CAC - Pinault Printemps Redoute
rsacramento Escreveu:jromeira Escreveu:rsacramento Escreveu:rsacramento Escreveu:outra que prossegue a sua caminhada, embora aqui seja possível que continue a corrigir
afinal a semana revelou-se excelente:
Caro rsacramento,
Como sou iniciado nestas coisas da AT, necessito um suporte acrescido além dos gráficos, isto é, necessito que validem ou infirmem a minha "leitura" desses mesmos gráficos. Já estou para entrar nesta menina há uma semanita ou duas, que parece-me q era o q devia ter feito. De qq forma creio q ainda vou a tempo. Sendo assim aminha "leitura" é a seguinte: Projecção do H&S €83,7 (esta é fácil está lá escrito), resistência nos 81, o papel poderá corrigir até aos €57 (limite inferior do canal ascendente). Se esta leitur estiver correcta, coloco uma questão: A projecção do H&S está para lá da resistência, isto significa que a projecção esbararrá na resistência devendo aquela ser corrigida para €81 (valor da resistência)?
Obrigado.
JS
duas coisas:
se reparares já descartei esse canal (isso não quer dizer que se vir outro não o desenhe)
quanto à proj eu vejo assim:
neste momento a ppr não tem grandes obstáculos pela frente, de modo que o que tem à sua frente são cerca de 25% de valorização, seja esta obtida até à consumação da proj ou até esbarrar na resistência e retroceder
de maneira que, em qualquer dos cenários, a coisa está sorridente (assim os mercados deixem e ela continue a avançar...)
É, escapou-me o descarte do canal. Pergunta óbvia de iniciante: Porquê desse descarte?
Já agora, qual é o ticker desta acção?
1 abraço,
JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
jromeira Escreveu:rsacramento Escreveu:rsacramento Escreveu:outra que prossegue a sua caminhada, embora aqui seja possível que continue a corrigir
Caro rsacramento,
Como sou iniciado nestas coisas da AT, necessito um suporte acrescido além dos gráficos, isto é, necessito que validem ou infirmem a minha "leitura" desses mesmos gráficos. Já estou para entrar nesta menina há uma semanita ou duas, que parece-me q era o q devia ter feito. De qq forma creio q ainda vou a tempo. Sendo assim aminha "leitura" é a seguinte: Projecção do H&S €83,7 (esta é fácil está lá escrito), resistência nos 81, o papel poderá corrigir até aos €57 (limite inferior do canal ascendente). Se esta leitur estiver correcta, coloco uma questão: A projecção do H&S está para lá da resistência, isto significa que a projecção esbararrá na resistência devendo aquela ser corrigida para €81 (valor da resistência)?
Obrigado.
JS
duas coisas:
se reparares já descartei esse canal (isso não quer dizer que se vir outro não o desenhe)
quanto à proj eu vejo assim:
neste momento a ppr não tem grandes obstáculos pela frente, de modo que o que tem à sua frente são cerca de 25% de valorização, seja esta obtida até à consumação da proj ou até esbarrar na resistência e retroceder
de maneira que, em qualquer dos cenários, a coisa está sorridente (assim os mercados deixem e ela continue a avançar...

rsacramento Escreveu:rsacramento Escreveu:outra que prossegue a sua caminhada, embora aqui seja possível que continue a corrigir
Caro rsacramento,
Como sou iniciado nestas coisas da AT, necessito um suporte acrescido além dos gráficos, isto é, necessito que validem ou infirmem a minha "leitura" desses mesmos gráficos. Já estou para entrar nesta menina há uma semanita ou duas, que parece-me q era o q devia ter feito. De qq forma creio q ainda vou a tempo. Sendo assim aminha "leitura" é a seguinte: Projecção do H&S €83,7 (esta é fácil está lá escrito

