Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por president » 4/12/2008 17:24

Ben Bernake live BTV,

http://www.bloomberg.com/avp/avp.htm?clipSRC=LiveBTV

nota: usem internet explorer
You're never too old to learn something stupid (;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 31/7/2007 11:46
Localização: Braga, Cracóvia, Bucareste, Planeta Terra

por luislobs. » 4/12/2008 17:19

mlra Escreveu:Boas!

Eu cá continuo com alguns puts. Oscar diz que é para baixo é para baixo. :lol:

OBS: Algum dia irá enganar-se....

Cumps


Nao existiria a palvra *certo* se o contraio nunca existisse, logo *errado* foi criado.

A tendencia nos juros baixos tem um efeito a medio prazo bullish, cria vontade no pessoal de criar, investir.

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por salvadorveiga » 4/12/2008 17:18

mlra Escreveu:Boas!

Eu cá continuo com alguns puts. Oscar diz que é para baixo é para baixo. :lol:

OBS: Algum dia irá enganar-se....

Cumps


eu gosto do oscar mas o gajo la no site so tem recomendaçoes de day trading e nada de position trading.... ele faz logo mais valias com 15 pontitos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por mlra » 4/12/2008 17:11

Boas!

Eu cá continuo com alguns puts. Oscar diz que é para baixo é para baixo. :lol:

OBS: Algum dia irá enganar-se....

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por salvadorveiga » 4/12/2008 16:29

EuroVerde Escreveu:Olá HP
Eu não concordo com essa análise.

Creio que o indice quebra já em alta essa linha vermelha superior em bull.
depois terá uma correção até aos 850 para voltar a subir.

Muito diferente de fazer novos minimos este mês!!! (não), sim mas só para o ano.

:P


discordo... acho q vamos pa baixo e eh jaa no curto prazo... abaixo dos 800... novos minimos e dps logo se ve...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por vold » 4/12/2008 16:12

nunca falei aqui em bull e reforço a ideia que deixei no outro post.

tamos num BEAR! as subidas não devem ser encaradas como princípio de bull, são só rallys ou tendências de curto/médio prazo, até confirmação em contrário

mas nada impede que num bear se aproveitem as subidas! eu vou continuar com atenção ao H&S invertido. talvez o Oscar tenha razão, mas..

quanto mais gente pensa que é uma bulltrap, menos probabilidade há de o ser! não se esqueçam que análise técnica é uma tentativa de análise da psicologia do mercado.

eu só me coloco para um lado ou outro quando tiver confirmação. como disse o salvador, mas de uma perspectiva diferente, não fico rico, mas também não fico pobre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por Warrant » 4/12/2008 12:33

Bom dia,

Deixo um boneco que ilustra que o que são falsos sinais ou seja BULLTRAPS :mrgreen: :twisted: Neste caso foi a II principal :lol:

Lembram-se???

Abraço
Anexos
SP8.jpg
SP8.jpg (131.5 KiB) Visualizado 4351 vezes
 
Mensagens: 463
Registado: 15/11/2007 0:47
Localização: Lisboa

por EuroVerde » 4/12/2008 12:21

Olá HP
Eu não concordo com essa análise.

Creio que o indice quebra já em alta essa linha vermelha superior em bull.
depois terá uma correção até aos 850 para voltar a subir.

Muito diferente de fazer novos minimos este mês!!! (não), sim mas só para o ano.

:P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 4/12/2008 10:46

aproveitei e pusme agr curto nos 870. estou com 2/5 da posição o que equivale a 1x alavancagem, ou seja ainda n estou alavancado lol--- n fico rico assim mas tmb n fico pobre
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por carcanhol » 4/12/2008 10:15

Bom dia pessoal!

Finalmente hoje resolvi visualizar partes do filme do Oscar!

Sim senhor...o gajo é que a sabe toda! O gajo fareja falsos H&S invertidos á distãncia!

Agora em Fevereiro pela entrega dos prémios da academia votem no gajo pos se algém merece um "OSCAR" é este nosso amigo Oscar! :mrgreen: :mrgreen:

Siga o Bear e novos minímos!

