Jerónimo Martins - Tópico Geral
Resina, ás vezes parece que andas aqui há pouco tempo, quantas vezes já viste resultados bons darem em quedas e vice-versa? Os mercados estão a antecipar o futuro, se os títulos cairem eu diria que quase de certeza os resultados da JM vão piorar... como sabes olho sobretudo para os gráficos, a JM há muito que está frágil tecnicamente!
abraço
artista
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Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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Craddle, os resultados não vou comentar, primeiro porque nem sequer acompanho e não dou grande atenção e segundo porque não domino os fundamentais e portanto, para estar a comentar era para estar a "inventar".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Resina Escreveu:Estou-me a referir neste caso específico!
Acho que não é preciso dar mais justificações para um comportamento anormal antes de se saber a noticia oficial! Inside Trading? Será!
Fico por aqui nos meus comentarios, mas já é normal na Jm ser sempre assim...
Abraço
Comportamento anormal? em bear market as quedas não são anormais.
Basta ler os comentários do Ulisses para ver que ele estava à espera destas quedas há um mês, por isso nem se podem considerar inesperadas.
Inside trading? não vejo porque afirmas isso (pelo menos neste caso).
Outro pormenor: o mercado português não costuma reagir aos resultados, por isso acredito que amanhã continuará a cair.
Um abraço
Nota: fechei hoje os curtos, pois ultrapassei o objectivo de 0.75€/acção, mas acho que me vou arrepender.
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
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AikyFriu Escreveu:Resina Escreveu:Concordo, se o mercado amanha reagir em alta, é porque faz todo o sentido, senão mais uma vez o mercado está completamente "anormal".
"Gosto" do raciocinio:
- se o mercado reagir como eu quero: "faz todo o sentido"...
- se reagir ao contrário: "está completamente anormal"
Um abraço
Estou-me a referir neste caso específico!
Acho que não é preciso dar mais justificações para um comportamento anormal antes de se saber a noticia oficial! Inside Trading? Será!
Fico por aqui nos meus comentarios, mas já é normal na Jm ser sempre assim...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
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Resina Escreveu:Concordo, se o mercado amanha reagir em alta, é porque faz todo o sentido, senão mais uma vez o mercado está completamente "anormal".
"Gosto" do raciocinio:
- se o mercado reagir como eu quero: "faz todo o sentido"...
- se reagir ao contrário: "está completamente anormal"
Um abraço
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artista Escreveu:O crescimento apresentado é das vendas não é dos resultados, faltará saber esses... as vendas também aumentaram porque foram abertas novas lojas!
Isso está explicado e diz que mesmo sem a abertura de novas lojas houve um grande aumento.
Tens de ler melhor.
lol
Abraço
- GOE - Escreveu:Se calhar foi a que caiu menos, porque é das que apresenta mais solidez a nível fundamental.
O facto de ter sido a ultima a quebrar a sua tendência ascendente, para mim pessoalmente, não é sinal que tenha que descontar mais do que as outras.
Subscrevo, mas a "mania" é dizer que como caiu menos este ano tem de cair mais!
E o mesmo que pensar, bem este titulo ja subiu 50%, não vai subir mais, e lá continua ele...
Abraço
ps: isso é das primeiras regras que se devem ter em conta
- GOE - Escreveu:O impacto do zloty nas contas foi aparentemente zero, a cobertura cambial foi à partida efectuada e com sucesso.
A empresa não excedeu os resultados, mas apresentou-os em linha com o esperado, o que neste cenário económico é na minha perspectiva só por si bastante positivo.
Concordo, se o mercado amanha reagir em alta, é porque faz todo o sentido, senão mais uma vez o mercado está completamente "anormal".
Abraço
FGRACIA3 Escreveu:Com estes resultados, a jm tem tudo para subir amanhã. eu estou dentro
Têm, não sei se tem!
Duvido muito disso!
Tem é mais espaço para cair mais ainda...
O mercado está "louco" e pouco perceptível.
Abraço
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in JN
Aumento de 28,7%
Jerónimo Martins vende 6,88 mil milhões em 2008
O grupo Jerónimo Martins (JM) registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros, anunciou hoje a companhia após o fecho do mercado. No Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O grupo Jerónimo Martins (JM) registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros, anunciou hoje a companhia após o fecho do mercado. No Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.
O desempenho de 2008 hoje divulgado pela JM compara com a previsão da Caixa BI de crescimento anual de 29,5% para valores de vendas consolidadas de 6,928 mil milhões de euros.