Já agora, qual é o ticker desta acção?
Obrigado.
JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Re: Eu nao consigo identificar algo facilmente negociavel...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Nao consigo deixar de ver a LTD que nao esta longe e todos os indicadores estocasticos bem sobrevendidos.
Olá Eagle!
Escreveste sobrevendidos, mas não estarias a pensar em "sobrecomprados"?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu diria que...
... tens aquela LTA a chatear e ha tanta coisa no CAC mais interessante...
Alcatel, Axa, BNP, Bouygues, Credit agricole, Danone, Lafarge, LVMH, Pernod, Peugeot, Societe Generale.
Um abraço,
Eagle Eye
Alcatel, Axa, BNP, Bouygues, Credit agricole, Danone, Lafarge, LVMH, Pernod, Peugeot, Societe Generale.
Um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Re: Eu nao consigo identificar algo facilmente negociavel...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Nao consigo deixar de ver a LTD que nao esta longe e todos os indicadores estocasticos bem sobrevendidos.
Com o CAC a virar para baixo parece-me que o trade ganhador e "no trade".
All the best,
Eagle Eye
pois olha que eu estou d'olho nela para a shortar, mal ela vacile: repara o que aconteceu em nov, ou até em jan
embora por outro lado este sector (retalho) tenha tendência a aguentar-se em tempos de crise...
- Anexos
-
- retalho 220309.png (13.13 KiB) Visualizado 10410 vezes
Eu nao consigo identificar algo facilmente negociavel...
Nao consigo deixar de ver a LTD que nao esta longe e todos os indicadores estocasticos bem sobrevendidos.
All the best,
Eagle Eye
All the best,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
o ombro direito dum H&S inv habitualmente forma um triângulo ascendente, o qual é claramente visível num gráfico semanal
olhando mais de perto verifico que falta força para romper a resistência - reparem nos volumes:
olhando mais de perto verifico que falta força para romper a resistência - reparem nos volumes:
- Anexos
-
- ppr semanal 210309.png (9.25 KiB) Visualizado 10479 vezes
-
- ppr 210309.png (11.89 KiB) Visualizado 10454 vezes
Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Fui stopado porque todo o CAC teve um fecho feio.
Mas o teu stop é definido pela cotação do título ou pela cotação do índice?
É definido pela cotação do título, mais propriamente pelo meu preço de entrada, suporte, break point e mais valias.
Digamos que o que fiz ontem foi um trailing stop manual.
Teoricamente até admito que possa ter sido um erro e que me tenha assustado mas foi a opção que tomei para me proteger.
Fui stopado porque todo o CAC teve um fecho feio.
Por norma entro num título logo com stop e altero-o, na direcção do minha entrada, em função do fecho.
Neste caso específico (aconteceu-me o mesmo no BNP) fui stopado por ter mexido nos stops durante o dia. Não queria transformar uma potencial mais valia num prejuízo.
Por acaso correu bem porque hoje reentrei em ambas a preços mais baixo em relação à venda de ontem.
Num mercado tão volátil é muito difícil negociar.
Por norma entro num título logo com stop e altero-o, na direcção do minha entrada, em função do fecho.
Neste caso específico (aconteceu-me o mesmo no BNP) fui stopado por ter mexido nos stops durante o dia. Não queria transformar uma potencial mais valia num prejuízo.
Por acaso correu bem porque hoje reentrei em ambas a preços mais baixo em relação à venda de ontem.
Num mercado tão volátil é muito difícil negociar.

Elias Escreveu:Há quem diga que o luxo não sofre muito com a crise.
Não sei se é verdade, mas uma coisa é certa: a PPR está com um excelente aspecto técnico.
O que me dizem desta cabeça-e-ombros invertida com neckline nos 51 euros?
Foi das poucas que não sofreu muito na queda de Fevereiro.
Quanto ao padrão tenho dúvidas por causa do pouco volume na zona da cabeça.
Estava longo na PPR mas fui stopado ontem. Mas voltei a reentrar hoje aos 51.3€.
Há quem diga que o luxo não sofre muito com a crise.
Não sei se é verdade, mas uma coisa é certa: a PPR está com um excelente aspecto técnico.
- Anexos
-
- ppr.PNG (30.38 KiB) Visualizado 10460 vezes
deixo aqui uma actualização gráfica à ppr
note-se que o H&S ainda está em aberto, o que, a concretizar-se, significaria uma inversão da tendência primária no papel
note-se que o H&S ainda está em aberto, o que, a concretizar-se, significaria uma inversão da tendência primária no papel
- Anexos
-
- ppr tudo 070309.png (8.03 KiB) Visualizado 10511 vezes
-
- ppr bear 070309.png (13.25 KiB) Visualizado 10506 vezes
-
- ppr 070309.png (9.2 KiB) Visualizado 10524 vezes
Esta menina começa a perfilar-se para desenhar uma cabeça-e-ombros invertida (pelo menos até o Quico começar a mandar vir com as figuras incompletas
)
Possível neckline nos 51, mas ainda pode retrair até aos 40 antes de se decidir, sem que isso invalide este cenário.

Possível neckline nos 51, mas ainda pode retrair até aos 40 antes de se decidir, sem que isso invalide este cenário.
- Anexos
-
- ppr.PNG (31.28 KiB) Visualizado 10566 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA e 230 visitantes