figurado, claro) pode ser um bom negócio!
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Repartir por 3 verbas menores que 100K !!!
Escolher os 3 Bancos mais solidos (CGD + 2).
Sorte e Forca na Verga !
Sorte e Forca na Verga !

- Registado: 22/4/2003 23:12
250 000 eur
se 4% líquido ao ano (e poder ser todo aplicado a 90 dias)
90 dias = + 2500 euros
( ~ 834 euros mês, +- dois ordenados mínimos)
(num universo de 250 000, que os bancos podem não deixar aplicar na totalidade, até ao verão, é massaroca que dá jeito, se for para estar parado. São 5000 euros potenciais disponíveis na época balnear)
Podem-se fazer (muito) mais jingajogas (só com os bancos), se for para multiplicar a massa agressivamente, mas nesta altura, é melhor jogar pelo seguro.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
se 4% líquido ao ano (e poder ser todo aplicado a 90 dias)
90 dias = + 2500 euros
( ~ 834 euros mês, +- dois ordenados mínimos)
(num universo de 250 000, que os bancos podem não deixar aplicar na totalidade, até ao verão, é massaroca que dá jeito, se for para estar parado. São 5000 euros potenciais disponíveis na época balnear)
Podem-se fazer (muito) mais jingajogas (só com os bancos), se for para multiplicar a massa agressivamente, mas nesta altura, é melhor jogar pelo seguro.
Abraços,
AMR
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
Re: Onde investir - 250,000 Euros?
Golosy Escreveu:Meus caros,
Sou novato aqui e conheci este forum apenas hoje, com muita pena minha, sou tambem pouco entendido na materia financeira. E tenho este problema, secalhar muitos quereriam tê-lo, mas tenho neste momento 250,000, vindos da venda de uma moradia. E vou apenas precisar desta quantia lá pro Verão, até lá queria colocar a render por 6 meses em algo que não tivesse grande risco (ou nenhum mesmo).
Estou como se diz, à nora, porque as poucas poupanças que tinha eram sempre na CGD com a taxa igual a da Euribor, e na altura ia até aos 4 ou 5%, agora so me oferecem 2,5 o que ronda os 3000 euros no final dos 6 meses...
Penso que poderei conseguir mais, isto teoricamente, porque sou mesmo pouco entendido na materia e tenho medo que me passem a perna. Se alguem poder ajudar-me agradecia visto que queria ter esta situação tratada ainda esta semana.
Desde ja agradeço qualquer ajuda. Obrigado
Viva,
Até ao verão pode ser manifestamente pouco, mesmo que aplicado na "segurança" de depósitos a prazo, cada vez menos convidativos (juros).
É boa altura para ir às "compras" (não na bolsa, mas no terreno real em si, casas, terrenos, bem, negócios, etc.) pois há muitos saldos para aí de malta com mãos na cabeça... Mas não para rentabilizar até ao verão, ou pelo menos, não a maioria.
Talvez fosse boa fazer contas à massa e, tendo em conta os gastos estimados actuais, guardar suficiente para aguentar três anos como se nada fosse "entrar" a mais daqui até lá.
Abraços,
AMR
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
rg7803 obrigado pelo link, da para ver as melhores ofertas de uma forma mais simples do que correr todos os sites. Nesse site esta oferta BPI Net4 parece encaixar-se no que pretendo.
Eu ja corri tudo, mas nao vejo nada que chegue por exemplo a uns 5%, ou estarei a ver pensar alto demais?
Quanto aos certificados de aforro, ouvimos isso todos os dias, mas nao sei como isso funciona, nem onde se subscrevem...na CGD nao me falaram nada disso, so no deposito a prazo normal com a tal taxa euribor a 2,5 - tinham mais planos mas já envolvendo risco...
Se alguem puder mandar mais umas ajudas agradeço, nunca é demais.
resposta ao artista: Zona de Coimbra
Eu ja corri tudo, mas nao vejo nada que chegue por exemplo a uns 5%, ou estarei a ver pensar alto demais?
Quanto aos certificados de aforro, ouvimos isso todos os dias, mas nao sei como isso funciona, nem onde se subscrevem...na CGD nao me falaram nada disso, so no deposito a prazo normal com a tal taxa euribor a 2,5 - tinham mais planos mas já envolvendo risco...
Se alguem puder mandar mais umas ajudas agradeço, nunca é demais.
resposta ao artista: Zona de Coimbra
Não te posso ajudar muito porque não conheço bem os produtos bancários, mas se procurares aqui na net penso que encontras alguns produtos que dão uma rentabilidade superior a essa de que falas... penso que não estás a pensar na bolsa, se estás tira essa idéia da cabeça!
Já agora em que zona fica a moradia que vendeste? se não te importares de responder...
abraço
artista

Já agora em que zona fica a moradia que vendeste? se não te importares de responder...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
problema...
De facto tens mesmo um problema sério...
Sem risco o melhor é mesmo certificados aforro, ou então um deposito a 180 dias num banco sólido da tua confiança.
Vê aqui:
Abraço.

Vê aqui:
Abraço.
Onde investir - 250,000 Euros?
Meus caros,
Sou novato aqui e conheci este forum apenas hoje, com muita pena minha, sou tambem pouco entendido na materia financeira. E tenho este problema, secalhar muitos quereriam tê-lo, mas tenho neste momento 250,000, vindos da venda de uma moradia. E vou apenas precisar desta quantia lá pro Verão, até lá queria colocar a render por 6 meses em algo que não tivesse grande risco (ou nenhum mesmo).
Estou como se diz, à nora, porque as poucas poupanças que tinha eram sempre na CGD com a taxa igual a da Euribor, e na altura ia até aos 4 ou 5%, agora so me oferecem 2,5 o que ronda os 3000 euros no final dos 6 meses...
Penso que poderei conseguir mais, isto teoricamente, porque sou mesmo pouco entendido na materia e tenho medo que me passem a perna. Se alguem poder ajudar-me agradecia visto que queria ter esta situação tratada ainda esta semana.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, latbal, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 161 visitantes