Em comunicado, a administração da companhia defende que “o desempenho anual de vendas cumpre os objectivos da gestão”, e destaca os crescimentos obtidos no retalho, quer em Portugal, quer na Polónia.
Com mais 403 unidades do que em 2008 – fruto não só de crescimento orgânico como da compra da cadeia Plus, em Portugal e na Polónia – a Jerónimo Martins registou vendas de 2,5 mil milhões no retalho em território nacional, obtendo um crescimento de 18,6%.
Na Polónia, a Biedronka sozinha facturou 3,5 mil milhões de euros, um crescimento de 37,2% em euros e de 47,2% em moeda local, o zloty.
Nas vendas “like for like”, ou seja para o mesmo parque comparável de lojas, sem contar aberturas e encerramentos durante o período, os crescimentos foram de 11,2% para a cadeia Pingo Doce e de 20,1% para a Biedronka.
Na indústria, onde a JM actua através de parceria com a multinacional anglo-holandesa Unilever, o crescimento foi de 3,1% no ano, para 254 milhões de euros.
Jerónimo Martins vende 6,88 mil milhões em 2008
O grupo Jerónimo Martins (JM) registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros, anunciou hoje a companhia após o fecho do mercado. No Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.
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Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O grupo Jerónimo Martins (JM) registou um crescimento de 28,7% das vendas consolidadas em 2008, para 6,887 mil milhões de euros, anunciou hoje a companhia após o fecho do mercado. No Polónia o crescimento da cadeia Biedronka foi de 37,2%.
O desempenho de 2008 hoje divulgado pela JM compara com a previsão da Caixa BI de crescimento anual de 29,5% para valores de vendas consolidadas de 6,928 mil milhões de euros.
Em comunicado, a administração da companhia defende que “o desempenho anual de vendas cumpre os objectivos da gestão”, e destaca os crescimentos obtidos no retalho, quer em Portugal, quer na Polónia.
Com mais 403 unidades do que em 2008 – fruto não só de crescimento orgânico como da compra da cadeia Plus, em Portugal e na Polónia – a Jerónimo Martins registou vendas de 2,5 mil milhões no retalho em território nacional, obtendo um crescimento de 18,6%.
Na Polónia, a Biedronka sozinha facturou 3,5 mil milhões de euros, um crescimento de 37,2% em euros e de 47,2% em moeda local, o zloty.
Nas vendas “like for like”, ou seja para o mesmo parque comparável de lojas, sem contar aberturas e encerramentos durante o período, os crescimentos foram de 11,2% para a cadeia Pingo Doce e de 20,1% para a Biedronka.
Na indústria, onde a JM actua através de parceria com a multinacional anglo-holandesa Unilever, o crescimento foi de 3,1% no ano, para 254 milhões de euros.
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, conseguiste escrever os últimos 2 posts completamente antagónicos. Em que ficamos?
Um abraço,
Ulisses
P.S. Peço-te que não escrevas 4 posts consecutivos de 2 em 2 minutos...
Vou compilar tudo no mesmo, depois apaga!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: jerónimo martins
Editado pela última vez por Visitante em 14/1/2009 19:14, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
majomo Escreveu:Cradle of Filth Escreveu:Sejas bem aparecido Marco.
Já que aqui estás diz-nos do alto do teu lap top como vês a reacção aos resultados de hoje...
PS - não te esqueças que tens um almoço para organizar ...
Não sou o Marco, mas ficam aqui os meus 2 cents.
Como infelizmente previa, os mercados, após a euforia natalícia, voltarão à realidade bear...
E a JM, segue rumo aos 3€ onde tenho uma ordem de compra até final deste mês...
Cumps.
Obrigado caro majomo... sempre atento...
Se calhar foi a que caiu menos, porque é das que apresenta mais solidez a nível fundamental.
O facto de ter sido a ultima a quebrar a sua tendência ascendente, para mim pessoalmente, não é sinal que tenha que descontar mais do que as outras.
Bem pelo contrário, se houve razões que a fizeram manter a sua tendência ascendente até há pouco tempo, foi porque os investidores reconheceram na JMT uma empresa que lhes apresentava maior solidez perante o resto do mercado.
O impacto do zloty nas contas foi aparentemente zero, a cobertura cambial foi à partida efectuada e com sucesso.
A empresa não excedeu os resultados, mas apresentou-os em linha com o esperado, o que neste cenário económico é na minha perspectiva só por si bastante positivo.