Andamos a reinar ou quê? Todos os dias a empresas despedem aos 10000 de cada vez, os gajos dos pópós produzem semana sim semana não! Há bancos a ir á falência e outros a ser salvos com o dinheiro dos contribuintes e voçês querem Bull?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por aefernandes » 4/12/2008 9:49

salvadorveiga Escreveu:acho q aproveito e amanha reforço a volta de estes valores... como ainda so tenho 1/5 da posição... :mrgreen:

alguem ve mt mais subidas ? Hj vi nas reocmendaçoes da Orey iTrade porem-se longos com target nos 1010 ...achei um bocado ridiculo mas nos mercados nada eh ridiculo... lol


Eu tambem vi isso por email e na mesma altura na plataforma ao contrário.:
15.02
MESA AMERICANA; Investment Opportunity: Vender SP500 com target a 780 e stop a 850.
Anexos
natal226.gif
natal226.gif (128.39 KiB) Visualizado 4728 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz

por tiagopt2 » 4/12/2008 8:10

Olá PH. Estou perfeitamente de acordo com essa visão, sobretudo com a provável reacção à LTd que desenhaste no teu gráfico (a delimitar a cunha). Embora não seja um contador de ondas, parece-me ser esse o caminho mais provável, é nisso que me tenho apoiado
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por phneutral » 4/12/2008 6:20

Diário:

Deixei uma contagem alternativa em cor de rosinha :lol: (ignorando tudo para trás) do padrão que se está a formar / está formado.

Segundo esse padrão o índice terá de ir lá abaixo para depois haver a tal retoma do bull de médio prazo, com a quebra em alta da cunha descendente (Bullish).

É giro como isso bate certo com a história da duração das ondas 1 e 5 tracejadas do gráfico que por sua vez bate certo com a contagem de Elliot a azul. Segundo essa teoria o índice tem 7 sessões para terminar a onda 5...

Enfim, um dia Bulllllzorro amanhã e todas estas teorias vão à vida, mas antes queria partilhar-las com vocês.

Abraços, tá na hora de dormir :shock:

PH

PS Ignorem o "e" e o "c" que estão no meio da cunha assim como o "3" cá em baixo (desculpem)
Anexos
spx99.jpg
spx99.jpg (368.72 KiB) Visualizado 4910 vezes
spx100.jpg
spx100.jpg (65.1 KiB) Visualizado 4859 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 472
Registado: 11/12/2004 4:46

por phneutral » 4/12/2008 5:57

Boas amigos, deixo a minha visão:

Gráfico de uma hora. A contagem do enslaved parece-me impecável com o seu duplo zig-zag, por isso nem pus a contagem neste gráfico.

Mas comecemos pela onda descendente (acho que Onorio já disse isto). Não vos parece impulsiva? A mim parecem-me claramente 5 ondas, implicando que não são correcção de uma subida que vem dos mínimos ou, se são, são apenas a onda A da dita correcção, o que faz com que tenha de haver uma C.

Para além disso aquele chop chop durante 2 dias parece-me uma bear flag e acho que no mínimo, os 800 serão visitados.

E esta era a visão Bull... por que na visão Bear vamos ter um 12345 impulsivo direitinho a novos mínimos.

A única coisa que me preocupa é termos ultrapassado os 62% de retracção de fibo...

Enfim amanhã é um dia decisivo mais uma vez

Abraços
PH
Anexos
spx98.jpg
spx98.jpg (300.48 KiB) Visualizado 4921 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 472
Registado: 11/12/2004 4:46

por RoundersT » 4/12/2008 2:25

Cem pt Escreveu:Um plano de day trading pode ser muito simples e assenta numa premissa incontornável: concentrarem-se num período temporal fixo e esquecer o resto, ou seja, identificar concretamente que escala temporal vão negociar.
E pronto, acho que já me alonguei demais, se tomarem esta actividade a sério não deixem de prestar atençâo ao que disse, vão ver que é muito básico mas é a única forma de ganharem consistentemente dinheiro no day trading.

Cem


Dá muito trabalho amigo Cem.
Pois eu alimento uma estratégia de position e daytrade. Mas isto de fazer setups dá trabalho.
O teu post tem lá tudo.
Editado pela última vez por RoundersT em 4/12/2008 10:12, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por PJBM2 » 4/12/2008 2:20

Reforço o que o nmesquita disse. O Óscar sabe bem o que diz e já ganhou o meu respeito.