PS: Não detenho qualquer posição na JMT
Bons negócios
O facto de ter sido a ultima a quebrar a sua tendência ascendente, para mim pessoalmente, não é sinal que tenha que descontar mais do que as outras.
Bem pelo contrário, se houve razões que a fizeram manter a sua tendência ascendente até há pouco tempo, foi porque os investidores reconheceram na JMT uma empresa que lhes apresentava maior solidez perante o resto do mercado.
O impacto do zloty nas contas foi aparentemente zero, a cobertura cambial foi à partida efectuada e com sucesso.
A empresa não excedeu os resultados, mas apresentou-os em linha com o esperado, o que neste cenário económico é na minha perspectiva só por si bastante positivo.
PS: Não detenho qualquer posição na JMT
Bons negócios
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- Registado: 5/12/2007 16:26
Artista,mesmo sem as vendas das novas lojas, os resultados foram muito bons.
As vendas da Jerónimo Martins atingiram os 6,8 mil milhões de euros em 2008, um crescimento de 28,7%. Os números ficaram abaixo das previsões dos analistas.
No comunicado enviado à CMVM, que dá conta das vendas preliminares do ano passado, a Jerónimo Martins refere que no quarto trimestre de 2008 as vendas consolidadas do grupo cresceram 20,7% para os 1.861 milhões de euros.
Excluindo as novas 403 lojas que abriram em 2008, o volume de negócios da retalhista portuguesa aumentou 11,2% na cadeia Pingo Doce e 20,1% na Biedronka, cadeia polaca de ‘hard-discount', "cumprindo os objectivos da gestão do grupo", diz o comunicado.
O ano de 2008 foi marcado pela concretização do plano de expansão com a abertura de 172 novas lojas (17 Pingo Doce, 1 Recheio e 154 Biedronka), além da JM ter integrado as operações portuguesa e polaca da cadeia Plus, com mais 77 novas unidades Pingo Doce e 205 lojas da marca polaca.
Os títulos da Jerónimo Martins fecharam a sessão de hoje a recuar 4,30% para os 3,38 euros e já acumulam uma desvalorização anual de 14,86%, o pior desempenho em Lisboa.
As vendas da Jerónimo Martins atingiram os 6,8 mil milhões de euros em 2008, um crescimento de 28,7%. Os números ficaram abaixo das previsões dos analistas.
No comunicado enviado à CMVM, que dá conta das vendas preliminares do ano passado, a Jerónimo Martins refere que no quarto trimestre de 2008 as vendas consolidadas do grupo cresceram 20,7% para os 1.861 milhões de euros.
Excluindo as novas 403 lojas que abriram em 2008, o volume de negócios da retalhista portuguesa aumentou 11,2% na cadeia Pingo Doce e 20,1% na Biedronka, cadeia polaca de ‘hard-discount', "cumprindo os objectivos da gestão do grupo", diz o comunicado.
O ano de 2008 foi marcado pela concretização do plano de expansão com a abertura de 172 novas lojas (17 Pingo Doce, 1 Recheio e 154 Biedronka), além da JM ter integrado as operações portuguesa e polaca da cadeia Plus, com mais 77 novas unidades Pingo Doce e 205 lojas da marca polaca.
Os títulos da Jerónimo Martins fecharam a sessão de hoje a recuar 4,30% para os 3,38 euros e já acumulam uma desvalorização anual de 14,86%, o pior desempenho em Lisboa.
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- Registado: 23/1/2008 5:01
O crescimento apresentado é das vendas não é dos resultados, faltará saber esses... as vendas também aumentaram porque foram abertas novas lojas!
Resina, não vale a pena contrariar o mercado, como sabes a JM também foi das que caiu menos por isso será normal que outras já tenham um desconto muito maior. A sonae, por exemplo, caiu mais de 75% em realação aos máximos de há cerda de um ano, para a JM cair o mesmo, em relação ás cotações dessa altura, teria de estar a menos de 1,5 euros...
Abraços
artista
Resina, não vale a pena contrariar o mercado, como sabes a JM também foi das que caiu menos por isso será normal que outras já tenham um desconto muito maior. A sonae, por exemplo, caiu mais de 75% em realação aos máximos de há cerda de um ano, para a JM cair o mesmo, em relação ás cotações dessa altura, teria de estar a menos de 1,5 euros...
Abraços
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Bocciardi Escreveu:um crescimento de 28,7% (+26,1%, excluindo o efeito cambial) em relação a 2007. No quarto trimestre, as
vendas líquidas consolidadas atingiram 1.861 milhões de euros, um crescimento de 20,7% (+22,9%, excluindo o efeito cambial).
O efeito cambiam o que traz de penalizador ao titulo???
Nadaa, migalhas, mas teimam em dizer que sim, que é muito penalizador...
No geral, crescimento de 20% não é optimo, é execelente. Quero ver qual é a empresa do Psi20 que fez melhor... Aposto que não há nenhuma...
Mas como é a melhor, na bolsa é a que tem de cair mais... Aquela que piores resultados apresentam deve ser que a vai subir mais... È assim a bolsa, sempre ao contrário.
E amanha como estes dados "pessimos", "aterradores", "escandalosos", "do pior de sempre", o titulo vai cair mais uns 5% e continuar na mesma. Pode ser que a 1€ ainda esteja caro e talvez só nos 50 centimos (que é o que vale a concorrencia) possa estar bom para se comprar.
O zloty até pode subir, mas para "eles" será sempre a desculpa...
Com as descargas que andam a ser feitas "duvido" que seja a "arraía miuda", deve ser algum fundo, mas como ainda não atingiu nenhuma quota minima, não divulga nada à Cmvm.
15% de queda anual em 14 dias do ano, o pior desempenho da "pior" empresa cotada em Portugal, faz todo o sentido.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
jerónimo martins
Com estes resultados, a jm tem tudo para subir amanhã. eu estou dentro
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- Registado: 23/1/2008 5:01
Um pequeno comentário:
Acho que, face à conjuntura actual, os resultados obtidos com um crescimento de cerca de 29% nas vendas totais é muito bom.
Perante a previsão de um crescimento para valores mais perto dos 7 000 milhões de euros, creio que a previsão foi feita numa altura em que a conjuntura não era tão dramática face ao que se observa neste momento, sendo normal que o sector de retalho e alimentação seja o último a sofrer as consequências de crises conjunturais...
Perante tais resultados, creio que amanhã vamos ver os analistas dizer que ficaram aquém das expectativas iniciais, mas que os resultados são bons.
Quanto à cotação, acho que vai continuar a lateralizar pelos valores actuais nos proximos dias, mas qq previsão é arriscada, dada a volatilidade que os mercados voltam a assistir.
Um abraço
Acho que, face à conjuntura actual, os resultados obtidos com um crescimento de cerca de 29% nas vendas totais é muito bom.
Perante a previsão de um crescimento para valores mais perto dos 7 000 milhões de euros, creio que a previsão foi feita numa altura em que a conjuntura não era tão dramática face ao que se observa neste momento, sendo normal que o sector de retalho e alimentação seja o último a sofrer as consequências de crises conjunturais...
Perante tais resultados, creio que amanhã vamos ver os analistas dizer que ficaram aquém das expectativas iniciais, mas que os resultados são bons.
Quanto à cotação, acho que vai continuar a lateralizar pelos valores actuais nos proximos dias, mas qq previsão é arriscada, dada a volatilidade que os mercados voltam a assistir.
Um abraço
Editado pela última vez por Bocciardi em 14/1/2009 18:52, num total de 2 vezes.
Em 2008, as vendas líquidas consolidadas de Jerónimo Martins atingiram 6.887 milhões de euros, um crescimento de 28,7% (+26,1%, excluindo o efeito cambial) em relação a 2007. No quarto trimestre, as
vendas líquidas consolidadas atingiram 1.861 milhões de euros, um crescimento de 20,7% (+22,9%, excluindo o efeito cambial).
Este desempenho é resultado i) do forte crescimento LFL, acima do registado pelo sector, reportado pelo
Pingo Doce e pela Biedronka; ii) da execução do plano de crescimento orgânico do Pingo Doce e da
Biedronka e iii) do sucesso da integração, em Pingo Doce e Biedronka, das antigas lojas Plus adquiridas
em 2008.
No sector do retalho alimentar, o último trimestre do ano de 2008 foi marcado, entre outros factores, pelo significativo abrandamento da inflação alimentar, tanto em Portugal como na Polónia. Recorda-se que, em ambas as geografias, foi no 4T07 que a inflação alimentar registou maior aceleração.
No ano de 2008, o Retalho em Portugal registou um crescimento das vendas totais de loja de 19,2%, em
resultado do crescimento de 6,0% das vendas LFL e do aumento da área de venda (+21,7% no final do ano).
O Pingo Doce, no 4T08, registou um aumento de 7,8% das vendas LFL, que reflecte quase exclusivamente um crescimento de volumes.