E usando as palavras dele, não esquecer:

" Traders!! Do not fall in love with the upside!"
"oh!!! it's a rally? SOLD!!!!!" :mrgreen: :mrgreen:
Paulo Moreira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1037
Registado: 17/1/2003 19:11
Localização: Porto

por corvo47 » 4/12/2008 2:13

EuroVerde Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:acho q aproveito e amanha reforço a volta de estes valores... como ainda so tenho 1/5 da posição... :mrgreen:

alguem ve mt mais subidas ? Hj vi nas reocmendaçoes da Orey iTrade porem-se longos com target nos 1010 ...achei um bocado ridiculo mas nos mercados nada eh ridiculo... lol


Vejo o Sp500 nos 10XX.
No entanto até lá sobe aos S, dando sempre a impressão que no dia a seguir vai cair.

A cair a cair só mesmo em 2009. :P



É-me difícil projectar esse cenário. Mas sabe-se lá.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por Elias » 4/12/2008 2:08

carcanhol Escreveu:Claro que percebi, o que eu estava a dizer é que se está a falar de uam coisa que até um cégo vê, o ano está a ser francamente de perda, e com não vai acabar nos 1500...qual é a duvida quanto ás perdas?


Dúvida... nenhuma.

Apenas achei oportuno lembrar esta estatística, pois vem aí mais um mês de Janeiro :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por corvo47 » 4/12/2008 2:08

Estes dois dias de subida foi uma reacção à queda violenta de 2ª feira.Penso que muito para cima já não vai.Quando muito aos 900 pontos.
A seguir segue o seu rumo natural, ou seja para baixo.Target 720 pontos.
Tudo isto pode não se confirmar. :lol:

Um abraço.
Anexos
spx 2.png
spx 2.png (14.79 KiB) Visualizado 3129 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por EuroVerde » 4/12/2008 2:01

salvadorveiga Escreveu:acho q aproveito e amanha reforço a volta de estes valores... como ainda so tenho 1/5 da posição... :mrgreen:

alguem ve mt mais subidas ? Hj vi nas reocmendaçoes da Orey iTrade porem-se longos com target nos 1010 ...achei um bocado ridiculo mas nos mercados nada eh ridiculo... lol


Vejo o Sp500 nos 10XX.
No entanto até lá sobe aos S, dando sempre a impressão que no dia a seguir vai cair.

A cair a cair só mesmo em 2009. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por salvadorveiga » 4/12/2008 1:51

acho q aproveito e amanha reforço a volta de estes valores... como ainda so tenho 1/5 da posição... :mrgreen:

alguem ve mt mais subidas ? Hj vi nas reocmendaçoes da Orey iTrade porem-se longos com target nos 1010 ...achei um bocado ridiculo mas nos mercados nada eh ridiculo... lol
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Warrant » 4/12/2008 1:48

nmesquita,

Essa também é a minha visão :shock:, como tenho aqui postado, só que estas puxas dão cabo de mim :cry:
:evil:

Mas sou teimoso e só largo em mínimos :x

Abraço
 
Mensagens: 463
Registado: 15/11/2007 0:47
Localização: Lisboa

por nmesquitam » 4/12/2008 1:42

Esta continua a ser a minha visão. :oops:

E Vold, esquece o stress porque o Oscar sabe o que diz. Nas ultimas 3 semanas não falhou em nada.

Obrigado a todos por este fantastico topico. :roll:
Anexos
SPX2.jpg
SPX2.jpg (55.73 KiB) Visualizado 3205 vezes
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 11:05
Localização: Porto

por vold » 3/12/2008 23:06

phneutral Escreveu:Boas Vold. É mesmo esse o H&S que Óscar fala. Segundo ele é mais uma Bull trap apesar da potencial projecção.

Abraços
PH


Paulo Moreira Escreveu:ía mesmo fazer essa referência. A H&S invertida corresponde àquela que o oscar referiu, mas não me parece que na figura dele ele equaciona uma ida assim tão alto nos 1080.


sinceramente não tenho visto os vídeos do Oscar. não consigo passar dos primeiros minutos, aquilo stressa-me todo :mrgreen:

mas eu estou fora, só entro na confirmação do H&S. será uma entrada muito cautelosa, por causa dessa possibilidade de bull trap. longo no bear tem-se demonstrado arriscado.

Eu fiz as contas assim meio arredondadas:
neckline nos 907
fundo nos 739

907-739=168
907+168=1075

acho que não é necessário ter em conta percentagens.

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

SPX

por jarc » 3/12/2008 22:24

Bela sessão! Bendita Greve!Palpitei do lado certo e até sai mal, pois este echo claramente acima dos 850 promete mais di mesmo nas próximas sessões. Vamos ver se consigo reentrar pela matina.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 191 visitantes