O crescimento das vendas do Pingo Doce, para além do LFL, reflecte também i) a execução do plano de
crescimento orgânico com 17 aberturas; ii) a adaptação, para o modelo de negócio do Pingo Doce, das lojas compactas do Feira Nova, das quais 5 sofreram uma remodelação profunda e iii) a integração de 77 antigas lojas Plus adquiridas em Maio de 2008, das quais 16 foram totalmente remodeladas para Pingo Doce e as restantes sofreram um processo mais conservador de remodelação e que no seu conjunto contribuíram com 131 milhões de euros para as vendas da Companhia.
A redução do sortido da área não alimentar, reflectiu-se no comportamento das vendas LFL dos
hipermercados e das lojas compactas do Grupo.
Na Polónia, a Biedronka registou, no ano de 2008, um crescimento das vendas totais de 37,2% em
moeda local, em resultado do crescimento de 20,1% das vendas LFL e do aumento continuado da área de
venda.
No 4T08, o crescimento LFL das vendas da Biedronka atingiu +11,5% o que, considerando o abrandamento muito significativo da inflação ao longo do 4T08, implica um crescimento dos volumes e da quota de mercado semelhante ao registado durante os primeiros nove meses do ano.
A Biedronka abriu, no ano, 154 lojas às quais se vieram juntar 205 lojas Plus adquiridas em Outubro de
2008 e que contribuíram com 106 milhões de euros para as vendas da Companhia (uma média de 75 dias
de vendas). A Biedronka terminou o ano com um total de 1.359 lojas.
No Recheio, o crescimento LFL registado no 4T08 (+1,7%) reflecte algum abrandamento da actividade no
canal HoReCa observado nos dois últimos meses do ano. As vendas totais da Companhia, no entanto,
aumentaram 3,0% no 4T08 em relação ao mesmo período do ano anterior, em consequência, também, da
integração de uma nova loja adquirida no início de Novembro de 2008.
Jerónimo Martins | Vendas Preliminares de 2008 3 / 5
Na Madeira, o desempenho LFL do 4T08 reflectiu o impacto da abertura de lojas de diferentes operadores
num mercado de dimensão limitada.
Na Indústria, as vendas do ano registaram um crescimento de 3,1% mesmo tendo em conta um certo
impacto, derivado do ajuste das políticas de preço, nos volumes de algumas categorias. Para este
desempenho também contribuiu a boa resposta das unidades de produção da Companhia no abastecimento de unidades da Unilever em outras geografias. A Unilever Jerónimo Martins manteve-se atenta na defesa das quotas de mercado das categorias chave.
Nos Serviços de Marketing, Representação e estauração, as vendas do ano cresceram 8,0% com
aceleração no 4T08 (+20,6%), reflectindo, principalmente, a entrada de 3 novas representadas durante o ano de 2008 e a abertura de 8 novas lojas de restauração no ano.
Em relação a 2008, a Gestão encara com satisfação o atingir do crescimento LFL esperado para os
principais modelos de retalho e a execução do plano de expansão e de integração de lojas delineado.
Lisboa, 14 de Janeiro de 2009
Fonte: CMVM
Jerónimo Martins, SGPS, S.A.
Vendas Preliminares 2008
Vendas líquidas consolidadas crescem 28,7%, atingindo 6.887 milhões de euros em 2008
Forte crescimento das vendas LFL do Pingo Doce (+11,2%) e da Biedronka (+20,1%)
Parque de lojas do Grupo (distribuição alimentar) com mais 403 lojas em relação a 2007 (aumento de 29,5% da área de venda):
172 novas lojas abertas em 2008 – 17 Pingo Doce, 154 Biedronka e 1 Recheio
Processos de aquisição levam à integração de 283
novas lojas – 77 Pingo Doce, 205 Biedronka e 1 Recheio
Vendas Preliminares 2008
Vendas líquidas consolidadas crescem 28,7%, atingindo 6.887 milhões de euros em 2008
Forte crescimento das vendas LFL do Pingo Doce (+11,2%) e da Biedronka (+20,1%)
Parque de lojas do Grupo (distribuição alimentar) com mais 403 lojas em relação a 2007 (aumento de 29,5% da área de venda):
172 novas lojas abertas em 2008 – 17 Pingo Doce, 154 Biedronka e 1 Recheio
Processos de aquisição levam à integração de 283
novas lojas – 77 Pingo Doce, 205 Biedronka e 1 Recheio
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Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
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